enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarLouzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Botaof12
 

 Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010

Ir para baixo 
+23
gmiranda
F.PIMENTEL
joints
ORTFAN
norttee
saul
jmv
Professor
pako
Fabio Pereira
miguelktm
Luis-excelencia
melicia
Diogo_Ramos
XR 400 R
valmeiral
andréferreira
hondaredrider
J.Marques
nacnac
AlexDJ
nfreitas
evopress
27 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
jmv
Promoção
Promoção



Mensagens : 77
Data de inscrição : 11/10/2010

Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010   Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 EmptyDom Nov 07, 2010 4:42 pm

boas companheiros mais fotos por favor .para quando outra prova?temos pilotos e maquinas .agora falta organizaçoes força fico a espera de mais provas.
Ir para o topo Ir para baixo
xico13
Verde
Verde
xico13


Mensagens : 111
Data de inscrição : 04/05/2010

Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010   Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 EmptyDom Nov 07, 2010 4:43 pm

grande prova, parabéns ao montanha clube porque bem os merece.

quanto ao enduro em si, gostei muito de ter participado, tinha como objectivo chegar ao fim e assim foi. Conclui a prova na posição 121 de 160. E agora que venham mais! Very Happy

se alguem por acaso tiver fotos ou videos meus que me mande para o email por favor, kiko_torres13@hotmail.com .. Era uma Honda MTX 125 HRC Rally, com o numero 120.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
evopress
Verde
Verde
evopress


Mensagens : 106
Data de inscrição : 18/02/2010
Localização : Porto

Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010   Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 EmptyDom Nov 07, 2010 7:38 pm

Muitas e boas fotos em http://www.motocrossvintage.com by Cação.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.evo-press.com
norttee
Promoção
Promoção
norttee


Mensagens : 88
Data de inscrição : 17/08/2010

Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010   Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 EmptyDom Nov 07, 2010 7:47 pm

eu com um motita de serie 50cc fizo lugar 94 da geral , tive porblemas com a bomba do travão que teimava em aquecer e bloqueava me a roda da frente, por mais que uma vez tive de aliviar a pressao em pleno precurso , de resto o obecjtivo foi mais que comprido , chegar ao fim nao penalizar na ligação , dar gaz na especial e chegar inteiro e nao estragar o ferro velho. fui com intenção de curtir e ver motas e pilotos que admirava quando corria e que quando começei alguns ja tinham parado e so os conhecia de revistas antigas .

o "marques " passou me numa zona a descer de curva e contra curva com regos com muita classe e rapidez , parecia um missil, eu ate me arrepiei de ver a velocidade do homem a voar a minha frente, sempre em excelente forma

um filme feito pelo meu "assistente".... em vez de me dar assistencia , andou a filmar e a ferramenta andou de carro em acrro ate que parou no do xr400



https://www.youtube.com/watch?v=JZAVjvJDcWQ&feature=player_embedded

Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010   Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 EmptyDom Nov 07, 2010 7:57 pm

Está fixe Norttee Wink

Só não é em Lousada..é "um pouco" mais a sul Very Happy

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
norttee
Promoção
Promoção
norttee


Mensagens : 88
Data de inscrição : 17/08/2010

Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010   Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 EmptyDom Nov 07, 2010 8:07 pm

ja reparei , e ja mandei vir com o rapaz , tem uma hora de filmagens , so passou 6minutos , e ainda por cima cortou o filme no piloto 10 ou 11 e eu era o 17!

ainda nao vi fotos minhas nem filmagens , a quem tiver fotos do numero 17 , agradeco
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010   Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 EmptyDom Nov 07, 2010 8:14 pm

Ele que ponha mais filmes no tubo então..Só no fim é que aparece a acção..queremos mais! cheers

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
gmiranda
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
gmiranda


Mensagens : 18
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 45
Localização : Coimbra

Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010   Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 EmptySeg Nov 08, 2010 11:38 am

Desde já tenho a deixar os meus parabéns ao Montanha Clube pelo evento espetacular...com um ambiente impecavel
Participei com o nº40 na classe 2 e fiquei em 29º e na geral em 89º consegui cumprir os meus objectivos especialmente no divertimento e gozo que tirei do dia. Não sendo uma pequena avaria tecnica,Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Dsc00168ha

Uploaded with ImageShack.us
desde já peço desculpa a todos aqueles que furaram com os pregos que mandei...
Ir para o topo Ir para baixo
gmiranda
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
gmiranda


Mensagens : 18
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 45
Localização : Coimbra

Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010   Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 EmptySeg Nov 08, 2010 12:17 pm

Aqui fica o traçado feito por mim by sports tracker nokia E52.
Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Traadoenduroclassiclous

Uploaded with ImageShack.us

tem dois traços porque tem sobreposta as duas voltas e tambem as saidas de percurso....
Ir para o topo Ir para baixo
gmiranda
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
gmiranda


Mensagens : 18
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 45
Localização : Coimbra

Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010   Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 EmptySeg Nov 08, 2010 12:25 pm

norttee escreveu:
ja reparei , e ja mandei vir com o rapaz , tem uma hora de filmagens , so passou 6minutos , e ainda por cima cortou o filme no piloto 10 ou 11 e eu era o 17!

ainda nao vi fotos minhas nem filmagens , a quem tiver fotos do numero 17 , agradeco


Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Dsc00111yl

Uploaded with ImageShack.us

aqui fica a que tenho se encontrar mais mando se quiser com melhor definição manda-me o teu mail
Ir para o topo Ir para baixo
gmiranda
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
gmiranda


Mensagens : 18
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 45
Localização : Coimbra

Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010   Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 EmptySeg Nov 08, 2010 12:36 pm

nacnac escreveu:
Tens esta no facebook:

Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 75611_10

Quem tiver facebook pode ver este álbum da membro Juanita do fórum:

https://www.facebook.com/home.php?sk=lf#!/album.php?aid=2060603&id=1389309289&fbid=1441912573022

Xr400 tenho um video no parque contigo junto à mota manda-me o teu email que assim qeu puder mando-te o video.
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010   Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 EmptySeg Nov 08, 2010 12:37 pm


Que tal era o percurso????????

Tinha trialeiras????
Ir para o topo Ir para baixo
gmiranda
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
gmiranda


Mensagens : 18
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 45
Localização : Coimbra

Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010   Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 EmptySeg Nov 08, 2010 12:53 pm

andréferreira escreveu:

Que tal era o percurso????????

Tinha trialeiras????

O percurso era muito soft tirando umas poças que criaram complicações a algumas motas mais baixas. A PEM é que era a valer para desenferrujar os cotovelos é pena não ter um saltosito assim dava umas fotos à maneira. mas era um percurso mesmo muito soft.
Ir para o topo Ir para baixo
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R


Mensagens : 141
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 57
Localização : Assafora, Sintra

Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010   Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 EmptySeg Nov 08, 2010 2:01 pm


Olá GMiranda.

Obrigadinho pela oferta Smile .

aventuraoutdoor@sapo.pt

Estou a coleccionar recordações.

José Silva


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aventuraoutdoor.com.pt
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010   Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 EmptySeg Nov 08, 2010 10:18 pm

olha quem é ele!



Que máquina! dirt affraid

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
Luis-excelencia
Elite
Elite



Mensagens : 580
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 69
Localização : Jovim-Gondomar

Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010   Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 EmptySeg Nov 08, 2010 10:26 pm

Traido por um simples cabo de embraiagem cabecada cabecada cabecada E GAZ TÒNIC para o ano. Obrigado Nac Nac pelo video
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010   Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 EmptySeg Nov 08, 2010 10:29 pm

nacnac escreveu:
olha quem é ele!



Que máquina! dirt affraid


Essa puta arruma com o Exelencia...

Ou melhor arruma com os que montarem em cima dela...
Ir para o topo Ir para baixo
Luis-excelencia
Elite
Elite



Mensagens : 580
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 69
Localização : Jovim-Gondomar

Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010   Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 EmptySeg Nov 08, 2010 10:36 pm

Naõ sei naõ amigo mas vamos indo e vamos vendo E GAZ TÒNIC que esta naõ brinca
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010   Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 EmptySeg Nov 08, 2010 11:04 pm

Luis-excelencia escreveu:
Naõ sei naõ amigo mas vamos indo e vamos vendo E GAZ TÒNIC que esta naõ brinca

Eu sei como sabes eu ja tive 2 brinquedos desses...

Mas tinha menos uns anitos e menos uns quilitos...

Só fazia farinha dela na areia de resto ela é que mandava...
Ir para o topo Ir para baixo
norttee
Promoção
Promoção
norttee


Mensagens : 88
Data de inscrição : 17/08/2010

Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010   Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 EmptyTer Nov 09, 2010 12:47 am

norttee@gmail.com

obrigado miranda , ainda estive admirando as belas ktm que trouxeram , o meu colega ate disse que tinha uma 125 de 1980 para venda , não sei se te recordas .

com medo de estragar a mota preparada , montei uma mula de reserva para levar , e montada a pressa pagei caro o erro , mais valia ter levado a mota de cross preparada com uma mika de luzes a epoca da mota , ate que a mota é igual , apenas as suspensoes e motor mudam , alem de estar bem pintadinha .... o erro foi que as voltinhas que dei os dias antes ate correram bem , mas forçei a bomba de travão na vespera , e tive de inventar uma solução de emergencia para prugar a bomba e ter travões em condiçoes para a prova . o resultado foi que a bomba ficou deslocada para a esquerda 3mm , so reparei nisso agora que a foi rectificar , o disco rocava numa pastilha , o que levava a aquecer a pastilha , bomba e liquido de travões , a consequencia disso era o bloquear da roda involutario , eu notei logo na primeira especial de motocross a mota a fugir de frente , e as mudanças estavam mais longas que os dois dias antes ... não ligei , pois ja estava a pensar que a altitude ia afectar a mistura , ja trazia de casa a mistura um pouco mais pobre , na sacoche ia um giggler mais pequeno pronto para se mudar em 2 minutos , decidi acabar a especial , e andar um pouco no percusso para perceber o que raio a mota tinha afinal , logo que começei a apanhar as subidas , a mota parecia que não tinha força , era obrigado a fazer as subidas em 1 e 2mudança , confiante que era o gigler decido parar logo que a estrada fosse mais larga para não apanhar com um piloto em cima , nisto a estrada volta a estreitar e a subir , mas desta vez bastante escorregadia , e com dois ou tres regos de agua , eu aponto a mota ao rego do meio e gaz a fundo , e a mota foge de frente para o rego do lado , e a traseira quer passar a frente , como a manete do travão entretanto tinha ganho bastante mais pressão , chego a conclusão que era a roda que estava meia travada , e nisto paro a mota , e não é que nem para a frente , nem para traz andava , estava completamente bloqueada , de repente passa me o filme todo a frente dos olhos , as mudanças mais longas ,a falta de força , e o fugir de frente , era a mer Evil or Very Mad da do travão que me estava a atrasar , salto para o chão , nisto chega o xr400 a perguntar se estava tudo bem , aceno a dizer que sim , e com a mota a trabalhar na subida , abro a sacoche , e nem procurei a chave 14 que levava , tiro uma chave inglesa pequena aperto a manete , e alivio o parafuso ( que estava a substituir o sangrador) , a manete perde pressão , guardo a chave , engato a 1 , e gaz com força , a mota nem parecia a mesma que tinha saido do parque fechado , estava soltinha , e a puxar bem , começei a andar como deve ser e a recuperar os altetas que me tinham passado , como pensava que ia haver trialeiras , e como não queria queimar o tempo de ligação , mas , chegei a tempo e horas a assistencia , tive de repetir a operação de aliviar a pressão umas 4 ou 5 vezes , e mesmo assim a a determindaos momentos a roda prendia novamente , evitava usar o travão da frente para não o aquecer mais ainda , e devido ao facto de ter um motor 50cc de serie apenas com 9cv , metade das restantes 50cc em prova , e o motor ja ter uma elevado kilometragem , penso que poderia ter feito bem melhor , mas fica para a proxima , fiz o que pretendia ao principio que era chegar ao fim , a tempo e horas , não cair , não estragar material , o lugar 94º da geral foi uma prenda face aos azares que tive , as especial de motocross correu bem face a roda estar presa , fiz tempos semelhantes nas 3 passagens , as especiais de aceleração é que correram mal , pois a mota arrastava se .

para o ano melhoro a prestação e treino um pouco ( este ano praticamente ainda nem tinha sentado o cu na mota)


queria apenas salientar a prestação de 4 atletas que são o tiago Caetano com Macal mr80 que fez o 11ºlugar ; o jorge Viegas com Kramer 50cc em 12 ºlugar ; Antonio Henriques Macal mr80 em 13º lugar e Eugenio Cação em Macal mr80 em 18ºlugar , que em 18 lugares na geral meteram 4 motas 50cc/80cc , face a uma concorrencia de renome e armada de motas mais fortes ( e mais recentes , ate 1995) cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010   Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 EmptyTer Nov 09, 2010 9:56 am

norttee escreveu:
norttee@gmail.com

obrigado miranda , ainda estive admirando as belas ktm que trouxeram , o meu colega ate disse que tinha uma 125 de 1980 para venda , não sei se te recordas .

com medo de estragar a mota preparada , montei uma mula de reserva para levar , e montada a pressa pagei caro o erro , mais valia ter levado a mota de cross preparada com uma mika de luzes a epoca da mota , ate que a mota é igual , apenas as suspensoes e motor mudam , alem de estar bem pintadinha .... o erro foi que as voltinhas que dei os dias antes ate correram bem , mas forçei a bomba de travão na vespera , e tive de inventar uma solução de emergencia para prugar a bomba e ter travões em condiçoes para a prova . o resultado foi que a bomba ficou deslocada para a esquerda 3mm , so reparei nisso agora que a foi rectificar , o disco rocava numa pastilha , o que levava a aquecer a pastilha , bomba e liquido de travões , a consequencia disso era o bloquear da roda involutario , eu notei logo na primeira especial de motocross a mota a fugir de frente , e as mudanças estavam mais longas que os dois dias antes ... não ligei , pois ja estava a pensar que a altitude ia afectar a mistura , ja trazia de casa a mistura um pouco mais pobre , na sacoche ia um giggler mais pequeno pronto para se mudar em 2 minutos , decidi acabar a especial , e andar um pouco no percusso para perceber o que raio a mota tinha afinal , logo que começei a apanhar as subidas , a mota parecia que não tinha força , era obrigado a fazer as subidas em 1 e 2mudança , confiante que era o gigler decido parar logo que a estrada fosse mais larga para não apanhar com um piloto em cima , nisto a estrada volta a estreitar e a subir , mas desta vez bastante escorregadia , e com dois ou tres regos de agua , eu aponto a mota ao rego do meio e gaz a fundo , e a mota foge de frente para o rego do lado , e a traseira quer passar a frente , como a manete do travão entretanto tinha ganho bastante mais pressão , chego a conclusão que era a roda que estava meia travada , e nisto paro a mota , e não é que nem para a frente , nem para traz andava , estava completamente bloqueada , de repente passa me o filme todo a frente dos olhos , as mudanças mais longas ,a falta de força , e o fugir de frente , era a mer Evil or Very Mad da do travão que me estava a atrasar , salto para o chão , nisto chega o xr400 a perguntar se estava tudo bem , aceno a dizer que sim , e com a mota a trabalhar na subida , abro a sacoche , e nem procurei a chave 14 que levava , tiro uma chave inglesa pequena aperto a manete , e alivio o parafuso ( que estava a substituir o sangrador) , a manete perde pressão , guardo a chave , engato a 1 , e gaz com força , a mota nem parecia a mesma que tinha saido do parque fechado , estava soltinha , e a puxar bem , começei a andar como deve ser e a recuperar os altetas que me tinham passado , como pensava que ia haver trialeiras , e como não queria queimar o tempo de ligação , mas , chegei a tempo e horas a assistencia , tive de repetir a operação de aliviar a pressão umas 4 ou 5 vezes , e mesmo assim a a determindaos momentos a roda prendia novamente , evitava usar o travão da frente para não o aquecer mais ainda , e devido ao facto de ter um motor 50cc de serie apenas com 9cv , metade das restantes 50cc em prova , e o motor ja ter uma elevado kilometragem , penso que poderia ter feito bem melhor , mas fica para a proxima , fiz o que pretendia ao principio que era chegar ao fim , a tempo e horas , não cair , não estragar material , o lugar 94º da geral foi uma prenda face aos azares que tive , as especial de motocross correu bem face a roda estar presa , fiz tempos semelhantes nas 3 passagens , as especiais de aceleração é que correram mal , pois a mota arrastava se .

para o ano melhoro a prestação e treino um pouco ( este ano praticamente ainda nem tinha sentado o cu na mota)


queria apenas salientar a prestação de 4 atletas que são o tiago Caetano com Macal mr80 que fez o 11ºlugar ; o jorge Viegas com Kramer 50cc em 12 ºlugar ; Antonio Henriques Macal mr80 em 13º lugar e Eugenio Cação em Macal mr80 em 18ºlugar , que em 18 lugares na geral meteram 4 motas 50cc/80cc , face a uma concorrencia de renome e armada de motas mais fortes ( e mais recentes , ate 1995) cheers cheers


Amigo Nortee achas que alguém consegue ler um parágrafo de 30 linhas? Shocked Very Happy
Eu pelo menos não consigo...podias organizar isso um pouco..

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
gmiranda
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
gmiranda


Mensagens : 18
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 45
Localização : Coimbra

Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010   Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 EmptyTer Nov 09, 2010 11:34 am

norttee escreveu:
norttee@gmail.com

obrigado miranda , ainda estive admirando as belas ktm que trouxeram , o meu colega ate disse que tinha uma 125 de 1980 para venda , não sei se te recordas .

com medo de estragar a mota preparada , montei uma mula de reserva para levar , e montada a pressa pagei caro o erro , mais valia ter levado a mota de cross preparada com uma mika de luzes a epoca da mota , ate que a mota é igual , apenas as suspensoes e motor mudam , alem de estar bem pintadinha .... o erro foi que as voltinhas que dei os dias antes ate correram bem , mas forçei a bomba de travão na vespera , e tive de inventar uma solução de emergencia para prugar a bomba e ter travões em condiçoes para a prova . o resultado foi que a bomba ficou deslocada para a esquerda 3mm , so reparei nisso agora que a foi rectificar , o disco rocava numa pastilha , o que levava a aquecer a pastilha , bomba e liquido de travões , a consequencia disso era o bloquear da roda involutario , eu notei logo na primeira especial de motocross a mota a fugir de frente , e as mudanças estavam mais longas que os dois dias antes ... não ligei , pois ja estava a pensar que a altitude ia afectar a mistura , ja trazia de casa a mistura um pouco mais pobre , na sacoche ia um giggler mais pequeno pronto para se mudar em 2 minutos , decidi acabar a especial , e andar um pouco no percusso para perceber o que raio a mota tinha afinal , logo que começei a apanhar as subidas , a mota parecia que não tinha força , era obrigado a fazer as subidas em 1 e 2mudança , confiante que era o gigler decido parar logo que a estrada fosse mais larga para não apanhar com um piloto em cima , nisto a estrada volta a estreitar e a subir , mas desta vez bastante escorregadia , e com dois ou tres regos de agua , eu aponto a mota ao rego do meio e gaz a fundo , e a mota foge de frente para o rego do lado , e a traseira quer passar a frente , como a manete do travão entretanto tinha ganho bastante mais pressão , chego a conclusão que era a roda que estava meia travada , e nisto paro a mota , e não é que nem para a frente , nem para traz andava , estava completamente bloqueada , de repente passa me o filme todo a frente dos olhos , as mudanças mais longas ,a falta de força , e o fugir de frente , era a mer Evil or Very Mad da do travão que me estava a atrasar , salto para o chão , nisto chega o xr400 a perguntar se estava tudo bem , aceno a dizer que sim , e com a mota a trabalhar na subida , abro a sacoche , e nem procurei a chave 14 que levava , tiro uma chave inglesa pequena aperto a manete , e alivio o parafuso ( que estava a substituir o sangrador) , a manete perde pressão , guardo a chave , engato a 1 , e gaz com força , a mota nem parecia a mesma que tinha saido do parque fechado , estava soltinha , e a puxar bem , começei a andar como deve ser e a recuperar os altetas que me tinham passado , como pensava que ia haver trialeiras , e como não queria queimar o tempo de ligação , mas , chegei a tempo e horas a assistencia , tive de repetir a operação de aliviar a pressão umas 4 ou 5 vezes , e mesmo assim a a determindaos momentos a roda prendia novamente , evitava usar o travão da frente para não o aquecer mais ainda , e devido ao facto de ter um motor 50cc de serie apenas com 9cv , metade das restantes 50cc em prova , e o motor ja ter uma elevado kilometragem , penso que poderia ter feito bem melhor , mas fica para a proxima , fiz o que pretendia ao principio que era chegar ao fim , a tempo e horas , não cair , não estragar material , o lugar 94º da geral foi uma prenda face aos azares que tive , as especial de motocross correu bem face a roda estar presa , fiz tempos semelhantes nas 3 passagens , as especiais de aceleração é que correram mal , pois a mota arrastava se .

para o ano melhoro a prestação e treino um pouco ( este ano praticamente ainda nem tinha sentado o cu na mota)


queria apenas salientar a prestação de 4 atletas que são o tiago Caetano com Macal mr80 que fez o 11ºlugar ; o jorge Viegas com Kramer 50cc em 12 ºlugar ; Antonio Henriques Macal mr80 em 13º lugar e Eugenio Cação em Macal mr80 em 18ºlugar , que em 18 lugares na geral meteram 4 motas 50cc/80cc , face a uma concorrencia de renome e armada de motas mais fortes ( e mais recentes , ate 1995) cheers cheers


Lembro... tinha a caixa estragada a 125? esteve a falar com meu sogro penso que a com que ele particpou nº35 foi o teu colega que lhe vendeu...
Pois eu não tive grandes problema tirando o kick das mudanças que se partiu..fartei me de mandar pregos e com fazia a especial de 2ª e a relação era comprida de mais andei a pastar a vaca mas o que conta foi o grande divertimento do dia que fica na memória.
Ir para o topo Ir para baixo
yoshi
Verde
Verde
yoshi


Mensagens : 198
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 45
Localização : sintra

Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010   Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 EmptyQua Nov 10, 2010 2:11 pm

Parabens aos participantes todos

eu tenho pena de não ter conseguido ir, mas da proxima não vou falhar, ja ando a tratar de arranjar um atrelado

Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R


Mensagens : 141
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 57
Localização : Assafora, Sintra

Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010   Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 EmptyQua Nov 10, 2010 6:38 pm

Pois é, meus Amigos.

Eu, para além de ter ganho esta experiência e uma Medalha de Participação, ganhei ainda um Perónio partido Evil or Very Mad
( para quem não sabe, o osso ao lado da Tíbia ).

Aquela queda parva, na regueira que me trancou a roda e me levou ao chão, fez-me este " favorzinho ".

Agora, Já sou um " Piloto " quase completo bounce . Só me falta que me peçam um Autografo.

Assim, resta-me ir treinando em Jogos de Playstation dirt dirt dirt

Mais uma Fotos In Action, " de Amigos dos Amigos do facebook ", já depois da queda:

Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Xr400

Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Xr4002


José Silva
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aventuraoutdoor.com.pt
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010   Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 - Página 8 EmptyQua Nov 10, 2010 7:11 pm



Rápidas melhoras XR400R...
Ir para o topo Ir para baixo
 
Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010
Ir para o topo 
Página 8 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
»  II LOUZAN CLASSIC ENDURO 12 Novembro - Lousã
» Louzan Classic Enduro 2012
» II LOUZAN CLASSIC ENDURO - Inscrições Abertas
» Classic Enduro Inc.
» Classic Enduro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: Enduro Vintage-
Ir para: