enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrartem razao estava enganado!!! - Página 3 Botaof12
 

 tem razao estava enganado!!!

Ir para baixo 
+15
parreiras
milo-rafael
cupertino
Do77ore
niceboy
Diogo Ribeiro
Bernstein
litos
XOXAIX
wilsonvicen7e
hondaredrider
ricardodacosta1
Paulo Fernandes
Jofico
cesar92
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
cupertino
Nacional
Nacional
cupertino


Mensagens : 454
Data de inscrição : 03/07/2011
Idade : 40
Localização : V. N. Famalicão

tem razao estava enganado!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! - Página 3 EmptyDom Jun 10, 2012 10:24 pm

asb
Ir para o topo Ir para baixo
milo-rafael
Nacional
Nacional
milo-rafael


Mensagens : 487
Data de inscrição : 06/01/2011
Localização : NORTE

tem razao estava enganado!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! - Página 3 EmptyDom Jun 10, 2012 11:41 pm

Do77ore escreveu:
peço desculpa mas para 1 pessoa tão bem informada nem sei como tem duvidas e as colocar no forum!!
sinceramente acho que ja lhe estão a dar atenção a mais!!


*2

cabecada cabecada
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroparatodos.com
parreiras
Verde
Verde



Mensagens : 128
Data de inscrição : 06/01/2012

tem razao estava enganado!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! - Página 3 EmptyTer Jun 12, 2012 12:46 pm

Com menos de 20 anos e poder conduzir até 25kw? loool não é em portugal de certeza...


Sou pouco mais velho que tu e já tive o mesmo pensamento que tu, que dominava tudo e andava mais que todos, até ao dia que a coisa correu mal, ja que es assim tão bom piloto não sei porque razão ainda não fazes o nacional de enduro...

CC não significa andamento, existem tanta gente que nem uma 250 domina e tem mais anos de motas que tu de vida e vens tu dominar uma 450...


Passar de uma 80 para uma 450, força depois queixa-te que não foste capaz de dar "palha" aos cavalos...

Ir para o topo Ir para baixo
joao_costa
Promoção
Promoção
joao_costa


Mensagens : 53
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 30
Localização : Guarda

tem razao estava enganado!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! - Página 3 EmptyTer Jun 12, 2012 1:06 pm

parreiras escreveu:
Com menos de 20 anos e poder conduzir até 25kw? loool não é em portugal de certeza...


Sou pouco mais velho que tu e já tive o mesmo pensamento que tu, que dominava tudo e andava mais que todos, até ao dia que a coisa correu mal, ja que es assim tão bom piloto não sei porque razão ainda não fazes o nacional de enduro...

CC não significa andamento, existem tanta gente que nem uma 250 domina e tem mais anos de motas que tu de vida e vens tu dominar uma 450...


Passar de uma 80 para uma 450, força depois queixa-te que não foste capaz de dar "palha" aos cavalos...

Em com 18 anos, com a carta de 250cc (25kw´s) posso conduzir, ktm 525 e hornet´s 600, se estiverem limitadas até 25kw

Por exemplo as ktm´s de livrete, vêm com os kw´s muito inferiores aos que têm na realidade.

Mas sim, conheço este user do clubdtr. E passar de uma cr80 para uma 450cc é muito....mas cada um sabe de si.
Ir para o topo Ir para baixo
parreiras
Verde
Verde



Mensagens : 128
Data de inscrição : 06/01/2012

tem razao estava enganado!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! - Página 3 EmptyTer Jun 12, 2012 1:29 pm

joao_costa escreveu:
parreiras escreveu:
Com menos de 20 anos e poder conduzir até 25kw? loool não é em portugal de certeza...


Sou pouco mais velho que tu e já tive o mesmo pensamento que tu, que dominava tudo e andava mais que todos, até ao dia que a coisa correu mal, ja que es assim tão bom piloto não sei porque razão ainda não fazes o nacional de enduro...

CC não significa andamento, existem tanta gente que nem uma 250 domina e tem mais anos de motas que tu de vida e vens tu dominar uma 450...


Passar de uma 80 para uma 450, força depois queixa-te que não foste capaz de dar "palha" aos cavalos...

Em com 18 anos, com a carta de 250cc (25kw´s) posso conduzir, ktm 525 e hornet´s 600, se estiverem limitadas até 25kw

Por exemplo as ktm´s de livrete, vêm com os kw´s muito inferiores aos que têm na realidade.

Mas sim, conheço este user do clubdtr. E passar de uma cr80 para uma 450cc é muito....mas cada um sabe de si.

E sera que a mota que ele quer comprar estão limitadas aos 25kw?
Ir para o topo Ir para baixo
joao_costa
Promoção
Promoção
joao_costa


Mensagens : 53
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 30
Localização : Guarda

tem razao estava enganado!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! - Página 3 EmptyTer Jun 12, 2012 2:05 pm

parreiras escreveu:
joao_costa escreveu:
parreiras escreveu:
Com menos de 20 anos e poder conduzir até 25kw? loool não é em portugal de certeza...


Sou pouco mais velho que tu e já tive o mesmo pensamento que tu, que dominava tudo e andava mais que todos, até ao dia que a coisa correu mal, ja que es assim tão bom piloto não sei porque razão ainda não fazes o nacional de enduro...

CC não significa andamento, existem tanta gente que nem uma 250 domina e tem mais anos de motas que tu de vida e vens tu dominar uma 450...


Passar de uma 80 para uma 450, força depois queixa-te que não foste capaz de dar "palha" aos cavalos...

Em com 18 anos, com a carta de 250cc (25kw´s) posso conduzir, ktm 525 e hornet´s 600, se estiverem limitadas até 25kw

Por exemplo as ktm´s de livrete, vêm com os kw´s muito inferiores aos que têm na realidade.

Mas sim, conheço este user do clubdtr. E passar de uma cr80 para uma 450cc é muito....mas cada um sabe de si.

E sera que a mota que ele quer comprar estão limitadas aos 25kw?
O mais provavel é que nao. CRF 450 tem tudo mais, KXF 450 tabem, só a yz/wr 450 é que tem 25kw se for inferior a 2005, a partir daí começaram a sair com mais kw´s.
Agora se for ktm, pode ser qualquer uma, de qualquer ano...250/450/525 etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Ribeiro
Promoção
Promoção
Diogo Ribeiro


Mensagens : 92
Data de inscrição : 08/02/2012
Idade : 34
Localização : Póvoa De Lanhoso/Braga

tem razao estava enganado!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! - Página 3 EmptyTer Jun 12, 2012 8:46 pm

joao_costa escreveu:
parreiras escreveu:
joao_costa escreveu:
parreiras escreveu:
Com menos de 20 anos e poder conduzir até 25kw? loool não é em portugal de certeza...


Sou pouco mais velho que tu e já tive o mesmo pensamento que tu, que dominava tudo e andava mais que todos, até ao dia que a coisa correu mal, ja que es assim tão bom piloto não sei porque razão ainda não fazes o nacional de enduro...

CC não significa andamento, existem tanta gente que nem uma 250 domina e tem mais anos de motas que tu de vida e vens tu dominar uma 450...


Passar de uma 80 para uma 450, força depois queixa-te que não foste capaz de dar "palha" aos cavalos...

Em com 18 anos, com a carta de 250cc (25kw´s) posso conduzir, ktm 525 e hornet´s 600, se estiverem limitadas até 25kw

Por exemplo as ktm´s de livrete, vêm com os kw´s muito inferiores aos que têm na realidade.

Mas sim, conheço este user do clubdtr. E passar de uma cr80 para uma 450cc é muito....mas cada um sabe de si.

E sera que a mota que ele quer comprar estão limitadas aos 25kw?
O mais provavel é que nao. CRF 450 tem tudo mais, KXF 450 tabem, só a yz/wr 450 é que tem 25kw se for inferior a 2005, a partir daí começaram a sair com mais kw´s.
Agora se for ktm, pode ser qualquer uma, de qualquer ano...250/450/525 etc.

Eu já falei sobre isso aqui.. Ou vocês são mesmo burros, ou não sabem ler!! Ninguém com menos de 20 anos pode conduzir motas com cilindrada superior a 250cc , mesmo que só tenha 6kw como é o caso da minha KTM. A carta de condução esta limitada pela cilindrada e pelos kW's ... Caso tivessem lido todo este tópico já não faziam post's deste tipo, porque na secção passada, eu deixei bem claro e explicito toda a legislação sobre este assunto..
Ir para o topo Ir para baixo
cesar92
Promoção
Promoção



Mensagens : 29
Data de inscrição : 01/06/2012

tem razao estava enganado!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! - Página 3 EmptyTer Jun 12, 2012 9:00 pm

sim joao costa tu conheçes-me e es um gajo porreiro..
nao te esqueças de referir eque ja tive uma cr250 mas tava toda abrazada e uma crf 250 que vendi!
soque deixa eles nao compreendem oque e ter uma duvida sao sempre superiores
tava a pensar em ktmexc250 ou assim
Ir para o topo Ir para baixo
joao_costa
Promoção
Promoção
joao_costa


Mensagens : 53
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 30
Localização : Guarda

tem razao estava enganado!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! - Página 3 EmptyTer Jun 12, 2012 9:05 pm

Diogo Ribeiro escreveu:
joao_costa escreveu:
parreiras escreveu:
joao_costa escreveu:
parreiras escreveu:
Com menos de 20 anos e poder conduzir até 25kw? loool não é em portugal de certeza...


Sou pouco mais velho que tu e já tive o mesmo pensamento que tu, que dominava tudo e andava mais que todos, até ao dia que a coisa correu mal, ja que es assim tão bom piloto não sei porque razão ainda não fazes o nacional de enduro...

CC não significa andamento, existem tanta gente que nem uma 250 domina e tem mais anos de motas que tu de vida e vens tu dominar uma 450...


Passar de uma 80 para uma 450, força depois queixa-te que não foste capaz de dar "palha" aos cavalos...

Em com 18 anos, com a carta de 250cc (25kw´s) posso conduzir, ktm 525 e hornet´s 600, se estiverem limitadas até 25kw

Por exemplo as ktm´s de livrete, vêm com os kw´s muito inferiores aos que têm na realidade.

Mas sim, conheço este user do clubdtr. E passar de uma cr80 para uma 450cc é muito....mas cada um sabe de si.

E sera que a mota que ele quer comprar estão limitadas aos 25kw?
O mais provavel é que nao. CRF 450 tem tudo mais, KXF 450 tabem, só a yz/wr 450 é que tem 25kw se for inferior a 2005, a partir daí começaram a sair com mais kw´s.
Agora se for ktm, pode ser qualquer uma, de qualquer ano...250/450/525 etc.

Eu já falei sobre isso aqui.. Ou vocês são mesmo burros, ou não sabem ler!! Ninguém com menos de 20 anos pode conduzir motas com cilindrada superior a 250cc , mesmo que só tenha 6kw como é o caso da minha KTM. A carta de condução esta limitada pela cilindrada e pelos kW's ... Caso tivessem lido todo este tópico já não faziam post's deste tipo, porque na secção passada, eu deixei bem claro e explicito toda a legislação sobre este assunto..
Estás enganado, só se a lei mudou recentemente. Caso contrario, podes conduzir qualquer mota, desde que no livrete nao tenha mais de 25kw´s. Tenho pessoal amigo que conduz hornet´s 600.
Ir para o topo Ir para baixo
joao_costa
Promoção
Promoção
joao_costa


Mensagens : 53
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 30
Localização : Guarda

tem razao estava enganado!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! - Página 3 EmptyTer Jun 12, 2012 9:07 pm

cesar92 escreveu:
sim joao costa tu conheçes-me e es um gajo porreiro..
nao te esqueças de referir eque ja tive uma cr250 mas tava toda abrazada e uma crf 250 que vendi!
soque deixa eles nao compreendem oque e ter uma duvida sao sempre superiores
tava a pensar em ktmexc250 ou assim
Mas eles têm razao porque tu há certas motas que mencionas ai, que nao as podes conduzir legalmente.
A menos que seja 250, ou esteja limitada até 25kw´s, como a wr450f 01/05 ou ktm.
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

tem razao estava enganado!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! - Página 3 EmptyTer Jun 12, 2012 10:46 pm

Pessoal, agradeço que se acalmem. Se não se entendem, cada um que fique com a sua..

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
springfield
Verde
Verde
springfield


Mensagens : 168
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 39
Localização : da Bila...

tem razao estava enganado!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! - Página 3 EmptyQua Jun 13, 2012 11:43 am

Antes de mais, bons dias! Visto que neste tópico se anda a falar na questão da carta de condução, e para que não haja enganos (o que pelos vistos há, e não são poucos...... cabecada ), nada melhor do que consultar a página do IMTT e procurar pela legislação portuguesa do código a estrada. Atenção, os tribunais guiam-se pela lei (ou pelo menos deviam... Very Happy ) e como tal, nada melhor do que a consultar para se saber como as coisas são, ou então, consultar as entidades competentes para esse efeito (neste caso, os seviços do IMTT).

Assim sendo, acho que quando alguém diz que: "ah e tal, eu conduzo a mota X com a carta Y e ando legal!!", um gajo tem de pensar bem sobre o que ele está a dizer e, CONFIRMAR isso! Até porque: 1º esse amigo pode nem lhe interessar dizer que anda ilegal; 2º secalhar diz isso porque sempre que o mandaram parar nunca teve problemas... Agora falta saber é que informação sobre isso tinham os agentes da autoridade que lhe conferiram os documentos, por preguiça ou por não saber mais..... 3º Às vezes pode ser só cantiga.....

Então, pelo que consegui encontrar, e que vai de acordo com aquilo que eu pensava (pois tirei a carta de mota e carro aos 18 anos), no Decreto Lei nº114/94, artigo 123º diz:

"1 - A carta de conduçăo habilita a conduzir uma ou mais das seguintes categorias de veículos:
A - motociclos de cilindrada superior a 50 cm3, com ou sem carro lateral;
...
...
2 - As categorias referidas no número anterior podem compreender subcategorias que habilitam ŕ conduçăo dos seguintes veículos:
A1 - motociclos de cilindrada năo superior a 125 cm3 e de potęncia máxima até 11 kW;
...
...
3 - Os titulares de carta de conduçăo válida para veículos da categoria A ou da subcategoria A1 consideram-se habilitados para a conduçăo de:
a) Ciclomotores ou motociclos de cilindrada năo superior a 50 cm3;
b) Triciclos.
..."

As idades mínimas são de 16 anos para a A1 e 18 anos para a A. (está descrito no artigo 126º)

No entanto, vem a melhor parte, onde no artigo 127º diz:

"Restrições ao exercício da condução

2 - Só pode conduzir motociclos de potência superior a 25 kW e com uma relação potência/peso superior a 0,16 kW/kg, ou, se tiver carro lateral, com uma relação potência/peso superior a 0,16 kW/kg, quem:
a) Esteja habilitado, há pelo menos dois anos, a conduzir veículos da categoria A, descontado o tempo em que tenha estado proibido ou inibido de conduzir; ou
b) Seja maior de 21 anos e tenha sido aprovado em prova prática realizada em motociclo sem carro lateral e de potência igual ou superior a 35 kW."

Uma mota das que se está a falar normalmente traz um peso entre quê? 100-120 kg?! É que para uma mota de 100kg só pode ter 16kW, senão já tem uma relação de peso/potência superior a 0,16kw/kg... O QUE VALE, é que os agentes que nos mandam parar não reparam neste pormenor, e alguns, certamente nem estas contas sabem fazer..... Mas pronto, pela lei é isto! Pelo menos se ainda não sofreu nenhuma alteração. No entanto deixo aqui o link respectivo:

Link Legislação IMTT

Assim sendo, caro cesar92, até te fica mal dizer algumas coisas:
cesar92 escreveu:

meu pai e avo sao juizes estou bem dentro da lei posso comprar 450 desde que tenha 25 kw no livrette

Das duas três: ou não estás bem dentro da lei, ou o teu pai e o teu avô nem estiveram para se chatear muito a saber isso, ou então é por juízes como esses que o nosso país está como está...

Quanto às perguntas que fazes, acho que são coisas que não têm assunto nenhum... Começando em estradas, autoestradas, de power que ninguem as apanha, até às respostas que dás que mais parece daquele gajo que pensa que sabe tudo mas afinal não sabe nada, nem sei que diga... Até podes saber muito em relação a algum pessoal que conheças, mas penso que neste fórum deves começar por ler bem aquilo que te dizem e começar a aprender umas coisinhas, pois é pessoal que já andava a levantar cascalho antes de tu nasceres!!! Por isso não penses que já aprendeste tudo durante os teus modestos 18 anos, até porque, APOSTO, há aqui malta bem mais experiente do que tu (sem comparação possível...), bem mais velha que tu, e no entanto não têm a mania que sabem tudo e que o que os outros dizem não vale nada... Se assim fosse, penso que ninguém vinha cá... Não achas?! Pra quê?! Já se sabe tudo......
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

tem razao estava enganado!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! - Página 3 EmptyQua Jun 13, 2012 1:37 pm

Voto no Springfield, muito bem dito, cntra factos não há argumentos, como ele acabou e bem por demonstrar.

Abraço Springfield
Ir para o topo Ir para baixo
cesar92
Promoção
Promoção



Mensagens : 29
Data de inscrição : 01/06/2012

tem razao estava enganado!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! - Página 3 EmptyQua Jun 13, 2012 2:49 pm

springfield ainda bem que levantas tanto cascalho mas andas em frente? lol!
okay se tu o dizes tasse bem
Ir para o topo Ir para baixo
burnout
Nacional
Nacional
burnout


Mensagens : 461
Data de inscrição : 03/03/2011
Idade : 48
Localização : Valbom - Gondomar

tem razao estava enganado!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! - Página 3 EmptyQua Jun 13, 2012 3:10 pm

como diz o ditado,"cresce e aparece"

acho que nunca se aplicou tao bem como neste topico

Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

tem razao estava enganado!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! - Página 3 EmptyQua Jun 13, 2012 3:24 pm

burnout escreveu:
como diz o ditado,"cresce e aparece"

acho que nunca se aplicou tao bem como neste topico

Mad

lol! lol! lol! como vês cesar92 a maioria das pessoas que te deram conselhos neste tópico, já andavam de mota no ano em que tu nasceste.... eu também já suava a camisola nessa altura Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

tem razao estava enganado!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! - Página 3 EmptyQua Jun 13, 2012 3:47 pm

O facto de os juizes serem homens que trabalham com leis não quer dizer que as tenham de saber todas de cor

O meu pai era advogado, e por vezes fazia-lhe perguntas que ele tinha que consultar os códigos, é normal

Tal como um médico não tem que saber as dosagens dos medicamentos todos de cor, pra isso é que há os indices terapeuticos


Mas lembro-me que já há mtos anos tinha uma 125, mas só tinha carta de carro, inda tava a tirar a de mota

E disse ao meu pai que ia nela pró Algarve no dia seguinte

Ele só me respondeu: "Tá bem, mas não me telefones de Alcacer ou de Grandola pra te ir defender ao tribunal"

E eu deixei a 125 e fui de DT 50... e cheguei lá ! smota
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

tem razao estava enganado!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! - Página 3 EmptyQua Jun 13, 2012 3:54 pm

O Springfield veio esclarecer as dúvidas que existiam pelo que não havendo mais a dizer, o tópico será encerrado.

Obrigado.

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
 
tem razao estava enganado!!!
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» WEC 2011
» Porque razão uso um telemóvel “burro” e não um smartphone.
» problema na direçao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: