enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarmota iniciar - Primeira mota, uso misto Botaof12

Primeira mota, uso misto

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
escapysm
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

mota iniciar - Primeira mota, uso misto Empty
MensagemAssunto: Primeira mota, uso misto   mota iniciar - Primeira mota, uso misto EmptyDom Fev 02, 2020 11:05 pm

Boa noite

Pretendo comprar a minha primeira mota de sempre mas preciso da vossa ajuda.

A minha ideia de mota ideal seria:
- Legal apenas com carta de carro.
- Minimamente capaz de andar no monte.
- Capaz de fazer deslocações na estrada, ir para o trabalho, dar uns passeios por estradas nacionais, etc
- Pelo ponto anterior, não fazer muito barulho. Logo excluo 2 tempos.
- Bastante leve, nunca conduzi por isso algo mais fácil de "manusear" penso que será boa ideia.

Estou a apontar para motos 125cc 4t usadas.
As únicas que vi dentro destes parâmetros são as AJP 125 e as Beta RR 125 4t AC.

Tenho em vista já algumas dentro destes parâmetros mas não tenho noção nenhuma de qual será melhor, e acima de tudo qual é mais fácil/barato arranjar peças (deduzo que seja a AJP mas será a Beta muito mais cara?).

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
jdurao9
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Primeira mota, uso misto   mota iniciar - Primeira mota, uso misto EmptySeg Fev 03, 2020 11:14 am

Boas

Já disseste tudo... AJP 125. Até podes tentar encontrar uma 200 matriculada como 125...

O ideal era experimentares as duas e veres na qual te sentes melhor.

Cumpz
escapysm
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Re: Primeira mota, uso misto   mota iniciar - Primeira mota, uso misto EmptySeg Fev 03, 2020 2:06 pm

Obrigado pela resposta jdurao9.
Então deduzo que a manutenção e reposição de peças seja mais cara na Beta, certo?
O meu dilema é que estou a ver uma Beta em muito bom estado (aparentemente) a custar menos 400/500 euros que as AJP que têm os mesmos ou mais km, só que tenho receio que quando precisar duma peça mas dispendiosa para a Beta, não consiga arranjar facilmente ou que seja muito cara em comparação com a AJP.
Tens alguma ideia nesse sentido?
Obrigado

EDIT: Tive a pesquisar ou pouco sobre a Beta e parece que o motor é o mesmo da Yamaha YBR 125. Se assim for, posso ficar mais descansado com a disponibilidade e preço das peças?

Primeira mota, uso misto
Ir para o topo 
Página 1 de 1