enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarPistão colado  Botaof12
 

 Pistão colado

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Speedboy
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/11/2021

Pistão colado  Empty
MensagemAssunto: Pistão colado    Pistão colado  EmptyTer Nov 09, 2021 3:51 pm

Boas malta!
O meu nome é Artur tenho 23 anos e sou novo aqui no fórum.
Tenho uma piaggio nrg Lc de 1996 com kit 70cc e bastante material. Secalhar um conceito um bocado diferente daquilo que costumam ver aqui.
Porem a pouco tempo o meu pistão colou ao segmento, tinha umas marcas na parte de cima. Como se tivesse andando um bocado de metal ali a bater. No início pensei que tivesse sido o sobreaquecimento pois no dia anterior ao acontecimento dei uma boa coça na mota ao ponto de saírem faúlhas pelo escape.
Depois de tudo isto comprei um pistão novo verifiquei se não tinha nada que o pudesse danificar e fiz a montagem. Depois de montado fiz um pequeno teste para ver como estava a Mota e passados 2 min de dar gás volta a acontecer exatamente a mesma coisa, pistão danificado com marcas na parte superior (o pistão ficou com picadas como se andasse ali um metal). Tendo em conta que verifiquei se estava tudo bem antes de montar e volta a acontecer o mesmo, tenho a certeza que não foi aquecimento. Também não foi nenhum ferrinho da grade de roletes pois estava intacta. Mais tarde posto fotos para perceberem melhor o que aconteceu.
Espero que me consigam ajudar pois adoro andar de Mota e já está parada a mais de um mes..

Obrigado a todos e um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
AjpChinesa
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/01/2013

Pistão colado  Empty
MensagemAssunto: Re: Pistão colado    Pistão colado  EmptyDom Nov 14, 2021 1:49 am

A biela nessa tua máquina pouco habitual gasta duas grades de roletes. Uma pequenina em cima e outra maior em baixo. O nome mais adequado são rolamentos de agulhas. Verificas-te só o de cima , mas podes ter o de baixo a desfazer, o rolamento agulhas que funciona no cavilhao da cambota). Se tiveres os rolamentos de apoio da cambota tb a desfazer , todos esses detritos metálicos fazem ao motor o que descreves. A detonação pica a coroa do pistão mas não é costume prender o segmento como descreves. Esse pistão está a ser esmagado

Speedboy gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Speedboy
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/11/2021

Pistão colado  Empty
MensagemAssunto: Re: Pistão colado    Pistão colado  EmptyTer Nov 23, 2021 7:28 pm

Obrigado !!! Vou verificar essa situação
Ir para o topo Ir para baixo
Speedboy
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/11/2021

Pistão colado  Empty
MensagemAssunto: Re: Pistão colado    Pistão colado  EmptyTer Nov 23, 2021 7:31 pm

E afinal o segmento não ficou colado, já pensei que pudesse ser dos rolamentos da cambota mas também não
Ir para o topo Ir para baixo
Speedboy
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/11/2021

Pistão colado  Empty
MensagemAssunto: Re: Pistão colado    Pistão colado  EmptyQui Nov 25, 2021 10:59 am

Já verifiquei e a grade estava bem
É possível que seja o cilindro empenado?
Ir para o topo Ir para baixo
 
Pistão colado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pistão 2T
» O que acham deste pistao e colaça ???
» trocar o pistão yamaha wr 250 f
» pneus e pistão para ttr 125
» Pistão e Corrente distribuição da TM

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: