enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarIniciar no enduro - Página 2 Botaof12
 

 Iniciar no enduro

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
rubenandre1
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/11/2018

Iniciar no enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar no enduro   Iniciar no enduro - Página 2 EmptyDom Dez 09, 2018 9:09 pm

obrigado pelas respostas! vou descartar a possibilidade de comprar matricula espanhola iria dar demasiado trabalho... mais vale esperar por um negócio com matricula portuguesa.

Malta eu sei que sou chato, mas queria saber o que acham das husabergs fe 450 isto porque vi umas a um preço mais acessível com motor de arranque e matricula que são prioridade para mim. vi esta no custo justo,
https://www.custojusto.pt/braganca/motos/husaberg-fe-450-27656524 e tem outra um bocadinho mais cara, estas motas tem algum problema crónico relevante? ou seria uma boa opção em ralação a qualidade preço?

desde já agradeço as respostas e desculpa estar sempre a chatear, mas quem nao sabe tem de perguntar!

Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Iniciar no enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar no enduro   Iniciar no enduro - Página 2 EmptyDom Dez 09, 2018 9:21 pm

Esta Husaberg é uma boa mota de enduro, sem duvida alguma, e tenho um colega , com que já não anda a algum tempos que tem uma e, das poucas vezes que andamos ela sempre se portou bem.
Em conversa, me foi dizendo que requeria cuidados extra na sua manutenção, válvulas e mudanças de óleos e filtros.
Não esquecer que são sempre motas pensadas em competição.
Outro factor a ter em contas são as peças, não esquecer que o nome Husaberg foi " descontinuado" contudo foi a KTM que ficou com a responsabilidade de garantir a manutenção, contudo já ouvi comentários que não é fácil arranjar peças.
O preço realmente é imbatível Exclamation eu tinha uma WR450F de 2007 e vendi a minha este ano por 3500€ com 15000km cerca de 500h (estava impecável e nunca precisou de afinar válvulas ou peças de motor e nunca gastou óleo).
Resumindo, sem duvida nenhuma que apesar da grande diferença de preço, a Yamaha WR450F é uma opção muito mais segura em todos os sentidos.
Ir para o topo Ir para baixo
rubenandre1
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/11/2018

Iniciar no enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar no enduro   Iniciar no enduro - Página 2 EmptyDom Dez 09, 2018 9:36 pm

essas coisas é que me assustam, as manutenções "alargadas" estar a comprar agora barato para depois sair muito mais caro... e o facto de ser uma marca que já não existe tbm deve complicar bastante quando faz falta trocar peças... embora esteja mos a falar de 1500 euros de diferença para por exemplo um wr 450f como a que tinhas... mesmo uma ktm 450 exc dos mesmo anos faz uma diferença de 1000 euros mais ao menos. por falar em ktm exc por 3500 ja vi algumas 250 exc do modelo que inicia em 2008 se não estou em erro... é que se for subindo de preço já ha um leque enorme de escolhas... e eu queria mesmo para começar um 250.. acho que é questão de esperar mais tempo para comprar mais caro e melhor hoje e ganhar amanha em manutenções... custa é aguentar a vontade ahah
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Iniciar no enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar no enduro   Iniciar no enduro - Página 2 EmptyDom Dez 09, 2018 9:56 pm

Pois acho que estas a pensar bem.
Acredita que caso não percebas de mecânica, uma mota destas é uma autentica consumidora de €, pois o afinar das válvulas, ou até mesmo a ferramenta, e as pastilhas de afinação, não são nada caras, a mão de obra de um mecânico é que custa.
Outra coisa que temos de ter em atenção é por exemplo se existem kit de plásticos para substituir, peças de motor, como embraiagem, e outras que serão fáceis de estragar e há necessidade de repor.
Uma boa opção entre preço e qualidade e garantia de haver peças de reposição tens a Suzuki DRZ400E, a Yamaha WR250F ou a 450F de anos desde 2003, e a KTM EXC250F e 400 e 450F desde 2002.
As HONDA CRF-X são a meu ver para esquecer (problema cronico nas válvulas) a não ser que já tenham sido mudadas por umas de aço.
Ir para o topo Ir para baixo
rubenandre1
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/11/2018

Iniciar no enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar no enduro   Iniciar no enduro - Página 2 EmptyDom Dez 09, 2018 10:13 pm

eu as ktm que ando a ver são de 2004 para cima.. porque o modelo troca e disseram me bem deste modelo... e são a 450... porque a 250 tanto a exc como a wr são sempre 3 mil e tal... e nessa casa ja ha motas mais recentes como essas exc 250 de 2008 por 3500. eu gostava de um wr.. mas pelo que tenho visto aqui para a zona norte não se veem muitas à venda.. e as que se vê são puxadinhas de preço. será que uma wr 250 por volta dos 3 mil compensa? em comparação a um exc 450 que consigo por menos uns 500 euros?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Iniciar no enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar no enduro   Iniciar no enduro - Página 2 EmptyDom Dez 09, 2018 10:29 pm

Eu sou adepto incondicional das 450, as 250 são para quem está a iniciar e tem pouca experiência ou então para quem é tem experiência mas quer uma mota que domine completamente e que não seja tão cansativa em trialeiras complicadas.
As WR250F estão um pouco inflacionadas, devido ao facto que já falamos.
Aqui na zona norte, inexplicavelmente, não há muitas Yamaha, (a meu ver culpa de alguns concessionários), mas vão aparecendo.
Eu, como já percebes-te sou um adepto da Yamaha, não porque tenha interesses, mas sim porque ao longo dos muitos anos que ando de mota no monte as Yamaha que tive e tenho só me demonstram que são motas amigas dos donos.
Ir para o topo Ir para baixo
rubenandre1
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/11/2018

Iniciar no enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar no enduro   Iniciar no enduro - Página 2 EmptyDom Dez 09, 2018 10:47 pm

a mim também não me parece sensato estar a comprar uma mota 250 mais cara que uma 450 para me iniciar na modalidade... eu para andar devagar e com cuidado as duas dão... mais vale sempre ir para uma que me sirva para mais tempo... vou ter de ir vendo as 450 yamaha e ktm que vao aparecendo... obrigado pela ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Iniciar no enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar no enduro   Iniciar no enduro - Página 2 EmptyDom Dez 09, 2018 11:02 pm

Pois eu também acho sensato a teu racicionio, contudo só te queria exclarecer só mais um promenor
As 450 vem de origem com molas de suspensão preparadas para pilotos que pesam entre 80 e 90kg as 250 vem com molas preparadas para pilotos que pesam entre 70 e 80kg.
As molas dão para mudar. mas caso seja preciso são sempre cerca de 300€ (150 na frente e 150 para a mola de trás)
Esse pormenor parece pouco importante, mas sem duvida alguma que é FUNDAMENTAL, que muitos descuidam, e depois gastam € em linhas de escape, e alterações no carburador para as motas andarem mais, esquecendo que as suspensões são a parte fundamental para um bom desempenho das motas de monte.
Nas minhas WR nunca gastei 1€ em preparações de motor, aliás usei tudo praticamente de origem, nas suspensões ai sim gastei uns €, Na WR250F que tive, gastei os 300€ em molas porque peso 90kg e como já disse as molas originais eram moles. Na ultima 450 que tive comprei umas válvulas de suspensão da Race Tech (gold valve) e notei bastante diferença. Na que tenho agora, preparei a suspensão da frente (diferente settings das anilhas de compressão e recuperação) e que diferença Wink. E lá está a minha WR450f que tenho agora (injecção) está completamente de origem, até mesmo o escape, e anda que se farta, principalmente por cima das pedras e raízes dargas
Ir para o topo Ir para baixo
rubenandre1
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/11/2018

Iniciar no enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar no enduro   Iniciar no enduro - Página 2 EmptyDom Dez 09, 2018 11:21 pm

essas coisas é que eu já nao percebo nada, mas ja ouvi falar em suspensões e no que elas mudam numa mota e na forma como nos muda a experiência que vivemos a andar no monte, eu nesse aspeto ando por volta dos 80 kg, mas não me preocupa muito e de certeza que nao vou andar a fazer alterações na mota para que ande mais, nunca fui desse tipo de coisas, certamente a potencia que uma 450 tem é mais que suficiente para eu passear pelo monte e para fazer umas brincadeiras mais complicadas as vezes..
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Iniciar no enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar no enduro   Iniciar no enduro - Página 2 EmptyDom Dez 09, 2018 11:23 pm

cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
jdurao9
Verde
Verde



Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/10/2016

Iniciar no enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar no enduro   Iniciar no enduro - Página 2 EmptySeg Dez 10, 2018 9:35 am

Como já disseram aqui as suspensões são uma peça fundamental na mota. Mais importante até que o motor...
Experimenta a andar com uma mota de motocross em trialeiras, e depois experimentas uma de enduro (de preferência mesma marca YZF vs WRF) e depois vês as diferenças... Com uma mota de motocross levas muita pancada no corpo... uma de enduro é mais amiga... falo por experiência própria. Insiste na pesquisa de uma WRF 250. Mesmo em as que tem quadro de ferro são boas maquinas.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
rubenandre1
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/11/2018

Iniciar no enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Iniciar no enduro   Iniciar no enduro - Página 2 EmptySáb Jan 26, 2019 10:25 am

bom dia!

após alguma espera tenho dois ou três negócios em vista... neste momento sao duas yamaha uma 450 de 2004 e outra 250 de 2006... as ktm estão demaiado caras mas no entanto vi uma 450 de 2006 cm o motor retificado

https://www.custojusto.pt/braga/motos/yamaha-wr-450f-28024111?fbclid=IwAR3GZvA_1RLYGGTkdvt7vxlJ-4wnXzA9woZrzApObCDjtwe683WEmHwgtiA

https://www.olx.pt/anuncio/yamaha-wr-250-e-equipamento-individual-IDCuzjg.html

https://www.custojusto.pt/vila-real/motos/ktm-450-exc-2006-27903778?fbclid=IwAR2AanCBkE21tsETNGeqlHrcJcCg8T5TFmcn1619lfbV1WdSgx7slTGDaZw

são essas três.. quais acham que seria melhor? e parece em melhor estado pelas fotos? isto porque ambas nao ficam propriamente ao lado de minha casa... e se poder ir so ver uma ficava mais barato...

a ver se é agora que compro a cabrita ehe dirt
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Iniciar no enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar no enduro   Iniciar no enduro - Página 2 EmptySáb Jan 26, 2019 7:00 pm

Sem duvida nenhuma a WR450F, está muito estimada e original.
Tanto a WR250F e a KTM estão menos estimadas, e com a agravante da WR250F dizer que é de 2006 e não é pois a versão de 2006 já tem o km digital. E pelo que li no anuncio, essa mota já tem muito uso, pois o dono diz que andou a mudar material no motor! Normalmente estes motores quando cuidados de forma normal fazem muitos km sem ser preciso mudar nada.


Ir para o topo Ir para baixo
rubenandre1
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/11/2018

Iniciar no enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar no enduro   Iniciar no enduro - Página 2 EmptyDom Jan 27, 2019 9:15 am

Tbm me parece o mesmo, vou tentar fazer esse negocio se a mota estiver realmente como aparenta nas fotos.

Sabes onde depois poderei comprar plásticos novos para a mesma?
vi na net que estas motas podem ter um problema de lubrificação no motor, e que se poderia meter uma bomba de óleo de alto fluxo que a yamaha produziu, isto será verdade ou não haverá problemas quanto a isto?

só outra coisa, vou precisar comprar umas botas e um colete o mais rápido possível, podes me aconselhar algum? neste momento ainda só tenho capacete, óculos, luvas, e uma camisola.

obrigado pela ajuda!!
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Iniciar no enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar no enduro   Iniciar no enduro - Página 2 EmptyDom Jan 27, 2019 9:49 am

Esse modelo da Yamaha, realmente tem fama de dar problemas de lubrificação.
Contudo eu sei de algumas dessas mesmas que fazem 20000km e mais sem problema algum!
O que me parece é que pelo facto dessa mota não ter um km total (so tem parcial) ou um conta horas, leva a que se faça muitos km com o mesmo óleo e filtro e aparecem os problemas...
No manual da Yamaha diz para mudar o óleo e filtro aos
1000km em uso fora de estrada.
Acredito que quem faça isso não ira ter problemas, e limpar o filtro de ar claro.
Para arranjares peças e acessórios, eu aconselho vivamente na Enduro Portugal Shop, bons preços e rapidez de resposta.
Bons negócios!
Ir para o topo Ir para baixo
jdurao9
Verde
Verde



Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/10/2016

Iniciar no enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar no enduro   Iniciar no enduro - Página 2 EmptySeg Jan 28, 2019 9:44 am

Dessas 3 ia mesmo para a WRF 450.


Em relação à mudança de óleo, eu mudo na minha de 10 em 10h. Já me disseram que é exagerado mas prefiro assim e andar descansado.

Botas tenho umas destas: https://www.enduroportugalshop.com/epages/960428605.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960428605/Products/bot_for_19

Colete tenho um deste género: https://www.enduroportugalshop.com/epages/960428605.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960428605/Products/pei_ace_14

Não te esqueças das joelheiras !! Uso umas deste género: https://www.enduroportugalshop.com/epages/960428605.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960428605/Products/joe_ace_03

Boas compras !! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Iniciar no enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar no enduro   Iniciar no enduro - Página 2 EmptySeg Jan 28, 2019 12:45 pm

Também achei esta mota muito interessante, foi a ultima desta versão (2006) e já tem o km digital. Além do mais tem pouco uso, pelo menos pelas fotos apresentadas, se calhar é longe, não sei...

https://www.olx.pt/anuncio/yamaha-wr-450-matriculada-IDCvhcV.html#c3270cb27f
Ir para o topo Ir para baixo
rubenandre1
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/11/2018

Iniciar no enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar no enduro   Iniciar no enduro - Página 2 EmptySáb Fev 02, 2019 8:52 pm

realmente LUÍS QUINTA, essa parece estar bastante bem, mas o preço já está noutro patamar.

fui hoje ver a wr450F que tinha postado... quando lá cheguei a mota nao estava nada parecida as fotos... não tinha agua no radiador mas o dono insistia que o radiador estava bom... o que é certo é que se colocou agua e não a perdeu na hora. estava a perder oleo por um vedante da suspensão dianteira... a suspensão traseira tbm fazia algum barulho.... os plasticos estavam todos riscados(não que seja muito importante, mas nas fotos estão novos), e o maior problema, a 5ª mudança nao esta boa... so para arranjar a mudança liguei a dois mecânicos e um orçamentou 550, e o outro 700, atenção que isto sao valores muito por alto, verdade ou não nao sei... ainda tinha o pneu da frente podre...

má experiência na primeira mota que fui ver, sorte nao ter sido muito longe.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Iniciar no enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar no enduro   Iniciar no enduro - Página 2 EmptySáb Fev 02, 2019 9:07 pm

Inacreditável, isso é muito mau.
Esse devia era estar a vender a mota para peças...como é possível?
Mas esse pormenor de não ter água no radiador é hilariante, depois dizem que as motas não são fiáveis.
Não desanimes, há muitas a venda, é uma questão de ter paciência.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Iniciar no enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar no enduro   Iniciar no enduro - Página 2 EmptyDom Fev 03, 2019 2:00 pm

Olha esta, não está bonita mas pode estar melhor, além do mais é o modelo 2006, embora o dono diga que é de 2008!, deve ser o ano de matricula.

https://www.custojusto.pt/aveiro/motos/wr-450f-27964001
Ir para o topo Ir para baixo
Cedric Guimarães
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/02/2019

Iniciar no enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar no enduro   Iniciar no enduro - Página 2 EmptySeg Fev 04, 2019 7:27 am

Bom dia. No sábado foi dar uma voltinha na minha xr 400 mais um amigo e passei um rio; parei a moto para tirar umas fotos quando fui para a por a trabalhar já não pegou mais qual será o problema?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Iniciar no enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar no enduro   Iniciar no enduro - Página 2 EmptySeg Fev 04, 2019 7:23 pm

Pode ser tanta coisa...mas ok aqui ficam umas dicas
1º tirar a vela da mota e dar o kiks e ver se dá faísca, se sim verificar o seguinte.
2º desmontar o filtro de ar e ver se está molhado, se não estiver, verificar o seguinte.
3º desmontar a cuba do carburador e ver se tem água (o mais provável)
Espero ter ajudado, o problema é que para ver isto tudo dá uma carga de trabalhos.
Ir para o topo Ir para baixo
rubenandre1
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/11/2018

Iniciar no enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar no enduro   Iniciar no enduro - Página 2 EmptySeg Fev 04, 2019 9:38 pm

eu não desanimo!
acho que vou ver esta mota:
https://www.custojusto.pt/braga/motos/husaberg-fe-450-27812708

se estiver direitinha, eu nos primeiros tempos pouco gasto lhe vou dar ao que me parece, isto por serem motas muito fortes... refiro me a todas as 450...vai ser uma aprendizagem e para ver se realmente gosto da modalidade... se não estiver em condições acho que vou ter de comprar algo mais caro, mas que esteja em bom estado...

está mota é pertinho de mim, por ir ver nao perco nada!
Ir para o topo Ir para baixo
Cedric Guimarães
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/02/2019

Iniciar no enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar no enduro   Iniciar no enduro - Página 2 EmptySeg Fev 04, 2019 10:09 pm

O problema é mesmo tirar a vela é que aquilo é uma chave um bocado manhosa.
É se não der faísca a vela
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Iniciar no enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar no enduro   Iniciar no enduro - Página 2 EmptySeg Fev 04, 2019 10:41 pm

Se não der é ver o que queimou, bobine, rectificador, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciar no enduro
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Iniciar no enduro
» Iniciar no Enduro
» Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450
» mota para iniciar no enduro
» ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: