| MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE | |
|
+35valmeiral evopress pirex alexvieira 8_matos Vascosequeiros JoRos Eduardo_Cardoso rikardoso Tartante Fabio Pereira Vale dos Duros CARDOSAO Hcaldas Alves22 nacnac benduro joints hondaredrider nuno_gsm MASTERGUI mitas Ricardo Soares piminho74 Malheiro Luis-excelencia Adelino Sousa paxx TiagoCar12 melicia nfreitas Professor micas andréferreira AlexDJ 39 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Ter Abr 20, 2010 6:49 pm | |
| Ora viva
Eu tambem acho que o Mikas a ahora está a ficar meio mimalhote... deve ter sido contagiado pela praga...
Pardal voa cobra rasteja | |
|
| |
piminho74 WEC
Mensagens : 1168 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 42 Localização : esposende
| |
| |
melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Ter Abr 20, 2010 7:43 pm | |
| Ora viva
Esta comfirmado ele o Knight, mena, entre outros do Hard enduro mas só acredito quando estiverem em LAGARES...
pardal voa cobra rasteja | |
|
| |
Adelino Sousa Elite
Mensagens : 564 Data de inscrição : 02/11/2009 Idade : 43 Localização : Póvoa de Lanhoso
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Ter Abr 20, 2010 8:47 pm | |
| Boas... Esperemos bem que sim... O trabalho do melicia aos poucos começa a dar frutos... Já era altura da federação entrar como promotora... | |
|
| |
Malheiro WEC
Mensagens : 1321 Data de inscrição : 07/10/2009 Idade : 43 Localização : Ponte de Lima
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Ter Abr 20, 2010 9:40 pm | |
| | |
|
| |
nuno_gsm WEC
Mensagens : 1632 Data de inscrição : 11/09/2009 Idade : 43 Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Qua Abr 21, 2010 1:53 am | |
| | |
|
| |
TiagoCar12 Elite
Mensagens : 635 Data de inscrição : 04/09/2009 Localização : Porto
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Qua Abr 21, 2010 2:33 am | |
| A prova foi sem duvida em sucesso, um verdadeiro orgulho para Portugal A supertest estava muito bem montada e até deu para o melicia e restantes trabalharem a tempo inteiro!!! Ohhhh upppppp Ohhhhh upppppp Ohhhh upppppp Nem a chuva torrencial estragou a noite muito menos a minha ou não tivesse ido equipado com um "guarda sol" para cinco pessoas Gostei das especiais que eram basicamente as do CNE do ano transacto....a enduro pela beleza, a cross test com grandes spots para ver com destaque para a bela extreme natural com aquela pedra inicial a decidir muita coisa. Quanto a pilotagens o costume, malta profissional muito bem treinada num enduro tradicional com especiais não muito degradadas que faziam com que os tempos fossem muito equivalentes. Até 3G havia no meio do monte e lá andava eu sempre com o "Iphoda-se" na mão muito bem informado Além dos suspeitos do costume (Ahola, Salminen, Knigth, Meo, Aubert mais coisa menos coisa) gostei muito de ver a andar o Albergoni o Oldratti e o Reemes, todos muito bem preparados e montados cuidado com eles este ano.. Quanto aos Portugas estiveram muito bem especialmente o sempre espectacular Felicia que com muita pena minha teve um pequeno azar no final do primeiro dia e desceu algumas posições numa classe de verdadeiro pesos pesados! E claro que não posso deixar de falar no Gonçalo que teve um resultado creio que histórico na classe Fico com pena que nem por ser o GP de Portugal não entrem mais Portugueses.......... como por exemplo no ano passado que além dos nossos melhores pilotos entraram 2 pilotos da classe nacional (Botas e Norberto) e o maluco do Nuno que vinha dos verdes Fico com um grande amargo de boca em estar lesionado e não podido entrar, já o ano passado em Penafiel tinha uma costela fissurada e este ano isto da coluna....espero ser de vez para o ano....estou mesmo mortinho por ser entubado por 90% da caravana Abraço | |
|
| |
Vale dos Duros Elite
Mensagens : 526 Data de inscrição : 07/08/2009 Idade : 42 Localização : Vale de Cambra
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Qua Abr 21, 2010 11:13 pm | |
| Já viram o Blog do Mika Ahola http://mikaahola.blogspot.com/2010/04/gp-fafe-portugal-race-report.html Grande blogger fez uma reportagem completa dos dois dias de aventura por Fafe. Diz que foi duro, chegando a comparar o WEC de Fafe a uma prova tipo "Last man standing" Mika Ahola: ...we are afraid that WEC as a sport is going too much in the direction of ”last man standing” kind of racing | |
|
| |
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Qua Abr 21, 2010 11:57 pm | |
| O Mika é um curtido. Escreve pa cara$%$..
Ele diz isso no sentido de que quando a organização decidiu incluir a super-especial (que com pena nossa não foi possível), alguns pilotos entre os quais ele, quiseram sensibilizar o juri de que, com uma XT exigente + a super-especial que praticamente era outra XT, a componente Extreme neste enduro assumiria um papel demasiado elevado e assim se estaria a caminhar para provas de hard enduro, quando essas já existem. É a opinião dele. | |
|
| |
Professor Verde
Mensagens : 210 Data de inscrição : 20/11/2009 Localização : Universo
| Assunto: Cheguei !! mas já fui... Qui Abr 22, 2010 2:12 am | |
| Alô labrestos : tou a chegar a casa depois de mais uma missão cumprida a acompanhar uma prova do Mundial. Foram 4 semanas difíceis desde a prova de Espanha até esta fantástica prova em Fafe.Comecei logo por perder o Ferryboat que me ia trazer de Valverde até Fafe por causa da nuvem de fumo ( ainda não era a do vulcão - os espanhois é que fumam um tabaco esquisito ), mas lá consegui vir de barco.Mal aterrei no aeroporto de Fafe já tinha a comitiva toda á minha espera, mas como ninguém me conhecia tive que ir de metro. Cheguei ao Padock na 5ª feira; fui logo ter com o Farinholi que me disponibilizou a nova KTM elétrica para ir ver o percurso. Uma mota muito interessante e ideal para andar em Fafe porque lá existem aquelas ventoinhas que produzem energia érótica e pode-se carregar a mota por blutu ( isto é se tiverem rede no telemóvel )( a mim sinceramente ninguém me tira da ideia que as ventoinhas estão lá mas é para roubar os montes para Espanha - mais dez ventoinhas e lá vai ) Adiante ; dei a volta toda ao percurso e só posso dizer : que estriondo :lindo, bonito, técnico, duro e outros adjectivos que signifiquem o mesmo que sinónimos iguais a palavras que sejam lindas e bonitas; e técnicas e duras. Aquilo era cada subida que a descer não se conseguia subir; era cada paisage que um gajo distraia-se só a pensar nos calendários lindos que dava para fazer ( mais lindos que os da Heidi com o Avozinho ); era areia,era lama, era água, pedras, tudo, havia de tudo parecia a Loja dos Chineses . As especiais 5 stars, todas arranjadinhas com as fitinhas á maneira de top mesmo. Cheguei ao Padock na 6ª feira. Fui ter com o Melicias para fazer o check up da Night Treme e até fui eu que lhe dei a ideia de fazer aquilo á noite mas sem luz. Ele até gostou da ideia mas não encontramos o interruptor para desligar as luzes e ainda por cima ligámos a rega automática - grande chuvada. ( o Alex é que nem vê-lo; pelos vistos andava no monte a tirar coordenadas ??? ) Finda a especial nocturna fui até um barraco beber umas survias com o Kari Tiainem ; alapámos lá na roulote e enborcámos umas survias. O camandro tava mal disposto e só bebeu 275 minis; diz ele que desde que deixou de correr não tem a mesma pedalada ; ainda assim desafiou-me para andar no touro mecânico que estava debaixo da barraca . Tive lá para aí uns quinze minutos sem cair , mas já tava tonto de tanto andar ás voltas; até que o senhor da roulote me pediu para sair de cima do porco no espeto. Fui para o camião da equipa do Farinholi que era onde ia pernoitar para no dia seguinte dar assistência aos pilotos.Lá me deitei entre os rodados e de manhã acordei com o João Aubert a mijar na jante. Ainda bem que foi ele porque se tem sido o Davide Nite ainda tinha morrido afogado. Fui logo para o percurso , a ver se encontrava o Alex ; chego á Trialeira de Santa Cruz ; aproveitei para fumar um cigarrito enquanto subia ; mas Alex nem vê-lo ; uns gajitos que tavam lá disseram-me que le tinha ido atrás de uns camones que andavam para lá a esgravatar a pedra. Segui para uma zona do percurso mais adiante e quem emcontro : o Micas Ahora - desgraçado - parecia um Kinder Surpresa que tinha caido do cu dum coelho de Páscoa a 3 mil metros de altitude.Ainda por cima tava lá o Mingos Bergasta que como é óbvio ainda me deu uma bergastada - bégueiro. Bem vou adiantar serviço que a senhora que eu estou a tomar conta como part time tá outra vez a lavar os pés na argália. Resumindo ; o Enduro de Fafe foi um sucesso e como tal na minha função de porta voz de várias equipas e pilotos só tenho a agradecer á organização o excelente trabalho sem no entanto fazer alguns reparos a certos comentários : 1 - quero dar os parabéns ao Mastergui - a comparação ao Jesus é mais que justa ; só te quero alertar é que não obstante a comparação futebolística ser muito bem aplicada, pode no entanto ser bem mais enriquecida : tu és o Jesus ; o Micas o Mantorras ( tá todo escangalhado ); o Minguinhos é o Luisão ( o cabelo é muito similar ) o Alex é o Nuno Gomes ( joga bem mas ninguém o vê ) o Melicias é o Carlos Martins ( é cada bochecho ) e por aí adiante... continua - a velha caiu do beliche ... já volto | |
|
| |
nfreitas WEC
Mensagens : 821 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Braga
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Qui Abr 22, 2010 9:22 am | |
| | |
|
| |
benduro WEC
Mensagens : 950 Data de inscrição : 27/07/2009 Idade : 46 Localização : braga
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Qui Abr 22, 2010 9:45 am | |
| e la que o nosso amigo pre rider cançou de tanto escrever.
por falar disso o amigo nao tirou a foto com o gio sala para por aqui no blog, ficou envergonhado.
nuno conta la as tuas aventuras com o sala e com o resto do pessoal estrangeiro
o pica no chao e afins. | |
|
| |
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Qui Abr 22, 2010 1:13 pm | |
| | |
|
| |
Hcaldas Nacional
Mensagens : 405 Data de inscrição : 24/03/2010 Idade : 41 Localização : Ponte de Lima
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Qui Abr 22, 2010 2:11 pm | |
| | |
|
| |
hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Qui Abr 22, 2010 2:14 pm | |
| | |
|
| |
evopress Verde
Mensagens : 106 Data de inscrição : 18/02/2010 Localização : Porto
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Qui Abr 22, 2010 2:15 pm | |
| - benduro escreveu:
o crazy viegas tinha la feito muito jeito.
Oh artista...é Crazy Vigas...de Vigário! Estou disponivel para fazer comentarios (enduro, mx, sx ou tt) Preços acessivel e comentários com conteudo. João Vigário info@jvigario.com 914103681 | |
|
| |
hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Qui Abr 22, 2010 2:18 pm | |
| - crazyvigas escreveu:
- benduro escreveu:
o crazy viegas tinha la feito muito jeito.
Oh artista...é Crazy Vigas...de Vigário!
Estou disponivel para fazer comentarios (enduro, mx, sx ou tt) Preços acessivel e comentários com conteudo.
João Vigário
info@jvigario.com 914103681 Digo te já fizeste lá muita falta a comentar !!! vou falar com o meu grande amigo o Presidente da Comissão de Enduro Pedro Nuno Marques .... Num mundial teres um gajo a comentar que chama Marco Sandro, ao Sandro Marcos | |
|
| |
Vale dos Duros Elite
Mensagens : 526 Data de inscrição : 07/08/2009 Idade : 42 Localização : Vale de Cambra
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Qui Abr 22, 2010 2:52 pm | |
| Vejam os sites do Aubert e do Knight Mais uns relatos fantásticos dos Campeões sobre o MUNDIAL de Fafe Johnny Aubert - Portugal GP: The hell's Race Knighter - EWC moves to Portugal Nós aqui na Gandra em 2008 fomos duros com eles, chuvinha para molhar as pedras e tempos apertados, mas pelos visto aí em Fafe a dose ainda foi mais forte Comentário do Mika Ahola que gostei bastantes e passo a citar: "It is mandatory and written in the sports name: Enduro. You know, duro means hard." Tem de ser assim, senão não é Enduro | |
|
| |
hondaredrider WEC
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Qui Abr 22, 2010 3:05 pm | |
| | |
|
| |
Adelino Sousa Elite
Mensagens : 564 Data de inscrição : 02/11/2009 Idade : 43 Localização : Póvoa de Lanhoso
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Qui Abr 22, 2010 4:18 pm | |
| boas... esperemos q sim... neste momento estamos um boacadinho desfalcados no enduro... pois nos ralis temos o Hélder, no MX temos o grande Rui Gonçalves e o LC a fazer uma perninha...
no Enduro está-nos a faltar alguém para se internacionalizar e começar com campeonatos como frança, itália e claro o WEC...
Hondaredrider sugiro rapidamente a troca de nick...
yamahabluerider, pois só assim é que podes eestar em plena sintonia com o teu piloto ahhhhh | |
|
| |
hondaredrider WEC
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Qui Abr 22, 2010 4:39 pm | |
| | |
|
| |
valmeiral Nacional
Mensagens : 465 Data de inscrição : 13/08/2009 Idade : 50 Localização : Serra da Boneca
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Qui Abr 22, 2010 5:12 pm | |
| Aínda bem que me lembram do comentador de fafe que foi realmente uma nódoa!!! Na sexta-feira como estava escuro e com chuva andavamos todos a tentar adivinhar quem eram os pilotos porque o comentador nem piou!!!! Eu voto no Vigário!!!!! Aliás por mim podes ir já a Silves e aproveitas e pagas uns copos. | |
|
| |
AlexDJ WEC
Mensagens : 1153 Data de inscrição : 01/09/2009 Idade : 46 Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Qui Abr 22, 2010 5:50 pm | |
| - valmeiral escreveu:
- Aínda bem que me lembram do comentador de fafe que foi realmente uma nódoa!!!
Na sexta-feira como estava escuro e com chuva andavamos todos a tentar adivinhar quem eram os pilotos porque o comentador nem piou!!!!
Eu voto no Vigário!!!!! Aliás por mim podes ir já a Silves e aproveitas e pagas uns copos. Vá não sejam assim tão maus...(meninos)..lol É lógico que esta visto que não é a praia dele (comentador) mas também não era assimmmmm tão mau!! Em relação a sexta o problema foi a chuva que fez com que eles não pudessem estar a comentar devido aos aparelhos(receptores) dos microfones , pois com tanta agua era melhor terem mais estragos !! Deu para entenderem isso!! mas volto a frisar não é nem de longe nem de perto a praia deles !! | |
|
| |
AlexDJ WEC
Mensagens : 1153 Data de inscrição : 01/09/2009 Idade : 46 Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Qui Abr 22, 2010 5:55 pm | |
| | |
|
| |
Vascosequeiros Verde
Mensagens : 143 Data de inscrição : 02/11/2009 Idade : 60 Localização : Braga
| |
| |
| MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE | |
|