O III LOUZAN CLASSIC ENDURO está de volta e este ano acabamos por ser forçados a realizar o evento mais cedo, assim será a 15 de Setembro no Aeródromo da Lousã, que se irá disputar a 3ª edição deste desafio que terá Vitor Sobral como diretor. Espera-se assim, que os adeptos das motos “vintage” compareçam em força, depois do enorme sucesso das duas anteriores edições, tal como o público que certamente irá marcar presença, para ver em acção grandes máquinas, que conquistaram muitos títulos motorizados no passado.
Aproveitando os dias ainda longos, o Montanha Clube lança o desafio a todos os interessados, a montarem um espaço de exposição, promoção ou venda de motos e acessórios.
Classes:
- Classe 1: até 50cc até ao ano 1995
- Classe 2: Motos 125cc série e 80cc até 1995
- Classe 3: Livre até ao ano 1980
- Classe 4: Livre entre 1981 - 1987
- Classe 5: Livre entre 1988 - 1995
- Classe 6: 4 tempos até 1995
- Classe 7: Livre jovens até aos 14 anos
- Troféu Honda XR/Lousãmotos até 250cc (qualquer ano)
- Troféu Honda XR/Lousãmotos + 250cc (qualquer ano)
Troféus:
- Troféu elegância 50cc (melhor restauro)
- Troféu elegância moto até 1985 (melhor restauro)
- Troféu elegância moto 1986-1995 (melhor restauro)
- Troféu José Mendonça (moto e piloto mais “elegante” à época)
- Troféu Alexandre Mendonça (piloto mais “combativo”)
Inscrições:
As inscrições devem ser feitas até dia 12 de Setembro em formulário online: AQUI)
Taxa de inscrição: 30,00 com direito a t-shirt e lanche.
NIB: 0010 0000 44769200001 07
Os comprovativos de pagamento devem ser enviados via e-mail para: montanhaclube.btt@gmail.com
Programa:
09:00 - Abertura do espaço para montagem de exposições/venda (aos interessados).
09:30 - 11.00h - Verificações.
14.00h - Partida do 1.º piloto.
19.00h - Lanche e entrega de prémios.
Percurso:
O percurso será de 2 voltas a um circuito com 20km (já com especiais), com 1 controle horário por volta e uma Zona de Assistência (Aeródromo da Lousã), a ser cumprido pelos pilotos de todas as categorias.
Cada volta terá 1 P.A. - Prova de aceleração de 200 metros em asfalto, e uma P.E.M. - Prova especial de motocross com 1,5 Km.
No final das 2 voltas, os pilotos fazem de novo a P.E.M. entrando de seguida no Parque Fechado.
Bónus classificação:
O ano da moto + idade do piloto contam para a classificação final, da seguinte forma:
- Soma do ano da moto + os anos do piloto, o total (em segundos) será subtraído ao tempo final
Ex.: Moto de 1985 (27 seg.) + Piloto de 50 anos (50 seg.) = Desconto de 77 seg.
(na Classe 7 não se aplica esta regra).
Regulamento
Lista de Inscritos
Fonte: Montanha Clube