enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarII Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 Botaof12
 

 II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio

Ir para baixo 
+52
foguette
mitas
cabindola
Redes
hsilva250
Valter Nunes
miranda
Vale dos Duros
valmeiral
miglsantos
manuelcunha
vic
penetra
zorrohusqvarna
paulo veiga
calcasapos
TiagoCar12
Farrajota
pdribeiro
Ferreira
GAZUFAS
FernandoDias46
Adelino Sousa
melicia
carlos pepe
miguelktm
Daniel Coelho
milo-rafael
paxx
nfreitas
J.Marques
hugo de jesus
Joaquim Costa
carlos fraga
Castro
carlitos
casitas
queiros
8_matos
pako
CARDOSAO
xeno
Luis Carvalho
AlexDJ
benduro
andréferreira
wrz
Pedro Coelho
Luis-excelencia
nacnac
KEITA
pantera
56 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
miglsantos
Promoção
Promoção
miglsantos


Mensagens : 31
Data de inscrição : 25/02/2011
Localização : Gondomar

II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio   II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 EmptySeg maio 09, 2011 12:09 am

Também nunca me constou que fosse suposto a organização fornecer água...
Fica bem, é simpático e às vezes dá um jeito do caraças mas não acho que se deva apontar isso como falha à organização.
Estive na cross test, na segunda passagem e vi várias garrafas de água que foram sendo disponibilizadas aos pilotos que pediam...

Em relação às fitas, era costume no nacional estarem afixadas junto ao secretariado ou sitio identico amostras das indicações usadas no percurso (setas/fitas/circulos, etc). Não custa nada e se calhar evitava alguns dos problemas de hoje.

Como espectador, achei que a prova estava bem conseguida, venham mais...
Ir para o topo Ir para baixo
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm


Mensagens : 786
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 40
Localização : V.N. famalicão

II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio   II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 EmptySeg maio 09, 2011 12:13 am

manuelcunha escreveu:
boas
fiquei com vergunha de ser de famalicao.era dos primeiros 20 e nunca me enganei nem penalizei .agua a os camelbek a venda ou entao uma garrafa de agua cave sempre no sacoch



Ficou com tanta vergonha que até alterou o seu local para "Braga".


Qualquer tipo de evento dedicado ao desporto (não federado) deve e tem água e por vezes até algo para comer!

Se a inscrição fossem 25€ no máximo, não ficaria tão desiludido, apesar de achar que deverão oferecer sempre!

Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio   II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 EmptySeg maio 09, 2011 12:19 am

miguel :

Com o seguro que a prova tinha ???
25€ é quase o valor do seguro por participante.
Ir para o topo Ir para baixo
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm


Mensagens : 786
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 40
Localização : V.N. famalicão

II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio   II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 EmptySeg maio 09, 2011 12:35 am

melicia escreveu:
miguel :

Com o seguro que a prova tinha ???
25€ é quase o valor do seguro por participante.


Melicia:


Não vás por aí...

Sabes bem que o que disse foi a minha opinião!
Mas parece que a carapuça serviu a alguem...

Eu não falei em ng em especial, mas sim na prova em geral

Já chega, teve um dia maravilhoso Wink com solinho e tudo



dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio   II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 EmptySeg maio 09, 2011 12:42 am

Boas pessoal,já vi que para quem não se importava do nº e coisas assim os ânimos estão exaltados.
Participei no enduro mas não completei a 2ª volta(furo roda de trás),mas mesmo assim gostei bastante.
Percurso muito bom(pena algumas fitas de outros eventos a confundir um pouco),especiais 5 estrelas(a et com mais 2 km merecia figurar num mundial).Da água ò Miguel e não te ofendas passamos por muitas poças.
Penalizações,3 minutos no ch 3 por burrice tipo:esperar para vêr os tempos dos adversarios directos ou seja os amigos e o meu irmão a quem eu queria repetir a gracinha do ano passado(dar-lhe na cabeça)!!!Vamos tentar fazer criticas construtivas senão até os que perdem o ânimo são os que organizam estas provas de que todos nós gostamos. dirt
Ir para o topo Ir para baixo
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm


Mensagens : 786
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 40
Localização : V.N. famalicão

II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio   II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 EmptySeg maio 09, 2011 12:59 am

xeno escreveu:
figurar num mundial).Da água ò Miguel e não te ofendas passamos por muitas poças.

Por acaso parei, não numa poça, mas sim naquele riacho a descer, para lavar a boca dps de um banho de lama de um colega de prova Wink


Vá pessoal, na boa quem não concorda, fixe, quem me dera não concordar...era sinal que tinha corrido bem para mim mas continuaria a ser a m inha opinião e com certeza que nem toda a gente concordaria!


Dêem apenas a vossa opinião quanto ao Enduro, tal como fiz!





dirt smota
Ir para o topo Ir para baixo
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio   II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 EmptySeg maio 09, 2011 1:42 am

miguelktm escreveu:
xeno escreveu:
figurar num mundial).Da água ò Miguel e não te ofendas passamos por muitas poças.

Por acaso parei, não numa poça, mas sim naquele riacho a descer, para lavar a boca dps de um banho de lama de um colega de prova Wink


Vá pessoal, na boa quem não concorda, fixe, quem me dera não concordar...era sinal que tinha corrido bem para mim mas continuaria a ser a m inha opinião e com certeza que nem toda a gente concordaria!


Dêem apenas a vossa opinião quanto ao Enduro, tal como fiz!





dirt smota
Isso tambem estaá bem dito,vamos fazer crescer a modalidade que no final todos gostamos.Bom,para hoje já chega,abraço para os que participaram e tambem para os que não sairam de casa com medo da chuva(desculpa lá Melicia,como lhes chamas?Ah já me lembro....mimalhotes) Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Farrajota
Verde
Verde
Farrajota


Mensagens : 209
Data de inscrição : 13/04/2010
Localização : Porto/Castelo do Neiva

II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio   II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 EmptySeg maio 09, 2011 3:25 am

Ei....Jasus....compreendo que seja irritante e frustrante perderem-se no percurso mas calma pessoal que isto aqui não é local, nem sequer faz parte do espirito de camaradagem deste desporto, mesmo em competição, andar praqui com cepas dialogados.
Sonhem todos com aquela ET que eu amanha tou lá a faze-la e amanhã é outro dia...
Para o ano certamente que a organização vai sentir uma motivação extra em mostrar a todos que sabe fazer enduros para amadores, porque este visto de fora andava entre o nacional e o mundial. Ver os pilotos a sair da ET em campos virgens lindos metia raiva a quem só acelarava garrafas de água...


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ktur.com.pt/
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio   II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 EmptySeg maio 09, 2011 10:10 am

Eu gostei muito do Enduro. Acho que tem um percurso e especiais ao nível do CNE, muito bonitas e bem desenhadas as especiais e o percurso era fabuloso.

Quanto ao pormenor da àgua, a organização não é obrigada a isso e é uma cortesia que de certeza se vão lembrar no futuro. Eu fui um priveligiado e não me posso queixar porque no segundo CH até uma sande de febra a organização me deu. Obrigado Nuno, eu estava mesmo cheio de fome porque não tive tempo para comer na ZA.

Quanto às fitas aquela zona é muito percorrida por raids e passeios e existem muitas fitas espalhadas pelos montes porque infelizmente este país está cheio de pessoas que não têm a mínima noção de civismo e não apanham as fitas no final das provas e passeios. Seria complicado apanhar todas a fitas por isso é preciso mais atenção e no futuro devem divugal as fitas usadas na hora das verificações. Eu perdi-me uma ou duas vezes mas voltei para trás e tudo bem.

Espero que para o próximo ano haja mais.

PS: Acalmem os ânimos porque isto não é a feira de Espinho.


Ir para o topo Ir para baixo
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros


Mensagens : 526
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Vale de Cambra

II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio   II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 EmptySeg maio 09, 2011 10:37 am

Boas pessoal, desta vez troquei a reportagem pela corrida e também fui fazer o Enduro Very Happy

Em prova esta foi apenas a 2ª vez que me aventurei, não terminei as duas voltas ao percurso, danifiquei o radiador da mota, certamente muitos de vocês passaram pelo local onde me atirei aos picos Laughing na subida do ribeiro ficaram lá umas silvas bem amassadas, tipo cama para os coelhos Twisted Evil

A minha experiência neste enduro foi positiva, gostei bastante do percurso, muitos trilhos, paisagens altamente, acessivel a quem se aventura sem experiencia como piloto, especiais muito boas e realmente aquela ET era qualquer coisa, até a fiz devagar para apreciar a paisagem Very Happy Extreme também acessível para todos e assim é que deve ser.

O parque fechado e secretariado também estava de boa medida e funcional, equipa de cronometragem e tempos online também foi uma mais valia.

Em relação à questão de marcação do percurso, eu como já referi esta foi a 2ª vez que participei numa prova, não me perdi, embora algumas vezes me tenha enganado no trilho por culpa minha, pois às vezes caia no erro de seguir o rasto de outras motas e não ia atento à marcação, neste tipo de percurso (pouco vegetação para colocar fitas a um nível superior) talvez fitas vermelhas tivessem funcionado melhor e mais algumas setas, mas é uma coisa a melhorar na próxima edição.

Ficam os parabéns à organização pelo trabalho que tiveram e continuem, pois este tipo de eventos dá sempre a oportunidade de pessoal como eu, que apenas quer fazer uma prova como experiência, curtir o Enduro, não se aleijar nem estragar muito a motinha Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
miranda
Verde
Verde
miranda


Mensagens : 285
Data de inscrição : 16/08/2009
Idade : 54
Localização : Torres Vedras

II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio   II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 EmptySeg maio 09, 2011 10:38 am

Se me permitem deixo aqui a minha modesta opinião , os homens do marco estão de parabéns, organizar dá trabalho e nem sempre tudo corre tudo a 100 % dizer mal e fácil difícil e organizar sem falhas , o percurso era mt bom ,as especiais ao nível desejado a ET mt boa, o Marco tem condições excelentes para pratica do enduro , as marcações tinham umas falhas falta de setas e sinais de percurso, mas bastava ir atento.

Já tenho alguns anos nesta modalidade, fiquei muito contente por ver 200 motas, ate um DR 600 , isto sim e de salientar para motivar mais gente a aderir a modalidade o resto são pormenores.

ass. Miranda
Ir para o topo Ir para baixo
http://extremtime.blogspot.com/
Valter Nunes
Verde
Verde
Valter Nunes


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa

II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio   II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 EmptySeg maio 09, 2011 10:52 am

miguelktm escreveu:
Boas!

Só tenho a dizer que este ano o enduro foi uma verdadeira desilusão!

1º paguei 35€ e nem uma garrafa de água tive direito?? Já para não falar de uma simples sandes...
Só bebi água, de uma garrafa já aberta na cross test!! Uma verdadeira vergonha, uma prova que não dá água aos pilotos; por favor, 35€ são 7 contos!
Por 35€ deveríamos ter direito a água e já não digo um porco no espeto, mas apenas uma simples sandes e claro um percurso bem fitado, sem outras fitas para confundir!!

Se não arranjaram patrocinador para a água, ao menos tiravam 1€ de cada inscrição que dava para mt água!
Em qualquer actividade desportiva que se pague uma inscrição, que não foi nada barato, tem de ter água para os participantes!

Agora vamos falar do percurso:
Adorei o percurso estava muito porreiro e acessível!
Se no ano passado estava mal fitado, este ano foi uma vergonha!!
Tá certo que no ano passado foi o 1º enduro, mas este foi o 2º deveriam ter mais atenção a isso, pois nas duas passagens perdi-me umas 6 vezes!!

Desclassificações:
Não sei como foram desclassificados tão poucos, pois na 1ª volta no 1ºCH pelo menos 15 pessoas com os números acima do 100 já lá estavam! Agora expliquem-me como sendo eu o 51 e quando lá cheguei tb estavam números a partir do 35!


Falam que na federação são um bando de mamões, mas parece que organizadores de provas sem serem federadas estão a seguir o mesmo caminho!!

Peço desculpa pelo meu descontentamento, mas é mesmo assim!


Cumprimentos
Miguel Andrade


Boas Miguel

Bem sei que não vale a pena discutir opniões, mas vou comentar a tua.

Não fiz nem esta ano nem no ano passado, mas pelo que descreves faço o seguinte comentario.

Valor da Inscrição:

35€ é dado devido as despesas que existem na organização de um enduro.

Seguros, fitas, estacas, gasoleo das maquinas que fizeram as especiais, etc...
Só no atletismo profissional e que vejo distribuir aguas a todos os concorrentes, e se vieres no grupo do fim bem que apanhas uma do chão.
NO enduro, água nas corridas e de borla, só a dos rios e da chuva.

Comparar o trabalho desta organização com o trabalho da federação tambem não acho muito correcto, pois de certeza que estes senhores não fazem disto vida e provavelmente andaram lá por amor a camisola sem ganhar um tostão ou no caso um euro.

Espero que não leves a mal o comentario

Abraço



Última edição por Valter Nunes em Seg maio 09, 2011 3:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm


Mensagens : 786
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 40
Localização : V.N. famalicão

II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio   II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 EmptySeg maio 09, 2011 11:15 am

Valter Nunes escreveu:
miguelktm escreveu:
Boas!

Só tenho a dizer que este ano o enduro foi uma verdadeira desilusão!

1º paguei 35€ e nem uma garrafa de água tive direito?? Já para não falar de uma simples sandes...
Só bebi água, de uma garrafa já aberta na cross test!! Uma verdadeira vergonha, uma prova que não dá água aos pilotos; por favor, 35€ são 7 contos!
Por 35€ deveríamos ter direito a água e já não digo um porco no espeto, mas apenas uma simples sandes e claro um percurso bem fitado, sem outras fitas para confundir!!

Se não arranjaram patrocinador para a água, ao menos tiravam 1€ de cada inscrição que dava para mt água!
Em qualquer actividade desportiva que se pague uma inscrição, que não foi nada barato, tem de ter água para os participantes!

Agora vamos falar do percurso:
Adorei o percurso estava muito porreiro e acessível!
Se no ano passado estava mal fitado, este ano foi uma vergonha!!
Tá certo que no ano passado foi o 1º enduro, mas este foi o 2º deveriam ter mais atenção a isso, pois nas duas passagens perdi-me umas 6 vezes!!

Desclassificações:
Não sei como foram desclassificados tão poucos, pois na 1ª volta no 1ºCH pelo menos 15 pessoas com os números acima do 100 já lá estavam! Agora expliquem-me como sendo eu o 51 e quando lá cheguei tb estavam números a partir do 35!


Falam que na federação são um bando de mamões, mas parece que organizadores de provas sem serem federadas estão a seguir o mesmo caminho!!

Peço desculpa pelo meu descontentamento, mas é mesmo assim!


Cumprimentos
Miguel Andrade


Boas Miguel

Bem sei que não vale a pena discutir opniões, mas vou comentar a tua.

Não fiz nem esta ano nem no ano passado, mas pelo que descreves fasso o seguinte comentario.

Valor da Inscrição:

35€ é dado devido as despesas que existem na organização de um enduro.

Seguros, fitas, estacas, gasoleo das maquinas que fizeram as especiais, etc...
Só no atletismo profissional e que vejo distribuir aguas a todos os concorrentes, e se vieres no grupo do fim bem que apanhas uma do chão.
NO enduro, água nas corridas e de borla, só a dos rios e da chuva.

Comparar o trabalho desta organização com o trabalho da federação tambem não acho muito correcto, pois de certeza que estes senhores não fazem disto vida e provavelmente andaram lá por amor a camisola sem ganhar um tostão ou no caso um euro.

Espero que não leves a mal o comentario

Abraço


Tranquilo...

Sei mt bem o trabalho e despesa que dá!!
Apenas exprimi a minha opinião e posso frisar que será sempre a MINHA opinião!!

Quanto ao andarem lá sem ganhar nenhum tostão, então houve alguem que ganhou os tostões todos, mas não vamos por aí!

Num simples passeio, que não há cronometragem, para mim é a maior despesa, paga-se entre 20 e 30€ e nunca falta nada(pequeno almoço, reforço, jantar e prémios)!

Há que salientar que este foi um enduro para amadores e para mts o 1º, portanto deveriam ter mais atenção a isso, então se pilotos que fazem ou já fizeram nacionais, internacionais e mundiais, se perderam e tiveram de voltar para trás procurar fitas, imaginem quem não tem experiência nenhuma!!

Quanto à água não se nega a ng!! E num evento para amadores que não tÊm a mesma condição fisica de quem faz mts corridas a falta de água nos CH´s foi uma das falhas.


Para concluir, esteve um dia perfeito para a prática do Enduro, diverti-me e convivi com mta gente, no geral foi um dia porreiro (como sempre que ando de mota) estáva td mt bom mesmo, apenas o que já referi é que esteve mal, mas que querem que diga, é a MINHA OPINIÃO!
Nunca se agrada a Gregos e Troianos!

Se acham que estiveram bem sorte a vossa, pois EU não posso dizer o mesmo...

Ir para o topo Ir para baixo
calcasapos
Promoção
Promoção
calcasapos


Mensagens : 81
Data de inscrição : 12/04/2011
Idade : 42
Localização : Gondomar

II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio   II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 EmptySeg maio 09, 2011 11:16 am

Boas,

Eu fui um dos desqualificados, e o que eu posso dizer é fiquei frustado porque até nem me correram mal as especiais Smile. É apenas o segundo enduro que fiz e tive o azar de seguir umas fitas que não eram do enduro e ainda mais azar tive que essas mesmas fitas me levaram ao CH2 Smile.

A segunda volta ja não me enganei... para a proxima vai correr melhor.

Só tenho uma sugestão a fazer, no próximo enduro tentem arranjar uma fita que seja diferente em cor àquelas que encontramos no monte.

Podem contar comigo no próximo enduro.

Adorei as Especiais:
A ET então estava espetacular, a CT na minha opinião podia ser ligeiramente maior, entre os 4 a 5 min para os mais rapidos era bom, a ExTreme não era dificil mas tinha uns pneus armadilhados.


Abraço,

Calcasapos



Última edição por calcasapos em Seg maio 09, 2011 11:19 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
milo-rafael
Nacional
Nacional
milo-rafael


Mensagens : 487
Data de inscrição : 06/01/2011
Localização : NORTE

II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio   II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 EmptySeg maio 09, 2011 11:18 am

bom dia

agora de cabeça mais fria...

as especiais estavam excelentes, enduro test maravilhosa, extreme excelente, mesmo a medida, tambem uma boa cross test.

o percurso era muito porreiro com zonas mais tecnicas e outras que nos permitia relachar um bocado, e sempre com o cuidado de ter um percurso muito menos exigente na proximidade das especiais.

só foi revoltante, dai os comentarios mais "acesos" de ontem, sermos desclassificados por termos seguido fitas brancas (mas não as que diziam akrapovic) e termos ido dar ao ch2 sem passar no ch1.

alguns membros da organização assumiram o erro, fomos avisados que as fitas que deveriamos seguir eram as que diziam akrapovic e na segunda passagem já não houve qualquer tipo de problema.

foi pena este erro, pois caso contrario seria um enduro excelente...100%

dirt dirt



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroparatodos.com
milo-rafael
Nacional
Nacional
milo-rafael


Mensagens : 487
Data de inscrição : 06/01/2011
Localização : NORTE

II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio   II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 EmptySeg maio 09, 2011 11:23 am

calcasapos escreveu:
Boas,

Eu fui um dos desqualificados, e o que eu posso dizer é fiquei frustado porque até nem me correram mal as especiais Smile. É apenas o segundo enduro que fiz e tive o azar de seguir umas fitas que não eram do enduro e ainda mais azar tive que essas mesmas fitas me levaram ao CH2 Smile.

A segunda volta ja não me enganei... para a proxima vai correr melhor.

Só tenho uma sugestão a fazer, no próximo enduro tentem arranjar uma fita que seja diferente em cor àquelas que encontramos no monte.

Podem contar comigo no próximo enduro.

Adorei as Especiais:
A ET então estava espetacular, a CT na minha opinião podia ser ligeiramente maior, entre os 4 a 5 min para os mais rapidos era bom, a ExTreme não era dificil mas tinha uns pneus armadilhados.


Abraço,

Calcasapos


podes ver os tempos aqui:

http://www.fozmotor.com/home/?page_id=4349

cumpts
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroparatodos.com
Adelino Sousa
Elite
Elite
Adelino Sousa


Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 43
Localização : Póvoa de Lanhoso

II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio   II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 EmptySeg maio 09, 2011 12:09 pm

Bom dia... isto agora está bom... já q antes da corrida ninguém dizia nada!!

Foi o enduro "pirata" mais parecido com uma prova do CNE

Apenas aponto os seguintes erros:
- Confusão com fitas de um pesseio, também me perdi. era fácil pois as fitas eram da mesma cor e estavam em bom estado...
- Tempos desajustados... já q tinhamos os 2 primeiros CH'S com tempo de 15 e 20 minutos de espera e o ultimo com assistencia incluida era o mais apertado...
Cheguei lá meti gasolina, n bebi nem comi e penalizei 5 minutos... é claro que vim a dormir (nem sabia dos tempos pois n tinha relogio, logo ía a curtir e foi nesse CH que me perdi daí os 5 minutos...

Depois houve muito pessoal a abastecer depois da EX e ainda outros q abasteceram pelo caminho!!! Algo que era escusado...

De resto foi 5 estrelas.... bom percurso, especiais muito boas, dia muito bom e pessoal 5 estrelas...

Todos juntos vamos conseguir que estes Enduros sejam cada vez melhores, por isso vamos ser construtivistas e não depressiativos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio   II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 EmptySeg maio 09, 2011 2:23 pm

boas

pelo que li a prova nao deve ter sido assim tao ma como isso.

nao posso comentar porque nao a fiz, só o ano passado e de facto a marcação pecava um bocado, mas

fazia-se bem.

pelo que vi no video as especiais melhoraram muito e fazer uma prova para tantos pilotos não é facil.

sei que o miguel disse o que lhe vai na alma, e este espaço tambem serve para isso, temos de saber

ouvir, mesmo que achemos que não o merecemos, mas tambem que fala tambem tem de saber ouvir o

outro lado da história, só assim é que podemos melhorar as nossas provas "piratas"

que de piratas pouco tem.


parabens ao joao que ganhou á geral com a AJP, muito bom.

e a todos que la foram fazer a festa do enduro.

Pantera quantos partiram?

deve ter sido um record nao foi?

ja agora fotos e videos ninguem tem?

falharam os fotografos oficiais pedimos desculpas
Ir para o topo Ir para baixo
hsilva250
Promoção
Promoção



Mensagens : 54
Data de inscrição : 07/08/2009
Localização : st tirso

II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio   II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 EmptySeg maio 09, 2011 3:18 pm

Foi um enduro do 8 ao 80...

O "80"... uma ET linda, que só por si já quase valia a inscrição, um percurso a maneira e uma xt e ct jeitosas ...

E o "8" uma marcação com falhas graves! compreendo a frustração de alguns (também a partilho). A organização tem que admitir que fitas e o que não faltava naqueles montes! e na primeira volta, motas aos papeis também não... houve alturas em que achei que tinha feito inscrição para um rali-paper ou caça ao tesouro , ou que raio era aquilo, comigo eram uma dezena para traz e para frente confused confused Uma pena No

Quem tiver uns vídeos e fotos que se chegue a frente Wink
Ir para o topo Ir para baixo
GAZUFAS
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
GAZUFAS


Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 47
Localização : gondomar

II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Parabens á organização   II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 EmptySeg maio 09, 2011 3:25 pm

Gazufas Nº 122
Enduro espetacular
"Fui um dos desclassificados mas paciencia"
não sou burro mas ñão dei com as fitas certas,havia de haver mais limpeza depois das corridas
Azares todos os k participamos podemos ter.
Comentarios
1º especiais excelentes
2º percurso muito bom
3º tempos excelentes "ainda poderiam ser mais apertados"
4º pecaram ao fim faltou um porquito no espeto
5º contem comigo nos proximos


Abraço a todos Venham mais enduros
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio   II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 EmptySeg maio 09, 2011 6:02 pm

Ò penetra...

Parabéns...Pelas palavras aqui escritas sei que foi um excelente enduro,pena não ter ido...

Mas essa da água...................Nunca tinha ouvido............... lol!


Começa já a organizar o próximo... II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 289888


1 abrç
Ir para o topo Ir para baixo
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm


Mensagens : 786
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 40
Localização : V.N. famalicão

II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio   II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 EmptySeg maio 09, 2011 6:26 pm

andréferreira escreveu:
Ò penetra...

Parabéns...Pelas palavras aqui escritas sei que foi um excelente enduro,pena não ter ido...

Mas essa da água...................Nunca tinha ouvido............... lol!


Começa já a organizar o próximo... II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 289888


1 abrç


scratch scratch

jocolor smota
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio   II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 EmptySeg maio 09, 2011 7:34 pm

Bem, "quem está de fora racha lenha" e eu não fui ao enduro porque tenho uma pecinha de 4 meses em casa que me deu duas belas noites..Nem falar sabe e já tem a mania que é cantor..
Como não existe o kit de piloto automático nas powerparts da ktm, optei por não tentar fazer o enduro a dormir em cima da mota..

Apesar de algumas críticas, parece que foi uma bela prova. Parabéns à organização!

Eu só quero dizer que não tenho qualquer dúvida de que o Zé Manel, o Roberto e os seus parceiros fizeram o possível e o impossível para nos darem uma boa prova e só por isso devemos estar agradecidos.
Melhorar é sempre possível e aposto que eles são os primeiros a aceitar os comentários para evoluir.

A marcação do percurso é sempre um ponto fundamental num enduro. Mas se por um lado as organizações deverão ter o devido cuidado com essa marcação (ainda mais neste tipo de provas em que temos muitos pilotos inexperientes e queremos motivá-los a continuar e não desmotivá-los), também os pilotos têm de perceber que não se pode entrar cego num percurso de enduro como alguns entram.
Acho que esta situação só dá mais importância aos já falados estágios de enduro que se poderiam fazer (para além dos que existem).

Por último penso que as dúvidas de alguns relativamente a penalizações deverão ser esclarecidas. Por mail ou aqui no fórum, pois ninguém gosta de se sentir injustiçado (com razão ou não) quer tenha ido lá a sério ou para curtir.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
KEITA
Verde
Verde
KEITA


Mensagens : 272
Data de inscrição : 14/01/2011
Idade : 46
Localização : BRAGA

II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio   II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 EmptySeg maio 09, 2011 8:08 pm

OLA A TODOS

EM 1º LUGAR QUERO AGRADECER A TODA A ORGANIZAÇAO PORQUE FOI UM ENDURO PORREIRO E DURINHO
EU SAÍ COM UMA UNICA IDEIA "ACABAR" E NAO ANDAR A DORMIR, PENA QUE ADORMECI E CONFUNDI AS FITAS E FIZ A MINHA UNICA E GRANDE PENALIZAÇAO, APARTIR DAÍ FOI SEMPRE A ANDAR
PARA O MEU 1º ENDURO FOI UMA EXPERIENCIA EXCELENTE E ACABEI EM 113º SALVO ERRO, O QUE É CERTO É QUE ACABEI.
QUANTO AO QUE LI ATÉ AGORA NO FORUM EM RELAÇAO À AGUA, EU LEVEI 2 LITROS PORQUE SABIA QUE IA PRECISAR AGORA CLARO QUE NAO FICA TAO BEM A MOCHILA DA AGUA NAS COSTAS
VAMOS TODOS PARTICIPAR E ANDAR DE MOTA QUE É DAS MELHORES CENAS DO MUNDO PORQUE DEUS QUE É DEUS NAO AGRADOU A TODA A GENTE
ABRAÇO A TODOS E ESPERO PELO PROXIMO ENDURO

Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio   II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio - Página 6 EmptySeg maio 09, 2011 8:28 pm

nacnac escreveu:
Bem, "quem está de fora racha lenha" e eu não fui ao enduro porque tenho uma pecinha de 4 meses em casa que me deu duas belas noites..Nem falar sabe e já tem a mania que é cantor..
Como não existe o kit de piloto automático nas powerparts da ktm, optei por não tentar fazer o enduro a dormir em cima da mota..

Apesar de algumas críticas, parece que foi uma bela prova. Parabéns à organização!

Eu só quero dizer que não tenho qualquer dúvida de que o Zé Manel, o Roberto e os seus parceiros fizeram o possível e o impossível para nos darem uma boa prova e só por isso devemos estar agradecidos.
Melhorar é sempre possível e aposto que eles são os primeiros a aceitar os comentários para evoluir.

A marcação do percurso é sempre um ponto fundamental num enduro. Mas se por um lado as organizações deverão ter o devido cuidado com essa marcação (ainda mais neste tipo de provas em que temos muitos pilotos inexperientes e queremos motivá-los a continuar e não desmotivá-los), também os pilotos têm de perceber que não se pode entrar cego num percurso de enduro como alguns entram.
Acho que esta situação só dá mais importância aos já falados estágios de enduro que se poderiam fazer (para além dos que existem).

Por último penso que as dúvidas de alguns relativamente a penalizações deverão ser esclarecidas. Por mail ou aqui no fórum, pois ninguém gosta de se sentir injustiçado (com razão ou não) quer tenha ido lá a sério ou para curtir.

Da minha parte toda a gente que reclamou penalizaçoes forao contactados...
Ainda continuo á espera de alguns que falarao e nao sabiao o nr do tal amigo que nao tinha penalizado...

Quero que todos fiquem a saber que no meu CH/3 e CH6 todos os pilotos que tinhao penalizaçoes foi-lhe esplicado exaustivamente como funcionao as contas...
Ninguem penalizou por atraso nem por avanço consuante a penalizaçao que traziao a uma grande parte fiz as contas na parte de traz da carta para preceberem e para ficarem com a nova hora para os CH´S seguintes...

Mas mesmo assim alguns ainda ficarao amuados por nao os deixar entrar logo...

Venha o proximo...

A pedido de várias familias...

Estou a pensar fazer um em GONDOMAR...
Ir para o topo Ir para baixo
 
II Enduro Rodas Vivas Marco de Canaveses dia 8 de Maio
Ir para o topo 
Página 6 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 1º ENDURO RODAS VIVAS MARCO DE CANAVESES
» Quem do fórum ganha a extreme do enduro rodas vivas?
» Alguem tem fotos do enduro marco canaveses
» CREN 2012 - Enduro de Marco de Canaveses
» Clássica de enduro em Vila Boa de Quires Marco de Canaveses

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: Geral-
Ir para: