| Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 | |
|
+16Ricardo8 rockrider matola xeno fabio_tmr luisinho peflores TiagoCar12 pchala machine_im ArTuRiX ABrás PEBtt Paulo Fernandes ricardodacosta1 SlickSix 20 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
SlickSix Promoção
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 9:22 pm | |
| Quando convidarem (subornarem ) o pessoal para umas entremeadas e minis, não se esqueçam de mencionar que também é para ajudar a colocar o motor !!! Muito importante! E não tenham a arca cheia!!! Pusemos-nos de volta do fogareiro, a ver a bola e a encharcar minis e fizemos tudo menos meter o motor no sitio Acabei por pô-lo sozinho mas a noite com o pessoal é sempre de valor Já com o radiador de óleo de uma Hyosung 125 adaptado. | |
|
| |
SlickSix Promoção
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 9:24 pm | |
| - luisinho escreveu:
- SlickSix escreveu:
- luisinho escreveu:
- Espectáculo, gostava de ter experiência mecânica e alguns euros para ter feito o mesmo a minha Honda XR250R de 1986, infelizmente vendi, mas sei que quem ficou com ela ia dar-lhe um tratamento parecido.
Grandes máquinas! O meu tio teve uma até a bem pouco tempo que vendeu a um tipo ai próximo da Terrugem. Acho que era de 88, nunca foi aberta, sempre a bulir! Pelo que sei ainda não parou! Por acaso essa Xr do teu tio não era do Estoril?se sim vendeu ao cota que ficou em 2º lugar este ano no trofeu Xr em Portalegre. É da zona da Lapa. É bem possível que seja! O mundo é pequeno mesmo. | |
|
| |
luisinho Promoção
Mensagens : 27 Data de inscrição : 28/09/2012 Localização : Sintra
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 9:34 pm | |
| - SlickSix escreveu:
- luisinho escreveu:
- SlickSix escreveu:
- luisinho escreveu:
- Espectáculo, gostava de ter experiência mecânica e alguns euros para ter feito o mesmo a minha Honda XR250R de 1986, infelizmente vendi, mas sei que quem ficou com ela ia dar-lhe um tratamento parecido.
Grandes máquinas! O meu tio teve uma até a bem pouco tempo que vendeu a um tipo ai próximo da Terrugem. Acho que era de 88, nunca foi aberta, sempre a bulir! Pelo que sei ainda não parou! Por acaso essa Xr do teu tio não era do Estoril?se sim vendeu ao cota que ficou em 2º lugar este ano no trofeu Xr em Portalegre. É da zona da Lapa. É bem possível que seja! O mundo é pequeno mesmo. É que a +- 2 semanas passadas vendi as restantes peças ( conta km, cubo de jante)da xr que tinha cá a esse senhor e ele tinha dito que no dia anterior tinha ido a zona do estoril buscar uma xr. Só um pormenor pintaste o deposito? Vai dar " merda" lol pintei o meu 3 vezes não vale apena o deposito respira e faz bolhas mas sempre fica melhor que amarelo, boa continuação este tópico deixou-me com muita nostalgia ehehe. | |
|
| |
SlickSix Promoção
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 9:39 pm | |
| É bem possivel sim, mas ele vendeu no final do verão.
Não pintei o depósito, esfreguei com CIF e esfregão verde.
Como dizes, ia dar merda, para perder tempo e daqui a 3 meses estar cheio de bolhas, não vale a pena. | |
|
| |
matola Verde
Mensagens : 160 Data de inscrição : 21/03/2011 Idade : 51 Localização : Seixo-Mira
| Assunto: xr Sex Jan 25, 2013 9:49 pm | |
| eu na minha antiga xr comprei uma capa para o deposito aqui, ficou bem fixe.
http://www.boliviaxport.com/ vou ver se consigo por fotos dela.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=111098825688683&set=a.107705366028029.9808.100003656986114&type=3&theater | |
|
| |
SlickSix Promoção
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 9:58 pm | |
| Oi matola, já conhecia essas capas. Encontrei no Ebay mas são do mesmo tipo. São bacanas, mas por agora tenho ouros planos para o depósito... E belas máquinas! | |
|
| |
luisinho Promoção
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 10:09 pm | |
| - SlickSix escreveu:
- É bem possivel sim, mas ele vendeu no final do verão.
Não pintei o depósito, esfreguei com CIF e esfregão verde.
Como dizes, ia dar merda, para perder tempo e daqui a 3 meses estar cheio de bolhas, não vale a pena. Hum então não é a mesma. olha que eu culpei o pintor eheh ele nem se apercebeu que aquele deposito respirava e pintou sempre a borla pensou que era defeito da tinta Mandei fazer uns autocolantes numa gráfica mas so aguentaram uma semana criou bolhas também uma capa como diz o matola é sempre bom eu tive para comprar uma que vi na net mas era para a xr 600 e o deposito ao pé das tampas laterais é diferente. Já agora fica uma foto da minha "ex cabra" pode ser útil alguma ideia | |
|
| |
SlickSix Promoção
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 10:20 pm | |
| Andavas sem as laterais? Bem, aos menos não se partiam no monte Ainda não pus, mas vou meter as proteções de radiadores da CRF450. Não tenho necessidade, mas curto o estilo e dá um ar masi moderno á burra | |
|
| |
SlickSix Promoção
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 10:31 pm | |
| | |
|
| |
SlickSix Promoção
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 10:34 pm | |
| Os gráficos foi um amigo que fez, saquei os vectores da net e ele cortou. O branco é vinil automóvel da 3M e espero que dure | |
|
| |
luisinho Promoção
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 10:36 pm | |
| Esta mesmo bonita a mota se bem que esse guardalamas da frente esta muito curto .Nunca tive as laterais não havia da concorrência para esta Xr so originais e custavam mais de 100 eur na Honda,no ebay havia mas sinceramente gostava mais de a ver sem elas. Mesmo assim apliquei um travão de disco trazeiro que já deu muito que fazer. Ainda me fazes ir comprar a Xr outra vez tive a mota 6 anos e nunca abri o motor e nunca fiquei apiado por nada,esta que tenho andei 5 vezes e fiquei agarrado duas mas tambem estava com um problema no carburador que ja esta resolvido( espero eu) boa continuação do projecto e para a próxima mete só um pack de minis no frigorifico lol | |
|
| |
SlickSix Promoção
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 10:42 pm | |
| Mas ainda tinha uma supresa, um amigo arranjou-me um business excelente. Um FCR 40mm impecavel de uma CRF450 Não queiram saber a diferença que faz na burra Aliado ao volante magnético aligeirado e ao tubo de acelerador rápido tem um belo de um kick! A adaptação foi bem fácil. Apenas tive de fazer um acrescento no lado da caixa de ar porque o de origem da XR é cerca de 35mm mais comprido. Até os cabos servem. Este acrescento foi provisório, estava mortinho por fazer a rodagem Neste momento já tem um em inox como deve de ser, depois acrescento aqui. | |
|
| |
SlickSix Promoção
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 10:44 pm | |
| Tens razão quanto ao guarda lamas... Já tou farto de comer lama e levar com pedras na testa | |
|
| |
SlickSix Promoção
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 10:48 pm | |
| Como o FCR estava afinado para a CRF450, trazia uma agulha OBELR e gigleurs 170/42. Falei com um tipo que tinha levado uma XR nas mesmas condições a afinar no Dino e deu-me as specs dele. Mandei vir uma agulha NCVT da Yamaha e uns gigleurs 160/45 e está uma brutidade de mota | |
|
| |
SlickSix Promoção
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 10:58 pm | |
| Depois de tudo, pegou em 2 kicks, fiquei orgulhoso E aqui está ela na inauguração Fiz a mesma rodagem que sempre fiz: Liga e aquece 2m só pra ver se tá em ordem sem nada de estranho Deixa repousar um pouco Ligo e vou fazer cerca de 20 kms sempre a dar gás, a usar bem a faixa de força mas sem ir ao redline e ter atenção para desacelarar com o motor Vai a casa e enquanto arrefece completamente troca-se o óleo e filtro Uso o mesmo processo mas em 50kms Troco novamente o óleo e filtro A partir daqui ando como se a tivesse roubado | |
|
| |
SlickSix Promoção
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 11:01 pm | |
| | |
|
| |
rockrider Verde
Mensagens : 120 Data de inscrição : 10/08/2010 Idade : 38 Localização : Évora
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sáb Jan 26, 2013 12:03 am | |
| Está muito bonita ou meus parabéns | |
|
| |
Ricardo8 Verde
Mensagens : 133 Data de inscrição : 13/03/2012 Idade : 29 Localização : Évora
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sáb Jan 26, 2013 12:37 am | |
| Ta um espanto mesmo amigo. Eu acho que se tivesse essa beldade nas maos nem a tirava da garagem ainda assim nao lhe pousa.se uma mosca em cima ahah | |
|
| |
Paulo Fernandes WEC
Mensagens : 1089 Data de inscrição : 18/05/2010 Idade : 49 Localização : Fafe
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sáb Jan 26, 2013 10:56 am | |
| Boas... A tua recuperação ficou fantástica parabéns Só devias alterar 2 coisas; o guarda lamas da frente mais comprido.... e meter umas protecções nas bainhas, quando fores a rolar atraz de alguém no monte, basta uma pedra pequena para fazer uma picadela numa bainha e o retentor ir á vida e a suspensão começar a babar se toda de óleo e mais despesas na carteira.... Abraço | |
|
| |
pvi3ira Promoção
Mensagens : 89 Data de inscrição : 05/02/2013 Idade : 43 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Ter Fev 05, 2013 4:44 pm | |
| Aproveito este tópico para lançar um pedido de ajuda... Se for mto off-topic peço desde já as minhas desculpas. Preciso de ajuda para reconstruir o motor da minha XR600 de 93. Tudo o que seja peças do motor ou mesmo um motor completo em condições seria bem vindo. Dicas/sites de peças/qlq ajuda será mto bem vinda mesmo! | |
|
| |
SlickSix Promoção
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Ter Fev 05, 2013 4:59 pm | |
| Já tens la pm Pedro. E ao pessoal que acompanhou o rebuild obrigado | |
|
| |
pvi3ira Promoção
Mensagens : 89 Data de inscrição : 05/02/2013 Idade : 43 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Ter Mar 12, 2013 4:26 pm | |
| Em breve outra XR600 a renascer... Mais novidades brevemente | |
|
| |
hpwd Verde
Mensagens : 144 Data de inscrição : 26/04/2012 Localização : Braga
| |
| |
fabio_tmr Promoção
Mensagens : 83 Data de inscrição : 14/03/2011 Idade : 37 Localização : Tomar
| |
| |
wrz Verde
Mensagens : 208 Data de inscrição : 13/01/2010 Localização : nuorte
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Ter Mar 12, 2013 10:48 pm | |
| muito bom também alterava os guarda lamas. colocaria os originais, até acho uma certa piada aos de trás com o farol em cima. bom trabalho | |
|
| |
| Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 | |
|