| Primeira moto (low cost) | |
|
+8CMiguel piruças matola wilsonvicen7e Bernstein Jofico ricardodacosta1 aspirant 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Primeira moto (low cost) Qui Mar 27, 2014 10:30 am | |
| Os modelos de 93 e 94 chegaram a sair com suspensão invertida
No entanto, penso que depois regressaram à suspensão convencional (redução de custos ?...)
Penso que os ultimos modelos foram feitos em 2005 e tinham suspensão normal.
Não sei se em 94 sairam algumas com suspensão normal
Pra aumentar a confusão há 2 modelos, a KDX 200 e a KDX 200 SR
penso que a KDX 200 foi prós USA, e a SR foi dirigida ao outros paises (Europa tb)
O engraçado é que a KDX 125 a partir de 93 começou a ter suspensão invertida, e ficou sempre assim até ao fim
que eu saiba, nenhuma KDX 125 após 93 saiu com suspensão convencional
Se forem ao http://www.bikepics.com/ há muitas fotos de 200 de 93 e 94 com suspensão normal, enquanto as 125, a partir de 93 têm todas suspensão invertida | |
|
| |
aspirant Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 17 Data de inscrição : 20/10/2013 Idade : 30 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Primeira moto (low cost) Qui Mar 27, 2014 11:08 am | |
| - Bernstein escreveu:
Se forem ao http://www.bikepics.com/ há muitas fotos de 200 de 93 e 94 com suspensão normal, enquanto as 125, a partir de 93 têm todas suspensão invertida É confuso, porque acedendo às fotos da KDX 200 de 1994 (http://www.bikepics.com/kawasaki/kdx200/94/pics.asp), algumas aparecem com suspensão invertida, outras não... Através do número do quadro ou assim, não há maneira de saber exatamente o ano? Entretanto, outro detalhe, a mota no livrete tem 21 kw (~27cv), no entanto, quando faço a simulação do seguro para a mota, em todos os sites, quando seleciono este modelo, dizem que tem 37cv Muito obrigado a todos pela ajuda. A mota tem-me agradado e em princípio devo de ir vê-la este fds e quem sabe se não a trago | |
|
| |
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Primeira moto (low cost) Qui Mar 27, 2014 8:00 pm | |
| - Bernstein escreveu:
- Os modelos de 93 e 94 chegaram a sair com suspensão invertida
No entanto, penso que depois regressaram à suspensão convencional (redução de custos ?...)
Penso que os ultimos modelos foram feitos em 2005 e tinham suspensão normal. Eu também acho que sim . Mas isto eram tempos em que as suspensões invertidas eram para as motas de mx, e as convencionais preferidas para as motas de enduro. | |
|
| |
aspirant Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 17 Data de inscrição : 20/10/2013 Idade : 30 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Primeira moto (low cost) Qui Mar 27, 2014 10:50 pm | |
| Boas, obrigado a todos pela ajuda que têm dado Já tenho praticamente o negócio feito, os valores já foram negociados e este fim de semana vou buscar a moto (se tudo estiver nas conformidades). Agora queria-vos pedir ajudar no que toca às legalidades. Será necessária uma declaração de venda? (O que é uma declaração de venda exatamente?) Penso que preciso também de uma fotocópia do cartão de cidadão do vendedor, para depois proceder à troca do registo de propriedade (acho que o prazo é de 30 dias). E depois onde me devo dirigir para passar a mota para meu nome? O ideal era ficar em meu nome logo no sábado, mas onde se faz isso deve estar fechado... | |
|
| |
ricardodacosta1 Elite
Mensagens : 678 Data de inscrição : 10/08/2009
| Assunto: Re: Primeira moto (low cost) Sex Mar 28, 2014 11:53 am | |
| Passa numa conservatório de registo automóvel, ou loja do cidadão e pede uma declaração de venda.
Terás de efectuar o registo também numa conservatória ou numa Loja de cidadão (algumas fazem-te isso).
Trás cópia do cartão de cidadão do vendedor. | |
|
| |
aspirant Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 17 Data de inscrição : 20/10/2013 Idade : 30 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Primeira moto (low cost) Sex Mar 28, 2014 12:29 pm | |
| - ricardodacosta1 escreveu:
- Passa numa conservatório de registo automóvel, ou loja do cidadão e pede uma declaração de venda.
Terás de efectuar o registo também numa conservatória ou numa Loja de cidadão (algumas fazem-te isso).
Trás cópia do cartão de cidadão do vendedor. Eu sou de Leiria, parece que a loja do cidadão mais próxima é nas caldas da rainha e cá só há conservatória do registo predial. Para amanhã, não basta levar um Requerimento de Registo Automóvel, pedir ao vendedor que assine e trazer uma fotocópia do cartão de cidadão e mais tarde ir a uma loja do cidadão ou conservatória do registo automóvel? Obrigado e cumprimentos | |
|
| |
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
| Assunto: Re: Primeira moto (low cost) Sex Mar 28, 2014 3:32 pm | |
| Penso que sim, juntamente com a documentação da mota, já que é matriculada.
Mas os mais entendidos que se pronunciem. | |
|
| |
ricardodacosta1 Elite
Mensagens : 678 Data de inscrição : 10/08/2009
| Assunto: Re: Primeira moto (low cost) Sex Mar 28, 2014 5:53 pm | |
| Boas,
Aspirant, a Conservatória "engloba" os registos prediais, comerciais e automóveis, se tens aí uma conservatória na tua terra, vai lá, que resolves isso.
Exactamente, levas o impresso, para o vendedor te assinar, confirma o n.º de quadro com o livrete. | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Primeira moto (low cost) Sex Mar 28, 2014 10:04 pm | |
| - aspirant escreveu:
Eu sou de Leiria, parece que a loja do cidadão mais próxima é nas caldas da rainha e cá só há conservatória do registo predial.
Vai ao Registo, atrás da CGD, ao lado do Montepio Geral | |
|
| |
aspirant Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 17 Data de inscrição : 20/10/2013 Idade : 30 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Primeira moto (low cost) Sáb Mar 29, 2014 7:05 pm | |
| Boas pessoal, fui hoje ver e experimentar a mota mas não a trouxe.
A mota efetivamente não é de 1994, mas sim de 1992, assim faz sentido não ter a suspensão invertida.
A nível de motor pareceu-me bem, pegou à primeira todas a vezes que a metemos a trabalhar e ele hoje ainda não a tinha ligado (tive de estar a espera que ele chegasse a casa).
Não sei se é normal, quando meti a 1ª, a mota foi abaixo mesmo sem ter largado a embraiagem (tinha de estar a acelerar quando engatava a 1ª). A nível de plásticos também estavam em bom estado.
Pontos negativos: luz de trás partida e não estava a ligada (inclusive os cabos das ligações estavam todos à mostra ao pé da mica), no motor havia uma parte partida (penso que fosse onde enrosca o parafuso que segura a proteção da cremalheira do motor, ou seja, tinha a roda dentada à mostra). Depois, tinha um tubo (tubo de vácuo?) que saiu quando eu andei e por onde pingava gasolina. E a ponteira tinha bastante óleo à volta... Por fim, não tinha chapa de matrícula (não é que seja muito importante, porque posso mandar fazer). Já me esquecia de uma coisa muito importante: a corrente estava laça porque não tinha guia de corrente, só tinha lá a chapa que serve de suporte para o guia.
Ou seja, se comprasse a tinha de lhe gastar algum dinheiro, não sei bem quanto, mas penso que menos de 200€ não era.
Por isso, acho que vou ver outras motas e fazer uma comparação.
Tenho em vista outra KDX 200 de 1994 (esta com suspensão invertida e 27kw no livrete) e uma KTM 300 de 1995 (11kw no livrete, o que podia ser bom, pois o seguro podia ficar em nome dos meus pais -> mais barato). Que acham da KTM 300 para primeira mota? Aquilo tem ~60cv, dá para domesticar?
Desculpem o testamento, mas vim deixar o feedback da visita, agradecer por toda a ajuda que têm dado e pedir novamente conselhos.
Abraço | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Primeira moto (low cost) Dom Mar 30, 2014 9:12 am | |
| - aspirant escreveu:
- fui hoje ver e experimentar a mota mas não a trouxe.
se não a quiseres sou gajo pra ficar com ela... já há uns tempos que ando com a ideia de comprar uma Está em Leiria, a mota ? | |
|
| |
aspirant Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 17 Data de inscrição : 20/10/2013 Idade : 30 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Primeira moto (low cost) Dom Mar 30, 2014 10:59 am | |
| Está no Cadaval, fiz 80km até lá.
Abraço | |
|
| |
aspirant Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 17 Data de inscrição : 20/10/2013 Idade : 30 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Primeira moto (low cost) Dom Mar 30, 2014 11:50 pm | |
| Fui hoje ver uma KTM 300 de 1995, que me pareceu em muito bom estado por 1000€
Só tem duas coisas a apontar: está sem luz de trás e liga sem chave, apesar de ter lá o canhão.
Experimentei a mota e não tem nada nada a ver com a KDX 200 de ontem. Uma força brutal em baixas e outra ainda mais brutal em altas. Senti uma aceleração muito linear, mas quando se enrola o punho mete medo.
Fiquei sinceramente interessado na mota, pois parece-me um bom negócio e sinto que é mota para durar um bom tempo sem me fartar nem sentir falta de potência.
Queria-vos pedir opinião sobre a KTM 300 como primeira mota e perguntar se fazer a ligação do canhão à ignição é algo simples.
Cumps | |
|
| |
wilsonvicen7e Verde
Mensagens : 215 Data de inscrição : 29/02/2012 Idade : 29 Localização : Fátima
| Assunto: Re: Primeira moto (low cost) Seg Mar 31, 2014 11:50 am | |
| Isso depende muito do teu controlo daquela vontade de enrolar o punho | |
|
| |
aspirant Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 17 Data de inscrição : 20/10/2013 Idade : 30 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Primeira moto (low cost) Sáb Abr 05, 2014 9:13 pm | |
| Boas malta, recebi ontem o bixo! Fui mesmo para a KTM 300 e já a tenho na garagem. Agora é tratar das luzes e seguro para poder andar descansado Obrigado a todos pela ajuda e conselhos dados! Cumprimentos | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Primeira moto (low cost) Dom Abr 06, 2014 12:52 am | |
| - aspirant escreveu:
- perguntar se fazer a ligação do canhão à ignição é algo simples.
sim, é ligar 2 fios mais simples não podia ser | |
|
| |
| Primeira moto (low cost) | |
|