enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarPrimeira Moto \ 4T 2T  Botaof12
 

 Primeira Moto \ 4T 2T

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Matheus S
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/06/2017
Idade : 24

Primeira Moto \ 4T 2T  Empty
MensagemAssunto: Primeira Moto 4T 2T    Primeira Moto \ 4T 2T  EmptyQua Jun 07, 2017 12:45 am

Boas...
Tenho 17 anos e estou a juntar um dinheiro para comprar a minha primeira moto.
Gosto muito de supermotos Smile  e é o tipo de moto que quero. Claro, quero começar com uma moto pequena e económica. Têm alguma sugestão ?  Question
Seria uma moto de uso diário, maioritariamente para ir de escola a casa e para passeios com os amigos.
Adoro a wr125x. Sei que é uma 4t, mas nao sei bem a diferença entre 2t e 4t...  lol!
Alguma ajuda ?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1523
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Primeira Moto \ 4T 2T  Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Moto \ 4T 2T    Primeira Moto \ 4T 2T  EmptyQua Jun 07, 2017 7:49 pm

Para um uso supermotard, na minha opinião, sem dúvida nenhuma as motas com motores a 4 tempos são as melhores.
Para começares a minha sugestão vai para a AJP PR5 versão supermotard (carta A2 até 35 kw)
Basicamente a diferença entre um motor a 2 tempos para um a 4 tempos está no funcionamento no seu trabalho de combustão, nos 2 tempos a cada ciclo produz força, em quanto nos 4 tempos a cada duas subidas do pistão é que é produzida força.
Esta diferença traduz-se numa maior progressividade e economia do 4 tempos e maior durabilidade do motor.
O 2 tempos é capaz de desenvolver mais potência que um motor a 4 tempos da mesma cilindrada, mas tem uma entrega de potência numa faixa de rotações mais limitada e consome mais gasolina e óleo. A sua grande vantagem em relação as 4 tempos é a leveza.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4135
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Primeira Moto \ 4T 2T  Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Moto \ 4T 2T    Primeira Moto \ 4T 2T  EmptySex Jun 09, 2017 9:46 am

LUIS QUINTA escreveu:
Basicamente a diferença entre um motor a 2 tempos para um a 4 tempos está no funcionamento no seu trabalho de combustão, nos 2 tempos a cada ciclo produz força, em quanto nos 4 tempos a cada duas subidas do pistão é que é produzida força.
Esta diferença traduz-se numa maior progressividade e economia do 4 tempos e maior durabilidade do motor.
O 2 tempos é capaz de desenvolver mais potência que um motor a 4 tempos da mesma cilindrada, mas tem uma entrega de potência numa faixa de rotações mais limitada e consome mais gasolina e óleo. A sua grande vantagem em relação as 4 tempos é a leveza.
Aqui está, de um modo sucinto e claro, a diferença entre 2 e 4T. Muito bem! cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
 
Primeira Moto \ 4T 2T
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeira moto
» Primeira Moto
» Primeira moto
» Primeira mota
» primeira moto gasgas 250 1999

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: