enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarajuda em trocar de mota... Botaof12
 

 ajuda em trocar de mota...

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
fabiov.
Promoção
Promoção



Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/10/2012
Localização : Almada

ajuda em trocar de mota... Empty
MensagemAssunto: ajuda em trocar de mota...   ajuda em trocar de mota... EmptyQui maio 09, 2013 11:56 am

hora bem pessoal, venho aqui colocar uma questão que me vem a arruinar a cabeça a alguns dias ehehe
tenho uma wr 400f, mas esta a pensar em trocar por uma coisa mais leve que de para brincar mais, tipo 250 de enduro a 2 tempos, como por exemplo wr 250z.
a minha grande duvida, é se a mota se vai portar bem e se nao me vai deixar apé na zona onde ando mais que tem zonas com bastante areia solta ( quinta do conde)
que alguem costuma andar nesse tipo de terrenos e se tem ou ja teve uma mota deste género que me de uma ajuda para saber se faço bem ou mal em trocar.
cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

ajuda em trocar de mota... Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em trocar de mota...   ajuda em trocar de mota... EmptyQui maio 09, 2013 5:17 pm

Depende do estado, uma WR 250 Z tem mais de 10 anos na melhor das hipoteses

(Por outro lado a WR400 tb)

o que não quer dizer nada se tiver sido bem tratada...

Entre a WR 400 e a WR 250 Z eu perferia a Z
Ir para o topo Ir para baixo
fabiov.
Promoção
Promoção



Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/10/2012
Localização : Almada

ajuda em trocar de mota... Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em trocar de mota...   ajuda em trocar de mota... EmptySex maio 10, 2013 8:38 am

a minha wr 400f é de 200 e esta impecavel, eu tbm estou mais virado para a z. para tirar mais partido da mota visto ser mais leve e agil, a minha duvida é unicamente o problema da areia sol, porque a wr 400f em areia solta é um autentico trator nao enterra nem nada, uma a 2 tempo como sendo mais nervosa secalhar fico pior e era essa a duvida que queria tirar.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiov.
Promoção
Promoção



Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/10/2012
Localização : Almada

ajuda em trocar de mota... Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em trocar de mota...   ajuda em trocar de mota... EmptyQui maio 16, 2013 7:21 pm

entao pessoal nihuem quer dar mais opinioes?
estou mesmo indeciso Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4143
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

ajuda em trocar de mota... Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em trocar de mota...   ajuda em trocar de mota... EmptyQui maio 16, 2013 9:37 pm

fabiov. escreveu:
...ou ja teve uma mota deste género que me de uma ajuda para saber se faço bem ou mal em trocar.
Conheço quem já teve uma WR 250Z, e penso que tem uma opinião positiva sobre esta máquina dirt ...

É o membro daqui do fórum nfreitas: https://enduroportugal.forumeiros.com/t27-nuno-freitas - aqui encontras fotos dele em acção com a sua WR 250Z, com a particularidade de ter montada uma suspensão convencional, que era a suspensão que os pilotos de enduro consagrados preferiam na altura (anos 90).
Aliás, o próprio na pág. 2 da sua apresentação escreveu assim: "1997 - YAMAHA WR250 2T (a melhor de todas)" dirt
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1526
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

ajuda em trocar de mota... Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em trocar de mota...   ajuda em trocar de mota... EmptyQui maio 16, 2013 10:05 pm

Boas

Para andar em areia prefiro a 400, mais binário, para as trialeiras prefiro uma 250 2t, mais leve e ágil.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiov.
Promoção
Promoção



Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/10/2012
Localização : Almada

ajuda em trocar de mota... Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em trocar de mota...   ajuda em trocar de mota... EmptySex maio 17, 2013 2:20 pm

obrigado pelas ajudas cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
Ludgero
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Ludgero


Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 46

ajuda em trocar de mota... Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em trocar de mota...   ajuda em trocar de mota... EmptySáb maio 25, 2013 5:41 pm

Boas eu sou daqueles que tive uma Yamaha YZ400F 4t de 2000 e troquei por uma Suzuki RMZ 250 4t de 2008. Assim, posso te dizer que para aquilo que quero fazer, desde umas trialeirazinhas e pouco mais serve perfeitamente. Estou mto satisfeito com a bichana nova, esta faz aquilo que eu quero e não tem vontade própria Very Happy maleável parece uma bicicleta ou melhor uma mota a 2t, de tao levezinha que é, só lhe falta mesmo é a potência e o nervosismo de uma 2t.
Quanto à minha antiga mota não posso dizer mal nenhum, era uma fera dificil de domar ela não tinha o meio gás Very Happy ou era a abrir ou parado Smile não conseguia andar sempre ao máximo com ela, tinha uma força brutal. Inconvenientes da mota era a idade, o peso, e o dificil controlo para fazer trialeiras.

Queres trocar a tua moto? Na minha opinião troca por uma mais recente, a 4t ou 2t é indiferente, 250 ou 450 é que já não são bem a mesma coisa. Depende do que penas querer fazer com ela.

Cumps

Ludgero
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

ajuda em trocar de mota... Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em trocar de mota...   ajuda em trocar de mota... EmptyDom maio 26, 2013 8:45 am

LUIS QUINTA escreveu:
Para andar em areia prefiro a 400, mais binário, para as trialeiras prefiro uma 250 2t, mais leve e ágil.

Acho que nesta frase tá tudo dito !

No meu caso, qd é dunas e areia solta com fartura, gosto de levar a WR 450

Qd é pedra e trialeira, prefiro a CR250

Nas zonas intermédias... são as duas ótimas !! dirt


Ir para o topo Ir para baixo
fabiov.
Promoção
Promoção



Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/10/2012
Localização : Almada

ajuda em trocar de mota... Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em trocar de mota...   ajuda em trocar de mota... EmptyDom maio 26, 2013 11:53 am

pois eu se pode-se tambem tinha uma de cada Very Happy,
um amigo meu tem uma rmz 250 e diz maravilhas da mota tambem.
a minha wr é mesmo um bixo incrivel que me da pica ao conduzir mas ao mesmo tempo dor de cabeça por nao ter aquele meio termo de podermos descançar e ir com um bom ritmo ao mesmo tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda em trocar de mota...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» trocar mota
» Trocar de mota!!!
» Boas Pessoal, pretendo trocar de mota...
» ajuda 1ª mota
» Ajuda na compra de mota nova

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: