mig-L Promoção
| Assunto: ajuda 1ª mota Dom maio 23, 2010 10:49 pm | |
| Boas pessoal, Estou a pensar em comprar a minha 1ª mota enduro, como sou maçarico nestas coisas, gostaria de ouvir algumas opiniões/recomendações acerca dos modelos indicados para começar. Resta-me referir que tenho 36 anos e meço 1,70cm e estava a pensar (ou fui influenciado a pensar) numa 250cc a 4t, já fui dar uma volta (muito pequena) na nova AJP PR5 e gostei bastante, mas como já disse, não tenho base de comparação porque sou novo no mundo do enduro, (excepto numa pit bike 125cc 4t k costumo levar pró monte). Agradeço desde já as vossas opiniões. Parabens pelo forum. | |
|
hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: ajuda 1ª mota Dom maio 23, 2010 11:15 pm | |
| Bem Vindo Mig-L
Se te vais iniciar, vieste bater há porta certa.
Dá uma voltinha pelos tópicos do fórum que já há muita coisa escrita á cerca desse assunto, 1ª mota !!!
Espero que te divirtas e aprendas aqui com a malta.
Já agora não te esqueças da apresentação. | |
|
Malheiro WEC
Mensagens : 1321 Data de inscrição : 07/10/2009 Idade : 43 Localização : Ponte de Lima
| Assunto: Re: ajuda 1ª mota Seg maio 24, 2010 1:50 pm | |
| | |
|
MaHogeny Verde
Mensagens : 119 Data de inscrição : 15/09/2009 Idade : 42 Localização : Porto / Sever do Vouga
| Assunto: Re: ajuda 1ª mota Dom Jul 11, 2010 10:31 pm | |
| boas!e boa sorte para a compra! eu tambem ando a procura, mas se calhar vou optar por uma opcao usada. nao quero gastar muito e quero tambem ver se realmente vou gostar para evoluir na modalidade! e depois quem sabe um dia comprar uma nova!!! abraço | |
|
Redes Verde
Mensagens : 267 Data de inscrição : 11/02/2010 Idade : 39 Localização : Vale de Cambra
| Assunto: Re: ajuda 1ª mota Qua Jul 14, 2010 10:03 pm | |
| A minha opinião é a seguinte... 1º de tudo acho que uma mota usada é o ideal pois nunca se sabe se nos vamos dar bem em cima dela ou até se aquele prazer de andar de mota vai pegar por isso penso que não se justifica comprar uma nova. Depois é o material que é sempre mais fácil arranjar e que ao ínicio se estraga um pouco derivado daqueles tombitos que damos, mas que sem querer as vezes ficam caros. Se a mota for nova o material claro que é mais caro. 2t ou 4t??? Eu ando de 4t e estas motas têm tendência a serem mais lineares enquanto as 2t são mais nervosas. Ainda assim qualquer opção é válida pois isso vai dos gostos. Se tiverem possibilidade de experimentar tanto um tipo de motor como outro melhor.
Depois entra a disponibilidade financeira de cada um...
Ainda assim um ponto que não devem esquecer... Segurança acima de tudo, colete, capacete, umas boas joelheiras são essenciais para evitar desgostos. | |
|