enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarPrimeira mota Botaof12
 

 Primeira mota

Ir para baixo 
+4
im4real
Malheiro
ricardodacosta1
Cipriano2014
8 participantes
AutorMensagem
Cipriano2014
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/06/2014

Primeira mota Empty
MensagemAssunto: Primeira mota   Primeira mota EmptyDom Jun 15, 2014 11:07 am

Boas pessoal, gostaria de ter a vossa opinião. Como minha primeira cabra do mato vou comprar uma honda xr 400 de 1996. A mota esta em excelentes condições, o vendedor é de confiança, tem pneus novos, plasticos todos novos, garantia de 1 ano, entre outros extras. A mota vai-me custar 2100 euros, o que acham do preço ???

PS: Gostaria imenso de ter a vossa opinião.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Primeira mota Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota   Primeira mota EmptyDom Jun 15, 2014 5:18 pm

Acho que com 2000 € já arranjas uma KTM 400 EXc de 2000/2001, já tem arranque eléctrico e uma ciclística muito superior a uma XR 400.
Ir para o topo Ir para baixo
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

Primeira mota Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota   Primeira mota EmptyDom Jun 15, 2014 5:56 pm

as xr400 foram grandes máquinas no seu tempo em duvida, mas por esse valor já arranjas algumas coisinhas melhores... inclusive a solução que o Ricardo deu!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Cipriano2014
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/06/2014

Primeira mota Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota   Primeira mota EmptyDom Jun 15, 2014 11:31 pm

O problema é que o motor deste bicho é fiavel e o vendedor também (meu conhecido) enquanto que se me meter numa ktm como tu disseste ainda posso ter problemas.. Podem dizer-me os prós e os contras deste bicho? Acham que não é uma boa mota?
Ir para o topo Ir para baixo
im4real
Promoção
Promoção



Mensagens : 54
Data de inscrição : 14/05/2014

Primeira mota Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota   Primeira mota EmptySeg Jun 16, 2014 12:34 am

Cipriano2014 escreveu:
O problema é que o motor deste bicho é fiavel e o vendedor também (meu conhecido) enquanto que se me meter numa ktm como tu disseste ainda posso ter problemas.. Podem dizer-me os prós e os contras deste bicho? Acham que não é uma boa mota?

Acho que a ideia que transmitiram é que com esse dinheiro vais para melhor e mais recente.
Ir para o topo Ir para baixo
pitr0lin0
Promoção
Promoção
pitr0lin0


Mensagens : 56
Data de inscrição : 20/05/2014
Localização : Coimbra

Primeira mota Empty
MensagemAssunto: XR   Primeira mota EmptySeg Jun 16, 2014 11:55 am

Para primeira mota a XR parece-me muito bem.
Verdade que é uma moto arcaica, com suspensões da década de "80, motor refrigirado a ar, design paleolítico...

Mas estando em bom estado é uma moto à prova de tudo. A performance é mais do que suficiente para um gajo inexperiente se emocionar forte e feio e o motor é redondo que chegue para fazer tudo nas calminhas, como se quer.
Por alguma razão as XR ainda hoje têm uma verdadeira legião de fãs.

Os intervalos de manutenção podem ser bastante relaxados e é uma moto que bem estimada não vai desvalorizar nem mais um cêntimo do que te estão a pedir por ela neste momento.

Quando sentires necessidade e dominares bem a máquina aí sim, compras uma europeia endurística mais recente.
Com experiência numa mota pior, tens termo de comparação para apreciar verdadeiramente um up-grade, o que pelo menos para mim é um prazer enorme. Por se passar para uma máquina melhor uma pessoa valoriza e tira mais prazer da moto que tem.

Se a mota está em bom estado e o vendedor é de confiança não hesites Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Cipriano2014
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/06/2014

Primeira mota Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota   Primeira mota EmptyTer Jun 17, 2014 12:06 pm

Continuem a dar as vossas opiniões pessoal, eu agradecia.

PS: obrigado a quem já me deu a sua opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
matola
Verde
Verde
matola


Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 51
Localização : Seixo-Mira

Primeira mota Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota   Primeira mota EmptyTer Jun 17, 2014 10:58 pm

A minha opinião é que por esse valor compras ou uma 2t mais leve e facil de por a trabalhar ou uma 4T com motor de arranque.
A minha primeira moto de enduro foi uma xr e achei a moto expectacular, isto porque não fazia com ela o que faço actualmente, limitava-me a fazer uns caminhos planos sem picadas nem trialeiras.
Pois se tivesse que andar com ela ás costas as vezes que ja andei com a GAS GAS ou a CR , já não dizia tão bem dela  Very Happy
a primeira avaliação que tens que fazer é, de que zona do pais és e que tipo de uzo "terreno" lhe vais dar ( estradoes ou trialeira .
Ir para o topo Ir para baixo
Cipriano2014
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/06/2014

Primeira mota Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota   Primeira mota EmptyQua Jun 18, 2014 4:29 pm

O motor esta excelente, como novo.. moro na zona da Serra da Estrela. E eu desde pequeno que sonho com esta xr Very Happy a questão é mesmo o preço, acham que esta dentro do preço das xr ?
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Primeira mota Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota   Primeira mota EmptyQua Jun 18, 2014 6:23 pm

Cipriano2014 escreveu:
O motor esta excelente, como novo.. moro na zona da Serra da Estrela. E eu desde pequeno que sonho com esta xr Very Happy a questão é mesmo o preço, acham que esta dentro do preço das xr ?

As "coisas" valem o preço que nós estámos dispostos a pagar, o barato e o caro é muito relativo...
Ir para o topo Ir para baixo
Cipriano2014
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/06/2014

Primeira mota Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota   Primeira mota EmptyQui Jun 19, 2014 5:13 pm

Pessoal é só para dizer que já comprei a minha cabrita xD estou muito contente com esta aquisição, já andei a subir grandes picadas com ela e não me posso queixar.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Primeira mota Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota   Primeira mota EmptySex Jun 20, 2014 9:00 am

Qual foi a mota eleita  Question 
Ir para o topo Ir para baixo
Cipriano2014
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/06/2014

Primeira mota Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota   Primeira mota EmptySex Jun 20, 2014 2:37 pm

fiquei-me pela xr
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Primeira mota Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota   Primeira mota EmptySex Jun 20, 2014 6:12 pm

Cipriano2014 escreveu:
fiquei-me pela xr

 Very Happy  O que interessa é que estejas satisfeito e contente com a máquina, boas voltas  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

Primeira mota Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota   Primeira mota EmptySex Jun 20, 2014 8:07 pm

boa agora tá a desfrutar da burra...  Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
Cipriano2014
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/06/2014

Primeira mota Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota   Primeira mota EmptySex Jun 20, 2014 10:31 pm

muito obrigado Smile obrigado pelas vossas opiniões, grande forum! abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
HUSK308
Verde
Verde
HUSK308


Mensagens : 111
Data de inscrição : 30/03/2012

Primeira mota Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota   Primeira mota EmptySáb Jun 21, 2014 2:44 am

Agora metes uma adaptação na roda trazeira por ex: apertar no veio da roda a maneira de segurar uma bomba de puxar agua poli ligada a roda metes a burra com a roda trazeira no ar metes a trabalhar em 2ª ou 3ª pouco acelarador e toca a bombar agua , poderá dar jeito em caso de incendios florestais  dirt 
Ir para o topo Ir para baixo
necha
Promoção
Promoção
necha


Mensagens : 28
Data de inscrição : 25/10/2013
Idade : 41
Localização : serra da estrela

Primeira mota Empty
MensagemAssunto: serra da estrela   Primeira mota EmptyDom Jun 22, 2014 10:24 am

por q trilhos andas na serra da estrela?eu tambem sou de lá?por acaso não compras-te a mota na motospeed? actualiza o teu perfil com a maquina.cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Cipriano2014
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/06/2014

Primeira mota Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira mota   Primeira mota EmptyDom Jun 22, 2014 2:38 pm

não, não foi ai que a comprei. eu costumo fazer mais trilhos na zona de unhais da serra
Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeira mota
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeira Mota
» Primeira mota
» Primeira mota dúvida yzf 250 ou 350 sxf
» Primeira Mota WR 400 F / Yzf 426
» Primeira mota de enduro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: