enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarPrimeira moto (low cost) - Página 2 Botaof12
 

 Primeira moto (low cost)

Ir para baixo 
+8
CMiguel
piruças
matola
wilsonvicen7e
Bernstein
Jofico
ricardodacosta1
aspirant
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Primeira moto (low cost) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) - Página 2 EmptyQui Mar 27, 2014 10:30 am

Os modelos de 93 e 94 chegaram a sair com suspensão invertida

No entanto, penso que depois regressaram à suspensão convencional (redução de custos ?...)

Penso que os ultimos modelos foram feitos em 2005 e tinham suspensão normal.

Não sei se em 94 sairam algumas com suspensão normal

Pra aumentar a confusão há 2 modelos, a KDX 200 e a KDX 200 SR

penso que a KDX 200 foi prós USA, e a SR foi dirigida ao outros paises (Europa tb)


O engraçado é que a KDX 125 a partir de 93 começou a ter suspensão invertida, e ficou sempre assim até ao fim

que eu saiba, nenhuma KDX 125 após 93 saiu com suspensão convencional


Se forem ao http://www.bikepics.com/ há muitas fotos de 200 de 93 e 94 com suspensão normal, enquanto as 125, a partir de 93 têm todas suspensão invertida
Ir para o topo Ir para baixo
aspirant
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 29
Localização : Leiria

Primeira moto (low cost) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) - Página 2 EmptyQui Mar 27, 2014 11:08 am

Bernstein escreveu:

Se forem ao http://www.bikepics.com/  há muitas fotos de 200 de 93 e 94 com suspensão normal, enquanto as 125, a partir de 93 têm todas suspensão invertida

É confuso, porque acedendo às fotos da KDX 200 de 1994 (http://www.bikepics.com/kawasaki/kdx200/94/pics.asp), algumas aparecem com suspensão invertida, outras não...

Através do número do quadro ou assim, não há maneira de saber exatamente o ano?

Entretanto, outro detalhe, a mota no livrete tem 21 kw (~27cv), no entanto, quando faço a simulação do seguro para a mota, em todos os sites, quando seleciono este modelo, dizem que tem 37cv  confused 

Muito obrigado a todos pela ajuda. A mota tem-me agradado e em princípio devo de ir vê-la este fds e quem sabe se não a trago  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4142
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Primeira moto (low cost) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) - Página 2 EmptyQui Mar 27, 2014 8:00 pm

Bernstein escreveu:
Os modelos de 93 e 94 chegaram a sair com suspensão invertida

No entanto, penso que depois regressaram à suspensão convencional (redução de custos ?...)

Penso que os ultimos modelos foram feitos em 2005 e tinham suspensão normal.

Eu também acho que sim scratch. Mas isto eram tempos em que as suspensões invertidas eram para as motas de mx, e as convencionais preferidas para as motas de enduro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
aspirant
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 29
Localização : Leiria

Primeira moto (low cost) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) - Página 2 EmptyQui Mar 27, 2014 10:50 pm

Boas, obrigado a todos pela ajuda que têm dado  Very Happy 

Já tenho praticamente o negócio feito, os valores já foram negociados e este fim de semana vou buscar a moto (se tudo estiver nas conformidades).

Agora queria-vos pedir ajudar no que toca às legalidades.

Será necessária uma declaração de venda? (O que é uma declaração de venda exatamente?)

Penso que preciso também de uma fotocópia do cartão de cidadão do vendedor, para depois proceder à troca do registo de propriedade (acho que o prazo é de 30 dias).

E depois onde me devo dirigir para passar a mota para meu nome? O ideal era ficar em meu nome logo no sábado, mas onde se faz isso deve estar fechado...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Primeira moto (low cost) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) - Página 2 EmptySex Mar 28, 2014 11:53 am

Passa numa conservatório de registo automóvel, ou loja do cidadão e pede uma declaração de venda.

Terás de efectuar o registo também numa conservatória ou numa Loja de cidadão (algumas fazem-te isso).

Trás cópia do cartão de cidadão do vendedor.
Ir para o topo Ir para baixo
aspirant
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 29
Localização : Leiria

Primeira moto (low cost) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) - Página 2 EmptySex Mar 28, 2014 12:29 pm

ricardodacosta1 escreveu:
Passa numa conservatório de registo automóvel, ou loja do cidadão e pede uma declaração de venda.

Terás de efectuar o registo também numa conservatória ou numa Loja de cidadão (algumas fazem-te isso).

Trás cópia do cartão de cidadão do vendedor.

Eu sou de Leiria, parece que a loja do cidadão mais próxima é nas caldas da rainha e cá só há conservatória do registo predial.

Para amanhã, não basta levar um Requerimento de Registo Automóvel, pedir ao vendedor que assine e trazer uma fotocópia do cartão de cidadão e mais tarde ir a uma loja do cidadão ou conservatória do registo automóvel?

Obrigado e cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Primeira moto (low cost) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) - Página 2 EmptySex Mar 28, 2014 3:32 pm

Penso que sim, juntamente com a documentação da mota, já que é matriculada.

Mas os mais entendidos que se pronunciem.

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Primeira moto (low cost) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) - Página 2 EmptySex Mar 28, 2014 5:53 pm

Boas,

Aspirant, a Conservatória "engloba" os registos prediais, comerciais e automóveis, se tens aí uma conservatória na tua terra, vai lá, que resolves isso.

Exactamente, levas o impresso, para o vendedor te assinar, confirma o n.º de quadro com o livrete.
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Primeira moto (low cost) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) - Página 2 EmptySex Mar 28, 2014 10:04 pm

aspirant escreveu:

Eu sou de Leiria, parece que a loja do cidadão mais próxima é nas caldas da rainha e cá só há conservatória do registo predial.

Vai ao Registo, atrás da CGD, ao lado do Montepio Geral
Ir para o topo Ir para baixo
aspirant
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 29
Localização : Leiria

Primeira moto (low cost) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) - Página 2 EmptySáb Mar 29, 2014 7:05 pm

Boas pessoal, fui hoje ver e experimentar a mota mas não a trouxe.

A mota efetivamente não é de 1994, mas sim de 1992, assim faz sentido não ter a suspensão invertida.

A nível de motor pareceu-me bem, pegou à primeira todas a vezes que a metemos a trabalhar e ele hoje ainda não a tinha ligado (tive de estar a espera que ele chegasse a casa).

Não sei se é normal, quando meti a 1ª, a mota foi abaixo mesmo sem ter largado a embraiagem (tinha de estar a acelerar quando engatava a 1ª). A nível de plásticos também estavam em bom estado.

Pontos negativos: luz de trás partida e não estava a ligada (inclusive os cabos das ligações estavam todos à mostra ao pé da mica), no motor havia uma parte partida (penso que fosse onde enrosca o parafuso que segura a proteção da cremalheira do motor, ou seja, tinha a roda dentada à mostra).
Depois, tinha um tubo (tubo de vácuo?) que saiu quando eu andei e por onde pingava gasolina. E a ponteira tinha bastante óleo à volta... Por fim, não tinha chapa de matrícula (não é que seja muito importante, porque posso mandar fazer).
Já me esquecia de uma coisa muito importante: a corrente estava laça porque não tinha guia de corrente, só tinha lá a chapa que serve de suporte para o guia.

Ou seja, se comprasse a tinha de lhe gastar algum dinheiro, não sei bem quanto, mas penso que menos de 200€ não era.

Por isso, acho que vou ver outras motas e fazer uma comparação.

Tenho em vista outra KDX 200 de 1994 (esta com suspensão invertida e 27kw no livrete) e uma KTM 300 de 1995 (11kw no livrete, o que podia ser bom, pois o seguro podia ficar em nome dos meus pais -> mais barato). Que acham da KTM 300 para primeira mota? Aquilo tem ~60cv, dá para domesticar?

Desculpem o testamento, mas vim deixar o feedback da visita, agradecer por toda a ajuda que têm dado e pedir novamente conselhos.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Primeira moto (low cost) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) - Página 2 EmptyDom Mar 30, 2014 9:12 am

aspirant escreveu:
fui hoje ver e experimentar a mota mas não a trouxe.

se não a quiseres sou gajo pra ficar com ela...

já há uns tempos que ando com a ideia de comprar uma

Está em Leiria, a mota ?
Ir para o topo Ir para baixo
aspirant
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 29
Localização : Leiria

Primeira moto (low cost) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) - Página 2 EmptyDom Mar 30, 2014 10:59 am

Está no Cadaval, fiz 80km até lá.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
aspirant
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 29
Localização : Leiria

Primeira moto (low cost) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) - Página 2 EmptyDom Mar 30, 2014 11:50 pm

Fui hoje ver uma KTM 300 de 1995, que me pareceu em muito bom estado por 1000€

Só tem duas coisas a apontar: está sem luz de trás e liga sem chave, apesar de ter lá o canhão.

Experimentei a mota e não tem nada nada a ver com a KDX 200 de ontem. Uma força brutal em baixas e outra ainda mais brutal em altas. Senti uma aceleração muito linear, mas quando se enrola o punho mete medo.

Fiquei sinceramente interessado na mota, pois parece-me um bom negócio e sinto que é mota para durar um bom tempo sem me fartar nem sentir falta de potência.

Queria-vos pedir opinião sobre a KTM 300 como primeira mota e perguntar se fazer a ligação do canhão à ignição é algo simples.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
wilsonvicen7e
Verde
Verde
wilsonvicen7e


Mensagens : 215
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 28
Localização : Fátima

Primeira moto (low cost) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) - Página 2 EmptySeg Mar 31, 2014 11:50 am

Isso depende muito do teu controlo daquela vontade de enrolar o punho
Ir para o topo Ir para baixo
aspirant
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 29
Localização : Leiria

Primeira moto (low cost) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) - Página 2 EmptySáb Abr 05, 2014 9:13 pm

Boas malta, recebi ontem o bixo!

Fui mesmo para a KTM 300 e já a tenho na garagem. Agora é tratar das luzes e seguro para poder andar descansado Smile

Primeira moto (low cost) - Página 2 Wvsbdk

Obrigado a todos pela ajuda e conselhos dados!

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Primeira moto (low cost) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto (low cost)   Primeira moto (low cost) - Página 2 EmptyDom Abr 06, 2014 12:52 am

aspirant escreveu:
perguntar se fazer a ligação do canhão à ignição é algo simples.

sim, é ligar 2 fios

mais simples não podia ser Wink
Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeira moto (low cost)
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Primeira moto
» Primeira Moto
» Primeira moto
» Primeira Moto \ 4T 2T
» Primeira moto, qual comprar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: