BrunoXCunha Verde
Mensagens : 147 Data de inscrição : 30/07/2012 Idade : 42 Localização : Graciosa - Açores
| Assunto: Porque razão uso um telemóvel “burro” e não um smartphone. Sex Dez 20, 2013 9:50 pm | |
| Porque razão uso um telemóvel “burro” e não um smartphone.
1. Porque é pequeno; 2. Porque a bateria dura imenso tempo 3. Porque é fiável; 4. Porque é robusto; 5. Porque tem todas as aplicações que necessito; 6. Porque é barato; 7. Porque não desactualiza em meia dúzia de meses; 8. Porque não contribui significativamente para a criação de lixo eletrónico; 9. Porque me permite ligar mais ao mundo real e não ao virtual; 10. Porque se o perder ou for roubado não fico tão preocupado. 11. Etc, etc...
Não pretendo com este tópico lançar uma grande discussão, apenas fazer um reparo a um objeto que faz parte do nosso quotidiano e que por vezes se dá tanta importância. | |
|
ricardodacosta1 Elite
| Assunto: Re: Porque razão uso um telemóvel “burro” e não um smartphone. Dom Dez 22, 2013 1:21 pm | |
| Sem dúvida que um smartphone é algo de "irracional" e estupidamente caro...
No meu caso, devido aos consumos que tenho na empresa "tive direito" a um iphone 5, e aquilo é uma máquina brutal, se me perguntares se eu dava 70€ por aquilo, é obvio que não, mas é prático, e torna-se num gadjet que tem inúmeras funções...
Mas a base continua a ser a mesma, fazer e receber chamadas.
Abraço | |
|
pamaro Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 12 Data de inscrição : 14/03/2013 Idade : 47 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Porque razão uso um telemóvel “burro” e não um smartphone. Dom Dez 22, 2013 4:07 pm | |
| No telemóvel "burro" não dá para espreitar as novidades do fantástico fórum enduroportugal B-) | |
|
ABrás Verde
Mensagens : 231 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : Alvaiázere
| Assunto: Re: Porque razão uso um telemóvel “burro” e não um smartphone. Dom Dez 22, 2013 5:47 pm | |
| Andei uns 8 anos com o meu velhinho, até que comprei um android usado a bom preço, e realmente vi que andava muito atrasado, é um descanso, qualquer coisa tens net, gps, centenas de aplicações... | |
|
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Porque razão uso um telemóvel “burro” e não um smartphone. Seg Dez 23, 2013 12:09 am | |
| É o MUNDO no bolso ! É tudo, e qd digo tudo, é mesmo TUDO ! É maq fotografica, de filmar, GPS, fotocopiadora, telecomando, memo, arquivo, leitor de codigo de barras, chat, email, ficheiro de clientes, maquina de jogos, browser, hot spot, relogio/cronometro/timer, registo de todo tipo de atividade desportivas (jogging, ginasio, etc), lanterna, calculadora, calculador de dosagens, decibelimetro, régua, espelho, leitor de pdf, de word, etc, agenda sincronizada com o escritorio, conversor de unidades e de moeda, homebanking/multibanco, gestor de contactos, radio, leitor de mp3 e mp4, ... e isto são APENAS, algumas das utilizações que eu lhe dou outros darão imensas outras ! ah, já me esquecia ! tambem é telefone !!! | |
|
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Porque razão uso um telemóvel “burro” e não um smartphone. Seg Dez 23, 2013 11:53 am | |
| - pamaro escreveu:
- No telemóvel "burro" não dá para espreitar as novidades do fantástico fórum enduroportugal B-)
Concordando com todos os motivos, sejam a favor ou contra o smartphone, é claro que não podia deixar de enaltecer este. Obrigado pamaro e Feliz Natal para todos | |
|