enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarExtreme XL Lagares 2012 - Página 5 Botaof12
 

 Extreme XL Lagares 2012

Ir para baixo 
+43
AlexDJ
piminho74
Luis Lima
Ferreira
xeno
paxx
oskar85
carlos pepe
ricardodacosta1
valmeiral
Adelino Sousa
Do77ore
Jofico
Helder Ferreira
HUSK308
benduro
cupertino
Novais H.B.
R.Seixal
XOXAIX
jorgejesus1974
milo-rafael
Vale dos Duros
foguette
veiga
Diogo Ribeiro
xuxu castro
nfreitas
KEITA
ABrás
evopress
fil
melicia
Bernstein
b.claudio
IronWolf
Ramos
zorrohusqvarna
andréferreira
Paulo Fernandes
TiagoCar12
FernandoDias46
nacnac
47 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
b.claudio
Promoção
Promoção
b.claudio


Mensagens : 91
Data de inscrição : 24/10/2011
Localização : setubal/palmela

Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 EmptyTer Out 09, 2012 9:59 pm

só nao gostei de uma coisa na prova, nao achei mesmo muita piada, só tava a estorvar!

era a cancela lá da scut Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Ribeiro
Promoção
Promoção
Diogo Ribeiro


Mensagens : 92
Data de inscrição : 08/02/2012
Idade : 34
Localização : Póvoa De Lanhoso/Braga

Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 EmptyTer Out 09, 2012 10:55 pm

Realmente era mesmo esse o efeito daquela cancela, estorvar!!! Se nao tivesse lá aquilo, no domingo iria haver pilotos hobby a arrancar no meio dos prós, e para a organização nao era o desejado. Coisas que passam despercebidas aos olhos de muitos, mas têm sempre um propósito...
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Ribeiro
Promoção
Promoção
Diogo Ribeiro


Mensagens : 92
Data de inscrição : 08/02/2012
Idade : 34
Localização : Póvoa De Lanhoso/Braga

Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 EmptyTer Out 09, 2012 10:57 pm

Entretanto continuamos á espera dos resultados oficiais...
Ir para o topo Ir para baixo
IronWolf
Promoção
Promoção



Mensagens : 56
Data de inscrição : 09/05/2012
Idade : 37
Localização : Caminha

Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 EmptyTer Out 09, 2012 11:01 pm

tickettothemoon escreveu:
só nao gostei de uma coisa na prova, nao achei mesmo muita piada, só tava a estorvar!

era a cancela lá da scut Very Happy

Por acaso acho que travou bastante o ritmo da prova dos hobby's...poderia haver provas mais importantes.

outra coisa que vou falar, n é uma critica destrutiva mas sim uma opinião.acho que o prologo ao ser so pra ordenar os pilotos à saída faz com que alguns não deem o máximo o que torna o prólogo um bocado morto e sem garra...isto é a minha opinião sem querer com isto criar mal estar...

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 EmptyTer Out 09, 2012 11:06 pm

Diogo Ribeiro escreveu:
Realmente era mesmo esse o efeito daquela cancela, estorvar!!! Se nao tivesse lá aquilo, no domingo iria haver pilotos hobby a arrancar no meio dos prós, e para a organização nao era o desejado. Coisas que passam despercebidas aos olhos de muitos, mas têm sempre um propósito...

A cancela foi só para a classe hobby ?

Julguei que fosse para todos, infelizmente estive lá no sábado de tarde, mas acabei por vir embora ao final da tarde, não cheguei a ver o prólogo da classe pró...
Ir para o topo Ir para baixo
b.claudio
Promoção
Promoção
b.claudio


Mensagens : 91
Data de inscrição : 24/10/2011
Localização : setubal/palmela

Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 EmptyTer Out 09, 2012 11:08 pm

Diogo Ribeiro escreveu:
Realmente era mesmo esse o efeito daquela cancela, estorvar!!! Se nao tivesse lá aquilo, no domingo iria haver pilotos hobby a arrancar no meio dos prós, e para a organização nao era o desejado. Coisas que passam despercebidas aos olhos de muitos, mas têm sempre um propósito...

no coment...
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 EmptyTer Out 09, 2012 11:12 pm

Boas...

Já passaram 2 dias, mas eu ainda tenho algumas dores musculares devido á EXL.... mas quem anda á chuva não molha Razz

O prologo não correu nada bem, e por causa do seletor das velocidades tive de fazer 70% em 1ª velocidade..... depois nos 15 min que tinha para reparar a mota passaram rápido que quase penalizava por causa disso, mas felizmente e com muito suor e stress á mistura lá consegui entregar a mota no parque fechado em cima do horário previsto...

No dia principal da competição, arranco na hora prevista mais o meu parceiro (irmão) e fomos tranquilamente a seguir as marcações do percurso até que chegamos á tal descida perigosa e aquilo mais parecia hora de ponta numa grande cidade... esperemos pela nossa vez, entretanto deu para ver e falar com vários membros aqui do forum, Keita, Carlos Pepe, Diogo Ribeiro, Veiga, Hugo Jesus, acho que não esqueci de ninguém, o forum estava muito bem representado naquele cantinho do monte hehehehe. pusemos a mota do meu irmão no topo da subida, e começamos a levar a minha e a meio ela calou se e nunca mais pegou Sad tivemos de subir o resto da encosta com a mota á mão.... chegados lá acima, fizemos o controle no CP1 e dou 2 vezes ao Kics e ela pega, P###, que suadela eu apanhei para ela depois pegar rápido cabecada

Continuamos pelo ribeiro dos moinhos e antes de chegar á palete o meu irmão parte o pedal do travão de traz (mais uma contrariedade) continuamos e mesmo em cima do penedo grande dos moinhos salta a corrente fora da mota do meu irmão (outra contrariedade) mais um tempão a tratar desta avaria cabecada ele já queria desistir aqui, mas eu convenci a continuar.

Continuamos até ao CP seguinte e pelo caminho a subir aquelas escadas estreitas, parti na minha mota o pedal de travão de traz, e já tinhamos as 2 motas sem travão de traz.... continuamos a levar porrada atraz de porrada, até chegar aos tuneis da estrada e deparamos com as paletes partidas cabecada tivemos de arranjar uma tabua com +/- 5cms de largura e parecia mos os equilibristas do circo a subir a parede numa tabua tão fininha hehehehe logo a seguir era o CP3 e como disseram que o Jarvis estava perto de terminar, nós resolvemos acabar a nossa prova por ali, mas foram 4h30m de muito sofrimento...

Um abraço para todos os Bravos que participaram e venha 2013 rápido para irmos lá outra vez cerveja

Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 EmptyTer Out 09, 2012 11:18 pm

ricardodacosta1 escreveu:


A cancela foi só para a classe hobby ?

Julguei que fosse para todos, infelizmente estive lá no sábado de tarde, mas acabei por vir embora ao final da tarde, não cheguei a ver o prólogo da classe pró...

Sim a cancela foi só para a hobby... e eu quando vi os XLs sem cancela, comentei isso com os meus amigos que era para fazer uma especie de triagem para no dia seguinte sair os PROS, XLs e Hobbys só que houveram Hobbys que mesmo com cancela fizeram melhor tempo que alguns XLs sem cancela Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Ferreira
Promoção
Promoção
Helder Ferreira


Mensagens : 65
Data de inscrição : 27/09/2011

Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 EmptyQua Out 10, 2012 8:44 am

Mais uma reportagem além fronteira da prova mais dura de Enduro realizada em Portugal, e arredores lol! lol! lol!

http://www.enduromagazine.com/index.php?option=com_content&view=article&id=802:graham-jarvis-gana-la-edicion-mas-dura-del-extreme-xl-lagares-portugal&catid=1:competicion&Itemid=187

dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Ferreira
Promoção
Promoção
Helder Ferreira


Mensagens : 65
Data de inscrição : 27/09/2011

Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 EmptyQua Out 10, 2012 9:06 am

Mais uma galeria de fotografias da Extreme XL Lagares 2012

http://www.oneshotfoto.com/home/galeria/164

Nesta estão as fotografias que fiz durante a minha caminhada (promessa Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy ) entre a ZE 3 e os moinhos ZE1, por trilhos e trialeiras, onde as motas faziam a subir e eu a descer e posso garantir que mesmo a pé o percurso era bem durinho.
durante a caminhada ainda passei por alguns membros aqui do fórum, a saber, André Ferreira, Alex DJ; Domingos "KiKI", possivelmente pelos pilotos que passei, poderiam lá estar mais membros aqui do fórum mas não os conheço esta malta toda não posso mencionar os nomes de todos.

Uma palavra para o André Ferreira, que encontrei muito desanimado por não poder prosseguir a sua prova, porque o seu companheiro de equipa já tinha esgotado as suas forças.
Venha o próximo para poder fazer outra vez, agora vou ter de arranjar uma dirt dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
fil
Promoção
Promoção
fil


Mensagens : 97
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : Bragança

Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 EmptyQua Out 10, 2012 9:13 am

Diogo Ribeiro escreveu:
Realmente era mesmo esse o efeito daquela cancela, estorvar!!! Se nao tivesse lá aquilo, no domingo iria haver pilotos hobby a arrancar no meio dos prós, e para a organização nao era o desejado. Coisas que passam despercebidas aos olhos de muitos, mas têm sempre um propósito...

Mesmo com a cancela conseguimos fazer tempos superiores a alguns pros e XL como se vê nos resultados.
Já agora alguem me sabe dizer onde era o CP4?

Venha 2013 Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 EmptyQua Out 10, 2012 10:08 am

Helder Ferreira escreveu:
Mais uma reportagem além fronteira da prova mais dura de Enduro realizada em Portugal, e arredores

http://www.enduromagazine.com/index.php?option=com_content&view=article&id=802:graham-jarvis-gana-la-edicion-mas-dura-del-extreme-xl-lagares-portugal&catid=1:competicion&Itemid=187

Não sabia que o Lampkin tinha perdido o banco da mota, e teve de fazer o resto da prova sem poder sentar o rabo... coitado !



Já agora, nesta reportagem fazem uma pergunta, na qual já tinha pensado algumas vezes:

Citação :
¿Donde se termina el enduro y empieza el trial??

Digam-me uma coisa:

numa prova com estas caracteristicas, não seria indicado usar motas de Trial ?

o tempo que se pudesse perder em zonas rápidas, não seria compensado pelo tempo ganho em zonas dificeis, que penso ser a maior parte da prova ?

ou é proibido pelo regulamento usar motas de Trial ?

Ir para o topo Ir para baixo
oskar85
Verde
Verde
oskar85


Mensagens : 100
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 38
Localização : Oliv. Frades - Viseu

Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 EmptyQua Out 10, 2012 10:49 am

Bernstein escreveu:


Já agora, nesta reportagem fazem uma pergunta, na qual já tinha pensado algumas vezes:

Citação :
¿Donde se termina el enduro y empieza el trial??

Digam-me uma coisa:

numa prova com estas caracteristicas, não seria indicado usar motas de Trial ?

o tempo que se pudesse perder em zonas rápidas, não seria compensado pelo tempo ganho em zonas dificeis, que penso ser a maior parte da prova ?

ou é proibido pelo regulamento usar motas de Trial ?


Sim, o tipo de percuso pede uma mota de trial, mas as regras proibem o seu uso neste tipo de provas. Por isso é que se chama HardEnduro...
As marcas estão a desenvolver um novo conceito como a FreeRide da KTM, são motas com caracteríscas de Trial, mas com banco que se adequam a este tipo de provas...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 EmptyQua Out 10, 2012 1:37 pm

Paulo Fernandes escreveu:
ricardodacosta1 escreveu:


A cancela foi só para a classe hobby ?

Julguei que fosse para todos, infelizmente estive lá no sábado de tarde, mas acabei por vir embora ao final da tarde, não cheguei a ver o prólogo da classe pró...

Sim a cancela foi só para a hobby... e eu quando vi os XLs sem cancela, comentei isso com os meus amigos que era para fazer uma especie de triagem para no dia seguinte sair os PROS, XLs e Hobbys só que houveram Hobbys que mesmo com cancela fizeram melhor tempo que alguns XLs sem cancela Twisted Evil

Acho uma enorme falta de respeito para com os pilotos da hobby, que certamente preenchem mais de 80% das inscrições, no fundo a prova é feita para aquela meia dúzia de meninos, que aparecem nas provas todas a nível mundial, e o resto dos "mexilhões" que paga pra correr, vai lá estragar a sua própria mota, e do bolso lhe sai a reparação, mais as deslocações, e no dia seguinte vão trabalhar,...

Enfim, quem de direito que se pronuncie, paramim os verdadeiros heróis desta prova são vocês "Paulo Fernandes" e restante malta que encheram as inscrições, e ainda lhes põem um obstáculo extra, para os "meninos" poderem sair na frente...

Abraço, para todos os amadores, esses para mim são os verdadeiros vencedores...
Ir para o topo Ir para baixo
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 EmptyQua Out 10, 2012 6:32 pm

ricardodacosta1 escreveu:
Paulo Fernandes escreveu:
ricardodacosta1 escreveu:


A cancela foi só para a classe hobby ?

Julguei que fosse para todos, infelizmente estive lá no sábado de tarde, mas acabei por vir embora ao final da tarde, não cheguei a ver o prólogo da classe pró...

Sim a cancela foi só para a hobby... e eu quando vi os XLs sem cancela, comentei isso com os meus amigos que era para fazer uma especie de triagem para no dia seguinte sair os PROS, XLs e Hobbys só que houveram Hobbys que mesmo com cancela fizeram melhor tempo que alguns XLs sem cancela Twisted Evil

Acho uma enorme falta de respeito para com os pilotos da hobby, que certamente preenchem mais de 80% das inscrições, no fundo a prova é feita para aquela meia dúzia de meninos, que aparecem nas provas todas a nível mundial, e o resto dos "mexilhões" que paga pra correr, vai lá estragar a sua própria mota, e do bolso lhe sai a reparação, mais as deslocações, e no dia seguinte vão trabalhar,...

Enfim, quem de direito que se pronuncie, paramim os verdadeiros heróis desta prova são vocês "Paulo Fernandes" e restante malta que encheram as inscrições, e ainda lhes põem um obstáculo extra, para os "meninos" poderem sair na frente...

Abraço, para todos os amadores, esses para mim são os verdadeiros vencedores...


Concordo contigo quando dizes que os Hobby são o motor da prova. Claro que são pois são mais que os das outras classes juntas. Mas relativamente ao resto acho que estas bem enganado.

A classe Hobby não pontua para a classificação geral apenas para a classificação da classe. A classe PRO e XL são as únicas que pontuam para a classificação geral e que podem ganhar os prémios monetários. Na minha opinião não faz sentido que um Hobby possa sair na frente de um XL ou PRO pois estão em corridas separadas com percursos diferentes. É muito complicado para um XL ou Pro passar dois elementos de uma equipa Hobby no percurso principalmente se eles não facilitarem, como fazem muitos. Isto vai acontecer durante a segunda volta dos Pros mas já estão menos Hobby em prova e os que estão já se afastam com mais naturalidade.

Eu já participei em 5 EXLs e como sempre fiz péssimos tempos nos prólogos (é meu Karma) tive sempre que ultrapassar muitas equipas no percurso, nem imaginas o que isso é num percurso em single track como em Lagares. Significa que quando eu chegar aos lugares da frente já levo muitas dezenas de minutos de atraso que perdi para ultrapassar os mais lentos de outras classes que nem sequer estão a competir comigo.

Eu ia mais longe e independentemente da classificação do prologo primeiro saiam os Pros e os XL e só depois os Hobby. Isso dispensava a cancela.

Acho que quem quer classificação à geral e bater-se com os pros de igual para igual deve ir para a classe Pro ou XL. Quem achar que o percurso completo é demais para ele e que mesmo assim quer participar deve ir para a classe Hobby cujo percurso é muito fácil comparado com as outras duas classes.

Venha a próxima!!! E espero que tenha uma classe veteranos Wink Wink Wink Wink Wink Eu já estou a preparar o abaixo assinado.
Ir para o topo Ir para baixo
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 EmptyQua Out 10, 2012 6:44 pm

valmeiral escreveu:

Eu ia mais longe e independentemente da classificação do prologo primeiro saiam os Pros e os XL e só depois os Hobby. Isso dispensava a cancela.

Partilho da mesma opinião.

E já agora aproveito para dar os parabéns aos "duros" que lá andaram e que não tive oportunidade de o dizer pessoalmente... cheers

Quanto à organização, já conseguiram atingir o principal objectivo (digo eu) : fazer a prova mais dura do mundo!! ...e não sou eu que o digo... Twisted Evil
Acho também que devem recolher o feedback dos pilotos e fazer os ajustes necessários para as próximas edições... study

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 EmptyQua Out 10, 2012 8:17 pm

Ora viva

Quanto á cancela quem não gosta que organize uma Extreme sem cancela que eu estou mortinho por ir fazer uma...
Ela foi pensada para todos mas como viram não aguentou...
A ideia era de a retirar só para as finais...

Será que os pilotos prós não estao a exagerar nada ?

O Lamkpim disse que o percurso era ridicúlo então ja não se deve lembrar que teve de ser evacuado do erzeber em exaustão inanimado...

Tinham 6 horas para fazer o percurso e o vencedor demorou 5 horas...

Com 5 Equipas da classe Xl a fazerem uma volta completa...

Com 8 equipas Hobby a fazer uma volta completa...

Então em 2009 só acabou uma equipa...

Paxx:

Quando eu disse que quero ter a prova extreme mais dura do mundo sabia bem o que estava a dizer...

Fazer uma prova mais dura do mundo não custa nada é só meter secções intransponíveis e ela está praticamente feita...

Mas isso não foi o que aconteceu na EXL 2012 foi tudo bem medido vezes a fio para que o tempo de prova fosse suficiente para completar a prova nas varias classes...

Da minha parte resta agradecer a todos os que se deslocaram á minha terra para ver a festa do Enduro em Portugal...

Milhares e milhares de pessoas assistir á Extreme Lagares, para mim é satisfação maxima...

A todos os que ajudaram a erguer a EXL 2012 o meu muito obrigado...

Venha a proxima para eu descontrair...
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 EmptyQua Out 10, 2012 9:58 pm

Boas....

Caro Melicia, eu ainda não tive opurtunidade de te dizer, mas vou aproveitar agora que estás no forum.....

Muitos parabéns pela grande prova que organizaste e da minha parte (eu fui lá para me divertir e curtir o percurso) saí de lá cansado mas satisfeito de ter passado um Domingo a trepar paredes (incrivel os trilhos da tua zona) e apesar dos vários contratempos que fui tendo ao longo do percurso, cumpri o objetivo principal que era conseguir ir trabalhar na segunda feira de manhã... e quando assim acontece é sinal que não houve lesões graves ave

Grande abraço para ti e todo o staff que organizou a EXL e venha outubro de 2013 depressa dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 EmptyQua Out 10, 2012 10:02 pm

melicia escreveu:

O Lamkpim disse que o percurso era ridicúlo

Lampkin disse que o percurso deste ano era ridiculo ??? What a Face

Eu não pude ir lá ver, mas pelos filmes que já vi achei um espetaculo !!
Ir para o topo Ir para baixo
cupertino
Nacional
Nacional
cupertino


Mensagens : 454
Data de inscrição : 03/07/2011
Idade : 40
Localização : V. N. Famalicão

Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 EmptyQua Out 10, 2012 10:05 pm

Helder Ferreira escreveu:
Mais uma reportagem além fronteira da prova mais dura de Enduro realizada em Portugal, e arredores lol! lol! lol!

http://www.enduromagazine.com/index.php?option=com_content&view=article&id=802:graham-jarvis-gana-la-edicion-mas-dura-del-extreme-xl-lagares-portugal&catid=1:competicion&Itemid=187

dirt dirt dirt

Na noticia refere que os pilotos tinham que percorrer um percurso de 30 kms, TRÊS voltas.....ERRADO!
Ir para o topo Ir para baixo
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 EmptyQua Out 10, 2012 10:05 pm

Eu como nem assistir pude,vou lendo os comentários de uns e outros e um que li no facebook deve dizer quase tudo:
BEFURIOUS Impresionante, todos han concluído lo mismo "la más dura que han corrido nunca". Ahora bien, hacerlo difícil e imposible para un organizador es lo más fácil, simplemente basta poner zonas que no pase nadie, pero hacerlo como los organizadores de la Lagares, donde acaben cinco pilotos y no se oiga ningún "esto es una locura o es imposible" y todo el mundo salga encantado de la carrera. es lo complicado. ¡Enhorabuena...Traduzindo:dão os parabéns á organização,os pilotos acharam a prova a mais dura de todas as que já fizeram mas mesmo assim ficaram encantados,dizem que fazer uma prova dura e impossivel é fácil,dificil é fazer uma prova dura mas que os obstáculos não sejam impossíveis(é mais ou menos isto) cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 EmptyQua Out 10, 2012 10:15 pm

"I think that this is definitely one of the hardest in the world – if not the hardest." Graham Jarvis

Para quem percebe um pouco de inglês.... aqui está a prova da dureza da EXL e "só" demorou 5h a fazer tudo dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Adelino Sousa
Elite
Elite
Adelino Sousa


Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 43
Localização : Póvoa de Lanhoso

Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 EmptyQua Out 10, 2012 10:23 pm

Eu vi um Lampkin o fim de semana todo fudido... n sei se era de lá estar o Jarvis...
Mas tb tudo lhe correu mal, logo de inicio perdeu o banco da mota e não deve ser facil fazer toda a prova sem banco...
Mas tb me pereceu alguma falta de treino, pois tinha no final as mão todas fudidas!!
Então q treine mais e que se deixe de lamurios...
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 EmptyQua Out 10, 2012 10:41 pm

Adelino Sousa escreveu:
Eu vi um Lampkin o fim de semana todo fudido... n sei se era de lá estar o Jarvis...
Mas tb tudo lhe correu mal, logo de inicio perdeu o banco da mota e não deve ser facil fazer toda a prova sem banco...
Mas tb me pereceu alguma falta de treino, pois tinha no final as mão todas fudidas!!
Então q treine mais e que se deixe de lamurios...

Ele perdeu o banco prai no ribeiro dos moinhos...
E depois antes do CP 5 ele já trazia um...
Terra farta a de Lagares que até nasce bancos de gasgas...

Sim acho que o Homem tem mau perder mas tambem notei que vinha muito mal preparado...

Pneu atraz super duro tipo a musse a sair da caixa e vai lá para dentro...

A mota no molhado não tracionava...

Suspensão super cara mas não estava a funcionar na perfeição vi varias vezes ele a ir ao malagueiro pela suspensão...

Ir para o topo Ir para baixo
R.Seixal
Verde
Verde
R.Seixal


Mensagens : 126
Data de inscrição : 24/01/2011
Localização : Freamunde

Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Extreme XL Lagares 2012   Extreme XL Lagares 2012 - Página 5 EmptyQua Out 10, 2012 10:52 pm

Ele deve é ter ficado com uma azia do caraças de ter levado 30min do jarvis,acho que é esse o problema dele !!!
Mas q tb é grande piloto isso nao há duvidas,para mim ate passou no Ribeiro do couce com mais pinta q o jarvis mas antes de avançar no Ribeiro perguntou por onde se ia(ou seja,por onde o jarvis tinha ido,lool)
Ir para o topo Ir para baixo
 
Extreme XL Lagares 2012
Ir para o topo 
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Extreme XL Lagares 2011
» Extreme XL Lagares 2016
» Porto Extreme Lagares 2014
» Ricardo Silva - URGENTE: Procura-se companheiro para a Extreme XL Lagares
» Extreme de Lagares 2010

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: Enduro Extreme-
Ir para: