| MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE | |
|
+35valmeiral evopress pirex alexvieira 8_matos Vascosequeiros JoRos Eduardo_Cardoso rikardoso Tartante Fabio Pereira Vale dos Duros CARDOSAO Hcaldas Alves22 nacnac benduro joints hondaredrider nuno_gsm MASTERGUI mitas Ricardo Soares piminho74 Malheiro Luis-excelencia Adelino Sousa paxx TiagoCar12 melicia nfreitas Professor micas andréferreira AlexDJ 39 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Seg Abr 19, 2010 9:18 pm | |
| Pelo que percebi o Sala pôs as pedras não no sitio onde estavam a passar os pilotos mas ao lado num buraco para onde as rodas traseiras estavam a resvalar. Quanto à ajuda que deu, foi mesmo na boa fé até porque na primeira passagem que não contava, ele era incansável a dar indicações a TODOS..mas para a próxima é capaz de ser melhor usar um colete... ..e concordo com o Adelino, quem é que pensam que manda naquilo? | |
|
| |
piminho74 WEC
Mensagens : 1168 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 42 Localização : esposende
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Seg Abr 19, 2010 9:25 pm | |
| foi uma GP excepcional, a extreme tava do melhor(parabens melicias), aquela pedra ...o MEO n anda,ele voa!!!so faltou o taddy p dar show...a cross test mt porreira tb,o ahola a saltar, fantastico...a enduro test, mt fixe,sempre abrir,aqueles degraus tavam demais...quanto aqueles individuos,que tavam la a mandar bocas, que tenham juizo,ja tem idade p isso !!! o knight ta c a força toda... | |
|
| |
piminho74 WEC
Mensagens : 1168 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 42 Localização : esposende
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Seg Abr 19, 2010 9:31 pm | |
| concordo c voces, o sala e´ o chefe!!!gostei de ve-lo a segurar na mota do tarkalla!!! | |
|
| |
Vascosequeiros Verde
Mensagens : 143 Data de inscrição : 02/11/2009 Idade : 60 Localização : Braga
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Seg Abr 19, 2010 10:20 pm | |
| [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] | |
|
| |
nacnac Admin
| |
| |
hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Seg Abr 19, 2010 10:30 pm | |
| - piminho74 escreveu:
- concordo c voces, o sala e´ o chefe!!!gostei de ve-lo a segurar na mota do tarkalla!!!
pois pois ... eu gostei mais do melicia que segurou a do esgravulhinha para por a corrente e me deu o guia e o resto do braço oscilante que estava agarrado ..... o Sala é o chefe mas é dos grandes, porque os os pequeninos estão didos que poucos lhes ligam, a verdade é que estava tudo 5 estrlelas mas quando o puto passava, na ultima volta muitos M os que podem ajudar já iam a caminho de casa ... está aqui o exemplo na ultima passagem de sábado na CT o meu amigo Pedro a por a estaca por os putos -m que lá estavam já tinham arrumado a bola que tinham para jogar e iam todos de mochila ás costas ... a caminho de casa... isto foi 2 motas antes de passar o Gonçalo Bndeira e o Luis Oliveira.... atenção para mim de resto esteve 5 estrelas ... só este promenor é que falhou, se calhar dqui a 2 ou 3 anos já o sala pode Sala que segurar a mota do Luis Oliveira porque já é um dos eleitos | |
|
| |
MASTERGUI Promoção
Mensagens : 42 Data de inscrição : 22/03/2010 Idade : 64 Localização : GUIMARAES/FAFE
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Seg Abr 19, 2010 10:31 pm | |
| BIENVENIDOS A FAFE PARECEU-ME QUE ESTAVAM CA MAIS ESPANHOIS QUE EM VALVERDE. UM AMBIENTE DIGNO DE UM MUNDIAL DE ENDURO OU DE QUALQUER OUTRA MODALIDADE,APOS VARIOS MESES DE PREPARAÇÃO DA PROVA FINALMENTE O PREMIO PARA TÃO GRANDE ESFORÇO CHEGOU,AGRADAMOS A QUEM NOS APOIOU,AO PUBLICO E AOS PILOTOS,OUTRAS CONSIDERAÇÕES,SÃO MERAS FIGURAS DE PROSA. O ENDURO EM QUE ACREDITAMOS SAIU PRESTIGIADO,A CIDADE DE FAFE MERECEU E NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTUGAL SERÁ FALADO POR BOAS RAZÕES,PENA FOI QUE NÃO SE FIZESSE REPRESENTAR. NO FINAL DA SUPER TEST DE REGRESSO A CASA SENTI-ME COMO O TREINADOR JESUS(NÃO NUTRO GRANDE SIMPATIA ),UM PLANTEL DE LUXO QUE TERIA DE POR A JOGAR NOS DOIS DIAS DE PROVA DE MANEIRA EFICIENTE E PRATICA,A ESTRATÉGIA ESTAVA MONTADA E RESULTOU EM PLENO,ENTREAJUDA ENTRE TODOS OS SECTORES E ENCARAR A METEOROLOGIA QUE ERA O PRINCIPAL ADVERSÁRIO COM RESPEITO MAS TENDO SEMPRE SEMPRE AS ALTERNATIVAS PREPARADAS. OS AGRADECIMENTOS SÃO SEMPRE RECONFORTANTES E TODA A EQUIPA OS MERECE,POR ISSO O MEU E O NOSSO OBRIGADO. TAMBEM O PUBLICO SE PORTOU EM GERAL DE UMA FORMA CIVILIZADA,PELO MENOS OS QUE GOSTAM DE ENDURO E OS QUE APRENDERÃO A GOSTAR,PENA FOI AQUELES QUE SE ENGANARAM NO LOCAL DO PIC-NIC E FIZERAM CENAS FORA DE CONTEXTO. PELO EMPENHO DE TODOS ....VALEU A PENA. | |
|
| |
nacnac Admin
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Seg Abr 19, 2010 10:34 pm | |
| - piminho74 escreveu:
- que tavam la a mandar bocas, que tenham juizo,ja tem idade p isso !!!
o knight ta c a força toda... Pois têm, o problema foi que o vinho acabou...e eles não tinham mais nada para fazer... Mas adiante....Prova A organização, fortemente representada por alguns GRANDES que estão no fórum (Mastergui, Nfreitas, Melicia, AlexDj, Migfar) estão de parabéns pelo trabalho, dedicação e esforço e por mais uma vez terem representado ao mais alto nível as cores de Portugal! Eu tenho muito orgulho neles! P.S.: Há quem jure a pés juntos que até o professor ajudou, mas de noite depois dos outros irem descansar.. | |
|
| |
hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Seg Abr 19, 2010 10:47 pm | |
| - MASTERGUI escreveu:
- BIENVENIDOS A FAFE
PARECEU-ME QUE ESTAVAM CA MAIS ESPANHOIS QUE EM VALVERDE. UM AMBIENTE DIGNO DE UM MUNDIAL DE ENDURO OU DE QUALQUER OUTRA MODALIDADE,APOS VARIOS MESES DE PREPARAÇÃO DA PROVA FINALMENTE O PREMIO PARA TÃO GRANDE ESFORÇO CHEGOU,AGRADAMOS A QUEM NOS APOIOU,AO PUBLICO E AOS PILOTOS,OUTRAS CONSIDERAÇÕES,SÃO MERAS FIGURAS DE PROSA. O ENDURO EM QUE ACREDITAMOS SAIU PRESTIGIADO,A CIDADE DE FAFE MERECEU E NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTUGAL SERÁ FALADO POR BOAS RAZÕES,PENA FOI QUE NÃO SE FIZESSE REPRESENTAR. NO FINAL DA SUPER TEST DE REGRESSO A CASA SENTI-ME COMO O TREINADOR JESUS(NÃO NUTRO GRANDE SIMPATIA ),UM PLANTEL DE LUXO QUE TERIA DE POR A JOGAR NOS DOIS DIAS DE PROVA DE MANEIRA EFICIENTE E PRATICA,A ESTRATÉGIA ESTAVA MONTADA E RESULTOU EM PLENO,ENTREAJUDA ENTRE TODOS OS SECTORES E ENCARAR A METEOROLOGIA QUE ERA O PRINCIPAL ADVERSÁRIO COM RESPEITO MAS TENDO SEMPRE SEMPRE AS ALTERNATIVAS PREPARADAS. OS AGRADECIMENTOS SÃO SEMPRE RECONFORTANTES E TODA A EQUIPA OS MERECE,POR ISSO O MEU E O NOSSO OBRIGADO. TAMBEM O PUBLICO SE PORTOU EM GERAL DE UMA FORMA CIVILIZADA,PELO MENOS OS QUE GOSTAM DE ENDURO E OS QUE APRENDERÃO A GOSTAR,PENA FOI AQUELES QUE SE ENGANARAM NO LOCAL DO PIC-NIC E FIZERAM CENAS FORA DE CONTEXTO. PELO EMPENHO DE TODOS ....VALEU A PENA. Enviei o post anterior e depois achei que podia ser mal interpretado ....sou um fã do Sr. Gio "the legend" Sala e fiquei embasbacado com a beleza e qualidade da nossa prova de Portugal e deixo já aqui o meu agradecimento ao MASTERGUI e a toda a equipa que fez com que o melhor Fim de Semana do ano fosse possível !!! Condeno sem excepção qualquer tipo de ofensa a quem quer que seja, condeno quem quis ofender o Sr. Gio Sala. Que fique bem claro ! Porém a situação que descrevo é real e aconteceu, mas parece me uma gota no oceano para uma prova desta envergadura. | |
|
| |
AlexDJ WEC
Mensagens : 1153 Data de inscrição : 01/09/2009 Idade : 46 Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Seg Abr 19, 2010 10:53 pm | |
| Cronica / Agradecimento: ( como amante deste desporto/colaborador do M.C.G. e um ilustre Labresto ) ....Muito já foi escrito/Dito sobre o WEC GP Fafe.... E Digo-vos com muita honestidade e franqueza ... Muito OBRIGADO por tudo... Os Erros faz com que cresça-mos e não volte-mos a errar...e o que se melhorou..num aproxima melhora-se ainda mais se possível... Quero simplesmente em meu nome e em nome dos LABRESTOS Agradecer publicamente a todos vos que estiverem presentes a ver e apoiar-nos nesta "luta" , pois foi realizada a pensar em vos e para vos...obrigado . Labrestos : O chefe Masterguy - Zé Miguel - Jesualdo Domingos - Minguinhos - Adjunto Pires Abilio Anival Cavaco Yuipi Nuno Freitas Miguel Faria - Mikas @k@ - Mikas ÁHora Nelson - professor mas não é ele o verdadeiro cá do sitio do pica pau ...amarelo Silvino and my Self_alex Jeejay Sem esquecer e isto sim muito importante ..... Aquele abraço muito forte de agradecimento aos que com um pedido apareceram assinaram o contrato e foram ***** Estrela !! Melicias _ Manel_@ka_Deusmelivre/ Bruno - e Ciaª Lda (Melicias) Pedro Feio Pako Rick Diogo Hélder Fernandes Luis - Fuc. Domingos Fábio Geraldo João e Irmão Paulo moto Zeca Pedro moto zeca César Otelo Humberto Vítor Oliveira Ricardo Setik Luis Torres Sr.ª Abílio Bill Racing KTM Srº Arrelindo Botinhas KTM Sr.º Sussia Sr.º A.J.P. Foi uma luta intensa sonhar e realizar e ordenar ...mas o treinador Jesualdo consegui equilibrar o TEAM e fazer com que o sonho fosse possível, devo-lhe a ele um obrigado desde do primeiro momento que falamos em 2007 e me contratou para o TEAM pois é ao lado de Homens como este que se aprende sempre muito..e o que se aprende é sempre bem e bom...o meu obrigado cara amigo Masterguy e os meus muitos parabéns pelo o Sucesso deste evento ou não fosse ele a 3.ª edição com sucesso do WEC GP Portugal com a chancela do Motor Clube de Guimarães. Deu muito trabalho mesmo muito..mas no fim de tudo realizado ...é um alivio tão grande e uma sensação de Missão Comprida tão saborosa só quem passa por este tipo de eventos ou de maior dimensão é que lhe sabe sentir o sabor e o gosto ! Como em todas as modalidades não existem organizações perfeitas..(mas ainda bem ) pois se não , não tinha qualquer tipo de interesse organizar estes eventos...era como no futebol !!! Ainda para mais nesta modalidade ,onde tudo muda , por simples factores como o tempo , ou eventuais e súbitas mudanças de humor do ser humano ou de ( proprietários de terrenos revoltados ) , e isso faz com que se tenha um exercito pronto e sempre em constante movimento ( e isso fez com que o professor não me visse ) ...até porque o bom senso dos amantes deste desporto ainda não estão devidamente sensibilizados para um factor , importantíssimo..que é o facto de não deverem andar a circular no percurso ( chamado ligações ) entre as especiais a empancar o percurso aos" Meniunos Mimados" que pagaram ou são pagos para poderem circular , a vontade e sem problemas de maior mesmo não tendo o tapete vermelho esticado...e isso dá trabalho a muita boa gente e cansa a cabeça e a alma aos responsáveis dos percursos ....mas enfim mentalidades tacanhas e pensam que andam muito!! e empancam ! e o Colete com um (M) é só figurativo nada mais do que isso...lol adiante.....(já não me doí-em os dedos já notaram isso ) !!! Como, vos foi transmitindo , ia vos dizendo da beleza do percurso...e isso sim para mim foi um espanto ler vários coments de alguns ussers de cá a contestar esse facto bem como alguns jornalistas e pilotos..agrada-me muito isso, pois o enduro é vivido no meio ambiente e na beleza paisagística que nos rodeia , temos que cada vez mais nos sensibilizar-mos que temos que cuidar dele , para que os nossos rebentos possam , caso venham a fazer enduro , usufruir destas lindas paisagens que nos tem enchido a vista e a alma de alegria nos nossos passeios ou provas. E essa mensagem foi-vos transmitida e temos que passar essa informação ás sementes e a amigos...vale sempre a pena.. Para finalizar agradeço á Câmara municipal de Fafe e a todos os Fafenses , por terem recebido este evento da forma como o acolheram e realmente demonstrarem que no norte se sabe receber e realizar grandes Eventos...como o Titulo da candidatura e o slogan de Fafe dizia " Fafe um Amor de Cidade "..que se deslocou cá realmente deve ter comprovado isso.. O meu muito obrigado..( como amante deste desporto ) Em relação ao professor...Não procuras-te bem na trialeira!!! deram-te as coordenadas erradas...lol De certeza !! PS: Piloto de Domingo isso é que não lhe admito "ó Sala" pois eu só ando aos Sábados e vésperas de Feriados !! (mas dou-lhe coça ) kakakkakakakaka
Última edição por Alex Dj em Qui Abr 22, 2010 6:35 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
nacnac Admin
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Seg Abr 19, 2010 10:59 pm | |
| | |
|
| |
Vascosequeiros Verde
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Seg Abr 19, 2010 11:11 pm | |
| | |
|
| |
piminho74 WEC
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Seg Abr 19, 2010 11:15 pm | |
| tb andava por la o vencedor do red bull romaniacs 09,andreas lettenbichler | |
|
| |
alexvieira Verde
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Seg Abr 19, 2010 11:18 pm | |
| Excelente prova sem dúvida!
Especiais espectaculres, percurso fabuloso, ao mais alto nível!
No entanto a atitude do Sala foi completamente irreflectida e intolerável vindo duma pessoa com a responsabilidade dele no evento!
Na 1ª passagem na XT, que não contava, ele esteve bem e numa atitude pedagógica ajudava os pilotos, especialmente os de trás, puxando, empurrando e aconselhando trajectórias.
Já na 2ª passagem o caso muda completamente de figura, pois com a postura dele podia ter simplesmente estrago a corrida a alguns pilotos e levado à sua desclassificação, pelo simples facto de os ter ajudado!
Quanto às pedras que estava a tentar colocar a meio de uma passagem é mais uma vez um acto completamente irreflectido, que a fazer-se seria entre duas passagens e não durante uma delas.
Lembro-me que há uns bons anos na Lousã, na 1ª Xt de sempre numa prova do Mundial, que foi construída artificialmente, havia na melhor trajctória numa parte da especial, uma passagem muito apertada entre duas pedras onde a muita gente saltava a corrente.Vendo isso a mulher do Merriman foi sorrateiramente colocar uma 3ª pedra entre as outras duas antes dele passar evitando assim que lhe saísse a corrente.
Na altura o Gio ainda corria, e a brincadeira valeu ao Merriman 1 minuto de penalização e a perda da vitória naquele dia.
Quanto aos comissários de pista é pois conveniente que leiam os regulamentos antes de assumir funções pois devem ser eles o primeiro garante de que os pilotos não recebem ajuda externa, e quem deve tomar nota de quem é beneficiado, como aconteceu com um piloto ajudado pelo seu Souiver nas barbas dos "M" e depois perante a reclamação do público "viu-se obrigado" a dar uma mãozinha ao Helder, que apareceu logo a seguir.
Não estou aqui a defender os amigos com quem estava, que claramente, a certa altura se excederam e borraram a pintura.
No entanto o Sala bem merecia uma foto na Net da altura em que se agarrou à "fralda"!
Aquilo é simplesmente intolerável vindo duma pessoa com o estatuto e responsabilidade dele no WEC!
Os Salas, os Salminen, os Cervantes e outros passarão, mas o Enduro continuará!
Viva o Enduro! | |
|
| |
MASTERGUI Promoção
Mensagens : 42 Data de inscrição : 22/03/2010 Idade : 64 Localização : GUIMARAES/FAFE
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Seg Abr 19, 2010 11:18 pm | |
| ALEX,DAQUI A POUCO O M...ALICIA CHAMA-TE MIMALHOTE.......E TU FICAS "PESSUIDO".... DEPOIS DE PASSAR PELA CAMARA DE DESCOMPRESSÃO.....JA DÁ PARA BRINCAR.
O ALEX,ISTO FOI PRESENCIADO PELOS PRERIDERS, DEU UM SHOW DE DEMOSTRAÇÃO NA SUBIDA DE LUILHAS. EL CAPO DE LA FEDERAZION ITALIANA ,COMENTAVA COMIGO "RAMPA IMPOSSIBILE O PILOT DE DOMENICA" EU RESPONDI "ANQUE LE DUE" MAS SUBIU COM A SUA EXCR S ,MELHOR QUE ALGUNS DO TIM FARINHOLI E ATE O MICAS A HORA. | |
|
| |
melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Seg Abr 19, 2010 11:30 pm | |
| Ora viva Nao posso deixar de agradecer as pessoas que comigo colaboraram na Super test e na Extreme... Antes de mais o meu obrigado ao Ze miguel /MASTERGUI) por me ter dado carta branca para fazer o que mais gosto. O meu obrigado ao extreme club de Lagares e as minhas melicias que um pedido meu é mais forte que mil ordens... O meu obrigado ao Manel deuleperdoe incansavel O meu obrigado aos 2 adjuntos que tive na super test a fitar... Ze Miguel e Pedro Mariano... O meu obrigado ao pessoal do MCG que comigo colaborou que eu nao conhecia antes desta prova e agora já tem um cantinho no meu coraçao... A todos os que se deslocaram a fafe o meu obrigado e se nos juntase-mos mais vezes isto nao era só FUTEBOL... Foi muito trabalho algumas dores de cabeça mas valeu a pena... Quando é o proximo ? Pardal voa cobra rasteja | |
|
| |
hondaredrider WEC
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Seg Abr 19, 2010 11:31 pm | |
| | |
|
| |
melicia WEC
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Seg Abr 19, 2010 11:45 pm | |
| Ora viva
Piminho:
É este homen que falas...https://2img.net/r/ihimizer/img18/957/dsc07121sx.jpg penso que ainda o vamos ter em lagares...
A ver vamos.
Pardal voa cobra rasteja | |
|
| |
melicia WEC
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Seg Abr 19, 2010 11:54 pm | |
| Ora viva - nacnac escreveu:
- Alex Dj escreveu:
Em relação ao professor...ele que me desculpe...mas perdi tudo o interesse em o querer conhecer !! lol
Caro Alex DJ essa técnica é de rato velho e ratos velhos é o que não falta por aqui! Para nao me acusarem de rato aqui vai... Ouve um elemento que me disse no final do mundial digo-te quem é... e nao estou a falar do micas á hora... Só que até agora nada... Deve ter esquecido quem é o professor. E o que é feito do Prof ? Será que era ele que naquele sabado que choveu estava lá de sabrinas e casaco comprido será que se constipou ? Pardal voa cobra rasteja | |
|
| |
micas Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 12 Data de inscrição : 12/11/2009 Idade : 51 Localização : Braga
| Assunto: Missão comprida e cumprida Ter Abr 20, 2010 2:29 am | |
| Boas; Primeiro : os meus parabéns a toda a gente ( eu incluído ) que organizou este mega evento. Estes 3 dias de prova são o fruto de muito trabalho; pouca gente imagina o que é montar uma estrutura para uma prova deste nível tendo por base , apenas o gosto por esta modalidade.Foi tudo feito com a maior seriedade para proporcionar a profissionais e ao público uma prova com a marca ( registada ) do Motor Clube de Guimarães - já são várias provas do Mundial e Nacional que é feito com a mesma estima e dedicação. Segundo : durante os 3 dias de prova existiram situações que tiveram que ser resolvidas no terreno em tempo real e que pouca gente se apercebeu. Essas situações ocorreram no perímetro dos 60 km de ligações mais nas especiais. Condicionantes de ordem climatérica, alternativas de percursos mais degradados, reposição de fitas, estacas, remarcação constante do percurso, etc. È precisa uma moldura humana quase infinita, mas que perante a batuta firme do nosso Jesus, lá conseguiu gerir os seus apóstolos para que tudo fosse resolvido. Terceiro : as ajudas que têm sido comentadas, resultam de uma lógica muito simples ( a meu ver ) ; as provas de enduro são feitas em ambientes naturais que sofrem alterações com a passagem dos concorrentes e é nosso dever permitir que essas passagens se mantenham transitáveis. Por exemplo no sábado estive numa parte do percurso em que tivemos que ajudar, sem excepção, todos os pilotos a transpor uma rocha (ver fotos do Joel Santos ). Essa rocha foi feita durante toda a preparação do percurso por pessoas com menos habilidades para andar de mota ( alguns- eu não ) sem ajuda. No dia de prova os pré riders , Nuno Freitas e Vitor Oliveira, fizeram a dita cuja sem grandes problemas ( ás 7 da manhã - desgraçados ); os pilotos profissionais chegaram lá e apoiados na nossa boa vontade "pediram-nos" ajuda. Agora se eles conseguiam fazer aquilo sozinhos ? conseguiam, mas iriam complicar uma situação desnecessária. Além do mais esta entreajuda tb é salutar e faz parte do enduro, aliás houve até público que ajudou e muitos estavam todos contentes por ajudar alguns dos seus ídolos. Nas especiais o caso é obviamente diferente, mas existiam pessoas capazes para lidar com as situações relatadas. O caso do Sala é um bom exemplo mas todos os pilotos sabem quem ele é e o que pode fazer, e garanto-vos que a preocupação dele não é " facilitar " a vida aos pilotos. Não obstante isto não quero dizer e agora falando numa perspectiva individual que um ou outro piloto se possa sentir discriminado; mas quero crer que a intenção era a melhor. O incidente que o Hondaredrider relata na especial em que o pessoal se pirou tb é de facto lamentável, provavelmente alguns miúdos que gentilmente aceitaram estar na especial para ajudar mas que chegou àquela hora e quiseram ir tentar ver os pilotos noutro lado; já estava a acabar era a última passagem e decidiram facilitar. É aquilo que eu já disse; isto envolve um grande numero de pessoas , mas nem todas estão de facto preparadas para assumir responsabilidades. Ainda bem que o teu amigo teve a boa vontade de dar uma mãozinha. Chega de treta : não vou fazer agradecimentos especiais porque tive a honra de os fazer pessoalmente a este grande grupo de amigos a quem tenho, com muito prazer ajudado. Grande abraço para todos ass. : Miguel Faria aka Micas Ahora | |
|
| |
benduro WEC
Mensagens : 950 Data de inscrição : 27/07/2009 Idade : 46 Localização : braga
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Ter Abr 20, 2010 10:05 am | |
| e bem verdade o micas teve a ajudar e pelo que sei teve ele inclusive ajuda exterior.
alem de ter arrebentado a mota tambem arrenbentou um conjunto novo de atacadores que levou de proposito para o mundial.
brincadeiras á parte, faltou um speaker em condiçoes tanto na super especial de 6 como na zona da xt no sabado e domingo.
o crazy viegas tinha la feito muito jeito.
parabens a todos os que fizeram parte deste evento para que todos pudessem desfrutar de 3 dias intensos de corridas e lutas ao segundo | |
|
| |
pirex Promoção
Mensagens : 96 Data de inscrição : 06/10/2009 Idade : 47 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Ter Abr 20, 2010 10:46 am | |
| boas malta, no sabado logo na 1º passagem estive em luilhas e digo-vos que aquilo nao estava facil. todas as motas ferveram e pelo menos 2 griparam na trialeira. como amante deste desporto uma das coisas que dou valor é na altura das maiores dificuldades o espirito de entre-ajuda entre todos. e foi isso mesmo que aconteceu: depois do cervantes, ahola, salminen e thai terem arranhado para subirem a trialeira começamos a ajudar todos os pilotos a transporem a trialeira. infelizmente foi logo anulada. No domingo estou na queimadela e aparece o mariano e me passa uma fod..... por ter estado a ajudar os pilotos. ao que parece um dos fotografos da FIM tirou fotografias aquela confusao e foi reclamar junto da organizaçao e do mariano por os pilotos estarem a receber ajuda externa na trialeira. fiquei triste pois se o fiz foi pq ja estive do lado dos pilotos e sei do stress que vai naquelas cabeçinhas sempre com o relogio a contar. Enfim agora ja prometi a mim mesmo que so ajudo se o piloto se aleijar ou tiver a sua integridade em risco. foi um pequeno aparte mas tinha de desabafar.
PS- Hondarider ve la se poes um controle de traçao na mota do esgravulhinha pq ele nas trialeiras encosta o acelerador no fundo e so para quando chega ao fim da mesma. o pneu ia sempre em burn-out
abraço | |
|
| |
hondaredrider WEC
| |
| |
Vascosequeiros Verde
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Ter Abr 20, 2010 11:18 am | |
| Felicito a organização do Mundial de Enduro em Fafe. As especiais exigiram que os pilotos mostrassem a sua valia e proporcionaram a todos os que assistiam um espetáculo de grande qualidade. A proximidade das especiais de Enduro e Extreme foi uma execelente ideia. A maioria da assistencia optou (e bem) por ficar no parque de merendas e assistir a estas duas especiais indo só no final assistir à especial de motocross, evitando assim grandes correrias na estrada e melhorando a segurança rodoviária. Deixo aqui uma ideia para organizações futuras que optem por este modelo: aproveitem o local estre as duas especiais, coloquem umas barracas e aluguem a interessados em promover produtos relacionados com a modalidade (ou não) será uma forma de financiar o evento. Se as especiais enchiam o olho, o percurso era simplesmente fantástico, uma vez que aliavam a exigência técnica a paisagens de cortar o folgo, dignas de um roteiro turístico. Mais uma vez parabéns a todos os que contribuiram para a sua realização | |
|
| |
MASTERGUI Promoção
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Ter Abr 20, 2010 3:11 pm | |
| UMA RAPIDINHA....
MIKAS O TEU ESTILO ESTA MUITO SOBRIO,OU FOI OBRA DO PROFESSOR? FAZ LA UM COMENTÁRIO DAQUELA FORMA A QUE NOS HABITUASTE. ESTAS A RECEBER IMFLUENCIAS DOS MIMALHOTES. | |
|
| |
| MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE | |
|