enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarPrimeira mota de enduro  Botaof12
 

 Primeira mota de enduro

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Matos94
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/08/2018

Primeira mota de enduro  Empty
MensagemAssunto: Primeira mota de enduro    Primeira mota de enduro  EmptySáb Ago 25, 2018 3:48 pm

Boas pessoal !!
Sou um novato neste grupo, mas acho que está bom muito e interessante para quem vive a paixão das duas rodas.
Estou a pensar adquirir uma mota de enduro para começar a matar o vício. Já tenho alguma prática no monte, dou uma voltinhas de vez em quando mas nada agressivo. Tenho em vista uma Suzuki rmx 250 de 98 e gostava de saber em relação se a moto é fiável em relação à prática de enduro ?
Abraço !!
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4140
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Primeira mota de enduro  Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota de enduro    Primeira mota de enduro  EmptySeg Ago 27, 2018 9:28 am

Bem-vindo ao fórum Matos94 cerveja
Desejamos-te boa sorte, na aquisição da tua máquina dirt .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Primeira mota de enduro  Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota de enduro    Primeira mota de enduro  EmptyTer Ago 28, 2018 9:44 am

Olá bem vindo ao forum.
Quanto a tua 1ª questão, antes de tudo tens de ter consciência a essa mota já tem 20 anos.
Contudo do que sei dessa mota, a parte mais critica é a válvula de escape, facilmente ganha carvão e deixa de funcionar correctamente e em casos mais críticos danifica o pistão.
De resto é muito boa, e nota-se que é uma mota de lazer.
Ir para o topo Ir para baixo
jdurao9
Verde
Verde



Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/10/2016

Primeira mota de enduro  Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota de enduro    Primeira mota de enduro  EmptyTer Ago 28, 2018 11:48 am

Matos94 escreveu:
Boas pessoal !!
Sou um novato neste grupo, mas acho que está bom muito e interessante para quem vive a paixão das duas rodas.
Estou a pensar adquirir uma mota de enduro para começar a matar o vício. Já tenho alguma prática no monte, dou uma voltinhas de vez em quando mas nada agressivo. Tenho em vista uma Suzuki rmx 250 de 98 e gostava de saber em relação se a moto é fiável em relação à prática de enduro ?
Abraço !!

Como o Luis disse, a mota tem 20 anos. Ciclistica ultrapassada, pesada, bastante potente. Penso que seja preferível se possível adquirires uma mota mais recente mesmo gastando um pouco mais. Se tivesse na mesma situação que tu, optava por uma WR 250 4t 2007 para cima ou uma GasGas 250 2 tempos de 2008 para cima Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Primeira mota de enduro  Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota de enduro    Primeira mota de enduro  EmptyTer Ago 28, 2018 6:56 pm

A Suzuki RMX 250 não é potente, longe disso, tenho um teste a essa mota na Motoverde (Espanha) e a mota tinha 40cv e pesava 115kg. Para uma 250cc a 2 tempos de hoje 40cv é muito pouco e 115kg pesa uma 250cc a 4 tempos actual. Cheguei a andar numa mas foi em 1996 ou em 95 já não me lembro bem, e achei a mota muito amigável, na altura comparando com uma YZ 250 que um amigo tinha a RMX era muito calma.
Nunca experimentei mas desse ano aconselhava uma WR250Z, ainda hoje se ve essa mota a venda e bom estado.
Mas para 1ª mota de Enduro e para um preço acessível tens a XR 250 TTR250 KLX300 ou 250 ou uma WR250F desde 2001 para a frente, enfim não faltam soluções.
Ir para o topo Ir para baixo
jdurao9
Verde
Verde



Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/10/2016

Primeira mota de enduro  Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota de enduro    Primeira mota de enduro  EmptyQua Ago 29, 2018 1:51 pm

LUIS QUINTA escreveu:
A Suzuki RMX 250 não é potente, longe disso, tenho um teste a essa mota na Motoverde (Espanha) e a mota tinha 40cv e pesava 115kg. Para uma 250cc a 2 tempos de hoje 40cv é muito pouco e 115kg pesa uma 250cc a 4 tempos actual. Cheguei a andar numa mas foi em 1996 ou em 95 já não me lembro bem, e achei a mota muito amigável, na altura comparando com uma YZ 250 que um amigo tinha a RMX era muito calma.
Nunca experimentei mas desse ano aconselhava uma WR250Z, ainda hoje se ve essa mota a venda e bom estado.
Mas para 1ª mota de Enduro e para um preço acessível tens a XR 250 TTR250 KLX300 ou 250 ou uma WR250F desde 2001 para a frente, enfim não faltam soluções.

A que eu experimentei era de 98 e era potente sim. Não sei se estava mexida de alguma forma mas alma tinha ela.

http://www.motorcyclespecs.co.za/model/suzu/suzuki_rmx250%2097.htm

A que eu experimentei era igual a essa mas com os foles da suspensão pretos. E com um ar mais racing sem espelhos, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Matos94
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/08/2018

Primeira mota de enduro  Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota de enduro    Primeira mota de enduro  EmptyQui Ago 30, 2018 4:47 pm

Obrigado por todas as opiniões. Estive a avaliar a mota e acho que nao é uma boa compra. Estou mais virado para o motocross e vi um negócio de uma ktm sx 125 de 2004. A mota aparenta estar num estado razoável mas será que a nível de motor e suspensões é fiável ? É um bom modelo para o motocross ?
Ir para o topo Ir para baixo
parreiras
Verde
Verde



Mensagens : 128
Data de inscrição : 06/01/2012

Primeira mota de enduro  Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota de enduro    Primeira mota de enduro  EmptyQui Ago 30, 2018 4:51 pm

[quote="Matos94"]Obrigado por todas as opiniões. Estive a avaliar a mota e acho que nao é uma boa compra. Estou mais virado para o motocross e vi um negócio de uma ktm sx 125 de 2004. A mota aparenta estar num estado razoável mas será que a nível de motor e suspensões é fiável ? É um bom modelo para o motocross ? [/quote

Comparando a rmz é bem melhor, é sendo para primeira moto ficas bem servido. É um motor a 2t q bem estimo não terás problemas, mistura bem feita e filtro ar limpinho, agora claro depende do estado em que ela se encontra.

Tens de ver bem a mota e ver se tens q lá gastar € para ficar em condições ou não é aí logo decides. ]
Ir para o topo Ir para baixo
jdurao9
Verde
Verde



Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/10/2016

Primeira mota de enduro  Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota de enduro    Primeira mota de enduro  EmptyQui Ago 30, 2018 5:42 pm

Matos94 escreveu:
Obrigado por todas as opiniões. Estive a avaliar a mota e acho que nao é uma boa compra. Estou mais virado para o motocross e vi um negócio de uma ktm sx 125 de 2004. A mota aparenta estar num estado razoável mas será que a nível de motor e suspensões é fiável ? É um bom modelo para o motocross ?

Se estiver em bom estado é uma mota que te vai dar muitas alegrias. Uma 125 para motocross é muito fixe... Que saudades tenho eu da GasGas EC 125 de 2004 que tive... smota

Tenta saber qual a medida do piston que tem montado. Ai ficas a saber se quando estiveres para mudar o piston não precisas tambem de lhe dar um banho a nikasil que já são uns belos €€.

De resto é ver se pega bem, se tem relenti certo, se as suspensões estão boas, se os casquilhos do mono estão com folga, etc....
Ir para o topo Ir para baixo
Matos94
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/08/2018

Primeira mota de enduro  Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota de enduro    Primeira mota de enduro  EmptyQui Ago 30, 2018 5:47 pm

Mas a mota como é um pouco antiga não dará assim uns problemas ?
Ir para o topo Ir para baixo
jdurao9
Verde
Verde



Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/10/2016

Primeira mota de enduro  Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota de enduro    Primeira mota de enduro  EmptyQui Ago 30, 2018 6:21 pm

Matos94 escreveu:
Mas a mota como é um pouco antiga não dará assim uns problemas ?

Tens que ver se a mota está boa. Se não tens conhecimentos na área pede a algum amigo que perceba e que vá contigo.

Uma mota mesmo com alguns anos bem estimada dura uma vida. Já vi motas recentes em pior estado que umas com mais de 10 anos...

Para teres uma ideia a minha mota é de 2003. Comprei a mota vai fazer um ano para o mês que vem e ainda não lhe pus rigorosamente nada a não ser uma cremalheira e pneus.

Mas também ando sempre em cima dela com a manutenção...
Ir para o topo Ir para baixo
Matos94
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/08/2018

Primeira mota de enduro  Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota de enduro    Primeira mota de enduro  EmptyQui Ago 30, 2018 6:24 pm

Obrigado, vou inspeccionar melhor a mota em questões de motor, suspensões etc
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Primeira mota de enduro  Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota de enduro    Primeira mota de enduro  EmptyQui Ago 30, 2018 6:25 pm

jdurao9 escreveu:
Matos94 escreveu:
Mas a mota como é um pouco antiga não dará assim uns problemas ?

Tens que ver se a mota está boa. Se não tens conhecimentos na área pede a algum amigo que perceba e que vá contigo.

Uma mota mesmo com alguns anos bem estimada dura uma vida. Já vi motas recentes em pior estado que umas com mais de 10 anos...

Para teres uma ideia a minha mota é de 2003. Comprei a mota vai fazer um ano para o mês que vem e ainda não lhe pus rigorosamente nada a não ser uma cremalheira e pneus.

Mas também ando sempre em cima dela com a manutenção...

cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeira mota de enduro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeira mota de enduro
» Primeira mota de enduro
» WR 400 para primeira mota de enduro?
» Escolha da primeira mota para Enduro
» Primeira mota de enduro Beta 250rr ou 300rr ou GasGas 300

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: