enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro Botaof12
 

 ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro

Ir para baixo 
+4
Bernstein
fabio_tmr
ricardodacosta1
luislp
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
luislp
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/10/2012

ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro Empty
MensagemAssunto: ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro   ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro EmptySáb Out 20, 2012 10:21 am

ora boas malta sou o luis pedro tenho 17 anos quase 18 e sempre adorei o enduro baiscamente adoro motas que possam andar no monte opara curtir aquela pica que akilo da nunca pude ter uma pois os meus pais nunca me deixaram ter e agora finalmete vou ter uma gostva que me pudessem ajudar na escolha o meu orçameto nao é muito grande é de 2200 euros sei que é curto mas espero ja encontrar alguma coisa nos usados,
até agora vi estas 3 motas que me agradaram ajp 125 , yamaha wr 400/426 e husqvarna 125 tambem vi a xr400 mas a mota tem alguns anos e tenho medo de comprar algu ja muito usado mt gasto malta de referir que a mota a semana vai andar na estrada e ao fim de semana no mato... malta estou aberto a mais sugestoes malta
abraço luis pedro
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro   ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro EmptySáb Out 20, 2012 11:19 am

Ktm 125 EXC, já arranjas a esse preço aí de 2003 - 2004.
Ir para o topo Ir para baixo
luislp
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/10/2012

ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro   ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro EmptySáb Out 20, 2012 11:27 am

em sites cumo olx por exemplo ?
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_tmr
Promoção
Promoção
fabio_tmr


Mensagens : 83
Data de inscrição : 14/03/2011
Idade : 36
Localização : Tomar

ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro   ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro EmptySáb Out 20, 2012 3:48 pm

Boas!
Podes começar por procurar nos classificados aqui do fórum, em principio é pessoal mais sério e que costuma tratar melhor as motas (pelo que me tenho apercebido).

Para primeira mota não apostava numa com cilindrada superior a 250cc, já é muito bruta e pesada. Wink (Além de que não tens carta para andar na estrada)
Eu comecei com uma XR250R '98, que ainda tenho, e estou muito satisfeito! Tanto no mato como em estrada, pois é só pôr gasolina (até é económica) e ter atenção às mudanças de óleo e limpeza do filtro do ar. De resto é curtir! Smile
Tens duas que parecem boas nos classificados do fórum, dentro do teu orçamento.
Eu tenho agora um negócio em vista de uma ktm mais recente, por isso também estou a pensar se vendo ou não a minha XR. Só estou na dúvida pelo mesmo motivo que tu, pois a XR nunca me deu problemas e tenho a mota impecável para andar à vontade, já a ktm mais recente vai pedir muito mais manutenção e não sei se irei ter problemas/orçamento para isso... pale

Não te esqueças de incluir no orçamento os custos do equipamento completo, mais vale uma mota mais barata e o equipamento completo do que o contrario.

Além das 125cc a 2 tempos, também tens as AJP's 125 ou então as AJP PR5(250cc), com motor igual ao da XR250 (já conhecido pela fiabilidade). Só que as PR5 já fogem um pouco do orçamento...

Espero ter ajudado!


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_tmr
Promoção
Promoção
fabio_tmr


Mensagens : 83
Data de inscrição : 14/03/2011
Idade : 36
Localização : Tomar

ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro   ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro EmptySáb Out 20, 2012 3:55 pm

PS: Vai fazer a apresentação no sitio adequado. Não custa nada. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro   ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro EmptySáb Out 20, 2012 10:09 pm

luislp escreveu:
tenho 17 anos quase 18 (...) e agora finalmete vou ter uma gostva que me pudessem ajudar na escolha o meu orçameto nao é muito grande é de 2200 euros sei que é curto mas espero ja encontrar alguma coisa nos usados,
até agora vi estas 3 motas que me agradaram ajp 125 , yamaha wr 400/426 e husqvarna 125 tambem vi a xr400 mas a mota tem alguns anos e tenho medo de comprar algu ja muito usado mt gasto malta de referir que a mota a semana vai andar na estrada e ao fim de semana no mato... malta estou aberto a mais sugestoes malta
abraço luis pedro

Pra 1ª mota esquece as wr 400/426, se não desistes antes de começares...
Deixas ir abaixo, num terreno dificil, com o motor quente... e prá por a trabalhar outra vez...

Começa por algo mais simples !

Qto a andar de semana na estrada e ao fim de semana no mato, só se fores muito rico, pra comprar pneus de 15/15 dias...
Ir para o topo Ir para baixo
HUSK308
Verde
Verde
HUSK308


Mensagens : 111
Data de inscrição : 30/03/2012

ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro   ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro EmptyDom Out 21, 2012 2:03 am

que ano é a husqvarna ?

esquece lá as xr que isso é um motor de puxar agua , a 426 adiante mesmo com essa como ! compra uma 125 a 2 tempos de preferencia (EUROPEIA ) husqvarna , ktm , gasgas de preferencia modelos de enduro mesmo mais antiginhas são boas maquinas
Ir para o topo Ir para baixo
luislp
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/10/2012

ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro   ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro EmptyDom Out 21, 2012 11:09 am

uma mota a 2 tempos tem alguma implicaçao se andar mt en estrada ?
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo8
Verde
Verde
Ricardo8


Mensagens : 133
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Évora

ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro   ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro EmptyDom Out 21, 2012 11:34 am

com 18 anos praticamente como dizes uma 400/426 para andar no mato ainda e como o outro apesar de eu gostar de motas mais fracas mas nao posso referir a isso pk nunca andei e ninhuma mas agora para estrada boa sorte se fores apanhado vai ser complicado. e tenho a mesma idade que tu e vai com calma e com uma boa 125 eu tenho uma DTR ta a ser boa para iniciar apesar e para mim me deixar muito a desejar nao me satisfaz em estradões, subida íngremes mas e uma boa mota que ainda nao me deixou ficar mal mas e assim cada um tem a sua opinião e a minha como iniciante vale o que vale
Ir para o topo Ir para baixo
d_almeida
Verde
Verde
d_almeida


Mensagens : 147
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : figueira de Castelo Rodrigo

ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro   ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro EmptyDom Out 21, 2012 11:37 am

ricardinho8 nao sou da mesma opiniao. eu tenho 18 anos e tenho uma wr450F está limitada no livrete e como tirei a carta de mota aos 18 anos estou habilitado a conduzi-la. nao acho que seja motor a mais, tudo depende do teu punho. temos é que ter a cabecinha no lugar e saber onde podemos andar.
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo8
Verde
Verde
Ricardo8


Mensagens : 133
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Évora

ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro   ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro EmptyDom Out 21, 2012 12:05 pm

sim mas isso a mota tem que estar limitada no livrete ele a comprar nao e nova logo pode nao pode conduzir. No mato e como o outro agora estrada acho melhor nao.
Quem sabe as dtr tambem vem assim e minha nao esta limitada.
Eu nao gosto de motas com muitos cc tou a espera da carta de 250cc e depois nao passo mais eu quero mesmo so 250cc mais nada. mas e a minha opinião e tu podes dar a tua que e para isso que o forum existe mas eu aceito a tua como tu aceitas a minha. mas isso depende e cada um sim como tu dizes eu so gosto motas ate 250 ele pode gostar e dar.se bem com mais cc que eu.
Ir para o topo Ir para baixo
d_almeida
Verde
Verde
d_almeida


Mensagens : 147
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : figueira de Castelo Rodrigo

ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro   ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro EmptyDom Out 21, 2012 12:24 pm

mái nada Wink
o pessoal tem é que dar a sua opiniao e aceitar as restantes Wink
mas mais uma vez na minha opiniao, é burrice, atençao que é uma forma de falar, nao tirar a carta completa, isto é imagina que daqui a uns tempos te aparece um bom negócio de uma 450 e tu nao o fazes por nao ter carta para ela, são pequenas coisas que podem acontecer e como diz o meu pai, carta a mais nao perde jogo Wink
mas ja estamos a fugir do tópico Razz:P
luis, as motas a dois tempos nao se dão muito bem com o alcatrão, como são motas de muitas rotaçoes o motor sofre um desgaste enorme ao andar sempre nas mesmas Wink
mas deve haver alguém que te saberá informar melhor Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo8
Verde
Verde
Ricardo8


Mensagens : 133
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Évora

ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro   ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro EmptyDom Out 21, 2012 12:34 pm

Nao sei se ia amigo pk eu gosto muito das 250 acho que para o que quero e o exencial para mim. e so para umas voltinhas ao fim de semana ir a um passeio ou dois TT dum grupo duma coisa qualquer aqui da zona e pronto. Mas concordo contigo mas tambem e tudo uma questao de euros percebes.
Ir para o topo Ir para baixo
d_almeida
Verde
Verde
d_almeida


Mensagens : 147
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : figueira de Castelo Rodrigo

ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro   ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro EmptyDom Out 21, 2012 12:40 pm

ahhhhh pronto assim ja falamos de outra man€ira Smile
mas tambem te digo uma coisa comprar 250 ou 450 a diferença de preço nao merece a pena 250 mas se tu gostas Wink
quando andava a ver uma para mim, tambem andei interessado numa 250, mas ao comparar preços depressa mudei de ideias, do mesmo ano á 250 mais caras que 450.
mas como disse são gostos pessoais Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo8
Verde
Verde
Ricardo8


Mensagens : 133
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Évora

ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro   ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro EmptyDom Out 21, 2012 12:44 pm

e agora eu pergunto.te se sabes carta de 250 e carta para a 450 qual os preços? e que tambem depende dos preços das cartas.
Eu para o que quero a 250 acho o melhor para mim nao perde tanto em estradões em subidas ingremes como a 125 que tenho.
Ir para o topo Ir para baixo
d_almeida
Verde
Verde
d_almeida


Mensagens : 147
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : figueira de Castelo Rodrigo

ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro   ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro EmptyDom Out 21, 2012 12:58 pm

em relaçao á carta, para 250 eu tirei juntamente com a de carro, ficou me em 1000€ tudo ou seja, 700 a de carro e 300 a de mota, aos 21 apenas tenho que averbar a carta para conduzir qualquer mota, portanto acho que compensa.
nao há dúvida que a 250 nao tem nada a ver com a dtr, é um facto, mas a 250 talvez seja uma mota da qual te vás cansar rápido uma vez que dizes que a dtr nao te satisfaz.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo8
Verde
Verde
Ricardo8


Mensagens : 133
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Évora

ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro   ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro EmptyDom Out 21, 2012 1:03 pm

mas pk irei cansar rapidamente? vou achala igual a dtr um 250 mais tarde?
Ir para o topo Ir para baixo
d_almeida
Verde
Verde
d_almeida


Mensagens : 147
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : figueira de Castelo Rodrigo

ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro   ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro EmptyDom Out 21, 2012 1:14 pm

muito provavelmente sim, isto é, o ser humano tem a capacidade de evoluir e querer sempre mais do que ja tem, acontece o mesmo em tudo e as motas nao fogem á regra Razz
tu agora tens uma 125 a 2 tempos, vais passar para uma 250 a 4 correto?
ora bem o motor só em ser a 4 tempos ja difere muito do atual da dtr mas, como ja nao te satisfaz a dtr, isso quer dizer que ja procuras algo maior, mais potente que te satisfaça, o motor 250, certamente te vai satisfazer um pouco mais, mas depois de te habituares a ele provavelmente vais outra vez querer mais e aí então as dúvidas para evoluir para 450 se coloquem.
eu optei por comprar logo uma 450 posso agora ainda nao ter um kit de unhas afinado o suficiente para tirar o maximo partido daquele motor, posso até nunca vir a ter, mas no entanto sei que trocar por algo mais forte muito dificilmente irá acontecer. percebes o meu ponto de vista?
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo8
Verde
Verde
Ricardo8


Mensagens : 133
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Évora

ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro   ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro EmptyDom Out 21, 2012 1:18 pm

Sim percebo.
Nao eu quero mantar o motor a 2 tempos.
Ir para o topo Ir para baixo
d_almeida
Verde
Verde
d_almeida


Mensagens : 147
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : figueira de Castelo Rodrigo

ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro   ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro EmptyDom Out 21, 2012 1:19 pm

ahhhhh pronto assim ja é outra coisa Razz
aí ja aprovo o teu pensamento Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo8
Verde
Verde
Ricardo8


Mensagens : 133
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Évora

ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro   ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro EmptyDom Out 21, 2012 1:24 pm

ah bom havia ai um erro lol!
Nao e manter o 2 tempos sei que é mais fiável
Ir para o topo Ir para baixo
d_almeida
Verde
Verde
d_almeida


Mensagens : 147
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : figueira de Castelo Rodrigo

ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro   ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro EmptyDom Out 21, 2012 1:26 pm

mais fiavel nao sei mas que tem uma manutençao mais com periodos mais pequenos é um facto
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo8
Verde
Verde
Ricardo8


Mensagens : 133
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Évora

ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro   ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro EmptyDom Out 21, 2012 1:30 pm

sim era a isso que me referia
Ir para o topo Ir para baixo
luislp
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/10/2012

ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro   ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro EmptyDom Out 21, 2012 2:09 pm

malta secalhar vou mesmo optar pela ajp pois tive a psquisar e gostei bastante do que dizem dela
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_tmr
Promoção
Promoção
fabio_tmr


Mensagens : 83
Data de inscrição : 14/03/2011
Idade : 36
Localização : Tomar

ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro   ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro EmptyDom Out 21, 2012 5:41 pm

Fazes bem, AJP é uma boa mota para o que queres. Wink Provavelmente estás a falar da 125cc, que não te vai dar qualquer problema em oficina e vai gastar mesmo muito pouco em combustível. Se for para fazer mais deslocações em estrada do que passeios no mato, é a escolha acertada. MAS, uma vez que tens 18 anos e não 16, o meu conselho era ires fazer um test-drive numa AJP 125cc (4T) e numa 125 a 2 tempos. Se puderes experimenta também um "motor de rega" (XR250R ou AJP PR5, mesmo motor), acredita que não vais olhar mais para a 125 (4T). Wink

Tal como vai a conversa aqui no tópico, vais cansar-te facilmente das 125 a 4 tempos.

Uma mota a 2 tempos para andar em estrada, apesar de consumir mais, tem o senão de te estar sempre a "pedir mais gás". Depois acabas por ir sempre a puxar ao máximo no alcatrão e a saúde dela não vai gostar muito.

Acredita que um "motor de rega", pelo mesmo preço da AJP 125, te vai agradar bastante. Smile
(Eu ando com pneus cardados o ano quase todo, mas chega o verão e tenho uns mistos para andar a vontade no alcatrão e fazer umas viagens maiores. Sempre em ritmo de passeio, claro, para também não acontecer o que falei das 2 tempos.)

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» mota para iniciar no enduro
» Escolha da primeira mota para Enduro
» Escolha de autocolantes para uma mota
» Mota para iniciar adulto e criança
» Mota nova para enduro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: