salsa23 Piloto de fim-de-semana
| Assunto: problema na direçao Qui Out 01, 2015 11:02 pm | |
| Boas noites, tenho uma yz250f de 2008, tou com um problema na direçao, parece-me que ha-de ter sido um rolamento q foi a vida, quando mexo o guiador p um lado e p outro oiço tudo a estalar, e o guada lama d frente ta cheio d oleo, sera que alguem m sabe dizer o q aconteceu e o valor da reparaçao.. obrigado comprimentos | |
|
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: problema na direçao Sex Out 02, 2015 9:12 am | |
| Boas
O que aconteceu foi muito simples, o rolamento inferior da caixa de direcção está oxidado fazendo ruído ao rodar. Provavelmente esses rolamentos já não vem massa lubrificante à muito tempo, dai o resultado. Juntamente com as lavagens e se calhar, alguns passeios à chuva, ai está a mistura perfeita para a deterioração deste componente da tua mota. O preço dos rolamentos anda à volta dos 40€ mais coisa menos coisa. Podes sempre primeiro tentar desmontar e ver se com uma lavagem e massa nova a coisa fica pois mais uns tempos...mas acho que não vale a pena. | |
|
salsa23 Piloto de fim-de-semana
| Assunto: obrigado pelo esclarecimento, vou ter de meter rolamentos novos, pelo barulho q oiço e mm rolamentos todos a migarem-se uns aos outro, mesmo assim estava a espera q fosse bem mais caro... obrigado mais uma vez, abraço Sáb Out 03, 2015 12:06 am | |
| - LUIS QUINTA escreveu:
- Boas
O que aconteceu foi muito simples, o rolamento inferior da caixa de direcção está oxidado fazendo ruído ao rodar. Provavelmente esses rolamentos já não vem massa lubrificante à muito tempo, dai o resultado. Juntamente com as lavagens e se calhar, alguns passeios à chuva, ai está a mistura perfeita para a deterioração deste componente da tua mota. O preço dos rolamentos anda à volta dos 40€ mais coisa menos coisa. Podes sempre primeiro tentar desmontar e ver se com uma lavagem e massa nova a coisa fica pois mais uns tempos...mas acho que não vale a pena. | |
|