enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarExtreme XL Lagares 2012 - Página 6 Botaof12

Extreme XL Lagares 2012

Ir para baixo 
+43
AlexDJ
piminho74
Luis Lima
Ferreira
xeno
paxx
oskar85
carlos pepe
ricardodacosta1
valmeiral
Adelino Sousa
Do77ore
Jofico
Helder Ferreira
HUSK308
benduro
cupertino
Novais H.B.
R.Seixal
XOXAIX
jorgejesus1974
milo-rafael
Vale dos Duros
foguette
veiga
Diogo Ribeiro
xuxu castro
nfreitas
KEITA
ABrás
evopress
fil
melicia
Bernstein
b.claudio
IronWolf
Ramos
zorrohusqvarna
andréferreira
Paulo Fernandes
TiagoCar12
FernandoDias46
nacnac
47 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
paxx
Elite
Elite

Extreme XL Lagares 2012 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 6 EmptyQua Out 10, 2012 11:23 pm

O Lampkin só não está de trombas quando sorri....e mesmo assim... Very Happy O Jarvis deu-lhe um treino mais ou menos e nao fosse o "afogamento" da husaberg nao tinham sido só 30 minutos!

Ao Galindo só lhe faltava a garrafa de soro na rampa final... Twisted Evil

Certamente que não se esquecem tão cedo de Lagares...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
fil
Promoção
Promoção
fil

MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 6 EmptyQua Out 10, 2012 11:36 pm

melicia escreveu:

Ele perdeu o banco prai no ribeiro dos moinhos...
E depois antes do CP 5 ele já trazia um...
Terra farta a de Lagares que até nasce bancos de gasgas...

Pois deve ser mesmo farta a terra essa pq logo no inicio da prova passamos por um banco de uma mota, no meio do pinheiral...
Very Happy Very Happy
Ferreira
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 6 EmptyQua Out 10, 2012 11:50 pm

fil escreveu:
melicia escreveu:

Ele perdeu o banco prai no ribeiro dos moinhos...
E depois antes do CP 5 ele já trazia um...
Terra farta a de Lagares que até nasce bancos de gasgas...

Pois deve ser mesmo farta a terra essa pq logo no inicio da prova passamos por um banco de uma mota, no meio do pinheiral...
Very Happy Very Happy

Nós tambem vimos um banco logo a seguir ao CP1!
Diogo Ribeiro
Promoção
Promoção
Diogo Ribeiro

MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 6 EmptyQui Out 11, 2012 5:48 am

Esse lampkin é um burro mal enarado... anda sempre de 'trombas'.
E mais, para alem do banco também teve outra avaria (saiu a corrente e ficou presa no pinhão) recebeu ajuda de um piloto que já tinha desistido por causa do mesmo problema e estava lá no local a tentar resolver a situação, e nem um 'thank you' disse..
andréferreira
Elite
Elite

MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 6 EmptyQui Out 11, 2012 10:38 am

Deixo aqui tambem uma palavra de grande apreço a todo o staff da XL Lagares que deram um grande e precioso contributo de forma voluntária para que o enduro de todos os enduros fosse o sucesso que foi.
São um grande exemplo de dedicação para todos nós...

Sobretudo os que estiveram no CP1 a alombar com mais de cem motos por ali acima,mesmo exaustos nunca deixavam de puxar por nós!!!

A TODO O STAFF PARABÉNSSSSSSSSSSSSS!!!

PS:Alguem se lembra do que disse DLampkin o ano passado quando ganhou a XL Lagares???
Luis Lima
Elite
Elite
Luis Lima

MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 6 EmptyQui Out 11, 2012 10:57 am

PS:Alguem se lembra do que disse DLampkin o ano passado quando ganhou a XL Lagares???[/quote]

Acho que foi isto André..

“Já conheço bastante bem esta zona de Portugal, pois já venci cá algumas provas do Mundial de Trial. Em termos de Enduro, é a primeira vez e logicamente que estou bastante feliz. A organização está de parabéns, pois empenharam-se bastante e proporcionaram-nos uma grande prova! Aproveito, desde já, para agradecer à Redbull e à Arjones Motos (Gas Gas) por todo o apoio”, comentou Doug Lambkin.

Já agora, o que é feito do professor.....
foguette
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 6 EmptyQui Out 11, 2012 12:18 pm

Mais uma vez, gostei!
Única sugestão que posso dar (critica construtiva ou feedback como quiserem chamar), e que é obviamente a minha visão, é relativamente aos CPs e sua dispersão pelo percurso, ou de outra forma, da sua dispersão pelo tempo. Passo a explicar:
1- Penso que no CP4 onde fiquei que já tinha feito mais de metade do percurso Kms e que quem vê a classificação acha que ficamos quase todos a 100mts da partida, mesmo nós na prova depois de horas achamos que estamos a milhares de Kms do fim, ou seja a percepção de CPs Vs Kms de prova fica distorcida.
2- A mesma realidade mas se pensarmos em tempo de percurso, pelo que percebi (depois da prova) do CP4 até ao fim (17) era muito rápido e muito mais fácil para a hobby porque fazia muitos desvios! (Como não fiz depois do CP4 posso estar enganado).
Resumo da opera, na minha opinião, Paulo, ou metes a mesma dificuldade mais distribuída pelo percurso (não toda no inicio) e assim acabamos por ir até mais longe (porque temos partes mais fáceis entre mais difíceis) ou se for tudo difícil no principio meter os CPs distribuídos pelo tempo previsto por troço…
Um par de perguntas:
- O CP4 estava a quantos Kms do fim, ou do principio? (Como tirei o conta Kms para não partir fiquei sem saber)
- Depois do ribeiro (primeiro desvio da hobby) nós apanhávamos a pista no topo da saída dos Pros desse mesmo ribeiro, como muitos andei a fazer parte dos Pros, mas ainda não percebi se o caminho da Hobby era logo ali na saída do ZE ribeiro+10mts, ou se era só mais á frente quando eramos obrigados a sair e voltar a entrar no ribeiro em que os hobbys não voltavam a entrar?

Já agora manda o email do Jarvis porque ele passou e mandou a minha mota abaixo e empenou-me a manete do travão quando estavamos naquela subida de madeira toda inclinada a puxar uns pelos outros!
Ferreira
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 6 EmptyQui Out 11, 2012 4:18 pm

Boas,
Adorei a XL, claro!

De lamentar só tenho a má formação de alguns pilotos, que fazem de tudo para ganhar ou prejudicar os outros! Foi-me relatado que uma das primeiras equipas a passar, andava a retirar as placas de desvio da hobby, para dificultar todos os outros que vinham atrás. Indicaram-me também que seria uma KTM a 4 tempos. De lamentar... enfim!

Cumprimentos
FernandoDias46
Verde
Verde
FernandoDias46

MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 6 EmptyQui Out 11, 2012 4:42 pm

Isso é uma acusação grave.

KTM´s 4t não eram muitas..

A ser verdade é grave, muito grave.

A ser mentira é grave, muito grave.

Agora, com certeza que a organização não pode deixar passar em claro estas situações.

dirt dirt
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral

MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 6 EmptyQui Out 11, 2012 5:20 pm

Ferreira escreveu:
Boas,
Adorei a XL, claro!

De lamentar só tenho a má formação de alguns pilotos, que fazem de tudo para ganhar ou prejudicar os outros! Foi-me relatado que uma das primeiras equipas a passar, andava a retirar as placas de desvio da hobby, para dificultar todos os outros que vinham atrás. Indicaram-me também que seria uma KTM a 4 tempos. De lamentar... enfim!

Cumprimentos

A ser verdade é uma coisa nunca vista na EXL...

As testemunhas que se apresentem porque é um assunto muito sério.
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1

MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 6 EmptyQui Out 11, 2012 5:30 pm

Boas,

Eu só não achei correcto a situação da cancela no prólogo, mas os argumentos que já foram expostos, são perfeitamente comnpreensíveis, e têm toda a lógica.

Acho que foi um verdadeiro sucesso.

No entanto comojá referi atrás, acho que deveriam de entrar em contacto com o maior número de pilotos possível, para recolher feedback paraa proxima edição, pois vejo quetodaa gnte ficou verdadeiramente de rastos, e se até os prós se queixam, imaginem os amadores.

Venha a de 2013 Very Happy
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes

MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 6 EmptyQui Out 11, 2012 5:45 pm

Ferreira escreveu:
Boas,
Adorei a XL, claro!

Cumprimentos

Boas...

Acho isso tudo muito estranho....

1º o melicias no briefing disse; existem 9 desvios para os Hobbys e são juntos dos CPs por isso não dá para enganar...

2º eu nos sítios onde passei, estavam lá as placas vermelhas com letras brancas a dizer... desvio Hobby, e eu não ía nos da frente, por isso não sei onde foram arranjar isso...

Abraço
Luis Lima
Elite
Elite
Luis Lima

MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 6 EmptyQui Out 11, 2012 6:42 pm

valmeiral escreveu:
Ferreira escreveu:
Boas,
Adorei a XL, claro!

Cumprimentos

Concordo plenamente, quem disse ou afirmou que denuncie, quem relatou que explique a quem de direito e já agora com as partes envolvidas da situação.

Ferreira, atenção que isso são declarações muito graves e quando se põe a publico devem ser justificadas.

Como aqui já disseram á poucas a 4T, e nos da frente ainda menos até digo que nos 5 primeiros de pares 5 são a 4T fáceis de identificar, portanto cuidado com o que se declara, porque isto é sério.
piminho74
WEC
WEC
piminho74

MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 6 EmptyQui Out 11, 2012 7:13 pm

Viva pessoal,

Extreme xl Lagares 2012, fantastico, adorei!!!

fim de semana 5*, com grupo de amigos 10* Very Happy cerveja

encontrei amigos ca do forum...

quanto a prova, sabado correu muito bem, mas estava muito nervoso, dass!!!!!!!

a corrida, estava a correr bem, ate a entrada do ribeiro dos moinhos, saiu-me a corrente e encravou entre o pinhao e a escora(o mesmo que me fez desistir no enduro de chaves), perdemos cerca de 1h a arranjar aquilo!! o problema foi que depois uma pancada mais forte a corrente voltava a sair!!!!!!!!

nauma rampa antes do cp3 ainda tivemso que puxar o jarvis e o lampkin, e les nem um obrigado disseram...eles para proxima que precisem de uma maozinha Evil or Very Mad Very Happy

tal como algum pilotos tambem nos "enganamos" e seguimos pelo percurso dos pros, e placas com desvio hobby tambem nao encontramos, depois andamos meios perdidos, eu e o meu colega e o fil e o colega, optamos por voltar ao paddock, ai foi nos dito que afinal o tempo era de 6h30m!!
Shocked

venha 2013

viva a EXL

muitos parabens a todo staff em particular ao melicia por por isto a funcionar cheers

cump.
piminho74
WEC
WEC
piminho74

MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 6 EmptyQui Out 11, 2012 7:21 pm

Luis Lima escreveu:
valmeiral escreveu:
Ferreira escreveu:
Boas,
Adorei a XL, claro!

Cumprimentos

Concordo plenamente, quem disse ou afirmou que denuncie, quem relatou que explique a quem de direito e já agora com as partes envolvidas da situação.

Ferreira, atenção que isso são declarações muito graves e quando se põe a publico devem ser justificadas.

Como aqui já disseram á poucas a 4T, e nos da frente ainda menos até digo que nos 5 primeiros de pares 5 são a 4T fáceis de identificar, portanto cuidado com o que se declara, porque isto é sério.

Concordo, a haver responsaveis, têm que ser identificados...tambem fui um dos prejudicados, tal como muitos que la vi!!!!
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros

MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 6 EmptyQui Out 11, 2012 8:13 pm

Como foi dito no final pela organização, há que respeitar os locais que foram usados para a prova, pois a maioria dos locais são terrenos privados e só foi concedida autorização para passar nos dias da prova.
O cuidado e o respeito por parte dos Enduristas, é a receita de sucesso para no próximo ano podermos todos gozar novamente deste evento, por isso respeitem as recomendações da organização da Extreme XL Lagares.
http://www.valedosduros.com
melicia
WEC
WEC
melicia

MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 6 EmptyQui Out 11, 2012 10:00 pm

Extreme Xl Lagares 2012

Depois de olhar para as estatística da nossa pagina e de outras que vou tendo acesso só posso dizer muito obrigado a todos os que cá vieram e a todos que ajudam a divulgar a EXL.
Seria uma injustiça não agradecer as equipas que me acompanharam:
Toda a parte eléctrica e ainda membro da equipa desobstrução o incansável Joel Ferreira
A toda equipa de montagem Rui,Carlitos,Sandro Silva,André Silva,José Ferreira Tozé Toupeira e ao seu grupo Tristes mas DUROS aos elementos do Grupo Foscos aos Comodeantes ao Domingos Pereira(ti mingos) aos meus amigos de ferreirinha.
Ao Rui Lemos Nuno Marques Silva Ricardo Cardoso Roskittas Roskas Altino Dias Marco Morais Jorge Araújo e Pedro Mitas aos elementos dos Amigos do Pedal e a todas entidades parceiras e Patrocinadores da EXL 2012
Não posso deixar de agradecer a minha mulher pela compreensão e pela imensa ajuda e apoio nas horas mais difíceis que não foram poucas...
Certamente que vou esquecer alguem não por ser menos importante mas por ser muita gente...
A todos o meu muito e muito OBRIGADO e até à EXL 2013
xuxu castro
Nacional
Nacional
xuxu castro

MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 6 EmptySex Out 12, 2012 8:43 am

queria dar os parabens a dupla adelino sousa e ao alexandre mendes grande dupla na exl cheers ave

[img]Extreme XL Lagares 2012 - Página 6 36330427654673958889671[/img]

lol! o adelino tava diabolico ou poooosoido dirt dirt

ao resto do pessoal um abraço e pro ano ha mais cerveja alcool festa smota
carlos pepe
Verde
Verde
carlos pepe

MensagemAssunto: r   Extreme XL Lagares 2012 - Página 6 EmptySex Out 12, 2012 10:01 am

boas,

Paulo fernandes, como podes dizer q viste placas de desvio se vinhas atrás de nós (pepe e keita) e até ao cp4 só existia 1 q estava no final do cp3, já sonhavas era com desvios!!!!

Abraço.
Ferreira
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 6 EmptySex Out 12, 2012 4:33 pm

Oh Lima, MUITO GRAVE???? DECLARAÇÔES?? JUSTIFICADAS?? Isto estamos no tribunal ou que???
lol heheheh kakakakakakaka

Apenas estou a relatar o que me foi contado! E nem vou por nomes porque não conheço quem disse!
Dai eu dizer: "Foi-me relatado...."
Apenas foi um desabafo. Agora, eu sei la se os gajos sabiam distinguir uma 4t de uma 2t. ou se foram os XL ou dos Hobby!
Agora vão dizer: “Se não sabias se era verdade. Não dizias..” Again: Isto é tribunal??
Se também as pessoas ouvirem as coisas e não relatarem a ninguém, nunca se descobrem as coisas.

Agora, que faltavam placas de desvio, talvez faltassem! Pelo menos antes do CP4. Cá em baixo, quando subíamos do ribeiro para uma pequena ponte, onde ate tinha um garrafão com agua e uns copos de plástico dentro de baldes (Estava lá também um velhote com o seu cão). Os pros e xl tinham de descer lago a seguir á ponte, e os Hobby podiam ir por cima. Eu fui por cima, porque me indicaram, e estava tudo fitado!
Até estava na parte de cima a passar, e um piloto que estava no ribeiro fod...do, diz zangado: "Heii, o caminho é por ai??" e eu desligo a mota e digo: "Olha aqui as fitas..." ele vê a fita e diz logo: "PQP onde estava a placa?" e eu encolhi os ombros...
O que foi feito da placa ai? ou nunca teve? Não sei.

Com este relato, não queria ofender ninguém, nem apontar algo a este ou aquele e muito menos á organização (que esteve 5*).

Adorei aquilo, e é pena não haver outro ja este domingo... lol

over and out!!

Abraço.

Luis Lima escreveu:
valmeiral escreveu:
Ferreira escreveu:
Boas,
Adorei a XL, claro!

Cumprimentos

Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes

MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 6 EmptySex Out 12, 2012 6:17 pm

carlos pepe escreveu:
boas,

Paulo fernandes, como podes dizer q viste placas de desvio se vinhas atrás de nós (pepe e keita) e até ao cp4 só existia 1 q estava no final do cp3, já sonhavas era com desvios!!!!

Abraço.

Boas...

Amigo Pepe Wink eu referi que onde eu passei tinha placas e esse local era o final do CP3. mas também disse o seguinte...

1º o melicias no briefing disse; existem 9 desvios para os Hobbys e são juntos dos CPs por isso não dá para enganar...

Por isso se os desvios eram todos juntos dos CPs como é possível algum piloto tirar as placas com o pessoal do staff a ver???

Quem pode esclarecer melhor esta situação (onde se situavam os desvios) é o próprio melicias...

Abraço e temos de marcar uma volta como á 2 fins de semana atraz... dirt
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ

MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 6 EmptySex Out 12, 2012 7:05 pm

quem vos quer!! Laughing

A verdadeira Extreme lagares foi feita ás 05:30 da matina de sexta pra sabado!!

No prologo ....tudos nús só com meias brancas " daquelas" com umas raquetes cruzadas...para escorregar melhor.. affraid

Isso agora das motas!!! arranca sem fazer pó !! dirt

Abraços e paRaBenS para todos...os que foram ver e fazer e organizar e " desorganizar"... ave alcool
http://www.clubektmportugal.com
melicia
WEC
WEC
melicia

MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 6 EmptySáb Out 13, 2012 10:23 pm

Agora em qualquer canto e esquina há uma maquina fotografica e telemoveis a gravar...

E depois aparece gajos todos pipis a resmungar com outros de atalhar e na volta fotos desses resmungões atalhar...

Outros são fotografados a mexer na maquina da cerveja de madrugada...

Há e depois ainda aparece outros que vão para o prologo a pensar que ninguem os via e a camera que fez o directo para a tela estava a gravar tudo...

Enfim é só cameras...
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros

MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 6 EmptySeg Out 15, 2012 8:15 pm

Deixo-vos aqui um excelente video, produzido pelo Philippe Teixeira, que tive a oportunidade de conhecer na Extreme Lagares 2012.
Um excelente trabalho que mostra bem a dureza, o sofrimento dos pilotos, a satisfação em chegar ao fim, em resumo o grande espectáculo e desafio que é a Extreme Lagares.

Extreme Lagares 2012 - Trailer by Philippe Teixeira

Extreme Lagares 2012 trailer from Philippe Teixeira on Vimeo.

http://www.valedosduros.com
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX

MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 6 EmptySeg Out 15, 2012 9:26 pm

Vale dos Duros escreveu:
Deixo-vos aqui um excelente video, produzido pelo Philippe Teixeira, que tive a oportunidade de conhecer na Extreme Lagares 2012.
Um excelente trabalho que mostra bem a dureza, o sofrimento dos pilotos, a satisfação em chegar ao fim, em resumo o grande espectáculo e desafio que é a Extreme Lagares.

Extreme Lagares 2012 - Trailer by Philippe Teixeira

Extreme Lagares 2012 trailer from Philippe Teixeira on Vimeo.

ALTAMENTE Shocked Neutral

Extreme XL Lagares 2012
Ir para o topo 
Página 6 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte