enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 Botaof12
 

 2º Enduro Terras de Recezinhos

Ir para baixo 
+53
KEITA
joints
carlos fraga
FernandoDias46
tm racing
CROE
evopress
Carlos Mendes
valmeiral
Ricardo 'Katana'
Fcs
Farrajota
miglsantos
Lois
Ramos
b.claudio
Enduro-lover
carlos pepe
zorrohusqvarna
Joaquim Costa
Helder Ferreira
paxx
celso moreira
Vale dos Duros
enDURO
micas
Luis-excelencia
cupertino
Jorge Gomes
Redes
piminho74
xeno
Malheiro
ricardodacosta1
andréferreira
Vulcão
nfreitas
AlexDJ
MASTERGUI
carlitos
Professor
J.Marques
Luis Lima
melicia
José Luis Fougo
calcasapos
Adelino Sousa
hondaredrider
benduro
pako
milo-rafael
TiagoCar12
nacnac
57 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Enduro Terras de Recezinhos   2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 EmptySeg Out 24, 2011 9:52 am

melicia escreveu:
nfreitas escreveu:
Um homem não pode andar distraido. Vim aqui para criticar a cronometragem, e vejo que o professor anda novamente a confundir muita gente. Eu também recebi uma mensagem, mas nem liguei muito, pensei que era sobre Lagares e até fui rir-me um pouco com as palhaçadas. Mas agora vejo que afinal não fui o único a recebê-la... que grande confusão....

Voltando à cronometragem, nem parece deles, parecem amadores... nunca vi pilotos apenas com o primeiro nome... Se eu andasse de honda até pensava que ganhava especiais e nem sabia lololol mas depois apercebi-me que estava em casa e que talvez seja o Nuno Oliveira a dar gás....

E mais uma vez não consigo compreender a atribuição de números. Afinal onde estão os 20 primeiros de cada classe?

E o João Ribeiro com o número 145??? Acho que merece um pouco melhor.... mas pronto....

A cronometragem nao tem culpa nenhuma disso...

A 1ª listagem fornecida pela organizaçao em execel tinha o nome em duas colunas e o sistema da TT só permite um, por isso só aparecer um nome mas se virem na classificaçao final em pdf já esta corregido...

É dificil agardar a todos mas as regras sao para todos iguais, que ninguem pense que vamos fazer uma regra para ele só porque tem olhos azuis ou cabelo aos caracois ou porque se acha melhor que os outros...
Para mim sao todos iguais seja preto ou branco...
O que mais me chateia é que vou perder o meu tempo para fazer com que todos tenhao corridas e possao aproveitar para competir a baixo custo e sem stresses...
E os do custume aquele povo que sempre arranja um motivo para atrito venha implicar com quem está a trabalhar a custo ZERO em prol de um desporto que todos amamos...
A esses meninos da mamá ou do papá cambada de MIMALHO_TES de 1ª linha tenho a dizer que para aturar canalha fico em casa e aturo a minha...

Quanto ao pecurso nao vale a pena falar muito era soft mesmo...
Tinha duas trialeiras e uma foi cortada no inicio da 2ª volta...
Quem vai fazer a 1ª vez tem de ter um minimo aceitavel para fazer um enduro, se nao qualquer dia estamos a fazer o raid á vitela um enduro...

Parabens a quem lá anda e se esforça por evoluir...

Venha o proximo...

FREIXO aplica-te no pecurso...


AMEN irmão Melicia ...
Ir para o topo Ir para baixo
Adelino Sousa
Elite
Elite
Adelino Sousa


Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 43
Localização : Póvoa de Lanhoso

2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Enduro Terras de Recezinhos   2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 EmptySeg Out 24, 2011 10:00 am

Onde se pode ver os tempos das especiais???
Ir para o topo Ir para baixo
celso moreira
Verde
Verde
celso moreira


Mensagens : 155
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 46
Localização : pacos de ferreira

2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Enduro Terras de Recezinhos   2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 EmptySeg Out 24, 2011 10:03 am

Gostava de ver os tempos por especiais…….
Alguém me ajuda?
Para haver um resultado final tem de somar as especiais, porque é que não estão no site deles?
Quanto á prova , gostei………………….


Ir para o topo Ir para baixo
pako
Nacional
Nacional
pako


Mensagens : 417
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 48
Localização : Felgueiras

2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Enduro Terras de Recezinhos   2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 EmptySeg Out 24, 2011 10:10 am

celso moreira escreveu:
Gostava de ver os tempos por especiais…….
Alguém me ajuda?
Para haver um resultado final tem de somar as especiais, porque é que não estão no site deles?
Quanto á prova , gostei………………….




podem ver aqui.

http://www.fozmotor.com/home/?page_id=4349
Ir para o topo Ir para baixo
http://nadescontraracing.blogspot.com/
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Enduro Terras de Recezinhos   2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 EmptySeg Out 24, 2011 10:18 am

Nao sei porque razao mas retiraram os tempos "live" por especial; provavelmente estarão a trabalhar nisso...ontem estavam disponiveis.. Rolling Eyes


Quanto ao enduro é obvio que gostei... cheers podia era ter começado a chover mais cedo... a organização está de parabens

Mais uma vez obrigado ao MODOJ pelas fotos ... cheers
Abraço




Última edição por paxx em Seg Out 24, 2011 10:25 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Enduro Terras de Recezinhos   2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 EmptySeg Out 24, 2011 10:21 am

Só digo que o pessoal antes de criticar deve realmente pensar que este campeonato foi criado por quem lá anda por amor há camisola para todos nós pilotos amadores,e até agora tem corrido muito bem e desde já dou aqui os meus parabéns pelo excelente trabalho que teem feito até agora...Porque realmente se não forem voçes não haveria prova nenhuma para criticar.Tem sido uma grande festa do enduro...Situação que até no CNE dificil de testemunhar...
Critiquem construtivamente,sobretudo os mais experientes ...

Viva o CRENorte ...

PS.:Quero
deixar aqui uma pequena homenagem ao povo de Recezinhos e zonas
envolventes pelo entusiasmo e apoio que deram aos pilotos.Era ve-los
sempre a acenar-nos e a bater palmas,sempre prontos a indicar o caminho
certo quando passava-mos pelo meio das suas localidades.O Enduro levou
alegria aquelas gentes...Como piloto sinto-me satisfeito por isso ...
Grd abrç ao povo de Recezinhos ...
Ir para o topo Ir para baixo
pako
Nacional
Nacional
pako


Mensagens : 417
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 48
Localização : Felgueiras

2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Enduro Terras de Recezinhos   2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 EmptySeg Out 24, 2011 10:32 am

tem aqui alumas fotos .

para quem quiser ver.

https://picasaweb.google.com/104800539273940380226
Ir para o topo Ir para baixo
http://nadescontraracing.blogspot.com/
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros


Mensagens : 526
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Vale de Cambra

2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Enduro Terras de Recezinhos   2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 EmptySeg Out 24, 2011 10:51 am

andréferreira escreveu:
Só digo que o pessoal antes de criticar deve realmente pensar que este campeonato foi criado por quem lá anda por amor há camisola para todos nós pilotos amadores,e até agora tem corrido muito bem e desde já dou aqui os meus parabéns pelo excelente trabalho que teem feito até agora...Porque realmente se não forem voçes não haveria prova nenhuma para criticar.Tem sido uma grande festa do enduro...Situação que até no CNE dificil de testemunhar...
Critiquem construtivamente,sobretudo os mais experientes ...

Viva o CRENorte ...

Primeiro quero dar os parabéns à organização e a todos os envolvidos neste Campeonato Amador. Tem sido um optimo trabalho para o que é exigido e faz bem ao nosso Desporto.
Assino as palavras do André, se quiserem criticar alguma coisa desta ou de outras provas, que sejam sempre no sentido construtivo. Tenham atenção que o pessoal anda nisto por amor à camisola e que se a puxarem muito pode rasgar e depois não há corridas pra discutir.


andréferreira escreveu:

PS.:Quero
deixar aqui uma pequena homenagem ao povo de Recezinhos e zonas
envolventes pelo entusiasmo e apoio que deram aos pilotos.Era ve-los
sempre a acenar-nos e a bater palmas,sempre prontos a indicar o caminho
certo quando passava-mos pelo meio das suas localidades.O Enduro levou
alegria aquelas gentes...Como piloto sinto-me satisfeito por isso ...
Grd abrç ao povo de Recezinhos ...

Depois deixo aqui uma imagem que reflecte muito o que o André diz. Quem me dera poder ter metade desta receptividade aqui em Vale de Cambra. Um bem haja às gentes de Recezinhos.

Passagem dos pilotos por dentro de uma cozinha de um anexo de umas pessoas ali do lugar, mostra bem a boa receptividade ao nosso Desporto.
2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 IMG_0308

e aqui a proprietária (corrijam-me se estiver errado) feliz e contente pela festa do Enduro na sua terra cheers

2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 IMG_0286
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
calcasapos
Promoção
Promoção
calcasapos


Mensagens : 81
Data de inscrição : 12/04/2011
Idade : 42
Localização : Gondomar

2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Enduro Terras de Recezinhos   2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 EmptySeg Out 24, 2011 11:03 am

Boas,

Gostei muito do enduro principalmente depois de começar a chover.

As especiais estavam muito engraçadas gostei muito de as fazer.

Em relação a minha prestação não correu como eu tava a espera caí muitas vezes nas especiais por queres andar muito rapido no pó e faltaram as unhas para não cair Smile
Serviu para aprender e evoluir mais um bocadinho.

Por falar em evoluir eu ainda nao vi os resultados oficiais mas ontem vi os resultados afixados na parede e eu tenho lá um tempo canhão na ultima especial de enduro, é certo que tenho vindo a evoluir mas não ao ponto de fazer o segundo resultado nessa especial de 2.46... isso é para os prós por enquanto devo ter feito praí 3.46. Uma coisa eu sei é que não atalhei e alias até deixei a mota ir abaixo na pedra na zona do pinhal por isso é impossivel ter aquele tempo. Tava la um fotografo que se fartou de tirar fotos de eu a dar ao zaralho.

Conclusão alguém se enganou e não fui eu... sou correto e afirmo aqui mais uma vez que não atalhei, isto para que não apareçam comentários sem sentido...

Tenho apenas um reparo a fazer comparando com o enduro vales, faltou a sande de porco e a bebida, eu bebi e comi mas tive que pagar por fora... acho que o preço da inscrição devia contemplar isso.





Última edição por calcasapos em Seg Out 24, 2011 11:03 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos


Mensagens : 403
Data de inscrição : 30/08/2010
Idade : 45
Localização : gondomar

2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Enduro Terras de Recezinhos   2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 EmptySeg Out 24, 2011 11:03 am

Andre e Joel

a minha critica vai nesse sentido, para que a organização veja onde errou e que para os proximos possam ser corrigidos.
Ir para o topo Ir para baixo
milo-rafael
Nacional
Nacional
milo-rafael


Mensagens : 487
Data de inscrição : 06/01/2011
Localização : NORTE

2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Enduro Terras de Recezinhos   2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 EmptySeg Out 24, 2011 11:39 am

melicia escreveu:


Quanto ao pecurso nao vale a pena falar muito era soft mesmo...
Tinha duas trialeiras e uma foi cortada no inicio da 2ª volta...
Quem vai fazer a 1ª vez tem de ter um minimo aceitavel para fazer um enduro, se nao qualquer dia estamos a fazer o raid á vitela um enduro...

Parabens a quem lá anda e se esforça por evoluir...


cada um pensa como quer, mas um percurso de 30 km em que se fazia muito mas mesmo muito paralelo e alcatrao e muitissimo estradão aberto não se pode considerar duro.

a primeira trialeira estava transitavel, apenas começou a ficar degradada e então começaram a indicar a alternativa (subi a 1ª e a 2ª e na terceira mandaram-me a volta), nas pedras não via muito por onde pudesse haver alternativa, mas por isso mesmo estavam lá pessoas a ajudar quem precisasse, isto pelo menos nas minhas passagens.
dos alguns enduros que fiz este foi o que tinha o percurso mais soft.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroparatodos.com
Helder Ferreira
Promoção
Promoção
Helder Ferreira


Mensagens : 65
Data de inscrição : 27/09/2011

2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Enduro Terras de Recezinhos   2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 EmptySeg Out 24, 2011 12:29 pm

pako escreveu:
tem aqui alumas fotos .

para quem quiser ver.

https://picasaweb.google.com/104800539273940380226

Obrigado Pako por passares a informação

Podem substituir o numero por

https://picasaweb.google.com/helder.ferreira.photography

Amigo calcasapos para a próxima em veres de ires sem óculos levas uns de sol Cool Cool Cool
e ja não levas com o Flash

Cumprimentos

a todos dirt dirt dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Joaquim Costa
Promoção
Promoção
Joaquim Costa


Mensagens : 63
Data de inscrição : 17/09/2010

2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Enduro Terras de Recezinhos   2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 EmptySeg Out 24, 2011 12:37 pm

Boas,

Foi um bom enduro, pena ter alguma estrada... Percurso muito soft e com a trialeira dos penedos um pouco exagerada para a prova em questão, principalmente com chuva Smile Mas é só a minha opinião.

Para mim correu um pouco mal, algumas quedas deitaram um possivel melhor resultado por terra... Principalmente na segunda passagem pela enduro Test, onde apanhei um eucalipto atravessado no meio da especial na horizontal... Não consigo compreender como ele foi lá parar! Ehehehe
Alguem o apanhou também? Se calhar não que eu arrumei bem com ele, ou ele comigo Smile

Abraço e parabéns a todos os participantes!
Ir para o topo Ir para baixo
calcasapos
Promoção
Promoção
calcasapos


Mensagens : 81
Data de inscrição : 12/04/2011
Idade : 42
Localização : Gondomar

2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Enduro Terras de Recezinhos   2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 EmptySeg Out 24, 2011 1:10 pm

Helder Ferreira escreveu:
pako escreveu:
tem aqui alumas fotos .

para quem quiser ver.

https://picasaweb.google.com/104800539273940380226

Obrigado Pako por passares a informação

Podem substituir o numero por

https://picasaweb.google.com/helder.ferreira.photography

Amigo calcasapos para a próxima em veres de ires sem óculos levas uns de sol Cool Cool Cool
e ja não levas com o Flash

Cumprimentos

a todos dirt dirt dirt dirt dirt

A mota não foi abaixo por causa do flash Smile podes estar descansado, ja vinha era muito cansado e subi aquilo com pouca embraiagem e ela foi-se a abaixo.

Ja agora muitos parabéns pelas excelentes fotos


Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Enduro Terras de Recezinhos   2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 EmptySeg Out 24, 2011 4:10 pm

boas

antes demais dou os parabens a todos os que fizeram o possivel e o impossivel para organizar esta prova,
mas contudo, antes de suprar as velas temos de discutir um ou outro ponto que não correu tambem, ou antes
nós é que estamos a ficar mal habituados e quando algo corre menos bem reclamamos logo.

bem eu falo so por mim quando digo que não gostei muito deste enduro,

as coisas boas

Das especiais gostei do formato e do desenho, mas infelizmente o terreno e o S. pedro esteve contra nós e
parecia que estavamos a andar em pó e carris.
porque senão iao ser espectaculares, mas curtinhas.
o percurso estava bem marcado até acabar as setas aí num ou noutro cruzamento estava confuso mas perfeitamente
aceitavel.
um aspecto que ja salientaram foi a boa vontade do pessoal de recesinhos que literalmente nos recebeu em casa
ou na cozinha, 5* e pelo percurso fora estvam sempre a comprimentar e a ajudar a dizer as indicaçoes.
a eles obrigado.

as menos boas

1º porque estava completamente de rastos antes de começar

2º nao gostei do percurso, estava á espera de muito melhor sou sincero.
o percurso entre a xt e a ct era engraçado a partir daí dava para fazer de bicicleta
muito tempo em estrada e pelo meio de casas e com muitos cruzamentos.
um deles na estrada nacional, que era o mais perigoso e não estava ninguem da organização.

por mim até foi bom porque estava mesmo cansado, mas o pecurso era um percuros de passeio e não de enduro,
com a excepção da 1ª subida que não tinha cabimento porque o terreno simplesmente se desfez
(não culpo a organização por isso logicamente)
2º a trialeira do penedo era um bocadinho puxada para os mais amadores ( mas so assim é que evoluem)
e quando lá cheguei e estava 10 pilotos a subir arranjei outra alternativa pelo meio dos penedos e o pica disse que me ia desclassificar, tive de descer perder mais tempo e voltar a subir. (aceito, mas não concordo)
3º a subida pelos eucaliptos que era na mesma andar pelo um rego de pó que não tinha piada nenhuma.


não digo que foi um enduro mau, so digo que algumas coisas poderiam ser melhores,
e entre elas todas e se tivesse de por um defeito seria no percurso

a chuvinha veio tarde e podia ter parado ao fim da prova, porque o porco fugiu com o mau tempo Twisted Evil Twisted Evil

de resto estive com o pessoal do costume sempre na boa pena a chuvinha do final mas é assim mesmo

venha lá o proximo enduro que o que nó queremos é festa

custa muito organizar e e muito pouco criticar, mas tambem é certo que todos pagamos por igual a todas as organizaçoes
e por isso é que queremos ou esperamos que todas as provas sejam o mais iguais possiveis.
sempre que for possivel temos de ajudar nem que seja só um bocadinho, para que isto que fazemos e que tanto gostamos
não acabe antes de começar.

viva o enduro e o regional.

depois ponho tambem aqui uma fotos do pessoal.




Ir para o topo Ir para baixo
MASTERGUI
Promoção
Promoção
MASTERGUI


Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 64
Localização : GUIMARAES/FAFE

2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Enduro Terras de Recezinhos   2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 EmptySeg Out 24, 2011 6:58 pm

Boas a todos
Benduro estás para o Enduro como o Prof Marcelo está para a politica correto quanto baste,tocaste nos pontos chave a corrigir e a aperfeiçoar.
Bom...acrescento mais um comentário,os cortes na especial dos campos foram evidentes e documentados com fotografias e para que se habituem a não ganhar com batota a desclassificação é o unico remédio e atenção,a fita estava lá.....batota.
As organizações devem acima de tudo cativar os amadores e não tenham medo dos pros criticarem a simplicidade do percurso.
A classe Consagrados faz falta,quer para o publico ver espectaculo quer para aumentar o nivel dos menos experientes,no entanto essa classe deve ser considerada como convidados e deixarem os amadores brilhar,o intuito era ser un Regional... verdade?
PS-Testes de adn foram feitos neste Enduro ao PROFESSOR e ao XUFAS e os resultados serão divulgados no proximo episódio do CSI.
Ir para o topo Ir para baixo
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Enduro Terras de Recezinhos   2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 EmptySeg Out 24, 2011 7:22 pm

MASTERGUI escreveu:

As organizações devem acima de tudo cativar os amadores e não tenham medo dos pros criticarem a simplicidade do percurso.
A classe Consagrados faz falta,quer para o publico ver espectaculo quer para aumentar o nivel dos menos experientes,no entanto essa classe deve ser considerada como convidados e deixarem os amadores brilhar,o intuito era ser um Regional..

É isso mesmo MasterGui...estou 100% de acordo. Embora o objectivo seja aumentar a competitividade dos amadores (que nem sequer sabem o que é isso pois vão pra lá para curtir; pelo menos é isso que vou lá fazer) tem que se ter algum cuidado com percursos demasiado duros e/ou exigentes. Até ao momento fiz (e acabei) todos os ditos "piratas" e posso comparar alguns do percursos... e já vi muita desistência pelo meio.. Rolling Eyes
Também concordo quando dizem que não se pode fazer do Regional o "passeio dos amigos do enduro" ; pra tudo há uma medida correcta!
Quanto ao percurso deste enduro não achei nada de muito exigente, bem pelo contrário, mas as zonas que já aqui se falaram (1ª trialeira de terra e a dos penedos) só precisavam de uma coisa: pessoal da organização a "desencalhar"....evitando assim que alguns se arruinassem logo no inicio do enduro, e na do penedos evitar que alguém se aleijasse valente ….!!!

Retomando o assunto que me fez comentar este post: acho que o Regional deve ter como prioridade os Amadores; sendo sempre uma mais valia a participação dos Consagrados como é óbvio…

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Enduro Terras de Recezinhos   2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 EmptySeg Out 24, 2011 7:44 pm

paxx escreveu:
MASTERGUI escreveu:

As organizações devem acima de tudo cativar os amadores e não tenham medo dos pros criticarem a simplicidade do percurso.
A classe Consagrados faz falta,quer para o publico ver espectaculo quer para aumentar o nivel dos menos experientes,no entanto essa classe deve ser considerada como convidados e deixarem os amadores brilhar,o intuito era ser um Regional..

É isso mesmo MasterGui...estou 100% de acordo. Embora o objectivo seja aumentar a competitividade dos amadores (que nem sequer sabem o que é isso pois vão pra lá para curtir; pelo menos é isso que vou lá fazer) tem que se ter algum cuidado com percursos demasiado duros e/ou exigentes. Até ao momento fiz (e acabei) todos os ditos "piratas" e posso comparar alguns do percursos... e já vi muita desistência pelo meio.. Rolling Eyes
Também concordo quando dizem que não se pode fazer do Regional o "passeio dos amigos do enduro" ; pra tudo há uma medida correcta!
Quanto ao percurso deste enduro não achei nada de muito exigente, bem pelo contrário, mas as zonas que já aqui se falaram (1ª trialeira de terra e a dos penedos) só precisavam de uma coisa: pessoal da organização a "desencalhar"....evitando assim que alguns se arruinassem logo no inicio do enduro, e na do penedos evitar que alguém se aleijasse valente ….!!!

Retomando o assunto que me fez comentar este post: acho que o Regional deve ter como prioridade os Amadores; sendo sempre uma mais valia a participação dos Consagrados como é óbvio…

Abraço


Concordo em tudo menos nos pecursos...

para mim o pecurso deve ser mais duro para os enduros nao se ganharem só nas especiais.
Ir para o topo Ir para baixo
Adelino Sousa
Elite
Elite
Adelino Sousa


Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 43
Localização : Póvoa de Lanhoso

2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Enduro Terras de Recezinhos   2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 EmptySeg Out 24, 2011 8:52 pm

Boas...

Quanto ao enduro em si, no geral esteve bem...
apenas poderiam ter optado por um percurso mais divertido, sabendo que eles não faltam por aí...

Existem algumas penalizações que não percebo... quem me pode esclarecer??

Outra questão, q nada tem a ver com este enduro mas no panorama geral...

Quanto aos CONSAGRADOS:

- Caracter de escolha algo duvidoso, pois deviam ser escolhidos segundo um ranking e não apenas por possuirem licença desportiva, algo que toda a gente devia ter... daqui a pouco nimguém tira licença...

- Acho que era de agrado para todos, ver estes pilotos a arrancarem juntos, que poderia ser onde quizessem... início, fim, ou até no dia a seguir... mas todos juntos...
Gosto muito de fazer enduro, gosto muito de competir e como sempre em cada prova dou o melhor, mas como ontem, apenas na crosstest nunca apanhei ninguém...
Nas restante, apenhei quase sempre dois colegas que atrasa sempre uns segundos que no final podem ser preponderantes para a classificação.
Atenção que não são os colegas da frente que têm culpa, longe disso, eu é q tenho de ir mais devagar!!
- Para não falar do perigo que por vezes corremos a ultrapassar e para quem é ultrapassado...

- Como ORGANIZADOR que sou, conheço muito bem as duas realidades e já disse varias vezes que estes enduros são para os amadores, mas não se esqueçam que os Consagrados são parte fundamental da prova, quer para o público quer para tornar as provas mais completas e interessantes, os mesmos fazem subir o nível das mesmas, não os queiram afastar das mesmas...

Outro assunto, não sigam o CNE como exemplo, caso contrário e resultado está à vista de todos, estes enduros são bons porque não existem burocracias que só chateiam... Não tentem complicar o que é simples...

P.S. 1 colega meu penalizou 2 min, alguem me pode explicar pq??
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Enduro Terras de Recezinhos   2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 EmptySeg Out 24, 2011 9:22 pm

Boas,

Sou o denominado "piloto de fim de semana" e este foi o 2º enduro que fiz, adorei o percurso, muito bem marcado, o percurso era básico, o que para mim era bom, pois chegava às especiais com mais força para "atacar", embora eu discorde deste conceito, pois qualquer piloto de motocross, que obviamente tem mais resistência fisica que o comum piloto de fim de semana, está logo à partida com mais de 75% de probabilidade de ganhar a prova, acho que as ligações deveriam ser técnicas, e as especiais, deveriam ser mais do género tira teimas...

Atenção que ninguém leve isto muito a sério, pois não percebo patavina de enduro, nem como se fazem os cálculos para as classificações, apenas gosto de andar de mota, e estar com gente amiga que é o género de propósito que vejo nestes enduros, pois há muita camaradagem...

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Enduro Terras de Recezinhos   2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 EmptySeg Out 24, 2011 9:38 pm

Adelino Sousa escreveu:
Boas...

Quanto ao enduro em si, no geral esteve bem...
apenas poderiam ter optado por um percurso mais divertido, sabendo que eles não faltam por aí...

Existem algumas penalizações que não percebo... quem me pode esclarecer??

Outra questão, q nada tem a ver com este enduro mas no panorama geral...

Quanto aos CONSAGRADOS:

- Caracter de escolha algo duvidoso, pois deviam ser escolhidos segundo um ranking e não apenas por possuirem licença desportiva, algo que toda a gente devia ter... daqui a pouco nimguém tira licença...

- Acho que era de agrado para todos, ver estes pilotos a arrancarem juntos, que poderia ser onde quizessem... início, fim, ou até no dia a seguir... mas todos juntos...
Gosto muito de fazer enduro, gosto muito de competir e como sempre em cada prova dou o melhor, mas como ontem, apenas na crosstest nunca apanhei ninguém...
Nas restante, apenhei quase sempre dois colegas que atrasa sempre uns segundos que no final podem ser preponderantes para a classificação.
Atenção que não são os colegas da frente que têm culpa, longe disso, eu é q tenho de ir mais devagar!!
- Para não falar do perigo que por vezes corremos a ultrapassar e para quem é ultrapassado...

- Como ORGANIZADOR que sou, conheço muito bem as duas realidades e já disse varias vezes que estes enduros são para os amadores, mas não se esqueçam que os Consagrados são parte fundamental da prova, quer para o público quer para tornar as provas mais completas e interessantes, os mesmos fazem subir o nível das mesmas, não os queiram afastar das mesmas...

Outro assunto, não sigam o CNE como exemplo, caso contrário e resultado está à vista de todos, estes enduros são bons porque não existem burocracias que só chateiam... Não tentem complicar o que é simples...

P.S. 1 colega meu penalizou 2 min, alguem me pode explicar pq??

Critério duvidoso ???

Aconselho-te que leias o regulamento ou entao os post aqui referentes a este enduro.

Por classificaçao no enduro anterior mas para isso é preciso PAGAR antes da prova...
o mesmo referente ás classes esta no regulamento do 1º enduro

Nao se trata de esquecer a Classe Consagrados o que queres tu e a maioria dos consagrados é ter regalias especias.

Para mim sao todos iguais o regulamento esta feito e todos aceitao ao se inscrever.

Quem quer correr com as regras defenidas corre quem nao quer nao corre...

O teu colega tem penalizaçao que esperace que sai-se os resultados oficiosos e que reclama-se, agora passado 24 horas vens ao forum perguntar porque tem 2 minutos de penalizaçao ???
Manda um mail com os dados do homem que vejo o que se passou...


A unica coisa que me lembre o CNE é o regulamento mas se formos por aí quando estou no CNE só me lembro do WEC...

Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Enduro Terras de Recezinhos   2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 EmptySeg Out 24, 2011 9:40 pm

Boas,

Onde se pode consultar os tempos das especiais...
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Enduro Terras de Recezinhos   2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 EmptySeg Out 24, 2011 9:45 pm

É so pedir
http://www.fozmotor.com/home/?page_id=4349

Esta no fundo da pagina
Ir para o topo Ir para baixo
MASTERGUI
Promoção
Promoção
MASTERGUI


Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 64
Localização : GUIMARAES/FAFE

2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Enduro Terras de Recezinhos   2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 EmptySeg Out 24, 2011 10:03 pm

Seria bom que se serenassem oa animos e que se entendessem as sugestões válidas,para as futuras organizações.
O espirito destes Enduros está a ser plenamente alcançado,por as pessoas a fazer provas e conviverem,o VERDADEIRO ENDURO FAMILIAR.
Quanto aos percursos há duas regras básicas para não se decidir tudo nas especiais:
Percursos massacrantes com tempos justos ou percursos com elevado grau de dificuldade.
Obviamente que neste tipo de Enduros onde se deseja que os pilotos aprefeiçoem a técnica a primeira solução é a mais viável.
Por ultimo e isto para qualquer organizador gravar na sua cabeça...Em 100 anos AINDA NÃO SE FEZ O ENDURO PERFEITO.
Ir para o topo Ir para baixo
Adelino Sousa
Elite
Elite
Adelino Sousa


Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 43
Localização : Póvoa de Lanhoso

2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Enduro Terras de Recezinhos   2º Enduro Terras de Recezinhos - Página 5 EmptySeg Out 24, 2011 10:08 pm

1º Paguei antes da prova...
2º O critério não tem logica... Não sei quem foi a mente brilhante que o escolheu´
3º Ninguém quer privilégios, pelo contrario, igualdade para todos...
4º Todos sabemos que só corre quem quer... não preciso que me lembrei, e não te preocupes que a minha mãe já o faz muito bem...

Mas pelos visto tb sou o único a queixar-me, por isso como está, está bom...
Ir para o topo Ir para baixo
 
2º Enduro Terras de Recezinhos
Ir para o topo 
Página 5 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 1º Enduro Terras de Recezinhos
» 1º Enduro Terras de Recezinhos
» Enduro Terras de Bouro
» 17º Terras de Cambra
» passeio ás terras do Marco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: CRE | Troféu Luso Galaico-
Ir para: