enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrartem razao estava enganado!!! Botaof12
 

 tem razao estava enganado!!!

Ir para baixo 
+15
parreiras
milo-rafael
cupertino
Do77ore
niceboy
Diogo Ribeiro
Bernstein
litos
XOXAIX
wilsonvicen7e
hondaredrider
ricardodacosta1
Paulo Fernandes
Jofico
cesar92
19 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
cesar92
Promoção
Promoção



Mensagens : 29
Data de inscrição : 01/06/2012

tem razao estava enganado!!! Empty
MensagemAssunto: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! EmptySex Jun 01, 2012 2:25 pm

boas pessoal tenho uma cr80 de 2002 e agora que vou tirar a carta quero algo mais potente que me de para andar por ai ir para a escola e ir fazer rides....
tem muita razao sendo eu que reparo os motores das minhas motas e ja vi motores 4t destruidos e 2 t destruidos!
nos dias que correm tem de se olhar pela carteira entao que acham das novas opçoes:
ktm 250 2t matriculada ktm 300 2t matriculada cr250 matriculada e por ai
orçamento e dar a minha cr e mais para ai 3000


Última edição por cesar92 em Dom Jun 10, 2012 3:04 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

tem razao estava enganado!!! Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! EmptySex Jun 01, 2012 2:39 pm

A minha opinião é a de que não é boa ideia comprar uma mota tão potente (450) para ir para a escola e fazer raids, ainda por cima vindo de uma CR 80.
Por isso, se queres fazer uma evolução, que considero lógica, para um praticante de TT, que acaba de deixar as 80`s:
  • Compras uma 125 2T para praticar TT dirt ;

  • E compras uma scooter para ir para a escola (este mercado - scooters - está muito vasto, pois há scooters de variadas cilindradas e preços, para todos os gostos e feitios).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

tem razao estava enganado!!! Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! EmptySex Jun 01, 2012 2:54 pm

Boas...

Segundo o que eu li, tu queres uma 450cc para ir á escola de vez em quando, certo???

Tu com 17 anos não tens idade nem carta de condução para andares numa mota destas.... queres ter problemas com as autoridades ou se tiveres um acidente (oxalá que não) o seguro se deixe de fora por andares ilegal.

Com uma 450cc só podes andar no monte ou em pista e mesmo assim andas sempre a correr riscos...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
cesar92
Promoção
Promoção



Mensagens : 29
Data de inscrição : 01/06/2012

tem razao estava enganado!!! Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! EmptySex Jun 01, 2012 3:29 pm

boas nao e para vos desiludir mas tenho ate 25 kw e ja falei com alguns vendedores e esta tudo no livrete 25 kw!!!!

eu tenho uma cr80 mas tou farto de andar em kxf 250 crf 250 cr 250 yxf450 e ate xr 650
eu sei bem que motas aguento etc por isso queria mais opiniao a nivel mecanico
nunca na vida irei montar a minha peida num aspirador!

e a mota e so para ir ate a escola as vezes depende mas e para andar elas sao feitas e para andar nao e tar paradas
Ir para o topo Ir para baixo
cesar92
Promoção
Promoção



Mensagens : 29
Data de inscrição : 01/06/2012

tem razao estava enganado!!! Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! EmptySex Jun 01, 2012 3:30 pm

Paulo Fernandes escreveu:
Boas...

Segundo o que eu li, tu queres uma 450cc para ir á escola de vez em quando, certo???

Tu com 17 anos não tens idade nem carta de condução para andares numa mota destas.... queres ter problemas com as autoridades ou se tiveres um acidente (oxalá que não) o seguro se deixe de fora por andares ilegal.

Com uma 450cc só podes andar no monte ou em pista e mesmo assim andas sempre a correr riscos...

Abraço
meu pai e avo sao juizes estou bem dentro da lei posso comprar 450 desde que tenha 25 kw no livrette
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

tem razao estava enganado!!! Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! EmptySex Jun 01, 2012 4:02 pm

cesar92 escreveu:

meu pai e avo sao juizes estou bem dentro da lei posso comprar 450 desde que tenha 25 kw no livrette

Agora com 17 anos já se pode conduzir até 25 kw??? o raio das leis estão sempre a mudar.... daqui a uns anos basta ter carta de carro e já se pode conduzir todo o tipo de motas lol! lol! lol!

A CRF 450R acho que ultrapassa os 25kw mas se está isso no livrete foi mesmo só para ser homolgadas para ser conduzida por outro tipo de pilotos mais novos, se fizessem os testes de potência a sério e rigorosos não iam vir com 25 kw no livrete...

Isso para ti é muito bom é uma "bomba" com rodas esta mota e tens de ter um bom "kit de unhas" para a dominar Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

tem razao estava enganado!!! Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! EmptySex Jun 01, 2012 4:06 pm

César dizes tu que uma 250 4T não satisfaz a tua condução ???

Se for esse o caso inscreve-te já no nacional de enduro que ganhas as provas todas...

Vejo constantemente gente a andar em cilindradas de 400cc e 500cc, que simplesmnte não sabem andar de mota...

Grande parte das pessoas ainda não compreende que se canção menos e conseguem ser mais rápidos com motas menos potentes...

Experimenta bem uma 450, para veres se ralmente é isso que queres, pois não é qualquer um que consegue expremer uma 450, durante mais de 5 minutos, e quem as tem, sabe bem que é verdade...
Ir para o topo Ir para baixo
cesar92
Promoção
Promoção



Mensagens : 29
Data de inscrição : 01/06/2012

tem razao estava enganado!!! Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! EmptySex Jun 01, 2012 4:14 pm

Paulo Fernandes escreveu:
cesar92 escreveu:

meu pai e avo sao juizes estou bem dentro da lei posso comprar 450 desde que tenha 25 kw no livrette

Agora com 17 anos já se pode conduzir até 25 kw??? o raio das leis estão sempre a mudar.... daqui a uns anos basta ter carta de carro e já se pode conduzir todo o tipo de motas lol! lol! lol!

A CRF 450R acho que ultrapassa os 25kw mas se está isso no livrete foi mesmo só para ser homolgadas para ser conduzida por outro tipo de pilotos mais novos, se fizessem os testes de potência a sério e rigorosos não iam vir com 25 kw no livrete...

Isso para ti é muito bom é uma "bomba" com rodas esta mota e tens de ter um bom "kit de unhas" para a dominar Wink

Abraço
eu acho que la em cima escrevi quando acabsse de tirar a carta tou a espera do dia de anos para ir a exame de conduçao
Ir para o topo Ir para baixo
cesar92
Promoção
Promoção



Mensagens : 29
Data de inscrição : 01/06/2012

tem razao estava enganado!!! Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! EmptySex Jun 01, 2012 4:15 pm

ricardodacosta1 escreveu:
César dizes tu que uma 250 4T não satisfaz a tua condução ???

Se for esse o caso inscreve-te já no nacional de enduro que ganhas as provas todas...

Vejo constantemente gente a andar em cilindradas de 400cc e 500cc, que simplesmnte não sabem andar de mota...

Grande parte das pessoas ainda não compreende que se canção menos e conseguem ser mais rápidos com motas menos potentes...

Experimenta bem uma 450, para veres se ralmente é isso que queres, pois não é qualquer um que consegue expremer uma 450, durante mais de 5 minutos, e quem as tem, sabe bem que é verdade...
nao e questao de expremer ou nao com a 450 tens mais baixas, nao precisas de andar sempre em altas ate na estrada e na autoestrada e sao muito mais fiaves...
se te der a minha cr para a mao e a expremeres 10 minutos es o meu heroi
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

tem razao estava enganado!!! Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! EmptySex Jun 01, 2012 4:23 pm

César é lógico que quanto maior forem os cc de uma mota mais fiável é, por uma simples razão, poucas são as pessoas que conseguem tirar o verdadeiro "power" desses motores, daí o que escrevi...

Digo-te por experiencia própria, que já tive 400,426, 525, e já ando de mota à mais tempo do que tu em bicicletas, motas grandes não são sinónomo de tu andares mais rápido...

Leva isto como um conselho e não como uma regra, e se te sentires melhor numa 450, devido ao binário, quem sou eu para dizer o contrário, as motas devem nos divertir, e vejo muita gente com motas de grande cilindrada em que qualquer obstáculo, se torna um grande pesadelo.

Abraço, e seja qual for a mota que comprares que acima de tudo te divirta.
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

tem razao estava enganado!!! Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! EmptySex Jun 01, 2012 4:40 pm

Citação :

nao e questao de expremer ou nao com a 450 tens mais baixas, nao precisas de andar sempre em altas ate na estrada e na autoestrada e sao muito mais fiaves...
se te der a minha cr para a mao e a expremeres 10 minutos es o meu heroi

Na estrada e na Auto Estrada são mais fiaveis .... affraid affraid affraid affraid

cabecada cabecada cabecada cabecada cabecada


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
wilsonvicen7e
Verde
Verde
wilsonvicen7e


Mensagens : 215
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 28
Localização : Fátima

tem razao estava enganado!!! Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! EmptySex Jun 01, 2012 4:50 pm

Até podia servir melhor uma 250 4T, mas se te sentes bem numa 450 e gostas mesmo é daquilo, vai em frente. Compra o que te dá mais prazer Cool . Vê é se tem 25kw no livrete.
Ir para o topo Ir para baixo
cesar92
Promoção
Promoção



Mensagens : 29
Data de inscrição : 01/06/2012

tem razao estava enganado!!! Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! EmptySex Jun 01, 2012 5:15 pm

ricardodacosta1 escreveu:
César é lógico que quanto maior forem os cc de uma mota mais fiável é, por uma simples razão, poucas são as pessoas que conseguem tirar o verdadeiro "power" desses motores, daí o que escrevi...

Digo-te por experiencia própria, que já tive 400,426, 525, e já ando de mota à mais tempo do que tu em bicicletas, motas grandes não são sinónomo de tu andares mais rápido...

Leva isto como um conselho e não como uma regra, e se te sentires melhor numa 450, devido ao binário, quem sou eu para dizer o contrário, as motas devem nos divertir, e vejo muita gente com motas de grande cilindrada em que qualquer obstáculo, se torna um grande pesadelo.

Abraço, e seja qual for a mota que comprares que acima de tudo te divirta.
amigo muito obrigado pela tua ajuda mas tu estas a puxar a sardinha a brassa para as 250 eu gosto mais de 450 e e mais fiavel..
o meu pai participou em muitos anos em enduro motocross etc
ja fiz provas e se comprar a mota vou tentar ir ao baja 500
Ir para o topo Ir para baixo
cesar92
Promoção
Promoção



Mensagens : 29
Data de inscrição : 01/06/2012

tem razao estava enganado!!! Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! EmptySex Jun 01, 2012 5:16 pm

hondaredrider escreveu:
Citação :

nao e questao de expremer ou nao com a 450 tens mais baixas, nao precisas de andar sempre em altas ate na estrada e na autoestrada e sao muito mais fiaves...
se te der a minha cr para a mao e a expremeres 10 minutos es o meu heroi

Na estrada e na Auto Estrada são mais fiaveis .... affraid affraid affraid affraid

cabecada cabecada cabecada cabecada cabecada


sim pergunta a quem quiseres tu para ires a velocidade de uma 450 ao ralentim secalhar tens de ir a meio punho numa 125
tudo depende das trasnmiçoes
Ir para o topo Ir para baixo
cesar92
Promoção
Promoção



Mensagens : 29
Data de inscrição : 01/06/2012

tem razao estava enganado!!! Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! EmptySex Jun 01, 2012 5:17 pm

wilsonvicen7e escreveu:
Até podia servir melhor uma 250 4T, mas se te sentes bem numa 450 e gostas mesmo é daquilo, vai em frente. Compra o que te dá mais prazer Cool . Vê é se tem 25kw no livrete.
pois isso e basico os 25 kw..
tambem ja tive uma cr 125 como tu amigo grandes maquinas aapesar de gostar mais da 80 em altas mas essa ao menos tem baixas

eu queria saber era se compro crf ou kxf qual a mais fiavel etc?
Ir para o topo Ir para baixo
cesar92
Promoção
Promoção



Mensagens : 29
Data de inscrição : 01/06/2012

tem razao estava enganado!!! Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! EmptySex Jun 01, 2012 5:18 pm

GOSTAVA DE SABER OQUE ACHAM DA CRF450X E DA KX450F QUAL A MAIS FIAVEL ETC ETC ETC
Ir para o topo Ir para baixo
wilsonvicen7e
Verde
Verde
wilsonvicen7e


Mensagens : 215
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 28
Localização : Fátima

tem razao estava enganado!!! Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! EmptySex Jun 01, 2012 5:44 pm

Não sou a melhor pessoa para te responder a isso, mas se a manutenção for regular e cuidada, e não esganares a mota a toda a hora ( o que é improvável fazeres com uma 450 lol! ) elas duram bastante tempo.
Senta-te em cada uma de elas e escolhe a que te sentires melhor e gostares mais do visual, (ou mais barata) que ambas são grandes máquinas smota
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

tem razao estava enganado!!! Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! EmptySex Jun 01, 2012 5:54 pm

cesar92 escreveu:
GOSTAVA DE SABER OQUE ACHAM DA CRF450X E DA KX450F QUAL A MAIS FIAVEL ETC ETC ETC

Rapaz ... não fales grosso que ninguém tem medo de ti pá !!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Agora a sério .. a utilização que tu pertendes dar e os argumentos que usas são um perfeito disparate !

Motas de competição de TT não são para andar na estrada e nenhuma é fiavel nessas condições !
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
wilsonvicen7e
Verde
Verde
wilsonvicen7e


Mensagens : 215
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 28
Localização : Fátima

tem razao estava enganado!!! Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! EmptySex Jun 01, 2012 6:18 pm

Em questão de andar com elas na estrada é que não esperes da fiabilidade delas, são motas de competição.
Na autostrada ?! What a Face
Se queres dar utilização na estrada e alguma na terra acho que uma wr250r podia servir melhor no teu caso, mas o melhor mesmo é como te disseram, compras uma mota para o mato e rides e outra para estrada mais económica e fiável.
Ir para o topo Ir para baixo
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX


Mensagens : 296
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 47
Localização : Viana

tem razao estava enganado!!! Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! EmptySex Jun 01, 2012 6:55 pm

hondaredrider escreveu:
cesar92 escreveu:
GOSTAVA DE SABER OQUE ACHAM DA CRF450X E DA KX450F QUAL A MAIS FIAVEL ETC ETC ETC

Rapaz ... não fales grosso que ninguém tem medo de ti pá !!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Agora a sério .. a utilização que tu pertendes dar e os argumentos que usas são um perfeito disparate !

Motas de competição de TT não são para andar na estrada e nenhuma é fiavel nessas condições !

Conheces aquela expressão "são novos, não pensam.." aplica-se bem aqui.. ahahaha Razz
Ir para o topo Ir para baixo
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX


Mensagens : 296
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 47
Localização : Viana

tem razao estava enganado!!! Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! EmptySex Jun 01, 2012 6:58 pm

cesar92 escreveu:
GOSTAVA DE SABER OQUE ACHAM DA CRF450X E DA KX450F QUAL A MAIS FIAVEL ETC ETC ETC

Mas agora a falar a sério, para uso misto uma CRF450X é muito mais adequada já que tem arranque eléctrico e é uma moto mais macia, de enduro, a KX450F é uma moto de motocross portanto para pistas..
Ir para o topo Ir para baixo
cesar92
Promoção
Promoção



Mensagens : 29
Data de inscrição : 01/06/2012

tem razao estava enganado!!! Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! EmptySex Jun 01, 2012 7:02 pm

hondaredrider escreveu:
cesar92 escreveu:
GOSTAVA DE SABER OQUE ACHAM DA CRF450X E DA KX450F QUAL A MAIS FIAVEL ETC ETC ETC

Rapaz ... não fales grosso que ninguém tem medo de ti pá !!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Agora a sério .. a utilização que tu pertendes dar e os argumentos que usas são um perfeito disparate !

Motas de competição de TT não são para andar na estrada e nenhuma é fiavel nessas condições !
isto e uma mota de enduro nao e motocross como tal da para estes usos tenho um amigo que tem uma crf250x de 2004 anda todos os dias com ela na estrada para o trabalho e da grandes escafias comigo no mato dias e dias xD
Ir para o topo Ir para baixo
cesar92
Promoção
Promoção



Mensagens : 29
Data de inscrição : 01/06/2012

tem razao estava enganado!!! Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! EmptySex Jun 01, 2012 7:03 pm

jorg escreveu:
cesar92 escreveu:
GOSTAVA DE SABER OQUE ACHAM DA CRF450X E DA KX450F QUAL A MAIS FIAVEL ETC ETC ETC

Mas agora a falar a sério, para uso misto uma CRF450X é muito mais adequada já que tem arranque eléctrico e é uma moto mais macia, de enduro, a KX450F é uma moto de motocross portanto para pistas..

finalmente uma resposta que procuro e que e adequada a minha pergunta obrigado amigo


Última edição por cesar92 em Sex Jun 01, 2012 8:52 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX


Mensagens : 296
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 47
Localização : Viana

tem razao estava enganado!!! Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! EmptySex Jun 01, 2012 7:07 pm

cesar92 escreveu:
jorg escreveu:
hondaredrider escreveu:
cesar92 escreveu:
GOSTAVA DE SABER OQUE ACHAM DA CRF450X E DA KX450F QUAL A MAIS FIAVEL ETC ETC ETC

Rapaz ... não fales grosso que ninguém tem medo de ti pá !!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Agora a sério .. a utilização que tu pertendes dar e os argumentos que usas são um perfeito disparate !

Motas de competição de TT não são para andar na estrada e nenhuma é fiavel nessas condições !

Conheces aquela expressão "são novos, não pensam.." aplica-se bem aqui.. ahahaha Razz
finalmente uma resposta adequada a minha pergunta obrigado amigo

Então estamos de acordo..
Ir para o topo Ir para baixo
cesar92
Promoção
Promoção



Mensagens : 29
Data de inscrição : 01/06/2012

tem razao estava enganado!!! Empty
MensagemAssunto: Re: tem razao estava enganado!!!   tem razao estava enganado!!! EmptySex Jun 01, 2012 8:52 pm

jorg escreveu:
cesar92 escreveu:
jorg escreveu:
hondaredrider escreveu:
cesar92 escreveu:
GOSTAVA DE SABER OQUE ACHAM DA CRF450X E DA KX450F QUAL A MAIS FIAVEL ETC ETC ETC

Rapaz ... não fales grosso que ninguém tem medo de ti pá !!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Agora a sério .. a utilização que tu pertendes dar e os argumentos que usas são um perfeito disparate !

Motas de competição de TT não são para andar na estrada e nenhuma é fiavel nessas condições !

Conheces aquela expressão "são novos, não pensam.." aplica-se bem aqui.. ahahaha Razz
finalmente uma resposta adequada a minha pergunta obrigado amigo

Então estamos de acordo..
nao tinha-me enganado
Ir para o topo Ir para baixo
 
tem razao estava enganado!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» WEC 2011
» Porque razão uso um telemóvel “burro” e não um smartphone.
» problema na direçao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: