enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarComprar  moto Botaof12
 

 Comprar moto

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
andre1987oliveira
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/10/2012

Comprar  moto Empty
MensagemAssunto: Comprar moto   Comprar  moto EmptyDom Nov 11, 2012 6:02 pm

Boas pessoal.
Estou a pensar comprar uma moto, já não é a primeira pois já tive uma ttr125, raptor 250 (moto4) e uma ltz 400.
Agora estou a pensar numa motinha para ir dar umas voltas ao domingo de manha, mas não me queria estar a chatear com seguros, kit de luzes, matriculas, inspeções, e principalmente com manutenções muito caras.
Com isto eu estava a pensar numa mota sem essas coisas todas, tipo um crf 250 ou um rmz 250 sem matricula, só mesmo para ir dar umas voltinhas e uma coisa muito soft.
Mas queria saber a vossa opinião sobre essas duas motos ( pois algumas dessas motos não tem isso mas pelo que ouço têm manutenções muito caras) se são as mais indicadas para isso, e visto que não vai ser moto para rodar todos os fim de semanas.

Agradecia a vossa ajuda.
Cumprimentos


Última edição por andre1987oliveira em Dom Nov 11, 2012 10:45 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Comprar  moto Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar moto   Comprar  moto EmptyDom Nov 11, 2012 6:10 pm

As motas que referes têm manutenções muito apertadas e consequentemente irão tornar-se caras.

Pelo que descreves um XR250 ou uma AJP 250, serião uma boa opção.

Matricula é sempre uma mais valia, o selo de uma 250 é muito barato, e o seguro só o fazes se quiseres, mas o Lima cá do forum também te arranja um seguro muito barato.

E as motos com cilindrada inferior a 250 não são sujeitas a inspecção (pelo menos para já)
Ir para o topo Ir para baixo
andre1987oliveira
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/10/2012

Comprar  moto Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar moto   Comprar  moto EmptyDom Nov 11, 2012 6:27 pm

ricardodacosta1 escreveu:
As motas que referes têm manutenções muito apertadas e consequentemente irão tornar-se caras.

Pelo que descreves um XR250 ou uma AJP 250, serião uma boa opção.

Matricula é sempre uma mais valia, o selo de uma 250 é muito barato, e o seguro só o fazes se quiseres, mas o Lima cá do forum também te arranja um seguro muito barato.

E as motos com cilindrada inferior a 250 não são sujeitas a inspecção (pelo menos para já)


Sim martricula é uma mais valia mas como nunca vai andar na rua e so tenho carta de 125...
Também tenho outras como cr ou yz 125, mas estou mais inclinado para uma a 4t
Ir para o topo Ir para baixo
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

Comprar  moto Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar moto   Comprar  moto EmptyDom Nov 11, 2012 6:49 pm

Mas se queres mesmo manutenção barata,uma 125 é uma opção bastante válida e uma vez que te habitues á mota vais ter bons momentos de diversão dirt
Ir para o topo Ir para baixo
wilsonvicen7e
Verde
Verde
wilsonvicen7e


Mensagens : 215
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 28
Localização : Fátima

Comprar  moto Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar moto   Comprar  moto EmptyDom Nov 11, 2012 7:31 pm

lá vai a mina oportunidade Very Happy

CR 125 2003 por 2000eur

http://leiria-leiria.olx.pt/cr-125-c-extras-n-kx-rm-yz-ktm-rmz-crf-yzf-exc-sx-250-250f-150-450-350-200-iid-408671033
Ir para o topo Ir para baixo
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

Comprar  moto Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar moto   Comprar  moto EmptyDom Nov 11, 2012 8:22 pm

É uma boa mota(um amigo meu teve uma e dizia muito bem dela e super fiável),acho é que para o ano dela está um pouco cara
Ir para o topo Ir para baixo
andre1987oliveira
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/10/2012

Comprar  moto Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar moto   Comprar  moto EmptyDom Nov 11, 2012 10:47 pm

Já agora como é a manutençao das 250 a 4t a nivel de custos, pergunto isto porque uma a 2 tempo temos que andar sempre com a garrafinha com o oleo e as médias das 2t nao devem de ser baixas....
Do segmento das 250 , crf 250, rmz 250 e yzf 250 quais a mais fiaveis?
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_tmr
Promoção
Promoção
fabio_tmr


Mensagens : 83
Data de inscrição : 14/03/2011
Idade : 36
Localização : Tomar

Comprar  moto Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar moto   Comprar  moto EmptySeg Nov 12, 2012 12:29 pm

Boas!
Desse segmento penso serem todas boas motas, podes ainda incluir ktm, etc.. São fiáveis desde que lhes proporciones as devidas manutenções regulares no tempo certo. Não esquecendo que essa regularidade é típica de uma mota de competição (esse segmento). Wink

Como já foi falado, penso que o que se adequava mais ao que pretendes seria uma mota como uma XR, em que anda bem em passeios domingueiros ao lado de motas do segmento que falas e que a manutenção que precisa regularmente é: mudar o óleo, limpar filtro de ar e dar-lhe gasolina (não muita, pois é bem económica). Smile

Tens várias boas opções nos classificados do fórum, entre as quais está a minha: https://enduroportugal.forumeiros.com/t3960-xr250r-98 Twisted Evil

Abraço e espero ter ajudado!
Ir para o topo Ir para baixo
andre1987oliveira
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/10/2012

Comprar  moto Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar moto   Comprar  moto EmptyQua Nov 14, 2012 12:57 am

Boas pessoal.
Estou mesmo a pensar ir para a xr 400 ou 250 tive a ver umas xr 250 com uns plásticos parecidos com as crf, acho que são as xr 250 tornado.
Será que se conseguia arranjar isso aqui em portugal e aplicar numa?
Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_tmr
Promoção
Promoção
fabio_tmr


Mensagens : 83
Data de inscrição : 14/03/2011
Idade : 36
Localização : Tomar

Comprar  moto Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar moto   Comprar  moto EmptyQua Nov 14, 2012 1:54 am

Não te vais arrepender com a escolha. Wink
Mas se fores para a 400cc, pondera bem essa escolha para "primeira" mota, pois apesar de ter um pouco mais força que a 250, também é bastante mais pesadona e difícil de por a trabalhar quando já andas cansado no meio do monte.

Quanto aos plásticos da tornado, penso que isso é uma versão apenas vendida no Brasil. Mas podes sempre perguntar num concessionário oficial honda se existem esses plásticos por cá, ou ainda tentar arranjar através da polisport, racetech, acerbis, etc... Mas olhando para o depósito da minha, não sei como se poderá aplicar assim facilmente... Wink

Se te interessa esse tipo de estética, tens as CRF250X. São é bem mais caras que as XR, tendo as suas vantagens e desvantagens...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
 
Comprar moto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Que moto comprar!???
» Que moto devo comprar??
» Que moto enduro comprar???
» Comprar Moto em Espanha sem pagar IVA!!!
» Primeira moto, qual comprar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: