enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarQual a melhor mota para enduro? Botaof12
 

 Qual a melhor mota para enduro?

Ir para baixo 
+4
XOXAIX
wrz
Jofico
Ricardo8
8 participantes
AutorMensagem
Ricardo8
Verde
Verde
Ricardo8


Mensagens : 133
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Évora

Qual a melhor mota para enduro? Empty
MensagemAssunto: Qual a melhor mota para enduro?   Qual a melhor mota para enduro? EmptyQui Mar 15, 2012 10:46 am

Pessoal eu tenho uma DTR 125 e éssa a mota que tenho para o enduro sera uma boa mota de inicio?
Mais terde quando ouver mais verbas irei para outras motas mas por agora so posso mesmo 125 e a DTR que e a mota que sempre quis.
Sera uma booa escolha para iniação?
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo8
Verde
Verde
Ricardo8


Mensagens : 133
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Évora

Qual a melhor mota para enduro? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor mota para enduro?   Qual a melhor mota para enduro? EmptyQui Mar 15, 2012 11:03 am

E outra coisa pessoal a minha DTR e de 2007 e de arranque electrico com bateria e isso se passar uma rebeira um riacho alguma coisa se a bateria apanhar agua pode danificar a bateria? Sou novo nisto pessoal e inespriente nas motas ainda pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Qual a melhor mota para enduro? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor mota para enduro?   Qual a melhor mota para enduro? EmptyQui Mar 15, 2012 3:28 pm

Boas Ricardo,

A minha 1ª mota TT também foi uma DTR 125, de 95. Como escola, para iniciar, só tenho a dizer bem desta mota.

A minha DTR foi comprada usada, a um piloto que tinha participado com ela no Nacional de Enduro 95 (na antiga classe 125 série).
Para uso em TT, deve-se fazer algumas alterações, nomeadamente:
  • retirar piscas, manómetros e espelhos;

  • colocar uns aros de alumínio (para além de mais leves, são mais resistentes a impactos, do que os originais);

  • encurtar um pouco a transmissão (na minha DTR, o pinhão de ataque original, foi substituído por um com menos dentes - penso que menos 3 dentes, já não me recordo...);

  • trocar a ponteira de escape, por uma que melhore a baixa rotação;

  • colocar protecção de manetes e, se possível, uma protecção da curva de escape (do balão).


Com estas pequenas alterações, ficas com uma mota muito boa para te iniciares nestas andanças. É relativamente fiável (não terás grandes despesas de oficina), fácil de conduzir, com uma boa resposta a baixa rotação e tem potência suficiente para um iniciado (pelo que me recordo, a minha tinha 28 cv).

E depois, é uma máquina versátil, que tanto dá para ir crossar dirt com os amigos ao sábado, como para passear a namorada queen ao domingo.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
wrz
Verde
Verde
wrz


Mensagens : 208
Data de inscrição : 13/01/2010
Localização : nuorte

Qual a melhor mota para enduro? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor mota para enduro?   Qual a melhor mota para enduro? EmptyQui Mar 15, 2012 4:59 pm

convinha era dar "um jeito" na suspensão

já que tens essa moto penso que a podes melhorar nestas pequenas coisas e é mais que suficiente para te divertires durante uns tempos.

podes também fazer-lhe uma cura de emagrecimento, porém perdes comodidades como o autolube, manometros, simplificar instalação eletrica,..... não sei se compensa
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Qual a melhor mota para enduro? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor mota para enduro?   Qual a melhor mota para enduro? EmptyQui Mar 15, 2012 5:51 pm

wrz escreveu:
convinha era dar "um jeito" na suspensão
Em relação à suspensão, desde que não se ambicione dar saltos triplos, esta satisfaz. Pode-se talvez substituir o óleo, por um com maior viscosidade.

wrz escreveu:
podes também fazer-lhe uma cura de emagrecimento, porém perdes comodidades como o autolube, manometros, simplificar instalação eletrica,..... não sei se compensa
Por acaso a minha DTR também não tinha autolube: eu é que fazia a mistura, com óleo 100% sintético, tal como se de uma 2T de competição se tratasse. Mas isto, porque já a comprei assim; porque senão eu, por uma questão de comodidade, mantinha o autolube.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Ricardo8
Verde
Verde
Ricardo8


Mensagens : 133
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Évora

Qual a melhor mota para enduro? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor mota para enduro?   Qual a melhor mota para enduro? EmptyQui Mar 15, 2012 7:54 pm

colocar uns aros de alumínio
encurtar um pouco a transmissão
trocar a ponteira de escape, por uma que melhore a baixa rotação;
uma protecção da curva de escape (do balão).

So nao tem isto se nao estou em erro. e muito eu sei mas ja nao e mau lol!
quanto ao autolubre esta bem assim pk e uma forma de economizar mais agora lool e que fazer a mistura vai gastar mais e ela vai ser mota de campo e de escola e vai fazer uns bons kilometros e ia gastar o dobro. sei que e melhor mas temos que procurar a melhor economia e para fazermos o que gostamos (falo por mim pk so ainda tenho 17 anos mas acho que ta quase tudo assim) Esta acho que tem 22CV ainda nao sei bem pk compreia a serca de 3 semanas e ainda nao tenho o livrete dela nem nada disso pk so ainda me derao a declaraçao pk compreia num stand mesmo.
Mas uma coisa ela como tem a bateria se passar uma ribeira ou um riacho que tenha mais agua se apanhar agua na bateria pode danificar a bateria?
sim realmente e uma excelente mota para sabado dar umas voltas por o mato e ao domingo ir passear com a namorada ahah fui ja com a namorada para o mato passa bem por obstaculos ate mesmo com duas pessoas nao perde potencia em subidas passou bem perfeitamente passou no teste de campo e com duas pessoas ate ahah
Ir para o topo Ir para baixo
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX


Mensagens : 296
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 47
Localização : Viana

Qual a melhor mota para enduro? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor mota para enduro?   Qual a melhor mota para enduro? EmptyQui Mar 15, 2012 10:18 pm

Eu com a tua idade também ia com a namorada para o mato.. Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo8
Verde
Verde
Ricardo8


Mensagens : 133
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Évora

Qual a melhor mota para enduro? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor mota para enduro?   Qual a melhor mota para enduro? EmptyQui Mar 15, 2012 10:21 pm

mas eu nao e para nada disso que tao a pensar. isso no mato nao ah bixos ela nao gosta xD e temos uma cama bem melhor xD
Ir para o topo Ir para baixo
pepe
Nacional
Nacional
pepe


Mensagens : 324
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 38
Localização : paços de ferreira

Qual a melhor mota para enduro? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor mota para enduro?   Qual a melhor mota para enduro? EmptyQui Mar 15, 2012 10:24 pm

jorg escreveu:
Eu com a tua idade também ia com a namorada para o mato.. Surprised


poois tanbem eu mas nao era ara andar de mota era mais de bicicleta Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo8
Verde
Verde
Ricardo8


Mensagens : 133
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Évora

Qual a melhor mota para enduro? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor mota para enduro?   Qual a melhor mota para enduro? EmptyQui Mar 15, 2012 10:52 pm

Não e nada disso pessoal affraid
Eu sou um menino bem comportado va tongue
Ir para o topo Ir para baixo
tiago vale
Verde
Verde
tiago vale


Mensagens : 205
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 38
Localização : barcelos

Qual a melhor mota para enduro? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor mota para enduro?   Qual a melhor mota para enduro? EmptySex Mar 16, 2012 10:40 am

a minha mota de iniçiação de enduro tambem foi uma dtr dos 18 aos 22 anos, como a comprei foi como andei no monte, na altura queria la saber das suspençoes ou pneus bons.. Laughing

so depois comprei a wr , mas ainda tenho a dtr em casa de reserva, ja nao pego nela á 2 ou 3 anos...

para iniçiação é muito fixe! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
jpsc
Promoção
Promoção



Mensagens : 75
Data de inscrição : 11/07/2011

Qual a melhor mota para enduro? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor mota para enduro?   Qual a melhor mota para enduro? EmptySex Mar 16, 2012 1:36 pm

Tambem tive uma DTR
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo8
Verde
Verde
Ricardo8


Mensagens : 133
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Évora

Qual a melhor mota para enduro? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor mota para enduro?   Qual a melhor mota para enduro? EmptySex Mar 16, 2012 2:01 pm

Bem entao acho que nao podia ter começado com melhor maquina lol!
Eu curto bue da mota para mim da.me uma condução excelente
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Qual a melhor mota para enduro? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor mota para enduro?   Qual a melhor mota para enduro? EmptySex Mar 16, 2012 6:48 pm

jpsc escreveu:
Tambem tive uma DTR

quem é que nunca teve uma DT 125... ?

deve haver poucos...

eu tive 3 (uma DT 125 MX, e 2 DT 125 LC ypvs)
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo8
Verde
Verde
Ricardo8


Mensagens : 133
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Évora

Qual a melhor mota para enduro? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor mota para enduro?   Qual a melhor mota para enduro? EmptySex Mar 16, 2012 7:41 pm

Bem pessoal possovos dizer que tou Imprecionado com ela fomos para o mato a tarde um pequeno passeio e passamos por pedras soltas, pedras na estradas, areia, ribeiras passamos por quase tudo menos lama pk nao a ah agora mas para mim portou-se 5* pk fez tudo o que desejei. ja vi alguns videos de passeio e isso em sertos sitios ficao a patinar esta ate ver nao me deixou mal ainda. eu acho so uma coisa e que por a potencia das voças acima de 250 como tem mais força uma acelaradela mais a fundo elas patinao e esta por ter um pouco de menos força nao o faz eu acho que tem a ver com a força mas nao sei e o que acho. corrijam-me se estou errado
Foi uma boa tarde dirt

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a melhor mota para enduro?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a melhor mota para mim?
» Qual a melhor opção de 50cc Enduro, para um miúdo
» Qual o melhor Enduro do CNE 2010??
» Qual o melhor óleo para usar em Crf450r de 2012
» Qual a mota adequada para mim ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: