enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarPrimeira mota Botaof12
 

 Primeira mota

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Manu550
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/10/2012

Primeira mota Empty
MensagemAssunto: Primeira mota   Primeira mota EmptySex Out 12, 2012 5:22 pm

Boas malta!

Sou novo aqui pelo o forum, mas queria que me ajudassem na compra de uma mota!

Ando de moto 4 à cerca de 8 anos e já participei em bastates provas e tudo o mais... Mas chegou uma altura em que os meus amigos estão a deixar de moto4, ou por causa da crise, ou por acidentes que tiveram, ou falta de tempo e outros optaram por comprar motas de cross...
Eu como já ando neste mundo à uns anos, não queria deixar o vicio e quero comprar uma mota de cross, tanto que tenho pessoas na familia que correm no CNE e tudo o mais...

O meu objectivo numa primeira fase passa por aprender e curtir e como desde sempre tive o bichinho das corridas, quem sabe participar no enduro, tipo CRN ou mesmo CNE!

A minha primeira incerteza passa pela cilindrada... 125 2T ou 250 4T?

Nas 125 2T, gosto imenso da husaberg, mas não tenho feedback em termos de manutenção, se há bastante disponibilidade de peças e se um dia mais a tarde a vender se tem algum valor comercial.

Nas 250 4T, a que me mais fascinas é a CRF 250R, pois dizem que tem uma ciclistica mais simples e um motor que se conduz bem!

Mandem o vosso veredito que irei gostar certamente Smile

Cumprimentos


Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Primeira mota Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota   Primeira mota EmptySex Out 12, 2012 10:49 pm

Bem-vindo ao fórum Manu cerveja

Colocas em questão 2 conceitos muito diferentes (125 2T vs 250 4T), e queres saber o que é melhor como 1ª mota.

Acho que isto depende do gosto e, principalmente, da capacidade financeira de cada um: as 4T são mais caras, muitas vezes na aquisição e sempre na manutenção. Ambas (125 2T ou 250 4T) podem ser indicadas como 1ª mota TT.

Em relação aos modelos que referes:
  • Husaberg 125, pelo que leio em revistas, é considerada como a melhor 125 do mercado (é a melhor e também a mais cara: 7679€);

  • CRF 250R é uma mota de motocross; para enduro, a Honda tem a CRF 250X (que até custa menos 100€ do que a Husa; no entanto, irá exigir uma maior despesa na manutenção).

Esta minha opinião é generalista. Mas há aqui pessoal com Husaberg`s e CRF`s - aguarda que se pronunciem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Primeira mota Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota   Primeira mota EmptySáb Out 13, 2012 9:59 am

Boas...

Bem vindo ao forum Manu dirt

Eu tenho uma 250 4T e estou muito contente com o desempenho dela e consigo tirar o máximo proveito de tudo o que estas motas podem dar... quanto ás 125 2T. não sei, porque nunca tive nenhuma e nem experimentei. a 2T. só andei em 250 e 300.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
zantunes
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/11/2012

Primeira mota Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota   Primeira mota EmptyQui Nov 15, 2012 10:45 pm

Boas

Tenho uma husqvarna wre 125 com kit da wr se tiver interessado posso mandar fotos.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeira mota
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeira mota de enduro
» Primeira Mota WR 400 F / Yzf 426
» Primeira Mota
» Primeira mota
» Primeira mota, uso misto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: