Assunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 Dom Nov 07, 2010 4:42 pm
boas companheiros mais fotos por favor .para quando outra prova?temos pilotos e maquinas .agora falta organizaçoes força fico a espera de mais provas.
xico13 Verde
Mensagens : 111 Data de inscrição : 04/05/2010
Assunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 Dom Nov 07, 2010 4:43 pm
grande prova, parabéns ao montanha clube porque bem os merece.
quanto ao enduro em si, gostei muito de ter participado, tinha como objectivo chegar ao fim e assim foi. Conclui a prova na posição 121 de 160. E agora que venham mais!
se alguem por acaso tiver fotos ou videos meus que me mande para o email por favor, kiko_torres13@hotmail.com .. Era uma Honda MTX 125 HRC Rally, com o numero 120.
Abraço
evopress Verde
Mensagens : 106 Data de inscrição : 18/02/2010 Localização : Porto
Assunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 Dom Nov 07, 2010 7:38 pm
Muitas e boas fotos em http://www.motocrossvintage.com by Cação.
norttee Promoção
Mensagens : 88 Data de inscrição : 17/08/2010
Assunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 Dom Nov 07, 2010 7:47 pm
eu com um motita de serie 50cc fizo lugar 94 da geral , tive porblemas com a bomba do travão que teimava em aquecer e bloqueava me a roda da frente, por mais que uma vez tive de aliviar a pressao em pleno precurso , de resto o obecjtivo foi mais que comprido , chegar ao fim nao penalizar na ligação , dar gaz na especial e chegar inteiro e nao estragar o ferro velho. fui com intenção de curtir e ver motas e pilotos que admirava quando corria e que quando começei alguns ja tinham parado e so os conhecia de revistas antigas .
o "marques " passou me numa zona a descer de curva e contra curva com regos com muita classe e rapidez , parecia um missil, eu ate me arrepiei de ver a velocidade do homem a voar a minha frente, sempre em excelente forma
um filme feito pelo meu "assistente".... em vez de me dar assistencia , andou a filmar e a ferramenta andou de carro em acrro ate que parou no do xr400
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
Assunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 Dom Nov 07, 2010 7:57 pm
Está fixe Norttee
Só não é em Lousada..é "um pouco" mais a sul
_________________
norttee Promoção
Mensagens : 88 Data de inscrição : 17/08/2010
Assunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 Dom Nov 07, 2010 8:07 pm
ja reparei , e ja mandei vir com o rapaz , tem uma hora de filmagens , so passou 6minutos , e ainda por cima cortou o filme no piloto 10 ou 11 e eu era o 17!
ainda nao vi fotos minhas nem filmagens , a quem tiver fotos do numero 17 , agradeco
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
Assunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 Dom Nov 07, 2010 8:14 pm
Ele que ponha mais filmes no tubo então..Só no fim é que aparece a acção..queremos mais!
_________________
gmiranda Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 18 Data de inscrição : 11/10/2010 Idade : 46 Localização : Coimbra
Assunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 Seg Nov 08, 2010 11:38 am
Desde já tenho a deixar os meus parabéns ao Montanha Clube pelo evento espetacular...com um ambiente impecavel Participei com o nº40 na classe 2 e fiquei em 29º e na geral em 89º consegui cumprir os meus objectivos especialmente no divertimento e gozo que tirei do dia. Não sendo uma pequena avaria tecnica,
Uploaded with ImageShack.us desde já peço desculpa a todos aqueles que furaram com os pregos que mandei...
gmiranda Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 18 Data de inscrição : 11/10/2010 Idade : 46 Localização : Coimbra
Assunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 Seg Nov 08, 2010 12:17 pm
Aqui fica o traçado feito por mim by sports tracker nokia E52.
Uploaded with ImageShack.us
tem dois traços porque tem sobreposta as duas voltas e tambem as saidas de percurso....
gmiranda Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 18 Data de inscrição : 11/10/2010 Idade : 46 Localização : Coimbra
Assunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 Seg Nov 08, 2010 12:25 pm
norttee escreveu:
ja reparei , e ja mandei vir com o rapaz , tem uma hora de filmagens , so passou 6minutos , e ainda por cima cortou o filme no piloto 10 ou 11 e eu era o 17!
ainda nao vi fotos minhas nem filmagens , a quem tiver fotos do numero 17 , agradeco
Uploaded with ImageShack.us
aqui fica a que tenho se encontrar mais mando se quiser com melhor definição manda-me o teu mail
gmiranda Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 18 Data de inscrição : 11/10/2010 Idade : 46 Localização : Coimbra
Assunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 Seg Nov 08, 2010 12:36 pm
nacnac escreveu:
Tens esta no facebook:
Quem tiver facebook pode ver este álbum da membro Juanita do fórum:
Xr400 tenho um video no parque contigo junto à mota manda-me o teu email que assim qeu puder mando-te o video.
andréferreira Elite
Mensagens : 754 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 55 Localização : Porto
Assunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 Seg Nov 08, 2010 12:37 pm
Que tal era o percurso????????
Tinha trialeiras????
gmiranda Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 18 Data de inscrição : 11/10/2010 Idade : 46 Localização : Coimbra
Assunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 Seg Nov 08, 2010 12:53 pm
andréferreira escreveu:
Que tal era o percurso????????
Tinha trialeiras????
O percurso era muito soft tirando umas poças que criaram complicações a algumas motas mais baixas. A PEM é que era a valer para desenferrujar os cotovelos é pena não ter um saltosito assim dava umas fotos à maneira. mas era um percurso mesmo muito soft.
XR 400 R Verde
Mensagens : 141 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 58 Localização : Assafora, Sintra
Assunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 Seg Nov 08, 2010 2:01 pm
Olá GMiranda.
Obrigadinho pela oferta .
aventuraoutdoor@sapo.pt
Estou a coleccionar recordações.
José Silva
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
Assunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 Seg Nov 08, 2010 10:18 pm
olha quem é ele!
Que máquina!
_________________
Luis-excelencia Elite
Mensagens : 580 Data de inscrição : 07/02/2010 Idade : 69 Localização : Jovim-Gondomar
Assunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 Seg Nov 08, 2010 10:26 pm
Traido por um simples cabo de embraiagem E GAZ TÒNIC para o ano. Obrigado Nac Nac pelo video
melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares
Assunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 Seg Nov 08, 2010 10:29 pm
nacnac escreveu:
olha quem é ele!
Que máquina!
Essa puta arruma com o Exelencia...
Ou melhor arruma com os que montarem em cima dela...
Luis-excelencia Elite
Mensagens : 580 Data de inscrição : 07/02/2010 Idade : 69 Localização : Jovim-Gondomar
Assunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 Seg Nov 08, 2010 10:36 pm
Naõ sei naõ amigo mas vamos indo e vamos vendo E GAZ TÒNIC que esta naõ brinca
melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares
Assunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 Seg Nov 08, 2010 11:04 pm
Luis-excelencia escreveu:
Naõ sei naõ amigo mas vamos indo e vamos vendo E GAZ TÒNIC que esta naõ brinca
Eu sei como sabes eu ja tive 2 brinquedos desses...
Mas tinha menos uns anitos e menos uns quilitos...
Só fazia farinha dela na areia de resto ela é que mandava...
norttee Promoção
Mensagens : 88 Data de inscrição : 17/08/2010
Assunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 Ter Nov 09, 2010 12:47 am
norttee@gmail.com
obrigado miranda , ainda estive admirando as belas ktm que trouxeram , o meu colega ate disse que tinha uma 125 de 1980 para venda , não sei se te recordas .
com medo de estragar a mota preparada , montei uma mula de reserva para levar , e montada a pressa pagei caro o erro , mais valia ter levado a mota de cross preparada com uma mika de luzes a epoca da mota , ate que a mota é igual , apenas as suspensoes e motor mudam , alem de estar bem pintadinha .... o erro foi que as voltinhas que dei os dias antes ate correram bem , mas forçei a bomba de travão na vespera , e tive de inventar uma solução de emergencia para prugar a bomba e ter travões em condiçoes para a prova . o resultado foi que a bomba ficou deslocada para a esquerda 3mm , so reparei nisso agora que a foi rectificar , o disco rocava numa pastilha , o que levava a aquecer a pastilha , bomba e liquido de travões , a consequencia disso era o bloquear da roda involutario , eu notei logo na primeira especial de motocross a mota a fugir de frente , e as mudanças estavam mais longas que os dois dias antes ... não ligei , pois ja estava a pensar que a altitude ia afectar a mistura , ja trazia de casa a mistura um pouco mais pobre , na sacoche ia um giggler mais pequeno pronto para se mudar em 2 minutos , decidi acabar a especial , e andar um pouco no percusso para perceber o que raio a mota tinha afinal , logo que começei a apanhar as subidas , a mota parecia que não tinha força , era obrigado a fazer as subidas em 1 e 2mudança , confiante que era o gigler decido parar logo que a estrada fosse mais larga para não apanhar com um piloto em cima , nisto a estrada volta a estreitar e a subir , mas desta vez bastante escorregadia , e com dois ou tres regos de agua , eu aponto a mota ao rego do meio e gaz a fundo , e a mota foge de frente para o rego do lado , e a traseira quer passar a frente , como a manete do travão entretanto tinha ganho bastante mais pressão , chego a conclusão que era a roda que estava meia travada , e nisto paro a mota , e não é que nem para a frente , nem para traz andava , estava completamente bloqueada , de repente passa me o filme todo a frente dos olhos , as mudanças mais longas ,a falta de força , e o fugir de frente , era a mer da do travão que me estava a atrasar , salto para o chão , nisto chega o xr400 a perguntar se estava tudo bem , aceno a dizer que sim , e com a mota a trabalhar na subida , abro a sacoche , e nem procurei a chave 14 que levava , tiro uma chave inglesa pequena aperto a manete , e alivio o parafuso ( que estava a substituir o sangrador) , a manete perde pressão , guardo a chave , engato a 1 , e gaz com força , a mota nem parecia a mesma que tinha saido do parque fechado , estava soltinha , e a puxar bem , começei a andar como deve ser e a recuperar os altetas que me tinham passado , como pensava que ia haver trialeiras , e como não queria queimar o tempo de ligação , mas , chegei a tempo e horas a assistencia , tive de repetir a operação de aliviar a pressão umas 4 ou 5 vezes , e mesmo assim a a determindaos momentos a roda prendia novamente , evitava usar o travão da frente para não o aquecer mais ainda , e devido ao facto de ter um motor 50cc de serie apenas com 9cv , metade das restantes 50cc em prova , e o motor ja ter uma elevado kilometragem , penso que poderia ter feito bem melhor , mas fica para a proxima , fiz o que pretendia ao principio que era chegar ao fim , a tempo e horas , não cair , não estragar material , o lugar 94º da geral foi uma prenda face aos azares que tive , as especial de motocross correu bem face a roda estar presa , fiz tempos semelhantes nas 3 passagens , as especiais de aceleração é que correram mal , pois a mota arrastava se .
para o ano melhoro a prestação e treino um pouco ( este ano praticamente ainda nem tinha sentado o cu na mota)
queria apenas salientar a prestação de 4 atletas que são o tiago Caetano com Macal mr80 que fez o 11ºlugar ; o jorge Viegas com Kramer 50cc em 12 ºlugar ; Antonio Henriques Macal mr80 em 13º lugar e Eugenio Cação em Macal mr80 em 18ºlugar , que em 18 lugares na geral meteram 4 motas 50cc/80cc , face a uma concorrencia de renome e armada de motas mais fortes ( e mais recentes , ate 1995)
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
Assunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 Ter Nov 09, 2010 9:56 am
norttee escreveu:
norttee@gmail.com
obrigado miranda , ainda estive admirando as belas ktm que trouxeram , o meu colega ate disse que tinha uma 125 de 1980 para venda , não sei se te recordas .
com medo de estragar a mota preparada , montei uma mula de reserva para levar , e montada a pressa pagei caro o erro , mais valia ter levado a mota de cross preparada com uma mika de luzes a epoca da mota , ate que a mota é igual , apenas as suspensoes e motor mudam , alem de estar bem pintadinha .... o erro foi que as voltinhas que dei os dias antes ate correram bem , mas forçei a bomba de travão na vespera , e tive de inventar uma solução de emergencia para prugar a bomba e ter travões em condiçoes para a prova . o resultado foi que a bomba ficou deslocada para a esquerda 3mm , so reparei nisso agora que a foi rectificar , o disco rocava numa pastilha , o que levava a aquecer a pastilha , bomba e liquido de travões , a consequencia disso era o bloquear da roda involutario , eu notei logo na primeira especial de motocross a mota a fugir de frente , e as mudanças estavam mais longas que os dois dias antes ... não ligei , pois ja estava a pensar que a altitude ia afectar a mistura , ja trazia de casa a mistura um pouco mais pobre , na sacoche ia um giggler mais pequeno pronto para se mudar em 2 minutos , decidi acabar a especial , e andar um pouco no percusso para perceber o que raio a mota tinha afinal , logo que começei a apanhar as subidas , a mota parecia que não tinha força , era obrigado a fazer as subidas em 1 e 2mudança , confiante que era o gigler decido parar logo que a estrada fosse mais larga para não apanhar com um piloto em cima , nisto a estrada volta a estreitar e a subir , mas desta vez bastante escorregadia , e com dois ou tres regos de agua , eu aponto a mota ao rego do meio e gaz a fundo , e a mota foge de frente para o rego do lado , e a traseira quer passar a frente , como a manete do travão entretanto tinha ganho bastante mais pressão , chego a conclusão que era a roda que estava meia travada , e nisto paro a mota , e não é que nem para a frente , nem para traz andava , estava completamente bloqueada , de repente passa me o filme todo a frente dos olhos , as mudanças mais longas ,a falta de força , e o fugir de frente , era a mer da do travão que me estava a atrasar , salto para o chão , nisto chega o xr400 a perguntar se estava tudo bem , aceno a dizer que sim , e com a mota a trabalhar na subida , abro a sacoche , e nem procurei a chave 14 que levava , tiro uma chave inglesa pequena aperto a manete , e alivio o parafuso ( que estava a substituir o sangrador) , a manete perde pressão , guardo a chave , engato a 1 , e gaz com força , a mota nem parecia a mesma que tinha saido do parque fechado , estava soltinha , e a puxar bem , começei a andar como deve ser e a recuperar os altetas que me tinham passado , como pensava que ia haver trialeiras , e como não queria queimar o tempo de ligação , mas , chegei a tempo e horas a assistencia , tive de repetir a operação de aliviar a pressão umas 4 ou 5 vezes , e mesmo assim a a determindaos momentos a roda prendia novamente , evitava usar o travão da frente para não o aquecer mais ainda , e devido ao facto de ter um motor 50cc de serie apenas com 9cv , metade das restantes 50cc em prova , e o motor ja ter uma elevado kilometragem , penso que poderia ter feito bem melhor , mas fica para a proxima , fiz o que pretendia ao principio que era chegar ao fim , a tempo e horas , não cair , não estragar material , o lugar 94º da geral foi uma prenda face aos azares que tive , as especial de motocross correu bem face a roda estar presa , fiz tempos semelhantes nas 3 passagens , as especiais de aceleração é que correram mal , pois a mota arrastava se .
para o ano melhoro a prestação e treino um pouco ( este ano praticamente ainda nem tinha sentado o cu na mota)
queria apenas salientar a prestação de 4 atletas que são o tiago Caetano com Macal mr80 que fez o 11ºlugar ; o jorge Viegas com Kramer 50cc em 12 ºlugar ; Antonio Henriques Macal mr80 em 13º lugar e Eugenio Cação em Macal mr80 em 18ºlugar , que em 18 lugares na geral meteram 4 motas 50cc/80cc , face a uma concorrencia de renome e armada de motas mais fortes ( e mais recentes , ate 1995)
Amigo Nortee achas que alguém consegue ler um parágrafo de 30 linhas? Eu pelo menos não consigo...podias organizar isso um pouco..
_________________
gmiranda Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 18 Data de inscrição : 11/10/2010 Idade : 46 Localização : Coimbra
Assunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 Ter Nov 09, 2010 11:34 am
norttee escreveu:
norttee@gmail.com
obrigado miranda , ainda estive admirando as belas ktm que trouxeram , o meu colega ate disse que tinha uma 125 de 1980 para venda , não sei se te recordas .
com medo de estragar a mota preparada , montei uma mula de reserva para levar , e montada a pressa pagei caro o erro , mais valia ter levado a mota de cross preparada com uma mika de luzes a epoca da mota , ate que a mota é igual , apenas as suspensoes e motor mudam , alem de estar bem pintadinha .... o erro foi que as voltinhas que dei os dias antes ate correram bem , mas forçei a bomba de travão na vespera , e tive de inventar uma solução de emergencia para prugar a bomba e ter travões em condiçoes para a prova . o resultado foi que a bomba ficou deslocada para a esquerda 3mm , so reparei nisso agora que a foi rectificar , o disco rocava numa pastilha , o que levava a aquecer a pastilha , bomba e liquido de travões , a consequencia disso era o bloquear da roda involutario , eu notei logo na primeira especial de motocross a mota a fugir de frente , e as mudanças estavam mais longas que os dois dias antes ... não ligei , pois ja estava a pensar que a altitude ia afectar a mistura , ja trazia de casa a mistura um pouco mais pobre , na sacoche ia um giggler mais pequeno pronto para se mudar em 2 minutos , decidi acabar a especial , e andar um pouco no percusso para perceber o que raio a mota tinha afinal , logo que começei a apanhar as subidas , a mota parecia que não tinha força , era obrigado a fazer as subidas em 1 e 2mudança , confiante que era o gigler decido parar logo que a estrada fosse mais larga para não apanhar com um piloto em cima , nisto a estrada volta a estreitar e a subir , mas desta vez bastante escorregadia , e com dois ou tres regos de agua , eu aponto a mota ao rego do meio e gaz a fundo , e a mota foge de frente para o rego do lado , e a traseira quer passar a frente , como a manete do travão entretanto tinha ganho bastante mais pressão , chego a conclusão que era a roda que estava meia travada , e nisto paro a mota , e não é que nem para a frente , nem para traz andava , estava completamente bloqueada , de repente passa me o filme todo a frente dos olhos , as mudanças mais longas ,a falta de força , e o fugir de frente , era a mer da do travão que me estava a atrasar , salto para o chão , nisto chega o xr400 a perguntar se estava tudo bem , aceno a dizer que sim , e com a mota a trabalhar na subida , abro a sacoche , e nem procurei a chave 14 que levava , tiro uma chave inglesa pequena aperto a manete , e alivio o parafuso ( que estava a substituir o sangrador) , a manete perde pressão , guardo a chave , engato a 1 , e gaz com força , a mota nem parecia a mesma que tinha saido do parque fechado , estava soltinha , e a puxar bem , começei a andar como deve ser e a recuperar os altetas que me tinham passado , como pensava que ia haver trialeiras , e como não queria queimar o tempo de ligação , mas , chegei a tempo e horas a assistencia , tive de repetir a operação de aliviar a pressão umas 4 ou 5 vezes , e mesmo assim a a determindaos momentos a roda prendia novamente , evitava usar o travão da frente para não o aquecer mais ainda , e devido ao facto de ter um motor 50cc de serie apenas com 9cv , metade das restantes 50cc em prova , e o motor ja ter uma elevado kilometragem , penso que poderia ter feito bem melhor , mas fica para a proxima , fiz o que pretendia ao principio que era chegar ao fim , a tempo e horas , não cair , não estragar material , o lugar 94º da geral foi uma prenda face aos azares que tive , as especial de motocross correu bem face a roda estar presa , fiz tempos semelhantes nas 3 passagens , as especiais de aceleração é que correram mal , pois a mota arrastava se .
para o ano melhoro a prestação e treino um pouco ( este ano praticamente ainda nem tinha sentado o cu na mota)
queria apenas salientar a prestação de 4 atletas que são o tiago Caetano com Macal mr80 que fez o 11ºlugar ; o jorge Viegas com Kramer 50cc em 12 ºlugar ; Antonio Henriques Macal mr80 em 13º lugar e Eugenio Cação em Macal mr80 em 18ºlugar , que em 18 lugares na geral meteram 4 motas 50cc/80cc , face a uma concorrencia de renome e armada de motas mais fortes ( e mais recentes , ate 1995)
Lembro... tinha a caixa estragada a 125? esteve a falar com meu sogro penso que a com que ele particpou nº35 foi o teu colega que lhe vendeu... Pois eu não tive grandes problema tirando o kick das mudanças que se partiu..fartei me de mandar pregos e com fazia a especial de 2ª e a relação era comprida de mais andei a pastar a vaca mas o que conta foi o grande divertimento do dia que fica na memória.
yoshi Verde
Mensagens : 198 Data de inscrição : 04/02/2010 Idade : 46 Localização : sintra
Assunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 Qua Nov 10, 2010 2:11 pm
Parabens aos participantes todos
eu tenho pena de não ter conseguido ir, mas da proxima não vou falhar, ja ando a tratar de arranjar um atrelado
XR 400 R Verde
Mensagens : 141 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 58 Localização : Assafora, Sintra
Assunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 Qua Nov 10, 2010 6:38 pm
Pois é, meus Amigos.
Eu, para além de ter ganho esta experiência e uma Medalha de Participação, ganhei ainda um Perónio partido ( para quem não sabe, o osso ao lado da Tíbia ).
Aquela queda parva, na regueira que me trancou a roda e me levou ao chão, fez-me este " favorzinho ".
Agora, Já sou um " Piloto " quase completo . Só me falta que me peçam um Autografo.
Assim, resta-me ir treinando em Jogos de Playstation
Mais uma Fotos In Action, " de Amigos dos Amigos do facebook ", já depois da queda:
José Silva
andréferreira Elite
Mensagens : 754 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 55 Localização : Porto
Assunto: Re: Louzan Classic Enduro - 6 Novembro 2010 Qua Nov 10, 2010 7:11 pm