enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarIniciar Enduro Suzuki RMZ 450 Botaof12
 

 Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
angelobruno
Promoção
Promoção



Mensagens : 28
Data de inscrição : 06/01/2015

Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450 Empty
MensagemAssunto: Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450   Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450 EmptyTer Jan 06, 2015 3:22 pm

Boas a todos,

Desde algum tempo que acompanho o forum e tenho o bichinho de enduro, mas só agora aos 26 anos, surge a oportunidade de poder ter uma amiga de 2 rodas para me iniciar.

Portanto, dito isto gostava de saber as vossas sábias opiniões, o meu background em nada envolve enduro, tenho uma Honda Hornet 600, e agora ando de olho numa RMZ 450 (de 2007 para cima).

Sei que a RMZ é de motocross mas digam-me, quais são as vossas opiniões sobre a mota? É fiável? Basta um ajuste na suspensão para ficar mais adequada ao enduro?

Qual é a prestação destas motas em estrada? Digo isto porque a vou matricular e irá surgir oportunidade de fazer alguns kilometros em estrada, inclusive deslocação para o "monte".

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
andre.fe96
Promoção
Promoção



Mensagens : 28
Data de inscrição : 05/05/2014

Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450   Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450 EmptyTer Jan 06, 2015 10:12 pm

visto que queres circular um pouco em estrada sem dúvida que é melhor uma 4 tempos, mas na minha opinião devias procurar uma mota mais endurizada pois vejo o pessoal a dizer que essas bixas são um pouco brutas... aconselho-te a olhar por exemplo para uma ktm exc 400 ou uma outra qualquer com o famoso motor rfs, extremamente fiáveis e muito porreiros para a prática de enduro agora atenção pois se o motor berrar vai-te sair caro enquanto que numa 2 tempos a manutenção é muito mais simples e barata.
quanto aos ajustes para enduro a preparação da suspenção não será o suficiente terás de meter também um peso no magnético para conseguires ter mais baixas... etc (deixo-te aqui um tópico sobre a preparação de uma crosseira para enduro https://enduroportugal.forumeiros.com/t3875-preparar-yz-250-2t-para-enduro )
opta também por escolher uma com motor de arranque pois pelo que vejo pôr uma 450 a trabalhar a meio de uma trialeira é penoso.

deixo-te aqui uma opção interessante a meu ver:http://castelobranco-castelobranco-castelobranco.olx.pt/ktm-400-exc-iid-457675579

mas é como digo é só a minha opinião, de certeza que o restante pessoal do fórum terá muito a dizer.

p.s (foi esta mota que salvou a ktm da falência do inicio deste século)

Ir para o topo Ir para baixo
angelobruno
Promoção
Promoção



Mensagens : 28
Data de inscrição : 06/01/2015

Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450   Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450 EmptyQua Jan 07, 2015 10:04 am

@andre.fe96,
desde já obrigado pelo teu conselho. Não estou a considerar motas a 2 tempos, dito isto concordo com o que dizes, logicamente gostava de adquirir uma moto mais "endurizada" com matricula, descanso, luz, suspensão e etc adequado à prática de enduro, mas como sabes elas são bem mais caras, e o meu orçamento não me permite...

Só posso gastar +/- 2000€ na mota, por isso começei a olhar para as de cross...
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450   Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450 EmptyQua Jan 07, 2015 11:49 am

angelobruno escreveu:
@andre.fe96,
desde já obrigado pelo teu conselho. Não estou a considerar motas a 2 tempos, dito isto concordo com o que dizes, logicamente gostava de adquirir uma moto mais "endurizada" com matricula, descanso, luz, suspensão e etc adequado à prática de enduro, mas como sabes elas são bem mais caras, e o meu orçamento não me permite...

Só posso gastar +/- 2000€ na mota, por isso começei a olhar para as de cross...

Olha que ... comprei á cerca de 1 mês uma suzuki DRz, e á volta dos 2000€ já se encontra alguma coisa entre 2000-2003.. ou até mais recentes com sorte.

Tem atenção na compra e quando fores ver, porque comprares uma mota no limiar do teu orçamento, se vier escafiada prepara 1000€ para quando for á oficina..

Tem atenção porque a maior parte das motas de motocross não têm matrícula.. O meu conselho é não poupares de início para num curto espaço de tempo estares a investir muito, pois vai-te sair ao preço de uma coisa já pronta a andar desde o dia da compra e talvez com melhor aspecto/manutenção e mais recente.

Por outro lado tinha visto que andavas á procura de uma mota de 2007 (ou estou a fazer confusão?), a esse preço? hum... eu dei 1500€ pela minha é de 2000 e foi mesmo o mais barato que encontrei.
Ir para o topo Ir para baixo
angelobruno
Promoção
Promoção



Mensagens : 28
Data de inscrição : 06/01/2015

Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450   Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450 EmptyQua Jan 07, 2015 12:15 pm

Dr_Lion escreveu:
angelobruno escreveu:
@andre.fe96,
desde já obrigado pelo teu conselho. Não estou a considerar motas a 2 tempos, dito isto concordo com o que dizes, logicamente gostava de adquirir uma moto mais "endurizada" com matricula, descanso, luz, suspensão e etc adequado à prática de enduro, mas como sabes elas são bem mais caras, e o meu orçamento não me permite...

Só posso gastar +/- 2000€ na mota, por isso começei a olhar para as de cross...

Olha que ... comprei á cerca de 1 mês uma suzuki DRz, e á volta dos 2000€ já se encontra alguma coisa entre 2000-2003.. ou até mais recentes com sorte.

Tem atenção na compra e quando fores ver, porque comprares uma mota no limiar do teu orçamento, se vier escafiada prepara 1000€ para quando for á oficina..

Tem atenção porque a maior parte das motas de motocross não têm matrícula.. O meu conselho é não poupares de início para num curto espaço de tempo estares a investir muito, pois vai-te sair ao preço de uma coisa já pronta a andar desde o dia da compra e talvez com melhor aspecto/manutenção e mais recente.

Por outro lado tinha visto que andavas á procura de uma mota de 2007 (ou estou a fazer confusão?), a esse preço? hum... eu dei 1500€ pela minha é de 2000 e foi mesmo o mais barato que encontrei.

Se calhar é melhor poupar mais um pouco então e esperar para comprar algo mais virado para enduro...

RMZ's 250 e 450 ano 2005 a 2007 andam na ordem dos 1800 a 2500 €, agora se estão boas, isso não sei, gostava de ser perito mas não sou...

As DRz's são fixes?
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450   Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450 EmptyQua Jan 07, 2015 12:39 pm

Não tinha essa ideia, pelo menos as matriculadas. Tens a certeza que vês bem os anúncios? podes por aí 1 ou 2 exemplos?

É que eu diria assim de repente que a esses preços e sendo de motocross a probabilidade de não terem matrícula é 95% Surprised

Quando falo em veres se a mota não vem escafiada é veres a mota a trabalhar, dares uma volta, e veres como está o fumo do escape. Se cheia a óleo, como está á agua no radiador quando tem.. se usa água ou líquido.. se pinga nos tubos de radiador, pancadas ou ferrugens.., suspensões a babar ou com arranhões..

Claro que não te vou dizer para desmontares o motor, mas tomar atenção aos pormenores, pneus gastos ou não, pastilhas novas ou já gastas nos discos, ver se o estado dos plásticos bate certo com o estado do resto dos componentes de desgaste (pastilhas/discos, corrente, cremalheira) para ver se não estão a esconder nada..

Por exemplo com 200€ compras umas plásticos, se olhares para uma mota com uns plásticos usados, e para uma com os plásticos a brilhar automaticamente ficas disposto a dar +400€ pela mesma mota.

Arranjares um amigo entendido ou um mecânico que vá contigo ver a mota é sempre uma mais valia.
Ir para o topo Ir para baixo
andre.fe96
Promoção
Promoção



Mensagens : 28
Data de inscrição : 05/05/2014

Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450   Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450 EmptyQua Jan 07, 2015 2:13 pm

se o teu orçamento é reduzido como o meu então deverias apostar numa Suzuki drz400 ou numa honda xr400. A vantagem da suzuki é ser um pouco mais nova e ter motor de arranque no entanto é um pouco mais pesada.

depois dentro das 250/450 o que te aconselho é por exemplo uma yamaha yzf/wrf, estão baratas neste momento, e na ultima edição da moto verde veio um artigo sobre comprar motas em segunda mão e dizem que há motos destas com 500horas e a pagar à primeira sem terem dado um único problema.

o exemplo que te dei da exc400 se pesquisares bem no olx vês que há a partir dos 2000€.

Mas se tal como eu o teu orçamento é limitado deverias pensar melhor na hipótese das 2 tempos, revisões muito mais baratas, muitas das reparações podes ser tu a fazer mecânica muito mais simples.

Tens opções muito interessantes desde os 200cc aos 300cc, vê marcas como gasgas por exemplo, têm uma manutenção muito barata e já têm provas dadas, mas apenas nas 2 tempos, as 4 tempos esquece, são autênticos cancros.

mas visto que gostas mais das 4 tempos é melhor optares pelas primeiras que referi, são baratas e com o tempo podes ir fazendo uns upgrades (um amigo meu tem uma xr400 de 1997, entretanto tem vindo a melhorá-la, ele adora a mota pela fiabilidade, pôs-lhe a suspenssão invertida de uma cr250 à frente e atrás um amortecedor ohlins, escape yoshimura etc... a mota está um mimo têm é um pouco tendência a queimar embraiagens nos 7 anos que ele a tem já levou 4)

espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
angelobruno
Promoção
Promoção



Mensagens : 28
Data de inscrição : 06/01/2015

Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450   Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450 EmptyQui Jan 08, 2015 9:32 am

Dr_Lion escreveu:
Não tinha essa ideia, pelo menos as matriculadas. Tens a certeza que vês bem os anúncios? podes por aí 1 ou 2 exemplos?

É que eu diria assim de repente que a esses preços e sendo de motocross a probabilidade de não terem matrícula é 95%  Surprised

Quando falo em veres se a mota não vem escafiada é veres a mota a trabalhar, dares uma volta, e veres como está o fumo do escape. Se cheia a óleo, como está á agua no radiador quando tem.. se usa água ou líquido.. se pinga nos tubos de radiador, pancadas ou ferrugens.., suspensões a babar ou com arranhões..

Claro que não te vou dizer para desmontares o motor, mas tomar atenção aos pormenores, pneus gastos ou não, pastilhas novas ou já gastas nos discos, ver se o estado dos plásticos bate certo com o estado do resto dos componentes de desgaste (pastilhas/discos, corrente, cremalheira) para ver se não estão a esconder nada..

Por exemplo com 200€ compras umas plásticos, se olhares para uma mota com uns plásticos usados, e para uma com os plásticos a brilhar automaticamente ficas disposto a dar +400€ pela mesma mota.

Arranjares um amigo entendido ou um mecânico que vá contigo ver a mota é sempre uma mais valia.

@Dr_Lion,
Obrigado pelos conselhos, vou ter isso em consideração sempre que for ver uma mota. Infelizmente nao tenho amigos entendidos em mecânica.

Quando aos preços, tens razão, os valores que te falei são para motas sem matricula.
Ir para o topo Ir para baixo
angelobruno
Promoção
Promoção



Mensagens : 28
Data de inscrição : 06/01/2015

Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450   Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450 EmptyQui Jan 08, 2015 9:38 am

andre.fe96 escreveu:
se o teu orçamento é reduzido como o meu então deverias apostar numa Suzuki drz400 ou numa honda xr400. A vantagem da suzuki é ser um pouco mais nova e ter motor de arranque no entanto é um pouco mais pesada.

depois dentro das 250/450 o que te aconselho é por exemplo uma yamaha yzf/wrf, estão baratas neste momento, e na ultima edição da moto verde veio um artigo sobre comprar motas em segunda mão e dizem que há motos destas com 500horas e a pagar à primeira sem terem dado um único problema.

o exemplo que te dei da exc400 se pesquisares bem no olx vês que há a partir dos 2000€.

Mas se tal como eu o teu orçamento é limitado deverias pensar melhor na hipótese das 2 tempos, revisões muito mais baratas, muitas das reparações podes ser tu a fazer mecânica muito mais simples.

Tens opções muito interessantes desde os 200cc aos 300cc, vê marcas como gasgas por exemplo, têm uma manutenção muito barata e já têm provas dadas, mas apenas nas 2 tempos, as 4 tempos esquece, são autênticos cancros.

mas visto que gostas mais das 4 tempos é melhor optares pelas primeiras que referi, são baratas e com o tempo podes ir fazendo uns upgrades (um amigo meu tem uma xr400 de 1997, entretanto tem vindo a melhorá-la, ele adora a mota pela fiabilidade, pôs-lhe a suspenssão invertida de uma cr250 à frente e atrás um amortecedor ohlins, escape yoshimura etc... a mota está um mimo têm é um pouco tendência a queimar embraiagens nos 7 anos que ele a tem já levou 4)

espero ter ajudado

@andre.fe96,
Nem coloco a hipotese de uma a 2 tempos, sei que tem manutenção mais baratas e que são umas "cabras" no monte, mas os meus olhos e o meu gosto estão nas 4 tempos.

Digam-me outra coisa, eu tenho 1,80cm e 80kg, acham que uma 250 é suficiente para mim?

Bem, vou começar a dar uma olhada nestas motas:

Wrf 250/450;
Yzf 250/426/450;
exc 400;
dzr 400.

Mais alguma que aconselhem?
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450   Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450 EmptyQui Jan 08, 2015 11:00 am

Acho que ao início qualquer uma serve, depois com o tempo se for uma 125 fartas-te rápido, uma 250cc acho que é o ideal. Eu fui para a 400cc por uma questão muito simples, pelo preço, queria matriculada e com motor de arranque, 250cc tinha que ser uma yamaha wrf e de 2004 ou 2005 para a frente, tudo com preços a rondar os 2500 ou 3000€.

A suzuki consegui a metade do preço, é obvio que não é uma yamaha, mas também não é chinesa, é boasinha e para mim chega-me, lá está a cilindrada foi mais alta do que pretendia porque ficou mais em conta, até porque comparando o peso das motas esta até acho que é pesadita..

A minha opinião é que 250 é bastante polivalente e dá para brincar e ir para o monte passar umas boas horas de divertimento, maior só mesmo para quem quiser ir para o dakar Razz ou lá está por outra razão como o orçamento. Já agora na altura não tinha pensado bem, mas a minha tem arranque elétrico mas não tem kick, há motas que têm os 2 (a drz dá para meter mas ainda fica em 200 ou 300€ + montagem), se ficar sem bateria vai ser divertido.. Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
andre.fe96
Promoção
Promoção



Mensagens : 28
Data de inscrição : 05/05/2014

Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450   Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450 EmptyQui Jan 08, 2015 12:48 pm

angelobruno escreveu:
andre.fe96 escreveu:
se o teu orçamento é reduzido como o meu então deverias apostar numa Suzuki drz400 ou numa honda xr400. A vantagem da suzuki é ser um pouco mais nova e ter motor de arranque no entanto é um pouco mais pesada.

depois dentro das 250/450 o que te aconselho é por exemplo uma yamaha yzf/wrf, estão baratas neste momento, e na ultima edição da moto verde veio um artigo sobre comprar motas em segunda mão e dizem que há motos destas com 500horas e a pagar à primeira sem terem dado um único problema.

o exemplo que te dei da exc400 se pesquisares bem no olx vês que há a partir dos 2000€.

Mas se tal como eu o teu orçamento é limitado deverias pensar melhor na hipótese das 2 tempos, revisões muito mais baratas, muitas das reparações podes ser tu a fazer mecânica muito mais simples.

Tens opções muito interessantes desde os 200cc aos 300cc, vê marcas como gasgas por exemplo, têm uma manutenção muito barata e já têm provas dadas, mas apenas nas 2 tempos, as 4 tempos esquece, são autênticos cancros.

mas visto que gostas mais das 4 tempos é melhor optares pelas primeiras que referi, são baratas e com o tempo podes ir fazendo uns upgrades (um amigo meu tem uma xr400 de 1997, entretanto tem vindo a melhorá-la, ele adora a mota pela fiabilidade, pôs-lhe a suspenssão invertida de uma cr250 à frente e atrás um amortecedor ohlins, escape yoshimura etc... a mota está um mimo têm é um pouco tendência a queimar embraiagens nos 7 anos que ele a tem já levou 4)

espero ter ajudado

@andre.fe96,
Nem coloco a hipotese de uma a 2 tempos, sei que tem manutenção mais baratas e que são umas "cabras" no monte, mas os meus olhos e o meu gosto estão nas 4 tempos.

Digam-me outra coisa, eu tenho 1,80cm e 80kg, acham que uma 250 é suficiente para mim?

Bem, vou começar a dar uma olhada nestas motas:

Wrf 250/450;
Yzf 250/426/450;
exc 400;
dzr 400.

Mais alguma que aconselhem?

bem se 2 tempos está fora de questão, então se queres baixa manutenção que dê para ter um minimo de diversão vai para a xr 400 ou drz 400.
se queres uma mota mais à séria mais para "competição" então vai para uma yzf/wrf 250 muito boas mesmo, como tenho vindo a referir, mas tenta encontrar com motor de arranque. De certeza que a 250 chegará bem tendo em conta o teu peso e altura. Muito pessoal aqui do fórum afirma que a melhor mota de enduro é a 250cc 4 tempos.
Ah e tens também as husqvarnas tc/te 250 muito barata e mais novas que todas estas que temos falado. Penso que o problema da subvalorisação deste mota está no facto de ser complicado arranjar peças.
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450   Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450 EmptyQui Jan 08, 2015 2:28 pm

O problema é que yamaha matriculada com arranque elétrico vai para cima de 2500€ como já referi e acho que para ele fica fora de questão.. são boas, mas demasiado sobrevalorizadas na minha opinião as wr f 250, porque wrf 450 já arranjas mais barato.. só que são mais pesadas um bocadito e são um canhão...

Quanto as husquis sinceramente a nível de motor/fiabilidade não conheço, quanto a peças hoje em dia já desisti de comparar o acesso ás peças nas motas. Aqui á 10 ou 15 anos chegavas a uma loja e tinham as peças todas para construir a mota, agora vais a uma loja pedes um filtro de ar, um simples filtro de ar e dizem-te que não têm e têm que mandar vir (estou a falar da suzuki drz) mas creio que isso se deve ao facto de hoje em dia as lojas armazenarem muito pouco e preferem pedir ao importador quando realmente alguém quer, dantes havia muito stock nas lojas, agora os stocks ficam nos importadores.

Depois tens a questão que se nem o importador tem, tens que ficar 3 ou 4 semanas á espera da peça, ou seja basicamente entre 1a e 4 semanas arranjas as peças apenas tens que esperar um pouco mais de tempo, isto é a minha opinião mas atenção que estou a falar de cor.
Ir para o topo Ir para baixo
angelobruno
Promoção
Promoção



Mensagens : 28
Data de inscrição : 06/01/2015

Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450   Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450 EmptyQui Jan 08, 2015 2:59 pm

Obrigado aos 2 pelos conselhos, penso que vou começar a considerar a AJP PR5...

Se calhar prefiro algo mais indicado para começar e com maior fiabilidade e mais recente, pelo mesmo preço ou pouco mais caro mesmo que seja menos potente.
Ir para o topo Ir para baixo
matola
Verde
Verde
matola


Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 51
Localização : Seixo-Mira

Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450   Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450 EmptyQui Jan 08, 2015 10:22 pm

por esse preço consegues arranjar uma husqvarna 250 com motor de arranque. se tiveres alguem conhecido da matéria que possa experimentar a moto contigo melhor.
Quanto a peças, actualmente deixei de ir a stands na net tens qualquer peça posta em casa em dois ou tres dias, seja europeia ou japonesa.
normalmente o preços dos anuncios são sempre negociaveis depende da necessidade de vender, um colega meu compro uma husqui 250 de 2006 matriculada por 1600€.

por isso o melhor é juntares mais algum e ir com calma quando menos espera aparece um negócio que te interessa.
por 2500 ja compras ums crfx 250.
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450   Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450 EmptySeg Jan 12, 2015 11:45 pm

matola escreveu:
por esse preço consegues arranjar uma husqvarna 250 com motor de arranque. se tiveres alguem conhecido da matéria que possa experimentar a moto contigo melhor.
Quanto a peças, actualmente deixei de ir a stands na net tens qualquer peça posta em casa em dois ou tres dias, seja europeia ou japonesa.
normalmente o preços dos anuncios são sempre negociaveis depende da necessidade de vender, um colega meu compro uma husqui 250 de 2006 matriculada por 1600€.

por isso o melhor é juntares mais algum e ir com calma quando menos espera aparece um negócio que te interessa.
por 2500 ja compras ums crfx 250.

>Também me pediram numa loja á volta dos 1600 ou 1700 por uma husqy mas era por volta do ano 2000, com uma revisão acabada de fazer..
Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciar Enduro Suzuki RMZ 450
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Iniciar no Enduro
» Iniciar no enduro
» Duvida para iniciar - KXF 250, RMZ 250 ou YZ 250 4T
» mota para iniciar no enduro
» ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: