enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarA minha primeira mota a cério :P Botaof12
 

 A minha primeira mota a cério :P

Ir para baixo 
+5
pepe
sergio136
Jofico
milo-rafael
_RM_
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
_RM_
Verde
Verde
_RM_


Mensagens : 226
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Por esses caminhos fora!

A minha primeira mota a cério :P Empty
MensagemAssunto: A minha primeira mota a cério :P   A minha primeira mota a cério :P EmptySáb Dez 10, 2011 8:18 pm

Boas a todos,
é o seguinte eu vou tirar a carta para poder conduzir todas as motas, e claro que já ando a ver de possíveis motas para eu comprar depois de ter a carta, o problema é que não sei muito bem o que comprar.
Adoro a yz450f Twisted Evil , e queria comprar uma para mim Very Happy, mas o problema é, sera a mota adequada para mim?
o uso que lhe vou dar vai ser nos fim-de-semana, lavrar os caminhos de terra todos que conseguir Razz mas claro que para ir para os caminhos de terra tenho de passar pela estrada logo tem de ter matricula para não ter problemas com a policia, alguém tem uma que me possa dar um feedback e tirar algumas duvidas sobre essa bixinha?

ps:estou sempre disponível para ouvir opiniões mesmo cendo de outras motas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
milo-rafael
Nacional
Nacional
milo-rafael


Mensagens : 487
Data de inscrição : 06/01/2011
Localização : NORTE

A minha primeira mota a cério :P Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira mota a cério :P   A minha primeira mota a cério :P EmptySáb Dez 10, 2011 10:04 pm

boas
hoje em dia todas as motas são boas, umas melhor numa coisa outras melhor noutra
compra uma mota de enduro com decomentos e não de cross.

dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroparatodos.com
_RM_
Verde
Verde
_RM_


Mensagens : 226
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Por esses caminhos fora!

A minha primeira mota a cério :P Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira mota a cério :P   A minha primeira mota a cério :P EmptySáb Dez 10, 2011 10:17 pm

milo-rafael escreveu:
boas
hoje em dia todas as motas são boas, umas melhor numa coisa outras melhor noutra
compra uma mota de enduro com decomentos e não de cross.

dirt dirt

como por exemplo?
a yz450f não é uma mota para enduro?
Ir para o topo Ir para baixo
milo-rafael
Nacional
Nacional
milo-rafael


Mensagens : 487
Data de inscrição : 06/01/2011
Localização : NORTE

A minha primeira mota a cério :P Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira mota a cério :P   A minha primeira mota a cério :P EmptySáb Dez 10, 2011 10:24 pm

boas
não a yz é de cross a de enduro é a wr
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroparatodos.com
_RM_
Verde
Verde
_RM_


Mensagens : 226
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Por esses caminhos fora!

A minha primeira mota a cério :P Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira mota a cério :P   A minha primeira mota a cério :P EmptySáb Dez 10, 2011 10:27 pm

milo-rafael escreveu:
boas
não a yz é de cross a de enduro é a wr

as diferenças são quais? é ue são muito semelhantes as motas
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

A minha primeira mota a cério :P Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira mota a cério :P   A minha primeira mota a cério :P EmptySáb Dez 10, 2011 11:48 pm

_RM_ escreveu:
as diferenças são quais? é ue são muito semelhantes as motas

As diferenças são grandes. Basicamente:

  • A YZ é uma mota de motocross (motor mais brusco, suspensões mais duras,... );

  • A WR é uma mota de enduro (motor que privilegia a baixa rotação, maior facilidade de condução, suspensões mais macias e, por isso, mais confortáveis e menos cansativas; arranque eléctrico,... ).


Mas, corrige-me se estou enganado, quer-me parecer que tu queres uma mota para te iniciares nestas andanças e, por isso, devias pensar era numa WR 250 (divertes-te mais e tiras algum partido da mota, o que não acontecerá com uma 450).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
_RM_
Verde
Verde
_RM_


Mensagens : 226
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Por esses caminhos fora!

A minha primeira mota a cério :P Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira mota a cério :P   A minha primeira mota a cério :P EmptyDom Dez 11, 2011 12:12 am

Jofico escreveu:
_RM_ escreveu:
as diferenças são quais? é ue são muito semelhantes as motas

As diferenças são grandes. Basicamente:

  • A YZ é uma mota de motocross (motor mais brusco, suspensões mais duras,... );

  • A WR é uma mota de enduro (motor que privilegia a baixa rotação, maior facilidade de condução, suspensões mais macias e, por isso, mais confortáveis e menos cansativas; arranque eléctrico,... ).


Mas, corrige-me se estou enganado, quer-me parecer que tu queres uma mota para te iniciares nestas andanças e, por isso, devias pensar era numa WR 250 (divertes-te mais e tiras algum partido da mota, o que não acontecerá com uma 450).

eu não queria uma 250 para não ter de andar com oleo para a mistura atras :S

que modelos acham mais "divertidos" de conduzir?
Ir para o topo Ir para baixo
sergio136
Promoção
Promoção
sergio136


Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 43
Localização : klingnau suiça

A minha primeira mota a cério :P Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira mota a cério :P   A minha primeira mota a cério :P EmptyDom Dez 11, 2011 12:43 am

caro RM eu aconselhava-te antes de comprares alguma mota passares por um concessionario yamaha ou mesmo na net e veres que tipo de motas sao as yzf e as wrf 450e 250 dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
_RM_
Verde
Verde
_RM_


Mensagens : 226
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Por esses caminhos fora!

A minha primeira mota a cério :P Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira mota a cério :P   A minha primeira mota a cério :P EmptyDom Dez 11, 2011 12:46 am

sergio136 escreveu:
caro RM eu aconselhava-te antes de comprares alguma mota passares por um concessionario yamaha ou mesmo na net e veres que tipo de motas sao as yzf e as wrf 450e 250 dirt dirt dirt

eu ando pela et ver motas em segunda mao tambem estou a ver algumas ktm.

para andar no mato Razz e melhor a 250 ou a 450?
Ir para o topo Ir para baixo
sergio136
Promoção
Promoção
sergio136


Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 43
Localização : klingnau suiça

A minha primeira mota a cério :P Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira mota a cério :P   A minha primeira mota a cério :P EmptyDom Dez 11, 2011 12:59 am

para começar este desporto se nao tens muita pratica eu aconcelhava-te uma 250, e uma maquina mais leve muito mais maneavel, comsegues tirar melhor proveito dela ,mas ve bem o que compras porque uma mota 4tempos se comprares usada atençao que esteja mesmo em bom estado ,nao te falo de aparencia mas motor ,revisoes em dia etc . porque uma 4tempos se der problemas vai logo pra uma pipa de euros .
deves ter em conta tambem que uma 250 4tempos tem mais desgaste que uma 450!
mas antes de comprar se fosse a ti imformava-me melhor sobre o preço do matrial das difirentes marcas porque ha marcas que o material e bastante mais caro do que as outras!
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

A minha primeira mota a cério :P Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira mota a cério :P   A minha primeira mota a cério :P EmptyDom Dez 11, 2011 1:16 am

_RM_ escreveu:
eu não queria uma 250 para não ter de andar com oleo para a mistura atras

Eu quando escrevi WR 250, referia-me à WR 250F, máquina a 4T e que não é necessário óleo para mistura dirt
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
_RM_
Verde
Verde
_RM_


Mensagens : 226
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Por esses caminhos fora!

A minha primeira mota a cério :P Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira mota a cério :P   A minha primeira mota a cério :P EmptyDom Dez 11, 2011 1:23 am

Jofico escreveu:
_RM_ escreveu:
eu não queria uma 250 para não ter de andar com oleo para a mistura atras

Eu quando escrevi WR 250, referia-me à WR 250F, máquina a 4T e que não é necessário óleo para mistura dirt

e quanto a avarias sabes se tem muitas?
Ir para o topo Ir para baixo
sergio136
Promoção
Promoção
sergio136


Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 43
Localização : klingnau suiça

A minha primeira mota a cério :P Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira mota a cério :P   A minha primeira mota a cério :P EmptyDom Dez 11, 2011 1:29 am

as wr sao maquinas bastante resistentes embora seja uma maquina de competiçao e tenhas que ter um certo cuidado mas sao bastante boas!
hoje em dia as motas sao todas boas depende muito e das pessoas que andao com elas.
Ir para o topo Ir para baixo
pepe
Nacional
Nacional
pepe


Mensagens : 324
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 38
Localização : paços de ferreira

A minha primeira mota a cério :P Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira mota a cério :P   A minha primeira mota a cério :P EmptyDom Dez 11, 2011 1:30 am

amigo em relaçao a cilindrada para que tas a iniciar 250 era o indicado mas agora cada um tem opinioes difrentes
eu sou casmurro 250 for ever nao troco por nada tanto que quando comprei a minha a difrença era de 750 euros para 450
mas nada como 250 mas sao gostos.

enquanto a wr sao maquinas mt boas mesmo tanto a nivel de suspençao como de motor ja andei e gostei bastante
trepam mt bem Smile

e segunda e manter autenticos tratores
Ir para o topo Ir para baixo
_RM_
Verde
Verde
_RM_


Mensagens : 226
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Por esses caminhos fora!

A minha primeira mota a cério :P Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira mota a cério :P   A minha primeira mota a cério :P EmptyDom Dez 11, 2011 1:32 am

eu ando a pesquisar motos ver o que encontro Razz

eu adoré o barulho das 450 por isso é que estava mais virado para elas. e tambem não queria comprar motas que tem de levar oleo para a mistura :S
Ir para o topo Ir para baixo
dpsilva
Promoção
Promoção
dpsilva


Mensagens : 70
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 41

A minha primeira mota a cério :P Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira mota a cério :P   A minha primeira mota a cério :P EmptyDom Dez 11, 2011 2:53 am

Boas eu tenho uma wr 426 para venda se estiveres interessado
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

A minha primeira mota a cério :P Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira mota a cério :P   A minha primeira mota a cério :P EmptyDom Dez 11, 2011 8:34 am

_RM_ escreveu:
eu ando a pesquisar motos ver o que encontro

não é só pra veres o que encontras que interessa, tens de ver melhor é as caracteristicas tecnicas das motos pra ficares + esclarecido


_RM_ escreveu:
eu adoré o barulho das 450

deves querer dizer o barulho das 4t ?

Ir para o topo Ir para baixo
_RM_
Verde
Verde
_RM_


Mensagens : 226
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Por esses caminhos fora!

A minha primeira mota a cério :P Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira mota a cério :P   A minha primeira mota a cério :P EmptyDom Dez 11, 2011 12:26 pm

Bernstein escreveu:
_RM_ escreveu:
eu ando a pesquisar motos ver o que encontro

não é só pra veres o que encontras que interessa, tens de ver melhor é as caracteristicas tecnicas das motos pra ficares + esclarecido


_RM_ escreveu:
eu adoré o barulho das 450

deves querer dizer o barulho das 4t ?


sim dos 4 tempos Razz

mas para andar no mato e melhor os 4t ou os 2t?
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

A minha primeira mota a cério :P Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira mota a cério :P   A minha primeira mota a cério :P EmptyDom Dez 11, 2011 3:42 pm

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
_RM_
Verde
Verde
_RM_


Mensagens : 226
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Por esses caminhos fora!

A minha primeira mota a cério :P Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira mota a cério :P   A minha primeira mota a cério :P EmptyDom Dez 11, 2011 4:30 pm

Jofico escreveu:
Lê isto: https://enduroportugal.forumeiros.com/t1731-1passo-no-enduro

devo ir mesmo para uma wr250f a 4t Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

A minha primeira mota a cério :P Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira mota a cério :P   A minha primeira mota a cério :P EmptySex Dez 16, 2011 6:59 pm

_RM_ escreveu:
Jofico escreveu:
Lê isto: https://enduroportugal.forumeiros.com/t1731-1passo-no-enduro

devo ir mesmo para uma wr250f a 4t Razz
Boas...
Como diz no teu nome _RM_, a mota indicada para ti é uma RM-Z 250 4t. lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
Agora falando a sério, eu tenho uma RM-Z 250 4t. e estou muito contente com ela, claro que é uma mota de motocross, mas eu altereia toda aos meus gostos e agora faço enduro na boa com ela e consigo aproveitar bem tudo o que ela tem para dar.... a vantagem da WR 250 em relação á minha está no motor de arranque (a minha não tem) mas tbm tem um kics macio que se põe a mota a trabalhar na boa até de chinelos de dedo Wink Wink Wink

Abraço dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
_RM_
Verde
Verde
_RM_


Mensagens : 226
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Por esses caminhos fora!

A minha primeira mota a cério :P Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira mota a cério :P   A minha primeira mota a cério :P EmptySáb Dez 17, 2011 1:41 pm

e definitivamente vou para uma 250 a 4t Razz mas quero que venha já pronta para enduro para não estar a gastar balordios para a adaptar.
porque vou ter de comprar a moto e masi equipamento.

realmente já ouvi falar bem das RM mas lá está são cross iria ter de gastar dinheiro a adaptala :S
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

A minha primeira mota a cério :P Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira mota a cério :P   A minha primeira mota a cério :P EmptySáb Dez 17, 2011 5:03 pm

_RM_ escreveu:
e definitivamente vou para uma 250 a 4t Razz mas quero que venha já pronta para enduro para não estar a gastar balordios para a adaptar.
porque vou ter de comprar a moto e masi equipamento.

realmente já ouvi falar bem das RM mas lá está são cross iria ter de gastar dinheiro a adaptala :S

Boas...
Amigo é assim, se comprares novo tens de a alterar, mas se comprares usada, tens de ver se ja está pronta para o enduro porque quem anda com elas no enduro já alterou e depois vende para comprar outra nova ou então porque tem falta de euros e quer despachar a mota, é tudo uma questão de procurares com calma, entendes Question Question Question

Abraço dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
_RM_
Verde
Verde
_RM_


Mensagens : 226
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Por esses caminhos fora!

A minha primeira mota a cério :P Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira mota a cério :P   A minha primeira mota a cério :P EmptySáb Dez 17, 2011 7:12 pm

Paulo Fernandes escreveu:
_RM_ escreveu:
e definitivamente vou para uma 250 a 4t Razz mas quero que venha já pronta para enduro para não estar a gastar balordios para a adaptar.
porque vou ter de comprar a moto e masi equipamento.

realmente já ouvi falar bem das RM mas lá está são cross iria ter de gastar dinheiro a adaptala :S

Boas...
Amigo é assim, se comprares novo tens de a alterar, mas se comprares usada, tens de ver se ja está pronta para o enduro porque quem anda com elas no enduro já alterou e depois vende para comprar outra nova ou então porque tem falta de euros e quer despachar a mota, é tudo uma questão de procurares com calma, entendes Question Question Question

Abraço dirt dirt dirt

sim eu ando a procura Very Happy não tenho pressa, quero procurar bem para ter alguma coisa em condições e não muito cara Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

A minha primeira mota a cério :P Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira mota a cério :P   A minha primeira mota a cério :P EmptyDom Dez 18, 2011 9:06 am

_RM_ escreveu:
quero que venha já pronta para enduro para não estar a gastar balordios para a adaptar

tenho uma data e amigos que andam em crosseiras, (CRs, RMs, YZs, YZFs, CRFs, etc), e que o unico investimento que fizeram, foi pegar numa chave de fendas, e regular os clicks da suspensão ao seu gosto, (outros nem isso fizeram...)

Já tive 3 CRs 250, e a grande maioria das modificaçoes foram feitas por mim, não gastei dinheiro
Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha primeira mota a cério :P
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Primeira Mota WR 400 F / Yzf 426
» Primeira mota
» Primeira Mota
» Primeira mota
» Primeira mota de enduro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: