enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarPrimeira moto (low cost) Botaof12
 

 Primeira moto (low cost)

Ir para baixo 
+8
CMiguel
piruças
matola
wilsonvicen7e
Bernstein
Jofico
ricardodacosta1
aspirant
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
aspirant
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 29
Localização : Leiria

Primeira moto (low cost) Empty
MensagemAssunto: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) EmptySex Mar 14, 2014 1:31 pm

DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A2 (exame de condução marcado)
- Altura: 1.78
- Peso: 72 kg
- Idade: 19
- Pendura (S/N): Às vezes
- Será 1ª moto (S/N): S

MOTO

- Estilo preferido: Todo terreno / Enduro
- Custo (em euro): Até 850 euros
- Nova/Usada: usada

PERCURSO

- Regularidade (diário, semanal, mensal): Fins de semana
- Tipo de estrada: Cidade e monte
- Numero aproximado de KM: 30 km

RESUMO:

Depois de muito tempo a sonhar em comprar mota, esse sonho começa a tornar-se mais real. Espero até Maio/Junho já ter a compra feita.
Estudo fora e venho a casa aos fins de semana, sendo que tenho amigos que andam de moto no monte e gostava de me poder juntar a eles. No entanto, quero também poder andar legal na estrada (daí estar a tirar a carta), pelo que quero uma mota estilo enduro matriculada.

O meu orçamento é curto, tenho 1000€ para a mota, seguro e transferência do registo, logo o orçamento só para a mota, deve andar nos 850€.

Já li muitas opiniões e penso que o mais adequado para mim seja uma 125cc 2t (também por causa do orçamento).

Gostava que me ajudassem a perceber qual a melhor escolha e porquê. Tenho estas em mente (todas dos anos 90): Honda CRM 125, Kawasaki KDX 125 ou 200, Suzuki RMX 125.

As DTR 125 estou a excluir, pois pretendo algo com mais kw. Claro que se surgisse uma yz 125 ou uma cr 125, dentro dos meus requisitos, também considerava.

Obrigado desde já
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Primeira moto (low cost) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) EmptySex Mar 14, 2014 1:34 pm

Boas, o ideal seria uma Honda XR 250, mas mesmo com muitos anos em cima, acho que esse orçamento é bastante reduzido, mas vai pesquisando...
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Primeira moto (low cost) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) EmptySex Mar 14, 2014 3:12 pm

ricardodacosta1 escreveu:
Boas, o ideal seria uma Honda XR 250, mas mesmo com muitos anos em cima, acho que esse orçamento é bastante reduzido, mas vai pesquisando...

Sim, também acho.
Penso que o melhor será aumentares o orçamento, para que possas comprar uma máquina melhor (é errado comprar uma velharia, para avariar no meio do monte e obrigar-nos a gastar uma pipa de massa na oficina).

aspirant escreveu:


Gostava que me ajudassem a perceber qual a melhor escolha e porquê. Tenho estas em mente (todas dos anos 90): Honda CRM 125, Kawasaki KDX 125 ou 200, Suzuki RMX 125.

As DTR 125 estou a excluir, pois pretendo algo com mais kw.

Destas máquinas (125 série) é precisamente a DTR que eu te aconselho a comprar:
- Tem cerca de 28cv (as outras, se tiverem mais, não é muito acima deste nº; nunca ouvi falar em RMX 125);
- É fiável, além de que, como foi um sucesso nos anos 90 (muitas participaram no Nacional de Enduro), deve ser mais fácil arranjar peças scratch
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Primeira moto (low cost) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) EmptySáb Mar 15, 2014 12:08 pm

Jofico escreveu:
Destas máquinas (125 série) é precisamente a DTR que eu te aconselho a comprar

Eu até me atreveria a dizer, que com o orçamento disponivel é a unica que é realista comprar pró fim pretendido...


Quanto a uso da mota em estrada, é um tema que é recorrentemente abordado, com pneus trail apenas é possivel "passear" em terra

Com pneus de tacos, se os puserem a fazer asfalto, desaparecem imediatamente.

Não estou a dizer isto pra desmotivar, mas sim pra evitar desilusões
Ir para o topo Ir para baixo
aspirant
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 29
Localização : Leiria

Primeira moto (low cost) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) EmptySáb Mar 15, 2014 12:27 pm

Boas, ainda não tinha visto as Honda XR250, fiz uma pesquisa e agradam-me bastante, não só por preferir o som das 4t, mas também por serem mais "fáceis" de conduzir. Vi esta por 1200€ de 1998. Talvez negociada vá para os 1000€, seria uma boa compra?


Primeira moto (low cost) 452021175_2x


Quanto à DTR125, tinha a ideia que tem 16.9kw (23cv), daí a minha exclusão, mas sendo assim, vale a pena considerá-la.

Depois, reparei que não falaram das CRM 125 nem das KDX, são hipóteses que deva de excluir?

Obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
wilsonvicen7e
Verde
Verde
wilsonvicen7e


Mensagens : 215
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 28
Localização : Fátima

Primeira moto (low cost) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) EmptySáb Mar 15, 2014 3:08 pm

Vê as KDX 200, mas se gostas mais de 4T vai buscar uma XR se tiver estimada, são maquinas de guerra
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Primeira moto (low cost) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) EmptySáb Mar 15, 2014 9:50 pm

Nem me lembrei das KDX !

Já tive uma KDX 125 e a ciclistica é melhor que a DTR

É impressão minha ou os gajos que tão a vender as DTRs andam malucos a valorizar as motas ??

Tive a ver no olx e pedem mais do que por CRs 250 do mesmo ano...
Ir para o topo Ir para baixo
matola
Verde
Verde
matola


Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 51
Localização : Seixo-Mira

Primeira moto (low cost) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) EmptySáb Mar 15, 2014 10:21 pm

se não tiveres pressa, procura que arranjas qualquer coisa em estado razoavel par iniciar.
tenho um colega meu que tinha uma dtr mas aquilo não era moto para nos acompanhar e eu andava sempre a chatear para trocar aquilo; ele dizia que so podia gastar 1000€.
então andamos a procura de modelos de enduro mais antigos, encontramos uma rmx 250 que o dono pedia 1300. ele compro por 750, o dono queria deixar o todo terreno e não tinha garagem para a guardar.
por isso vai com calma e vê o que aparece.
Ir para o topo Ir para baixo
piruças
Promoção
Promoção



Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/01/2014

Primeira moto (low cost) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) EmptyDom Mar 16, 2014 10:14 am

e uma KLX 300? ao preço que andam pelos sites do costumo, deve dar para negociar alguma para os 900-1100eur e ficas bem servido.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Primeira moto (low cost) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) EmptySeg Mar 17, 2014 6:44 pm

aspirant escreveu:
Vi esta por 1200€ de 1998. Talvez negociada vá para os 1000€, seria uma boa compra?
Se estiver em bom estado, sim, é uma boa compra. As XR`s ganharam fama de serem máquinas de guerra (é meter gasolina e andar e requerem apenas cuidados de manutenção mínimos).

aspirant escreveu:
Depois, reparei que não falaram das CRM 125 nem das KDX, são hipóteses que deva de excluir?
Não propriamente, mas tratam-se de motas que venderam pouco, comparativamente com a DTR (que, recordo-me de ver nas estatísticas, durante muitos anos, foi a moto mais vendida em Portugal).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
aspirant
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 29
Localização : Leiria

Primeira moto (low cost) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) EmptyQui Mar 20, 2014 10:54 pm

Obrigado a todos pelas opiniões e concelhos, assim vou passar a considerar também as 4t.

Vou agora passar algum tempo a pesquisar um negócio que me agrade e tentar a minha sorte, mas quando encontrar algum venho cá falar com os peritos  Smile 

Queria só que me esclarecessem uma coisa: o seguro para mim, por ser recém encartado (ainda nem a tenho), e por ter 19 anos fica a acima dos 200€ - este é um valor insuportável... O seguro pode ficar em nome dos meus pais, apesar de eles só terem carta de condução de carro, mas ficando eu como condutor habitual?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
CMiguel
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 16
Data de inscrição : 12/02/2014

Primeira moto (low cost) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) EmptySex Mar 21, 2014 2:39 pm

aspirant escreveu:
Obrigado a todos pelas opiniões e concelhos, assim vou passar a considerar também as 4t.

Vou agora passar algum tempo a pesquisar um negócio que me agrade e tentar a minha sorte, mas quando encontrar algum venho cá falar com os peritos  Smile 

Queria só que me esclarecessem uma coisa: o seguro para mim, por ser recém encartado (ainda nem a tenho), e por ter 19 anos fica a acima dos 200€ - este é um valor insuportável... O seguro pode ficar em nome dos meus pais, apesar de eles só terem carta de condução de carro, mas ficando eu como condutor habitual?

Cumprimentos

Acho que primeiro devias procurar outros seguros, arranjas abaixo dos 200.

Mas se os tues pais nao tiverem carta, e se quiseres fazer as coisas legalmente, tens que te apresentar como condutor regular do veículo, o que fica ao mesmo preço.
Pois, se acontecer alguma coisa e souberem que os teus pais não têm carta do veículo (o que se sabe ao fazer o seguro) e por isso tu és o condutor regular, é como se não tivesses seguro.
Fica-te ao mesmo preço portanto.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Primeira moto (low cost) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) EmptySex Mar 21, 2014 2:53 pm

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
aspirant
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 29
Localização : Leiria

Primeira moto (low cost) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) EmptySex Mar 21, 2014 5:16 pm

Jofico escreveu:
Consulta este tópico e fala com o Luís Lima:

https://enduroportugal.forumeiros.com/t2482-seguros-protocolo-para-enduroportugal?highlight=seguros

Pois, foi ele que me indicou esse preço.

Tendo 19 anos e recém encartado torna-se complicado...

Se tiver de pagar os tais 200 e tal euros, a ideia da mota complica-se.

E não tenho ninguém na família com carta de mota.
Ir para o topo Ir para baixo
aspirant
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 29
Localização : Leiria

Primeira moto (low cost) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) EmptySeg Mar 24, 2014 1:59 pm

Boas, tenho andado a pesquisar e encontrei mais dois modelos dentro do meu orçamento e queria saber o que dizem deles. São a Kawasaki kmx125/200 e a Yamaha XT

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoCar12
Elite
Elite



Mensagens : 635
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Porto

Primeira moto (low cost) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) EmptySeg Mar 24, 2014 3:06 pm

KDX 200 sem sombra de duvidas..

Eu nem hesitava  Cool 
Ir para o topo Ir para baixo
aspirant
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 29
Localização : Leiria

Primeira moto (low cost) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) EmptyTer Mar 25, 2014 10:42 am

Boas, tenho em mãos um possível negócio de uma KDX 200 de 1994. O dono atual é o 3º, diz que foi sempre estimada (conhece os donos anteriores) e que nunca deu problemas. Diz que faz 900€, mas bem negociado, penso que desça para os 750€/800€.
Deixo algumas fotos e peço que me dêm opiniões. A moto parece-me um pouco baixa, mas pode ser impressão minha. E a ponteira é mesmo assim, ou falta qualquer coisa?

Primeira moto (low cost) 25imyw0

Primeira moto (low cost) 24mckjq

Primeira moto (low cost) Beiukz

Obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Primeira moto (low cost) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) EmptyTer Mar 25, 2014 3:18 pm

aspirant escreveu:
Boas, tenho em mãos um possível negócio de uma KDX 200 de 1994. O dono atual é o 3º, diz que foi sempre estimada (conhece os donos anteriores) e que nunca deu problemas. Diz que faz 900€, mas bem negociado, penso que desça para os 750€/800€.

É matriculada ?

são umas máquinas porreiras, se tiver em bom estado é boa compra

Tb ando a pensar comprar uma coisa dessas... mas tenho de arranjar maneira de convencer a Maria que preciso de outra mota...  asb 
Ir para o topo Ir para baixo
aspirant
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 29
Localização : Leiria

Primeira moto (low cost) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) EmptyTer Mar 25, 2014 3:23 pm

Bernstein escreveu:


É matriculada ?

são umas máquinas porreiras, se tiver em bom estado é boa compra

Tb ando a pensar comprar uma coisa dessas...  mas tenho de arranjar maneira de convencer a Maria que preciso de outra mota...   asb 

Sim, matriculada, apesar da chapa não ser visível nas fotos.

Só não estou a gostar muito do aspecto da ponteira, que apesar de ser da FMF, parece ter alguma ferrugem e não sei se não falta lá qualquer coisa. E aquelas amolgadelas no balão também me estão a fazer alguma confusão... Mas por este preço também não posso ser muito esquisito.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ShowTime
Promoção
Promoção



Mensagens : 78
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 47
Localização : Esposende

Primeira moto (low cost) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) EmptyQua Mar 26, 2014 1:19 pm

aspirant escreveu:
Boas, tenho em mãos um possível negócio de uma KDX 200 de 1994. O dono atual é o 3º, diz que foi sempre estimada (conhece os donos anteriores) e que nunca deu problemas. Diz que faz 900€, mas bem negociado, penso que desça para os 750€/800€.
Deixo algumas fotos e peço que me dêm opiniões. A moto parece-me um pouco baixa, mas pode ser impressão minha. E a ponteira é mesmo assim, ou falta qualquer coisa?

Primeira moto (low cost) 25imyw0

Primeira moto (low cost) 24mckjq

Primeira moto (low cost) Beiukz

Obrigado a todos

Boas

Posso estar enganado, mas esta mota não me parece ser de 1994.
As de 94, penso que têm essas bainhas de suspensão da frente.
Tenta ver o ano da matricula e mesmo assim a matricula pode não corresponder ao ano do modelo da mota, o ideal é veres no nº de quadro, este costuma fazer referência ao ano da mota.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
aspirant
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 29
Localização : Leiria

Primeira moto (low cost) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) EmptyQua Mar 26, 2014 1:25 pm

ShowTime escreveu:

Boas

Posso estar enganado, mas esta mota não me parece ser de 1994.
As de 94, penso que têm essas bainhas de suspensão da frente.
Tenta ver o ano da matricula e mesmo assim a matricula pode não corresponder ao ano do modelo da mota, o ideal é veres no nº de quadro, este costuma fazer referência ao ano da mota.

Cumprimentos.

Boas, pois também ando com essa dúvida, porque pelo que andei a pesquisar o modelo de 94 tem a suspensão invertida.

Vou falar disto ao vendedor a ver o que ele me diz...
Ir para o topo Ir para baixo
ShowTime
Promoção
Promoção



Mensagens : 78
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 47
Localização : Esposende

Primeira moto (low cost) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) EmptyQua Mar 26, 2014 1:36 pm

aspirant escreveu:
ShowTime escreveu:

Boas

Posso estar enganado, mas esta mota não me parece ser de 1994.
As de 94, penso que têm essas bainhas de suspensão da frente.
Tenta ver o ano da matricula e mesmo assim a matricula pode não corresponder ao ano do modelo da mota, o ideal é veres no nº de quadro, este costuma fazer referência ao ano da mota.

Cumprimentos.

Boas, pois também ando com essa dúvida, porque pelo que andei a pesquisar o modelo de 94 tem a suspensão invertida.

Vou falar disto ao vendedor a ver o que ele me diz...

Olá.
Posso estar enganado, mas esta mota parece-me ser para aí de 90, mas como digo, posso estar enganado.

Eu já tive uma de 98 e era uma boa mota para enduro, não era mota para ganhar corridas, até porque não tinha capacidades para competir com uma 250, mas era boa mota para aprender e com muitas baixas, o que aliado ao baixo peso, lhe permitia subir tudo com facilidade.

Foi uma mota que embora a tivesse tido pouco tempo, entre 09/1998 e 12/1999, gostei bastante.

Boa sorte na compra.
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Primeira moto (low cost) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) EmptyQua Mar 26, 2014 1:40 pm

aspirant escreveu:
o modelo de 94 tem a suspensão invertida.

a 125 de 94 tinha suspensão invertida (eu tive uma)

A KDX 200 de 94 acho que tinha suspensão convencional, (igual à da foto)
Ir para o topo Ir para baixo
aspirant
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 29
Localização : Leiria

Primeira moto (low cost) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) EmptyQua Mar 26, 2014 2:00 pm

Eu disse isso com base na Wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Kawasaki_KDX200)

Wikipedia escreveu:

==KDX200 "E"(1989-1994)==

-41mm upside down forks introduced for 93 and 94 models

Mas também não me chateia ter a suspensão convencional, só queria descobrir mesmo se é de 1994

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
burnout
Nacional
Nacional
burnout


Mensagens : 461
Data de inscrição : 03/03/2011
Idade : 48
Localização : Valbom - Gondomar

Primeira moto (low cost) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) EmptyQua Mar 26, 2014 8:15 pm

hhuuummmm

Primeira moto (low cost) Kawasaki%20KDX200%2091

esta de 1993 ja tem suspensao invertida, tem aqui em baixo as specs

http://www.motorcyclespecs.co.za/model/kawasaki/kawasaki_kdx200r%2093.htm
Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeira moto (low cost)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Primeira moto
» Primeira Moto
» Primeira moto
» Primeira Moto \ 4T 2T
» Primeira moto, qual comprar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: