enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarPrimeira mota de enduro Botaof12
 

 Primeira mota de enduro

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Primeira mota de enduro Empty
MensagemAssunto: Primeira mota de enduro   Primeira mota de enduro EmptyTer Out 07, 2014 1:18 pm

Ora bem, a experiência em motas é pouca ou nenhuma, tenho um pit bike para umas brincadeiras e nada mais.

A ideia é ir dar umas voltas com uns amigos para o mato, portanto a ideia seria algo estilo enduro e não motocross.
A minha condução é relaxada, gosto de andar em baixas (meter uma mudança alta e andar pouco acima do relantim).

Percebo pouco de motas, apenas o que tenho vindo a absorver nos ultimos tempos do que leio na net, vou indicar alguns modelos que gosto, mas podem indicar outros para eu analisar.

Sou um bocado esquesito e sendo que vou comprar apenas para umas voltas não é para trocar daqui a 5 ou 10 anos, é para ir andando quando me apetecer, a não ser que escangalhe aquilo tudo...

Apesar de só "ter carta" até 125cc, aquela situação da carta de carro dar até 125, porque não tirei de mota, estava a pensar numa mota matriculada e de cilindrada = ou > 250cc a 4t, e com motor de arranque!!!

Não é para fazer estrada, se for é mínima, apenas de casa ao mato e são trajetos curtos, se realmente gostar de andar na estrada também tiro a carta.

Ora então do que tenho visto a que estou mais inclinado é a wr f 250 ou 450, tenho pensado também numa que já falar aqui rebel master slayer 250cc (eu sei que não é matriculada) mas por 1500€ nova e com arranque elétrico é uma possibilidade caso não encontre nada que me agrade, claro que depois as peças é sempre um problema e por essa questão preferia uma marca mais comum e com provas dadas.


Venham daí então as sugestões..
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Primeira mota de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota de enduro   Primeira mota de enduro EmptyTer Out 07, 2014 7:08 pm

Boas,
Como 1ª mota, uma 250 4T parece-me bem dirt
Dr_Lion escreveu:
...a wr f 250 ou 450, tenho pensado também numa que já falar aqui rebel master slayer 250cc (eu sei que não é matriculada) mas por 1500€ nova e com arranque elétrico é uma possibilidade caso não encontre nada que me agrade, claro que depois as peças é sempre um problema e por essa questão preferia uma marca mais comum e com provas dadas.
Com provas dadas, estão as wr`s. Já sobre essa rebel master slayer 250cc (1500€ affraid ), nunca li nada nem conheço ninguém que tenha uma.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
burnout
Nacional
Nacional
burnout


Mensagens : 461
Data de inscrição : 03/03/2011
Idade : 48
Localização : Valbom - Gondomar

Primeira mota de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota de enduro   Primeira mota de enduro EmptyTer Out 14, 2014 9:23 pm

boas

esquece essas rebel master, sao motas chinesas

sao muito pesadas, com falta de potencia e fraca qualidade de material

ja ouvi dizer que dao problemas de junta de colassa.

compra uma mota japonesa ou europeia, é uma compra segura
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Primeira mota de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota de enduro   Primeira mota de enduro EmptyTer Out 14, 2014 10:19 pm

Pois eu bem sei que são pesadas e com menos potência, mas tendo em conta a dificuldade em arranjar uma mota de marca com 13/14 anos usada ao preço daquela nova cria-me muitas dúvidas... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
ZBA
Promoção
Promoção



Mensagens : 93
Data de inscrição : 28/05/2012

Primeira mota de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota de enduro   Primeira mota de enduro EmptyQua Out 15, 2014 11:59 am

e quanto é que estas disposto a gastar?
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Primeira mota de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota de enduro   Primeira mota de enduro EmptyQua Out 15, 2014 4:46 pm

Tenho a fasquia nos 1500€, máximo dos máximos 2000€ se eu achar que valha a pena (ou seja se tiver tudo o que quero e for mais nova uns anos em relação ás que ofereço 1500).
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Primeira mota de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota de enduro   Primeira mota de enduro EmptyQui Out 16, 2014 12:59 pm

Pelo que tenho andado a ver, estou indeciso entre:


Gas gas 400 fse

Suzuki dr z 400

Yamaha wr f 250

Yamaha wr f 400 426 450

Como é a primeira mota, estou com dúvidas em relação ao factor que devo dar mais ênfase, se o peso (mais leve) ou a potência (mais elevada). Ao início uma mais leve é mais fácil para começar, mas nada que com uns meses não vá ao sítio, agora não estou em grande forma física mas isso também se arranja, a questão é que para a minha estatura, 1,72m 70kg pelo que andei a ler por fora acho que as yamaha wrf 4xx têm o banco muito alto, e isso vai-me dificultar a vida quando quero controlar a queda para o lado porque vou andar pendurado lá no alto.

Qual acham que seria a escolha mais acertada, a nível de factores a ponderar e de mota em si? Destas motas, a nível de baixas quais as com mais e menos baixas?
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Primeira mota de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota de enduro   Primeira mota de enduro EmptySex Out 17, 2014 6:30 pm

Como está complicado de encontrar uma mota matriculada de enduro, a 4t com arranque elétrico, abaixo dos 2000€ apareceram-me umas kawasaki klx 300 r a uns preços muito baixos..

Como é que este modelo se porta a nível de voltinhas no mato, e manutenção, as peças são fáceis de arranjar ou são escassas, e sao caras ou baratas?

Do que tenho andado a ver se for de arranque elétrico acho que vou para a suzuki drz.. é a única que ainda satisfaz todos os requesitos com um preço mais aceitável para o meu orçamento..
Ir para o topo Ir para baixo
guzz
Verde
Verde



Mensagens : 120
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 45
Localização : coimbra e arredores

Primeira mota de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota de enduro   Primeira mota de enduro EmptyDom Out 19, 2014 4:49 pm

Boas,


Curiosamente tive uma KLX 300, que troquei por uma DRZ400...

No meu caso ambas compradas em 2ª mão, com cerca de 2 anos e mostraram-se ambas muito fiáveis Very Happy ...
Tanto que a Drz cá se vai mantendo...

No meu caso troquei porque nunca atinei mto com a frente da KLX, que não me dava confiança embora fosse leve e potente...
Também quando aquecia no meio do mato custava a pegar.
A DRZ é algo pesada mas tem arranque eléctrico que faz maravilhas, principalmente qd estás já ko Smile

Ambas grandes motas e boas escolhas...

Atenção que a DRz tem muita força e pode não ser ideal para 1ª mota...
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Primeira mota de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota de enduro   Primeira mota de enduro EmptyQua Out 22, 2014 11:47 pm

guzz escreveu:
Boas,


Curiosamente tive uma KLX 300, que troquei por uma DRZ400...

No meu caso ambas compradas em 2ª mão, com cerca de 2 anos e mostraram-se ambas muito fiáveis  Very Happy ...
Tanto que a Drz cá se vai mantendo...

No meu caso troquei porque nunca atinei mto com a frente da KLX, que não me dava confiança embora fosse leve e potente...
Também quando aquecia no meio do mato custava a pegar.
A DRZ é algo pesada mas tem arranque eléctrico que faz maravilhas, principalmente qd estás já ko Smile

Ambas grandes motas e boas escolhas...

Atenção que a DRz tem muita força e pode não ser ideal para 1ª mota...

Calha bem porque eu gosto de andar em baixas mesmo Very Happy
Selecionei 3 motas, ainda tenho que as ir ver, uma drz de 99 uma drz de 2002 e uma gasgas fse400, creio que de 2002 ou 2004. Mas provavelmente vai ser entre a drz de 99 ou a gasgas pois são as que têm o preço mais dentro do meu orçamento..
Ir para o topo Ir para baixo
guzz
Verde
Verde



Mensagens : 120
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 45
Localização : coimbra e arredores

Primeira mota de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota de enduro   Primeira mota de enduro EmptyQui Out 23, 2014 10:09 am

Já agora e só para complicar, porque não uma AJP?

Por esse preços deves arranjar as 200 ou talvez encontrar algumas PR5 - 250...

São bastante bem equipadas e dão para iniciar e tomar-lhe o gosto Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Primeira mota de enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota de enduro   Primeira mota de enduro EmptyQui Out 23, 2014 10:37 am

guzz escreveu:
Já agora e só para complicar, porque não uma AJP?

Por esse preços deves arranjar as 200 ou talvez encontrar algumas PR5 - 250...

São bastante bem equipadas e dão para iniciar e tomar-lhe o gosto Smile

Foi algo que também pesquisei embora sabendo das diferenças, mas não aparece quase nada á venda usado, especialmente aos preços que quero. São mais recentes é certo, mas a cilindrada é regra geral mais baixa. E a ideia é uma mota para durar, não para andar um ano ou 2, e depois querer trocar.. A título de exemplo prefiro uma drz 400cc de 2000 por 1500€ do que uma ajp 200cc de 2005 por 1800€.. e é isto que tem aparecido.. A nível de peças, oficinas não sei como é o panorama sem ser mandar para a fábrica..

Mas nunca daria mais por uma ajp que por uma yamaha/suzuki (especificações equivalentes), e actualmente nos anúncios as ajps não são mais baratas.. Atenção é apenas uma opinião/preferência minha.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeira mota de enduro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeira mota de enduro
» Primeira mota de enduro
» WR 400 para primeira mota de enduro?
» Escolha da primeira mota para Enduro
» Primeira mota de enduro Beta 250rr ou 300rr ou GasGas 300

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: