- nuno_gsm escreveu:
- A NIVEL VISUAL NAO é facil no enduro, 1 gajo vai ao monte, faz umas trialeiras uns tombos, encostar a mota, a fim de 1 temporada tens tudo arregaçado
Mas por exemplo pra perservar o alumínio pra quem tem moto com quadro ou partes em alumínio e vive perto do mar porque o salitre corrói o alumínio com o tempo, pra quem tem motos com partes eléctricas que não estão bem isoladas. Mesmo até circuitos completos se podem isolar por exemplo com resina e aí se ficar bem feito a água e humidade não penetram, até podes levar a moto pra dar um mergulho
que o motor pode ficar podre mas a parte isolada tá sempre nova (neste caso há que ter atenção aos componentes que libertam ou produzem muito calor e necessitam de estar em contacto com o ar pra arrefecer).
Pra quem tem quadros em ferro pode sempre mandar decapar e zincar e depois passar uma lixa pra quebrar o vidrado do zinco e remover algumas irregularidades e depois repintar com primário e esmalte e a moto além de ficar como nova fica muito mais resistente ao aparecimento de ferrugens e à corrosão.
Há inúmeras coisas que podem ser feitas pra aumentar a duração e fiabilidade desse tipo de materiais/componentes.
Basta que alguém apresente problemas e provavelmente alguém certamente terá opiniões/dicas/sugestões e porventura soluções aparecerão. Relativamente a ir ao monte é como diz o ditado "Tanta vez vai o cântaro à fonte..."
e os plásticos obviamente é que padecem
, nesse tipo de dano com um pouco de paciência, tempo e engenho consegue-se resolver a situação sem gastar muito $. Colar e pintar, fibrar e pintar, um pouco de bricolage e fica tudo como novo, pra quem não tem tempo e/ou paciência então é comprar novos e pronto
Cumprimentos