enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarPrimeira mota, uso misto Botaof12
 

 Primeira mota, uso misto

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
escapysm
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/02/2020

Primeira mota, uso misto Empty
MensagemAssunto: Primeira mota, uso misto   Primeira mota, uso misto EmptyDom Fev 02, 2020 11:05 pm

Boa noite

Pretendo comprar a minha primeira mota de sempre mas preciso da vossa ajuda.

A minha ideia de mota ideal seria:
- Legal apenas com carta de carro.
- Minimamente capaz de andar no monte.
- Capaz de fazer deslocações na estrada, ir para o trabalho, dar uns passeios por estradas nacionais, etc
- Pelo ponto anterior, não fazer muito barulho. Logo excluo 2 tempos.
- Bastante leve, nunca conduzi por isso algo mais fácil de "manusear" penso que será boa ideia.

Estou a apontar para motos 125cc 4t usadas.
As únicas que vi dentro destes parâmetros são as AJP 125 e as Beta RR 125 4t AC.

Tenho em vista já algumas dentro destes parâmetros mas não tenho noção nenhuma de qual será melhor, e acima de tudo qual é mais fácil/barato arranjar peças (deduzo que seja a AJP mas será a Beta muito mais cara?).

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
jdurao9
Verde
Verde



Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/10/2016

Primeira mota, uso misto Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota, uso misto   Primeira mota, uso misto EmptySeg Fev 03, 2020 11:14 am

Boas

Já disseste tudo... AJP 125. Até podes tentar encontrar uma 200 matriculada como 125...

O ideal era experimentares as duas e veres na qual te sentes melhor.

Cumpz
Ir para o topo Ir para baixo
escapysm
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/02/2020

Primeira mota, uso misto Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota, uso misto   Primeira mota, uso misto EmptySeg Fev 03, 2020 2:06 pm

Obrigado pela resposta jdurao9.
Então deduzo que a manutenção e reposição de peças seja mais cara na Beta, certo?
O meu dilema é que estou a ver uma Beta em muito bom estado (aparentemente) a custar menos 400/500 euros que as AJP que têm os mesmos ou mais km, só que tenho receio que quando precisar duma peça mas dispendiosa para a Beta, não consiga arranjar facilmente ou que seja muito cara em comparação com a AJP.
Tens alguma ideia nesse sentido?
Obrigado

EDIT: Tive a pesquisar ou pouco sobre a Beta e parece que o motor é o mesmo da Yamaha YBR 125. Se assim for, posso ficar mais descansado com a disponibilidade e preço das peças?
Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeira mota, uso misto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeira mota de enduro
» Primeira mota
» Primeira Mota WR 400 F / Yzf 426
» Primeira Mota
» A minha primeira mota a cério :P

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: