| ajuda em trocar de mota... | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
fabiov. Promoção
Mensagens : 65 Data de inscrição : 15/10/2012 Localização : Almada
| Assunto: ajuda em trocar de mota... Qui maio 09, 2013 11:56 am | |
| hora bem pessoal, venho aqui colocar uma questão que me vem a arruinar a cabeça a alguns dias ehehe tenho uma wr 400f, mas esta a pensar em trocar por uma coisa mais leve que de para brincar mais, tipo 250 de enduro a 2 tempos, como por exemplo wr 250z. a minha grande duvida, é se a mota se vai portar bem e se nao me vai deixar apé na zona onde ando mais que tem zonas com bastante areia solta ( quinta do conde) que alguem costuma andar nesse tipo de terrenos e se tem ou ja teve uma mota deste género que me de uma ajuda para saber se faço bem ou mal em trocar. cumprimentos | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: ajuda em trocar de mota... Qui maio 09, 2013 5:17 pm | |
| Depende do estado, uma WR 250 Z tem mais de 10 anos na melhor das hipoteses
(Por outro lado a WR400 tb)
o que não quer dizer nada se tiver sido bem tratada...
Entre a WR 400 e a WR 250 Z eu perferia a Z | |
|
| |
fabiov. Promoção
| Assunto: Re: ajuda em trocar de mota... Sex maio 10, 2013 8:38 am | |
| a minha wr 400f é de 200 e esta impecavel, eu tbm estou mais virado para a z. para tirar mais partido da mota visto ser mais leve e agil, a minha duvida é unicamente o problema da areia sol, porque a wr 400f em areia solta é um autentico trator nao enterra nem nada, uma a 2 tempo como sendo mais nervosa secalhar fico pior e era essa a duvida que queria tirar. | |
|
| |
fabiov. Promoção
| Assunto: Re: ajuda em trocar de mota... Qui maio 16, 2013 7:21 pm | |
| entao pessoal nihuem quer dar mais opinioes? estou mesmo indeciso | |
|
| |
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: ajuda em trocar de mota... Qui maio 16, 2013 9:37 pm | |
| - fabiov. escreveu:
- ...ou ja teve uma mota deste género que me de uma ajuda para saber se faço bem ou mal em trocar.
Conheço quem já teve uma WR 250Z, e penso que tem uma opinião positiva sobre esta máquina ... É o membro daqui do fórum nfreitas: https://enduroportugal.forumeiros.com/t27-nuno-freitas - aqui encontras fotos dele em acção com a sua WR 250Z, com a particularidade de ter montada uma suspensão convencional, que era a suspensão que os pilotos de enduro consagrados preferiam na altura (anos 90). Aliás, o próprio na pág. 2 da sua apresentação escreveu assim: "1997 - YAMAHA WR250 2T (a melhor de todas)" | |
|
| |
LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: ajuda em trocar de mota... Qui maio 16, 2013 10:05 pm | |
| Boas
Para andar em areia prefiro a 400, mais binário, para as trialeiras prefiro uma 250 2t, mais leve e ágil. | |
|
| |
fabiov. Promoção
| Assunto: Re: ajuda em trocar de mota... Sex maio 17, 2013 2:20 pm | |
| obrigado pelas ajudas | |
|
| |
Ludgero Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Re: ajuda em trocar de mota... Sáb maio 25, 2013 5:41 pm | |
| Boas eu sou daqueles que tive uma Yamaha YZ400F 4t de 2000 e troquei por uma Suzuki RMZ 250 4t de 2008. Assim, posso te dizer que para aquilo que quero fazer, desde umas trialeirazinhas e pouco mais serve perfeitamente. Estou mto satisfeito com a bichana nova, esta faz aquilo que eu quero e não tem vontade própria maleável parece uma bicicleta ou melhor uma mota a 2t, de tao levezinha que é, só lhe falta mesmo é a potência e o nervosismo de uma 2t. Quanto à minha antiga mota não posso dizer mal nenhum, era uma fera dificil de domar ela não tinha o meio gás ou era a abrir ou parado não conseguia andar sempre ao máximo com ela, tinha uma força brutal. Inconvenientes da mota era a idade, o peso, e o dificil controlo para fazer trialeiras. Queres trocar a tua moto? Na minha opinião troca por uma mais recente, a 4t ou 2t é indiferente, 250 ou 450 é que já não são bem a mesma coisa. Depende do que penas querer fazer com ela. Cumps Ludgero | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: ajuda em trocar de mota... Dom maio 26, 2013 8:45 am | |
| - LUIS QUINTA escreveu:
- Para andar em areia prefiro a 400, mais binário, para as trialeiras prefiro uma 250 2t, mais leve e ágil.
Acho que nesta frase tá tudo dito ! No meu caso, qd é dunas e areia solta com fartura, gosto de levar a WR 450 Qd é pedra e trialeira, prefiro a CR250 Nas zonas intermédias... são as duas ótimas !! | |
|
| |
fabiov. Promoção
| Assunto: Re: ajuda em trocar de mota... Dom maio 26, 2013 11:53 am | |
| pois eu se pode-se tambem tinha uma de cada , um amigo meu tem uma rmz 250 e diz maravilhas da mota tambem. a minha wr é mesmo um bixo incrivel que me da pica ao conduzir mas ao mesmo tempo dor de cabeça por nao ter aquele meio termo de podermos descançar e ir com um bom ritmo ao mesmo tempo. | |
|
| |
| ajuda em trocar de mota... | |
|