enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarQue moto enduro comprar??? Botaof12
 

 Que moto enduro comprar???

Ir para baixo 
+4
Bernstein
HUSK308
Paulo Fernandes
salpicão
8 participantes
AutorMensagem
salpicão
Promoção
Promoção



Mensagens : 49
Data de inscrição : 15/02/2014

Que moto enduro comprar??? Empty
MensagemAssunto: Que moto enduro comprar???   Que moto enduro comprar??? EmptySáb Fev 15, 2014 8:59 am

Boas pessoal,
Tenho alguma/pouca experiência de monte de à 10 anos atrás. Tive uma Suzuki RMX 250 de 1997 e desde 2004 nunca mais andei de mota...
Quero comprar uma moto de enduro para fazer umas trialeiras, rampas e dar umas "passeatas" com amigos no monte.
Tenho andado a pesquisar e a tentar pesquisar mais este mundo porque desde então as coisas tem-se alterado.
Existem muitas motas usadas no mercado e queria a vossa ajuda para a mota (no meu caso) mais fiável e adequada para comprar.
Vou partilhar a minha opinião acerca do que acho das cilindradas e marcas que me tem aparecido e acho interessantes e gostava que me dessem a vossa opinião.
1-KTM EXC 250 six days 2011 com 180 horas muito bem estimada e sempre bem assistida com material de origem 5500€.
2- Husqvarna 250 Te 2011 nova 5000€.
3- KTM EXC450 de 2008 com desgaste normal do tempo que tem e da vida de monte 3500€
4- WR 250 de 2011 impecável muito poucas horas por 5500€...carita lol...

Estou como o tolo no meio da ponte...
-A KTM EXC 450 a mais barata mas creio ser mota de mais para mim.
-A WR 250 muito cara mesmo...
-A Husqvarna, moto nova pelo preço das usadas mas não sei muito sobre a qualidade da mota de enduro e sua fiabilidade
-A KTM EXC 250 Six Days mota muito bem equipada e bem estimada, mas com 180h, e pelo preço da husqvarna??? e não sei se não será também brava de mais???
O que acham e o que me aconselham?
Desculpem o testamento.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Que moto enduro comprar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Que moto enduro comprar???   Que moto enduro comprar??? EmptySáb Fev 15, 2014 9:59 am

Boas....

Se queres mota para dar umas "passeatas" com amigos no monte. A mota que te aconselho é a WR250F 2011, se a mota tem pouco uso, então é a ideal, aquilo só quer gasolina, revisões e pneus durante muito tempo....além de que é divertida de conduzir, e não prega muitos sustos, em relação ás 2T ou 4T de cilindrada maior, quanto ao preço, tenta negociar a ver se consegues baixar dos 5000€  Wink 

As outras como já tem muito uso, podem sempre trazer uma surpresa escondida  asb

Abraço e boa compra
Ir para o topo Ir para baixo
HUSK308
Verde
Verde
HUSK308


Mensagens : 111
Data de inscrição : 30/03/2012

Que moto enduro comprar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Que moto enduro comprar???   Que moto enduro comprar??? EmptyDom Fev 16, 2014 1:42 am

Boas

Cada um puxa a sardinha para o seu lado !!!
O Paulo gosta de Yamanha outros honda outros querem Japonesas outros Europeias ! Pela experiencia que tenho e tive já algum anitos de motos de pinhal tanto como colegas essas yamanhas  affraid dou-te um pequeno exemplo comprava nova !! ao final de 6 meses partiu a caixa  :bball:2011 tudo bem que o piloto tb lhe dava muita coça mesmo a sim! outra é uma moto com a base toda da 450 as ktm 450 para quem começa é o que vêz... sobra a Six Days e husqvarna 250 atenção que essa husqvarna pagas o impostos e decumentação fica mais cara do que os 5000 agora a melhor coisa era andares com uma e com outra veres qual a melhor mas poderei dizer-te que husqvarna com esse motores piccollo fabricados pela BMW é top e é outra alminha a beira do exc250 da ktm acabamentos a Husqvarna é superior a ktm dirt 
Ir para o topo Ir para baixo
salpicão
Promoção
Promoção



Mensagens : 49
Data de inscrição : 15/02/2014

Que moto enduro comprar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Que moto enduro comprar???   Que moto enduro comprar??? EmptyDom Fev 16, 2014 7:46 am

Boas,
eu tenho a noção que as 450 é muita fruta. Só a coloquei porque apareceu o negócio e não me parece mau, mas só em último recurso.
Paulo, eu também acho que a WR encaixa naquilo que pretendo mas esta é muito cara e não tem aparecido coisas boas que me agradem.
As minhas escolhas estão, agora, mais centradas na Husqvarna TE250 4t ou na KTM ECX250 2t. A Husqvarna os 5000€ é legalizada e posta em meu nome.
A dúvida aqui está na fiabilidade da Husqvarna(motores husqvarna, depois BMW, agora KTM, e parece que para 2015 novamente Husqvarna) e ser nova pelo preço da KTM que é usada, tem muitos extras(também matriculada), é 2t(menos manutenção e mais barata...penso eu).
Em questões de motores dizem que o exc250 é bastante "redondo" ideal para trialeiras, rampas, etc... o husqvarna 4t sei muito pouco...
Que acham?
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Que moto enduro comprar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Que moto enduro comprar???   Que moto enduro comprar??? EmptyDom Fev 16, 2014 8:31 am

salpicão escreveu:

1-KTM EXC 250 six days 2011 com 180 horas muito bem estimada e sempre bem assistida com material de origem 5500€.
2- Husqvarna 250 Te 2011 nova 5000€.
3- KTM EXC450 de 2008 com desgaste normal do tempo que tem e da vida de monte 3500€
4- WR 250 de 2011 impecável muito poucas horas por 5500€...carita lol...


Dizem que a WR250 tá cara pq ?

Tirando a 450 que é de 2008, a WR tá ao preço das outras que são do mm ano, 2011, ou não ?
Ir para o topo Ir para baixo
salpicão
Promoção
Promoção



Mensagens : 49
Data de inscrição : 15/02/2014

Que moto enduro comprar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Que moto enduro comprar???   Que moto enduro comprar??? EmptyDom Fev 16, 2014 9:52 am

boas,
a husqvarna é mesmo nova de stand. É modelo de 2011 que não foi vendida e está em campanha.
A KTM tem 180 horas. Sempre bem assistida com material ktm. É muita hora?
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
matola
Verde
Verde
matola


Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 51
Localização : Seixo-Mira

Que moto enduro comprar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Que moto enduro comprar???   Que moto enduro comprar??? EmptyDom Fev 16, 2014 1:56 pm

se a huski é nova vai para a huski, um colega meu teve uma e diz que das motos que teve foi a mais equilibrada que teve.
suspensões de topo e motor que chega e sobra.
Ir para o topo Ir para baixo
HUSK308
Verde
Verde
HUSK308


Mensagens : 111
Data de inscrição : 30/03/2012

Que moto enduro comprar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Que moto enduro comprar???   Que moto enduro comprar??? EmptyDom Fev 16, 2014 3:32 pm

tu é que sabes o teu gosto se preferes motos 2 ou 4 tempos , actualmente é o mundo das 4 tempos embora que haja marcas que mantenham os motores 2 tempos activos outras já ñ fabricam ! só tu a testares mas ñ é andar na estrada 500 metros é dar um belo passeio com uma a 2 tempos e outras a 4 tempos de enduro !! ñ mistures com as motos de motocross andei muitos anos de 2 tempos quando peguei numa 4 tempos ñ mudei mais é outra coisa ouvir o motor a levantar de rotação e com uma tração ao terreno brutal !
Ir para o topo Ir para baixo
salpicão
Promoção
Promoção



Mensagens : 49
Data de inscrição : 15/02/2014

Que moto enduro comprar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Que moto enduro comprar???   Que moto enduro comprar??? EmptyDom Fev 16, 2014 5:45 pm

Boas,
não tenho assim tanta experiência para saber qual a melhor opção para mim se 2t ou 4t. Uma das vantagens da 2t é o menor peso e menores custos de manutenção. Quais ou quais as outras diferenças entre uma 2t e 4t?
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
wilsonvicen7e
Verde
Verde
wilsonvicen7e


Mensagens : 215
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 28
Localização : Fátima

Que moto enduro comprar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Que moto enduro comprar???   Que moto enduro comprar??? EmptyDom Fev 16, 2014 7:39 pm

O forum deve estar cheio de questões dessas..

As 4T alem de geralmente mais pesadas, têm maior inércia provocada pela maior quantidade de massa em rotação no motor, por isso são mais estáveis em velocidade, desviam-se menos das pedras, buracos etc.. mas por outro lado essa inércia fortifica aquela sensação de a mota ser pesada e menos ágil.

Costumam dizer que as 4T têm mais tracção mas acho que não é bem assim, geralmente os motores 4T têm uma potencia mais doseável o que torna mais fácil transmitir a força no chão.

Em relação a consumos e manutenção ja se sabe..
No final isto vai parar sempre por ser uma questão de gostos.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Que moto enduro comprar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Que moto enduro comprar???   Que moto enduro comprar??? EmptyDom Fev 16, 2014 8:40 pm

Boas

Quanto á escolha da mota de Enduro, realmente é difícil, as ofertas são muitas e por vezes não somos capazes de filtrar as nossas verdadeiras necessidades e objetivos.

Por acaso passei por uma situação igual, estive 10 anos sem andar no monte, e a ultima mota que tinha tido foi uma Suzuki DR350R com umas Marzocchi Magnum 45 e um Ohlins, posso dizer que na altura no meu grupo em qualquer trilho ninguém me deixava para trás, pelo contrário, e as motas dos meus parceiros  eram a WR426F as DRZ450 e KTM400EXC.

Entretanto voltei as Motas em 2012, e já tive uma Yamaha YZ250F que preparei para Enduro e agora muito por causa do arranque eléctrico e matricula, tenho uma Yamaha WR250F,

Para mim o mais importante mais que marcas e 2t ou 4t o que importa é eu saber que eu domino a mota, dessa maneira eu é que controlo a situação. Por isso uma 450 só de enduro e uma 2T só 250 ou 300 mas versões de Enduro.
Na minha opinião uma 250 4t para mim chega. Quanto á fiabilidade, na minha opinião todas são, desde que se cumpra as manutenções que as marcas prescrevem. No caso da YAMAHA 4t, não só eu que digo, tem uma tolerância maior as baldas na manutenção.

Quanto á Husqvarna nova parece uma boa opção, mas eu claro, ia para a WR250F 2011.

Fiquem bem
Ir para o topo Ir para baixo
HUSK308
Verde
Verde
HUSK308


Mensagens : 111
Data de inscrição : 30/03/2012

Que moto enduro comprar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Que moto enduro comprar???   Que moto enduro comprar??? EmptyDom Fev 16, 2014 9:06 pm

WR esse motor tem 15 anos caixa de 5 velocidades 5 valvulas ainda do tempo da pedra a manutenção é mais a balda  Evil or Very Mad poderá ser mas ñ é o exemplo pk elas ñ gostam muito que apertem a caixa de velocidadeas confused 
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Que moto enduro comprar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Que moto enduro comprar???   Que moto enduro comprar??? EmptyDom Fev 16, 2014 9:41 pm

Amigo HUSK308 para começar o motor 250 4t tem 13 anos Very Happy  e já agora vê lá se encontras mais algum motor que não tenha levado nenhuma alteração estrutural, durante tantos anos, e isso de certeza que não foi por falta de verba da Yamaha mas sim pelas provas dadas de performance e fiabilidade Wink .
A GAS GAS e Reiju maracas Espanholas, usam estes motores para equiparem os seus modelos de Enduro.
Ainda no outro dia numa entrevista ao mecânico Pedro Almeira mais conhecido por Barbaças da BRC que prepara as motos do campeão Sandro Peixe, comentou "Posso adiantar que ao longo do ano nunca me tive de preocupar com as válvulas. Sempre que as medi estavam com as folgas recomendadas".
Isso da caixa de velocidades por vezes tem haver com o tipo de utilização, não usar a embraiagem em mudanças de velocidade, por vezes são fatais, mas isso não é só nas Yamaha te garanto.
Se calhar não gostas das Yamaha porque são azuis mas isso até se resolve... Laughing 

Um abraço

Fica bem dirt 
Ir para o topo Ir para baixo
HUSK308
Verde
Verde
HUSK308


Mensagens : 111
Data de inscrição : 30/03/2012

Que moto enduro comprar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Que moto enduro comprar???   Que moto enduro comprar??? EmptyDom Fev 16, 2014 10:11 pm

Claro que gosto de yamanha é igual as outras  tongue mas opá aquelas caixas ñ sei por quê  study nem a 1 nem a 2 que acontece, mas é como te digo cada um tem o gosto por marcas eu cá prefiro Europeias ñ sei pk há mais maquinação e gosto de ver esses pormenores  Sad 
Ir para o topo Ir para baixo
tiago vale
Verde
Verde
tiago vale


Mensagens : 205
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 38
Localização : barcelos

Que moto enduro comprar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Que moto enduro comprar???   Que moto enduro comprar??? EmptyDom Fev 16, 2014 11:15 pm

por gosto pessoal, ia para a KTM EXC 250 six days 2011 , 180horas não é nada, a minha ja passa das 330horas e está perfeita de motor e mecanica.mas ja não tem o pistão de origem Wink

mas tens de ver se gostas mesmo das 2t, e que tipo de monte fazes. as 250 4t enduro pecam pla falta de potençia e veloçidade de ponta para caminhos mais abertos.

a huskvarna está a excelente preço para uma mota nova. Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
salpicão
Promoção
Promoção



Mensagens : 49
Data de inscrição : 15/02/2014

Que moto enduro comprar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Que moto enduro comprar???   Que moto enduro comprar??? EmptySeg Fev 17, 2014 10:49 am

Boas pessoal,
Surgiu também a opção de compra usada de uma Husqvarna TXC250. Qual a vossa opinião? Quais as diferenças para uma Te 250?
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Que moto enduro comprar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Que moto enduro comprar???   Que moto enduro comprar??? EmptySeg Fev 17, 2014 12:55 pm

salpicão escreveu:
Tenho alguma/pouca experiência de monte de à 10 anos atrás. Tive uma Suzuki RMX 250 de 1997 e desde 2004 nunca mais andei de mota...
Quero comprar uma moto de enduro para fazer umas trialeiras, rampas e dar umas "passeatas" com amigos no monte.

A minha opinião, é que, pra dar umas voltas com os amigos, qlq uma serve

O que interessa é não ter de voltar a casa rebocado

Ptt escolhe a que estiver em melhor estado, tiver melhor manutenção, e que tiver comprovado melhor fiabilidade

A 2t, a 4t, 250, 300, 450...  não vais andar a tirar tempos, pois não ?
Então, desde que esteja boa, vais divertir-te com qlq uma !    dirt
Ir para o topo Ir para baixo
salpicão
Promoção
Promoção



Mensagens : 49
Data de inscrição : 15/02/2014

Que moto enduro comprar??? Empty
MensagemAssunto: Re: Que moto enduro comprar???   Que moto enduro comprar??? EmptySex Fev 28, 2014 8:04 pm

Boas pessoal,
depois de muita oferta e muitas indecisões surgiu a decisão, HONDA CRF 250X de 2011, muito bem "estimada" e equipada com ponteira leovince, suspensões nível 2, proteções, válvulas de aço, etc...
vamos ver como nos vamos portar...lol
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Que moto enduro comprar???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda para comprar moto enduro
» Que moto comprar atual para enduro????
» Que moto comprar!???
» yz 250f 2016 - Comprar moto em espanha
» Que moto devo comprar??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: