enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarQual a melhor mota para mim? Botaof12
 

 Qual a melhor mota para mim?

Ir para baixo 
+3
geobik
nacnac
frotamartins
7 participantes
AutorMensagem
frotamartins
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/10/2010

Qual a melhor mota para mim? Empty
MensagemAssunto: Qual a melhor mota para mim?   Qual a melhor mota para mim? EmptyDom Out 31, 2010 3:12 pm

Boas pessoal, antes de mais desculpem lá se não for este o tópico certo para colocar esta questão, sou novo por estas bandas.
Quero entrar no mundo do Enduro e os lados para onde quero andar é Valongo, por aí...Pretendo adquirir uma mota indicada para este tipo de trajectos. O único requesito é que seja matriculada para não ter stresses com a polícia. Eu conheço bastantes opções de motas para esta modalidade mas gostava que vocês que estão mais habituados me dessem a vossa opinião. Tenho 1,83m, 100 kilos e vontade de dar gás lol que mota é que vocês me aconselham? Só não se estiquem para os 5000 euros porque quero apenas uma mota para me iniciar e dar umas voltas ao fim de semana, nada de muito radical. Agradeço a vossa ajuda. Cumprimentos Cool
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Qual a melhor mota para mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor mota para mim?   Qual a melhor mota para mim? EmptyDom Out 31, 2010 11:28 pm

Se não podes ir para os 5000, quanto estás disposto a dar? É muito importante saber isso, principalmente tendo em conta que queres uma matriculada.

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
frotamartins
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/10/2010

Qual a melhor mota para mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor mota para mim?   Qual a melhor mota para mim? EmptyDom Out 31, 2010 11:32 pm

Boas Nacnac, olha como é só para começar estava a pensar algo na casa dos 2000-2500 euros. Eu sei que se calhar é pouco, mas os euros também não abundam e esta não é a unica mota que quero, sendo que as de estrada sao bem mais caras...achas que ha alguma mota fiável dentro deste preço que possa ser um bom negócio? Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Qual a melhor mota para mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor mota para mim?   Qual a melhor mota para mim? EmptySeg Nov 01, 2010 12:02 am

Por esses valores não é fácil encontrares uma pura de competição, matriculada e fiável. Tenta ver as KTM 125, mas matriculada só para aí de 2001/2002...

Como não tens experiência pode ser uma opção escolheres uma XR, ou WR. Não são motas de competição, mas são muito fiáveis e para quem está a começar servem e muito bem.

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
frotamartins
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/10/2010

Qual a melhor mota para mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor mota para mim?   Qual a melhor mota para mim? EmptySeg Nov 01, 2010 12:07 am

nacnac não estou a procura de uma pura competição Razz para mim o meter um escape mais leve 70 gramas e uma cremalheira em Krypton nao é importante lol eu quero é pegar na mota, meter gasosa e enrolar punho e curtir ao máximo. Só a quero mesmo para apagar um bocado do mundo e so viver em 2 rodas durante um bocado. Eu vi algumas XR 400 (se bem que a minha paixão é a 600) e vi também umas WR 400 e 426. No entanto as que vejo já são algo antigas, tipo 97 ou assim...achas que poderão ser na mesma uma boa aposta, apesar dos anos?
Ir para o topo Ir para baixo
geobik
Verde
Verde



Mensagens : 155
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 51

Qual a melhor mota para mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor mota para mim?   Qual a melhor mota para mim? EmptySeg Nov 01, 2010 12:21 am

A tua mota está encontada. É uma drz 400. Para os valores que falas, de 2004 a 2005 ou 6, encontras uma em bom estado.
Ir para o topo Ir para baixo
frotamartins
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/10/2010

Qual a melhor mota para mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor mota para mim?   Qual a melhor mota para mim? EmptySeg Nov 01, 2010 12:35 am

geobik andas a ver esses preços onde? lol epa tudo o que vejo de drz's desses anos é tudo 3000 e muitos pra cima, e ja fica um bocado fora do meu orçamento, visto que tenho k comprar equipamento e tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
J.Marques
Verde
Verde
J.Marques


Mensagens : 225
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 42
Localização : Torres Vedras - Turcifal

Qual a melhor mota para mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor mota para mim?   Qual a melhor mota para mim? EmptySeg Nov 01, 2010 1:12 pm

Tenho um amigo, que tem uma RM 125, preparada para enduro, que esta muito boa e ele pede a volta de 3000,00 euros pela bike! É de 2007! Se tiveres interessado da um toque! Também não sei bem se ele ainda a quer vender, mas posso perguntar.

Uma 125 é sempre uma boa moto para começar!
Ir para o topo Ir para baixo
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos


Mensagens : 403
Data de inscrição : 30/08/2010
Idade : 45
Localização : gondomar

Qual a melhor mota para mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor mota para mim?   Qual a melhor mota para mim? EmptySeg Nov 01, 2010 1:59 pm

boas

para a zona que queres andar (valongo), deves pensar em comprar uma mota leve tipo 2t, visto ser uma zona de muita pedra.
tens por ai onde procura vai á moto sixday´s ou no moto azenha talvez arranjes alguma coisa para ti.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4143
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Qual a melhor mota para mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor mota para mim?   Qual a melhor mota para mim? EmptySeg Nov 01, 2010 2:15 pm

Citação :
para começar estava a pensar algo na casa dos 2000-2500 euros.

Se não tens experiência e com este orçamento, tenta encontar uma XR 250, que é óptima (fácil de pilotar e super fiável) para começar.

Terá que ter bastantes anos mas, com este orçamento, só consegues encontrar uma mota (matriculada) com 8/9 ou mais anos e, com esta idade, não há nada tão fiável como uma XR.

Aliás, uma XR é capaz de ser o que de mais fiável há na história do TT: aquilo era só meter gasolina e andar...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm


Mensagens : 786
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 40
Localização : V.N. famalicão

Qual a melhor mota para mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor mota para mim?   Qual a melhor mota para mim? EmptySeg Nov 01, 2010 6:49 pm


Boas, a meu ver uma 125 está fora de questão (não se esqueça, que ele pesa 100kg)

Acho que uma wr250 ou uma xr250 ou uma 200 2t (ktm kawasaki,etc..)



Ir para o topo Ir para baixo
frotamartins
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/10/2010

Qual a melhor mota para mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor mota para mim?   Qual a melhor mota para mim? EmptySeg Nov 01, 2010 6:55 pm

Boas pessoal, obrigado pelas vossas opiniões até ao momento. Realmente andei a fazer uma pesquisa do que havia no mercado e surgem-me muitas XR's, mas a 400 e poucas 250. Eu não sei se voces são da mesma opiniao que eu, mas relativamente á 400 ser mais potente para um rookie, eu sou da opiniao que a mota so anda o que nós quisermos. Pelo menos no mundo dos quads eu sempre funcionei assim, quando me davam uma mota mais potente para as maos era sempre com jeitinho no dedo até me habituar. Parece-me que os negócios das 400 sao porreiros, no entanto se andar a ver Yamaha's ou DRZ's o preço ja sai um bocado do meu orçamento. O que me dizem entao de uma XR 400 porreiraça aqui para o je? Desde que esteja relativamente bem estimada acho que deve ser uma boa compra.
Já agora, depois de adquirir a mota sei que convem fazer uma revisao á mesma para ver o que precisa. Que pontos é que voces aconselham a verificar por alto e mais a fundo? Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm


Mensagens : 786
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 40
Localização : V.N. famalicão

Qual a melhor mota para mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor mota para mim?   Qual a melhor mota para mim? EmptySeg Nov 01, 2010 6:59 pm


Boas, eu falei na 250 devido á diferença de peso para a 400


Em valongo há mta pedra e uma mota mais ágil é melhor...



Tens de dar atenção às folgas, tipo rolamentos e casquilhos,


Mas há aqui um tópico que fala sobre o que fazer quando comprar mota
Ir para o topo Ir para baixo
frotamartins
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/10/2010

Qual a melhor mota para mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor mota para mim?   Qual a melhor mota para mim? EmptySeg Nov 01, 2010 7:02 pm

Pois, realmente uma mota mais pesada para pedra nao será o mais indicado, no entanto eu procuro uma mota que também consiga fazer alguns estradões, visto que vou muitas vezes até á aldeia e naquela zona ainda existem alguns estradões que dá vontade de enrolar punho. Obrigado pela vossa ajuda pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
geobik
Verde
Verde



Mensagens : 155
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 51

Qual a melhor mota para mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor mota para mim?   Qual a melhor mota para mim? EmptySeg Nov 01, 2010 10:13 pm

Insisto, há drzs 400 de 2004-5 entre 2500 e 3000. Tou a ver uma agora aqui na garagem central de vermoim. E já vi várias em muito bom estado. Esquece a xr, é um dinossaurio ultrapassado e pesado como chumbo. Vais-te desiludir. São grandes motas mas já ninguém as quer. Vê quantos aqui no forum andam de xr: um, que já a transformou toda.

Otra mota em bom preço e muito boa é a klx 300. Esta mais leve que a drz e pela mesma potencia, um brinquedo.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a melhor mota para mim?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a melhor mota para enduro?
» Qual o melhor óleo para usar em Crf450r de 2012
» Qual a melhor opção de 50cc Enduro, para um miúdo
» Qual a mota adequada para mim ?
» Para primeira mota qual escolher?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: