enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrartrocar o pistão yamaha wr 250 f Botaof12

trocar o pistão yamaha wr 250 f

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
PauloNovo
Promoção
Promoção

trocar o pistão yamaha wr 250 f Empty
MensagemAssunto: trocar o pistão yamaha wr 250 f   trocar o pistão yamaha wr 250 f EmptyTer Jan 08, 2019 11:17 am

Bom dia pessoal
Estou a pensar em trocar o pistão a minha yamaha, e vou faze-lo em casa.
Queria saber que marca aconselham e que cuidados deverei de ter.
Alguém já o fez em casa?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: trocar o pistão yamaha wr 250 f   trocar o pistão yamaha wr 250 f EmptyTer Jan 08, 2019 12:44 pm

Já agora, vais trocar o pistão porquê?
O motor gasta óleo, tem falta de compressão ou estás a pensar em trocar porque achas que está na hora?
Já agora a tua WR de ano é?
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: trocar o pistão yamaha wr 250 f   trocar o pistão yamaha wr 250 f EmptyTer Jan 08, 2019 5:48 pm

Estou a fazer estas perguntas todas para ajudar, pois trocar o pistão numa mota dessas só mesmo por necessidade.
Quero até dizer-te que não é nada normal ter que o fazer, é um mito que se criou e muita gente acaba por gastar dinheiro sem necessidade.
Nas de motocross é mais normal esta manutenção mas numa de Enduro não, pelo menos nas Yamaha.
Mesmo assim fica aqui uns videos para ajudar.

PauloNovo
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: trocar o pistão yamaha wr 250 f   trocar o pistão yamaha wr 250 f EmptyQui Jan 10, 2019 6:55 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Já agora, vais trocar o pistão porquê?
O motor gasta óleo, tem falta de compressão ou estás a pensar em trocar porque achas que está na hora?
Já agora a tua WR de ano é?

Gasta um pouco de óleo, nada de mais e quando meto a mota a trabalhar vejo um pouco de fumo a sair.
A nível de rendimento noto nas picadas que quando aperto com ela, não desenvolve como devia de desenvolver.
Ao rolar normal,nos estradôes e subidas longas ela anda bem.
A minha wr250f é de 2004, e eu comprei em 2015, e não sei se o antigo dono alguma vez trocou o pistão.
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: trocar o pistão yamaha wr 250 f   trocar o pistão yamaha wr 250 f EmptyQui Jan 10, 2019 6:59 pm

Então se gasta óleo deves mesmo trocar os segmentos no mínimo, ou então se for necessário o pistão.
Já tens os vídeos que postei para te dar umas dicas
PauloNovo
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: trocar o pistão yamaha wr 250 f   trocar o pistão yamaha wr 250 f EmptyQui Jan 10, 2019 9:13 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Então se gasta óleo deves mesmo trocar os segmentos no mínimo, ou então se for necessário o pistão.
Já tens os vídeos que postei para te dar umas dicas

Por acaso ja tinha visto os videos, e então é por isso que vou arriscar a trocar eu mesmo o pistão.
A minha duvida é se bastava trocar só os segmentos, ou então deveria de trocar já tudo, visto que o trabalho é quase o mesmo.
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: trocar o pistão yamaha wr 250 f   trocar o pistão yamaha wr 250 f EmptyQui Jan 10, 2019 9:53 pm

Optar por trocar só os segmentos ou o pistão e segmentos tem a haver com as medidas que se obtém do pistão usado e o seu estado (riscos por mais pequenos que sejam)
Já agora, tens verificado a folga das válvulas?
PauloNovo
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: trocar o pistão yamaha wr 250 f   trocar o pistão yamaha wr 250 f EmptySáb Jan 12, 2019 8:39 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Optar por trocar só os segmentos ou o pistão e segmentos tem a haver com as medidas que se obtém do pistão usado e o seu estado (riscos por mais pequenos que sejam)
Já agora, tens verificado a folga das válvulas?

Boa noite, isso de ver as folgas não, porque não tenho um apalpa folgas, mas já mandei vir um.
Em relação ao pistão ,vou mesmo trocar tudo, para não dar problemas durante uns tempos.
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: trocar o pistão yamaha wr 250 f   trocar o pistão yamaha wr 250 f EmptySáb Jan 12, 2019 8:51 pm

Pois fazes bem, já que vais desmontar podes ver o estado das válvulas e da corrente de distribuição
Para ver o estado da vedação das válvulas, eu costumo virar a culassa de perna para o ar e colocar a vela, depois encho a cavidade com gasolina e vejo se tem fugas. Se tiver o melhor é desmontar e rodar as válvulas, e aproveitar e colocar vedantes novos.
Mas se ao desmontar vires a folga e estiverem bem é quase certo que das válvulas não há problema.
A corrente de distribuição é outro componente bastante importante num motor a 4 tempos, para veres se está a precisar de uma nova, podes ver ao desmontar, se o esticador da corrente já está no seu máximo, se assim for o melhor é trocar. Outra forma é observar a corrente e ver se ela está flexível e se não tem folga entre os elos.
Outra coisa que podes observar é o estado da biela. Depois de retirar o pistão, com a mão puxa verticalmente a biela, se sentires uma pequena folga, está na hora de a trocar, atenção que a folga lateral é normal.
Tenta tirares umas fotos da intervenção e posta aqui no forum, era porreiro.
PauloNovo
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: trocar o pistão yamaha wr 250 f   trocar o pistão yamaha wr 250 f EmptyQua Jan 16, 2019 12:58 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Pois fazes bem, já que vais desmontar podes ver o estado das válvulas e da corrente de distribuição
Para ver o estado da vedação das válvulas, eu costumo virar a culassa de perna para o ar e colocar a vela, depois encho a cavidade com gasolina e vejo se tem fugas. Se tiver o melhor é desmontar e rodar as válvulas, e aproveitar e colocar vedantes novos.
Mas se ao desmontar vires a folga e estiverem bem é quase certo que das válvulas não há problema.
A corrente de distribuição é outro componente bastante importante num motor a 4 tempos, para veres se está a precisar de uma nova, podes ver ao desmontar, se o esticador da corrente já está no seu máximo, se assim for o melhor é trocar. Outra forma é observar a corrente e ver se ela está flexível e se não tem folga entre os elos.
Outra coisa que podes observar é o estado da biela. Depois de retirar o pistão, com a mão puxa verticalmente a biela, se sentires uma pequena folga, está na hora de a trocar, atenção que a folga lateral é normal.
Tenta tirares umas fotos da intervenção e posta aqui no forum, era porreiro.

Boas

Tive a falar com o meu mecânico e em principio vou entregar esse trabalho a ele, a diferença de preço não
é muita, e assim não corro o risco de fazer algo mal, e fico sempre com garantia caso venha a ter problemas.
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: trocar o pistão yamaha wr 250 f   trocar o pistão yamaha wr 250 f EmptyQua Jan 16, 2019 5:29 pm

Acho que fazes bem, se é da tua confiança é uma decisão acertada.
Eu é que não abdico de ser eu mesmo a fazer o trabalho, ao menos tenho a certeza que fica como quero Wink

trocar o pistão yamaha wr 250 f
Ir para o topo 
Página 1 de 1