Pois é verdade, as motas de Enduro e Motocross, estão preparadas para andar em acelerações e desacelerações constantes e como ainda po cima tem relações bastante desmultiplicadas, rapidamente chegam a rotação máxima o que significa que o motor vai no seu maior esforço e em muitos casos chegam mesmo a gripar
Para evitar isto, a solução é aumentar a relação final, pinhão e cremalheira, neste caso um pinhão com mais dentes e uma cremalheira com menos dentes. É obvio, e ainda por cima numa 125 a 2 tempos, ao fazer isso, vais perder força para andar no monte, por isso, na minha opinião o melhor é usar as especificações da marca e ao andar na estrada rolar entre 70 a 80 km/h no máximo.
Mas um dos maiores cuidados que deves ter é no óleo que usas na mistura, tem que ser 100% sintético, é mais caro mas compensa largamente. A percentagem de mistura também é fundamental, um descuido pode causar desgastes prematuros ou mesmo falhas fatais no motor. Lê bem o manual da marca da mota e respeita o que lá diz.
Nunca tive uma mota dessas e por isso não sei os seus defeitos, contudo ouço dizer bem dela, por isso...
Portanto no cuidados a ter, já te falei no óleo de mistura, falta falar no óleo da caixa de velocidades, limpeza do filtro do ar e muitas outras coisas...mas o melhor mesmo é ler com atenção o manual da mota e depois ir afinando conforme o uso que lhe dás
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na minha opinião tem bons preços e são pessoas bastante prestáveis.