Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt) |
|
| Primeira moto | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Fábio Martins Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Primeira moto Seg Ago 06, 2018 9:39 pm | |
| Boa noite pessoal. Estou a ponderar comprar a minha primeira moto e a tentar identificar a melhor opção para mim. Neste momento estou a fazer alguma pesquisa acerca da Kawasaki KLX250. A utilização da moto será para deslocação entre trabalho e casa (cerca de 15km diários no total), mas também para dar umas voltas pelo monte. Fiz BTT durante alguns anos, que infelizmente tive de abandonar devido a uma lesão num dos tendões de Aquiles e queria agora voltar a fazer desporto de duas rodas na natureza. Se não consigo puxar eu por elas, puxam elas por mim! A minha experiência com motos é muito pouca, andava de vez em quando quando era mais novo. Pelo que pesquisei, a KLX250 aparenta ser de condução fácil e fácil adaptação, de manutenção barata e apesar de não ser das mais "nervosas" não deixa de ser divertida de conduzir. Peço a opinião dos mais experientes em relação a esta moto e se possível indiquem alternativas. Cumprimentos | |
| | | jdurao9 Verde
| Assunto: Re: Primeira moto Ter Ago 28, 2018 11:56 am | |
| - Fábio Martins escreveu:
- Boa noite pessoal.
Estou a ponderar comprar a minha primeira moto e a tentar identificar a melhor opção para mim. Neste momento estou a fazer alguma pesquisa acerca da Kawasaki KLX250. A utilização da moto será para deslocação entre trabalho e casa (cerca de 15km diários no total), mas também para dar umas voltas pelo monte. Fiz BTT durante alguns anos, que infelizmente tive de abandonar devido a uma lesão num dos tendões de Aquiles e queria agora voltar a fazer desporto de duas rodas na natureza. Se não consigo puxar eu por elas, puxam elas por mim! A minha experiência com motos é muito pouca, andava de vez em quando quando era mais novo. Pelo que pesquisei, a KLX250 aparenta ser de condução fácil e fácil adaptação, de manutenção barata e apesar de não ser das mais "nervosas" não deixa de ser divertida de conduzir. Peço a opinião dos mais experientes em relação a esta moto e se possível indiquem alternativas.
Cumprimentos Boas Mais vale comprares uma mota para o trabalho e outra para andar no monte. Por exemplo uma scooter 50cc e uma mota de enduro só para o monte. Os pneus cardados no alcatrão desaparecem em menos de nada. E não são baratos!! Em relação à mota qual é o ano que estas a pensar adquirir? E uma XR? e a DRZ? | |
| | | Fábio Martins Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Re: Primeira moto Dom Set 02, 2018 10:11 am | |
| - jdurao9 escreveu:
- Fábio Martins escreveu:
- Boa noite pessoal.
Estou a ponderar comprar a minha primeira moto e a tentar identificar a melhor opção para mim. Neste momento estou a fazer alguma pesquisa acerca da Kawasaki KLX250. A utilização da moto será para deslocação entre trabalho e casa (cerca de 15km diários no total), mas também para dar umas voltas pelo monte. Fiz BTT durante alguns anos, que infelizmente tive de abandonar devido a uma lesão num dos tendões de Aquiles e queria agora voltar a fazer desporto de duas rodas na natureza. Se não consigo puxar eu por elas, puxam elas por mim! A minha experiência com motos é muito pouca, andava de vez em quando quando era mais novo. Pelo que pesquisei, a KLX250 aparenta ser de condução fácil e fácil adaptação, de manutenção barata e apesar de não ser das mais "nervosas" não deixa de ser divertida de conduzir. Peço a opinião dos mais experientes em relação a esta moto e se possível indiquem alternativas.
Cumprimentos Boas
Mais vale comprares uma mota para o trabalho e outra para andar no monte. Por exemplo uma scooter 50cc e uma mota de enduro só para o monte. Os pneus cardados no alcatrão desaparecem em menos de nada. E não são baratos!!
Em relação à mota qual é o ano que estas a pensar adquirir? E uma XR? e a DRZ?
Bom dia Jdurao. Antes de mais quero agradecer a resposta. Ter duas motos na garagem era o mesmo que estar a pedir uma caldeirada de porrada a Maria. Já foi difícil convencer para ter uma. A ideia é mesmo ter uma "dual purpose". Em relação ao ano, estou a pensar comprar nova, e pelo que estive a pesquisar a relação preço qualidade não está má. A intenção era aos poucos ir fazendo algumas modificações, até porque terei facilidade em ter alguma ajuda visto ter familiares com oficina de motos na zona norte. Sendo eu um amador nisto das motos, esta klx250 parece-me porreira, se bem que o meu primo que tem essa oficina aconselhou-me a comprar no mínimo uma 300, porque pensa que passado um ano sentirei necessidade de algo mais pojante... Estive a comparar também a KLX250 com a CRF250L, que se encontram no mesmo patamar ficando sempre inclinado para a KLX... As motos que me falaste, pela pesquisa que fiz parecem-me algo puxadas em termos de valores as mais recentes, muitas motos demasiado antigas e não matriculadas. Em relação a Suzuki, não te querias referir a RMZ? Se bem que me parece uma moto de cross, se não estou em erro. Entretanto pode ser que apareça algo interessante, no entanto é algo que tem tempo, não me vou precipitar na escolha. | |
| | | jdurao9 Verde
| Assunto: Re: Primeira moto Dom Set 02, 2018 11:38 am | |
| Eheheh Então acho que seja melhor convenceres a Maria que duas motas para diferentes conduções ficam mais baratas que uma que seja "2 em 1" O teu primo fala muito bem, pois uma mota de trail, tem menos potencia, são mais pesadas e mais desajeitadas para o mato. Deixo aqui uma análise de motas trails deste ano https://www.cyclenews.com/2018/03/article/2018-250cc-dual-sport-shootout/ Se não perceberes ingles tens aqui a tradução https://sportv.globo.com/site/blogs/mundo-moto/post/2018/04/01/comparativo-honda-crf250l-kawasaki-klx-250-e-yamaha-wr250r-de-cycle-news-journal.ghtml Na minha opinião, a melhor das 3 é a wr 250. Mas também a mais cara... Estava mesmo a falar da DR-Z 250/400. Falei dessa e da XR porque são motas de guerra. Já sao motas com alguns anos mas aguentam mesmo muita pancada. Um amigo com quem costumo andar na pedra tem uma XR 250 e a mota vai onde todas as outras vão. E durante a semana leva-o para o trabalho. http://www.motorcyclespecs.co.za/model/suzu/suzuki_drz250%2002.htm http://www.motorcyclespecs.co.za/model/Honda/honda_xr250r%2003.htm Boas escolhas | |
| | | LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Primeira moto Dom Set 02, 2018 12:34 pm | |
| Conforme pedis-te li o que por aqui escreveram acerca da tua opção e tipo de utilização que queres dar a tua futura mota. De facto todas as repostas que obtiveste estão em linha com a minha opinião que tenho. Já são muitos anos de utilizador de mota de monte, e também de mota para ir trabalhar e uso de dia a dia. Sem dúvida ter uma só para andar no monte e outra para o dia a dia é o ideal, contudo cada um é que sabe da sua vida. Agora nada melhor tu experimentares por ti próprio e tirares as tua conclusões. Quando assuntos como estes são discutidos e cada um dá a sua opinião, para quem tem duvidas e não tem a experiência, torna-se complicado aceitar ou até mesmo compreender, pois nos por vezes temos uma ideia que nos parece tão lógica que nos parece esquisito que alguém nos tente convencer do contrário. Acho que se optares pela KLX não vais cometer um erro grave, longe disso, não seria a mota que eu escolheria mas acho que será uma mota boa para dares os teus primeiros passos. Agora não fiques convencido que será a tua ultima mota, ou não, vai depender da vontade de evoluir ou não. O mais importante de tudo isto é, nunca cair no erro de comprar uma mota inflacionada e pensar que será a única na vida, e depois andar a investir muito dinheiro em supostas melhorias e depois quando chegas a conclusão que não é opção, ficas limitado porque investiste dinheiro mal investido e que mais valia ter gasto numa mota mais apta. | |
| | | jdurao9 Verde
| Assunto: Re: Primeira moto Seg Set 03, 2018 9:27 am | |
| - LUIS QUINTA escreveu:
- Conforme pedis-te li o que por aqui escreveram acerca da tua opção e tipo de utilização que queres dar a tua futura mota.
De facto todas as repostas que obtiveste estão em linha com a minha opinião que tenho. Já são muitos anos de utilizador de mota de monte, e também de mota para ir trabalhar e uso de dia a dia. Sem dúvida ter uma só para andar no monte e outra para o dia a dia é o ideal, contudo cada um é que sabe da sua vida. Agora nada melhor tu experimentares por ti próprio e tirares as tua conclusões. Quando assuntos como estes são discutidos e cada um dá a sua opinião, para quem tem duvidas e não tem a experiência, torna-se complicado aceitar ou até mesmo compreender, pois nos por vezes temos uma ideia que nos parece tão lógica que nos parece esquisito que alguém nos tente convencer do contrário. Acho que se optares pela KLX não vais cometer um erro grave, longe disso, não seria a mota que eu escolheria mas acho que será uma mota boa para dares os teus primeiros passos. Agora não fiques convencido que será a tua ultima mota, ou não, vai depender da vontade de evoluir ou não. O mais importante de tudo isto é, nunca cair no erro de comprar uma mota inflacionada e pensar que será a única na vida, e depois andar a investir muito dinheiro em supostas melhorias e depois quando chegas a conclusão que não é opção, ficas limitado porque investiste dinheiro mal investido e que mais valia ter gasto numa mota mais apta. | |
| | | | Primeira moto | |
|