enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarCuidados e preparação com Motores a 2T Botaof12
 

 Cuidados e preparação com Motores a 2T

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Pirata88
Promoção
Promoção
Pirata88


Mensagens : 28
Data de inscrição : 29/04/2010
Idade : 35

Cuidados e preparação com Motores a 2T Empty
MensagemAssunto: Cuidados e preparação com Motores a 2T   Cuidados e preparação com Motores a 2T EmptyTer Dez 07, 2010 3:09 am

Boas pessoal

Eu tenho muitas duvidas e queria saber que cuidados e como preparam as vossas motas a 2t.
Tenho uma Suzuki RM125 de 1998, acho k aqui no forum ja ninguem anda nisto mas podiam dar umas dicas?
Desde ja o meu obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
norttee
Promoção
Promoção
norttee


Mensagens : 88
Data de inscrição : 17/08/2010

Cuidados e preparação com Motores a 2T Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados e preparação com Motores a 2T   Cuidados e preparação com Motores a 2T EmptyTer Dez 07, 2010 1:34 pm

com um bom oleo , e com tudo em condiçoes , essa mota é bastante fiavel , e baratinha a nivel de manutenção
Ir para o topo Ir para baixo
joints
Verde
Verde



Mensagens : 262
Data de inscrição : 03/03/2010
Idade : 50
Localização : Viana do Castelo

Cuidados e preparação com Motores a 2T Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados e preparação com Motores a 2T   Cuidados e preparação com Motores a 2T EmptyTer Dez 07, 2010 3:30 pm

usar um óleo de qualidade na proporção de mistura correcta para a utilização que lhe dás, tal como disse o nortte é um grande conselho.
manter o filtro de ar sempre limpo também dará saude à mecânica.
ter o carburador afinado, com a proporção ar/gasolina também é fundamental nas 2T ( ter uma mistura pobre implica que também passa pouco óleo, o que pode originar agarranços ).
o pistão e os segmentos também devem ser mudados quando começam a apresentar desgaste / percas de compressão.
deves verificar também se os rolamentos da cambota e biela estão em bom estado, pois caso cedam podem originar avarias graves.

em relação à preparação............... é muito relativo, depende do que pretendas, se queres ganhar baixos ou potência em altas, tens que ser mais especifico.
Ir para o topo Ir para baixo
Pirata88
Promoção
Promoção
Pirata88


Mensagens : 28
Data de inscrição : 29/04/2010
Idade : 35

Cuidados e preparação com Motores a 2T Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados e preparação com Motores a 2T   Cuidados e preparação com Motores a 2T EmptyQua Dez 08, 2010 1:04 am

norttee escreveu:
com um bom oleo , e com tudo em condiçoes , essa mota é bastante fiavel , e baratinha a nivel de manutenção

ya, podes dizer alguns nomes?? eu nao percebo nada, tenho k ver melhor isso, a mim ja me disseram pra por um 100%sintectico.
Ir para o topo Ir para baixo
Pirata88
Promoção
Promoção
Pirata88


Mensagens : 28
Data de inscrição : 29/04/2010
Idade : 35

Cuidados e preparação com Motores a 2T Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados e preparação com Motores a 2T   Cuidados e preparação com Motores a 2T EmptyQua Dez 08, 2010 1:14 am

joints escreveu:
usar um óleo de qualidade na proporção de mistura correcta para a utilização que lhe dás, tal como disse o nortte é um grande conselho.
manter o filtro de ar sempre limpo também dará saude à mecânica.
ter o carburador afinado, com a proporção ar/gasolina também é fundamental nas 2T ( ter uma mistura pobre implica que também passa pouco óleo, o que pode originar agarranços ).
o pistão e os segmentos também devem ser mudados quando começam a apresentar desgaste / percas de compressão.
deves verificar também se os rolamentos da cambota e biela estão em bom estado, pois caso cedam podem originar avarias graves.

em relação à preparação............... é muito relativo, depende do que pretendas, se queres ganhar baixos ou potência em altas, tens que ser mais especifico.

Pois, isso do filtro ja sei, tenho k dizer tb ao meu irmao pra quando andar tb ter cuidado com isso e limpalo sempre no fim de andar.
quanto ao carburador, nao percebo nada dakilo, eu vou optar por nao mexer pk nao faço ideia e acho que como esta deve tar bom, pelo menos espero k sim.
Como é k sei k o piston, segmentos e rolamentos têm desgaste?? Eu sou msm noob nisto cabecada Eu kero ter muito cuidado com a mota, apesar que nao irei estar por ca muitas vezes, falo com o meu irmao e assim tambem lhe tento ensinar e ando a par de tudo.
Quando falas de baixas queres dizer, acelaração nao è? eu axo k è melhor isso do k velocidade de ponta.
Muito obrigado Joints pela ajuda! se precisares, pergunta!
Ir para o topo Ir para baixo
norttee
Promoção
Promoção
norttee


Mensagens : 88
Data de inscrição : 17/08/2010

Cuidados e preparação com Motores a 2T Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados e preparação com Motores a 2T   Cuidados e preparação com Motores a 2T EmptyQua Dez 08, 2010 3:47 pm

senao alterares nada , pois não sabes como fazer a manutenção correcta as alteraçoes , a mota dura te bastante . e uma rm125 de 98 se tiver boa , ja tem potencia mais que suficiente para as voltas , e ate mesmo para competir , e um mota ideal para se começar a aprender a andar depressa sem ser a andar de lado. faz so a manutenção basica , o que for compicado mete numa ofocina e desfruta da mota sem ter despesas
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Cuidados e preparação com Motores a 2T Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados e preparação com Motores a 2T   Cuidados e preparação com Motores a 2T EmptyQua Dez 08, 2010 8:34 pm

Pirata88 escreveu:
podes dizer alguns nomes?? eu nao percebo nada, tenho k ver melhor isso, a mim ja me disseram pra por um 100%sintectico

sem duvida 100% sintético !

o Ipone Samurai Racing ou o Motul 800, p.ex.mas há mto +


Pirata88 escreveu:
Pois, isso do filtro ja sei, tenho k dizer tb ao meu irmao pra quando andar tb ter cuidado com isso e limpalo sempre no fim de andar.

não é limpar cada x que andar

é olhar pra ele: se estiver sujo lavas, secas e lubrificas


Pirata88 escreveu:
Como é k sei k o piston, segmentos e rolamentos têm desgaste??

pa a mota começa a andar menos, consumir mais, fazer mais fumo e barulhos esquisitos...

mas isso acho que é mm melhor leva-la a um bom mecanico...


Pirata88 escreveu:
Quando falas de baixas queres dizer, acelaração nao è ?

não pp/

aceleração é aceleração

qd se fala de "baixas" quer-se dizer, "ter força a baixa rotação" sem ter que acelerar mto
Ir para o topo Ir para baixo
Pirata88
Promoção
Promoção
Pirata88


Mensagens : 28
Data de inscrição : 29/04/2010
Idade : 35

Cuidados e preparação com Motores a 2T Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados e preparação com Motores a 2T   Cuidados e preparação com Motores a 2T EmptyQui Dez 09, 2010 9:48 pm

norttee escreveu:
senao alterares nada , pois não sabes como fazer a manutenção correcta as alteraçoes , a mota dura te bastante . e uma rm125 de 98 se tiver boa , ja tem potencia mais que suficiente para as voltas , e ate mesmo para competir , e um mota ideal para se começar a aprender a andar depressa sem ser a andar de lado. faz so a manutenção basica , o que for compicado mete numa ofocina e desfruta da mota sem ter despesas

Ya è o k tou a fazer. as cenas msm basicas. nao vou mexer em nada, carburadores e afins, vou esperar e com o tempo vou aprendendo aki e com o pessoal k ando. Obrigado por tudo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Pirata88
Promoção
Promoção
Pirata88


Mensagens : 28
Data de inscrição : 29/04/2010
Idade : 35

Cuidados e preparação com Motores a 2T Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados e preparação com Motores a 2T   Cuidados e preparação com Motores a 2T EmptyQui Dez 09, 2010 10:02 pm

Bernstein escreveu:
Pirata88 escreveu:
podes dizer alguns nomes?? eu nao percebo nada, tenho k ver melhor isso, a mim ja me disseram pra por um 100%sintectico

sem duvida 100% sintético !

o Ipone Samurai Racing ou o Motul 800, p.ex.mas há mto +


Pirata88 escreveu:
Pois, isso do filtro ja sei, tenho k dizer tb ao meu irmao pra quando andar tb ter cuidado com isso e limpalo sempre no fim de andar.

não é limpar cada x que andar

é olhar pra ele: se estiver sujo lavas, secas e lubrificas


Pirata88 escreveu:
Como é k sei k o piston, segmentos e rolamentos têm desgaste??

pa a mota começa a andar menos, consumir mais, fazer mais fumo e barulhos esquisitos...

mas isso acho que é mm melhor leva-la a um bom mecanico...


Pirata88 escreveu:
Quando falas de baixas queres dizer, acelaração nao è ?

não pp/

aceleração é aceleração

qd se fala de "baixas" quer-se dizer, "ter força a baixa rotação" sem ter que acelerar mto

O oleo k tou a utilizar è o 100% sintectico Motorex, custou 14€ axo k ta fixe o preço.
O filtro,vou comprar um spray amanha kf for ha garagem. e cm dizes vou ter cuidado com os barulhos:) mas a mota deixou-me pasmado pah, kd andei nela msm a serio,no monte lama pela beira da praia passei-me!! tou satisfeito com a mota e espero assim continuar! pra os anos k tem a mota parece tar msm impec!! e foi baratinha eheheh

Obrigado por tudo Bern!! fost muito prestavel amigo!

PS: alguem sabe um site pa comprar auto-colantes?
Ir para o topo Ir para baixo
 
Cuidados e preparação com Motores a 2T
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Preparação das suspensões na MXT
» Cuidados a ter para melhor proteger o seu veículo dos elementos
» Cuidados a ter com mota 2t
» Preparação GASGAS 2012 - EC300
» Preparação Ts125r

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: