Mensagens : 4 Data de inscrição : 18/01/2016 Idade : 44 Localização : Lisboa
Assunto: Telemóvel Casio à prova de bala. Qua Jun 08, 2016 5:31 pm
Pessoal, como sou um gajo forreta e pobre (talvez por isso seja forreta) andei a pesquisar a maneira mais fácil de ter um GPS na mota e ao "preço da uva mijona"
Depois de ter visto uns sites e uns comparativos cheguei a um telemóvel android à prova de água (aguenta 30 minutos submerso a 1 metro de fundo) e à prova de choque.
Vejam o video que deixo abaixo....
O telemóvel por ser android permite que seja instalado qualquer GPS e liga-se com algum earphone bluetooth para quem gostar de ouvir as indicações dentro do capacete.
Ainda o vou testar melhor (tenho um track off road e quero experimentar com um programa GPS para off road mas ainda não encontrei nenhum bom gratuito), mas para já com o garmin para on-road funciona bem.
Este é um telemóvel que só se vende nos Estados Unidos e como tal comprei via e-bay. Pedi a um colega piloto da TAP para me trazer a coisa a fim de evitar portes, tendo o envio sido efectuado para o hotel onde ele fica quando voa para os EUA.
Não percebo muito dos sistemas dos telemóveis, mas pelo que consegui perceber as redes cá na europa são GSM e lá nos EUA são outra coisa qualquer, pelo que fui aviso pelo vendedor (uma empresa que compra os telemóveis, os recondiciona e os vende) que o telemóvel podia não funcionar cá, não me preocupei muito pois o GPS têm célula própria e funciona sem os dados, mas surpresa das surpresas sendo o telefone multi banda funciona cá... como está bloqueado à Verizon (uma rede como a nossa MEO, ou NOS) aparecia uma mensagem a dizer para meter um cartão da Verizon, mas procurei na net e encontrei um programa que instalado bloqueia essa irritante mensagem e o telefone funciona sem qualquer problema, tanto a internet, como a voz, como as mensagens e o wifi, para além do GPS.
Assim fiquei com um telefone operacional e com um GPS.
A melhor parte da coisa.... Preço total de 36 dólares, qualquer coisa como 33 euros.
O telefone em causa está descontinuado mas ainda se encontra à venda nos EUA, e ainda se encontram baterias novas à venda no ebay, pois a bateria aguenta com o GPS ligado perto de 2 horas.
Por ser à prova de água e de pó têm a vantagem de poder andar preso no volante da mota, chegado a casa se estiver sujo lava-se debaixo da torneira.
Outra vantagem é ter um ponto de carregamento que são dois "pins" que se ligam por iman sem abrir a tampa de carregamento, mas não encotrei cabo à venda, pelo que a próxima "bricolage" será descarnar um cabo USB de um qualquer telemóvel, e arranjar uma engenhoca com o cabo, um iman e instalar uma tomada USB à prova de água (terei de arranjar aneira de a isolar com o cabo lá ligado) na mota para ter bateria infinita.....