enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarPrimeira Moto Enduro - Sugestões [2023] Botaof12
 

 Primeira Moto Enduro - Sugestões [2023]

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
zpsf
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/02/2023

Primeira Moto Enduro - Sugestões [2023] Empty
MensagemAssunto: Primeira Moto Enduro - Sugestões [2023]   Primeira Moto Enduro - Sugestões [2023] EmptyQua Fev 15, 2023 2:58 pm

Boas a todos,

Ando à procura de uma moto para entrar no mundo de Enduro. Tenho zero experiência com motos (a ideia é aprender  Very Happy ) e pretendo comprar uma para me divertir aos fins de semana no monte.
Percebo muito pouco (para não dizer nada) deste tópico e, por isso, pedia a vossa opinião e sugestões de compra de uma moto específica para as minhas características:

- Zero experiência
- 125cc, 2 tempos (pelo que pesquisei, apesar de consumirem mais, a manutenção acaba por ser mais acessível. Tendo em conta que vou estar a aprender, é capaz de dar jeito lol! )
- 175cm e 65kg
- 1x/2x por semana
- Apenas lazer/diversão, não pretendo tornar isto algo sério/entrar em competições
- Nova ou usada é indiferente, desde que fiável
- Quanto ao preço, diria por volta dos 2.500€, mas como não tenho noção, estão livres para dar sugestões diferentes

Pelo que pesquisei também, estar matriculada é um fator importante, mas deem-me a vossa opinião.

Agradeço desde já a quem me ajudar neste processo, como disse percebo muito pouco disto, por isso as vossas sugestões serão uma grande ajuda!

Abraço e "boas curvas"  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Primeira Moto Enduro - Sugestões [2023] Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Moto Enduro - Sugestões [2023]   Primeira Moto Enduro - Sugestões [2023] EmptyQui Fev 23, 2023 10:19 pm

Por motas diria Yamaha YZ 125 e a KTM EXC 125, por 2500€ pode-se encontrar alguns exemplares antigos é certo, mas se estiverem bem mantidos e estimados são boas opções.
A matricula numa mota para andar pelo monte é o mais aconselhável, quanto mais não seja o facto de ser uma garantia de poder-mos comprovar de forma simples que somos donos da mota e também se poder fazer um seguro de circulação é sempre um sossego.

Jofico gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeira Moto Enduro - Sugestões [2023]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeira moto para trail/enduro
» Primeira moto (low cost)
» Primeira Moto \ 4T 2T
» Primeira moto
» Primeira Moto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: