| Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 | |
|
+16Ricardo8 rockrider matola xeno fabio_tmr luisinho peflores TiagoCar12 pchala machine_im ArTuRiX ABrás PEBtt Paulo Fernandes ricardodacosta1 SlickSix 20 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
SlickSix Promoção
Mensagens : 61 Data de inscrição : 23/01/2013
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 10:31 am | |
| Obrigado, é bom saber que o pessoal gosta destas brincadeiras e que um tipo não está aqui a falar sozinho Em relação aos raios, até foram comprados cá em Portugal ( das poucas coisa ) numa loja online. Não sei o que os mods pensam em relação a links exteriores por isso envio-te por pm ok? Penso que para XR e XT arranjam na boa. | |
|
| |
Paulo Fernandes WEC
Mensagens : 1089 Data de inscrição : 18/05/2010 Idade : 49 Localização : Fafe
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 11:05 am | |
| Grande trabalho que tu estás a fazer parabéns Tu tiveste um grande gosto/paixão neste trabalho, olha que isso não é para qualquer um, muito bem Mas pelo que eu vi, tu ainda tiveste de meter muitas peças novas... quanto gastaste em material no final de tudo??? Não te esqueças de pôr aqui uma foto com a mota já toda pronta a rolar Abraço | |
|
| |
SlickSix Promoção
Mensagens : 61 Data de inscrição : 23/01/2013
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 11:25 am | |
| Obrigado amigo Olha, tudo contabilizado até ao momento em que saiu pela 1ª vez a rolar, foram cerca de 1600e Isto inclui tudo mesmo: produtos de limpeza, tintas, gráficos, pneus, oleos, e as peças em si. Se não fosse eu a fazer tudo e não recorre-se ao Ebay e aos US, nem quero imaginar O trabalho foi feito ao longo de cerca de 6 meses porque, obviamente, não podia estar sempre de volta dela e o valor total foi amenizado por muito material de outras motas que tinha extra. Não deixa de ser considerável | |
|
| |
SlickSix Promoção
Mensagens : 61 Data de inscrição : 23/01/2013
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 11:39 am | |
| Vamos lá fazer um update que o pessoal quer é fotos Depois de ter tratado da cabeça, montei-a e como já tinha recebido o cesto da embraiagem, era altura de despachar o serviço pois estava praticamente terminado e já só queria era montar o bicho. O cesto de origem tinha 2 problemas, estava bastante marcado nos postes com depressões dos pratos e as molas anti-lash na parte traseira já estavam bem soltas. Mandei vir um cesto e a relação primária de uma XR650L porque tem as molas traseiras mais fortes e a primária é mais longa. Em conjunto com as relações da Dominator, fico com uma relação final um pouco mais longa e o espaçamento entre a 1ª e a 2ª (que na XR é abusivo) é mais curto. Mas como era usado também tive que dar um toque nos dentes do cesto. Nada de especial, uma lixazinha só pra deixar mais liso. Está como novo e a embraiagem não é abrupta, está bem suave | |
|
| |
peflores Promoção
Mensagens : 41 Data de inscrição : 15/11/2010 Idade : 53 Localização : Sintra
| |
| |
ricardodacosta1 Elite
Mensagens : 678 Data de inscrição : 10/08/2009
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 1:50 pm | |
| Impecável, continua, continua | |
|
| |
Paulo Fernandes WEC
Mensagens : 1089 Data de inscrição : 18/05/2010 Idade : 49 Localização : Fafe
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 3:24 pm | |
| | |
|
| |
SlickSix Promoção
Mensagens : 61 Data de inscrição : 23/01/2013
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 3:35 pm | |
| - peflores escreveu:
Ok, fico a aguardar. Já enviei. Mais um update pro pessoal Após ter dado um toque no cesto, montei o restante em termos de motor: embraiagem completa com molas novas, relação primária, bomba de óleo, volante magnético e cabeçote com molas das válvulas novas pois as velhas estavam próximo dos limites. Já com a correia de distribuição bem no ponto E aqui podem ver a diferença entre a nova e a velha Pode não parecer muito mas é o suficiente para saltar quando em esforço. Não é nada que queira ver... | |
|
| |
SlickSix Promoção
Mensagens : 61 Data de inscrição : 23/01/2013
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 3:43 pm | |
| - Paulo Fernandes escreveu:
- SlickSix escreveu:
-
Olha, tudo contabilizado até ao momento em que saiu pela 1ª vez a rolar, foram cerca de 1600e 1600euros é muita "xixa" para o tipo de mota que é, além de que ainda tiveste de dar alguns euros para comprar a mota e as muitas e longas horas de mão de obra que passaste á volta dela.... sem esquecer as caixas de minis que entretanto foram ficando vazias ao longo dos 6 meses que durou a recuperação Nem contabilizei as minis...Isto foi no pico do Verão eheheh Sem dúvida que é mas fi-lo por umas quantas razões: Sempre quis uma XR É para guardar até ser velhinho Gostava de ter uma Enduro mais recente mas isso significava mais dinheiro à partida e possiveis arranjos mais tarde É um dos projetos que ansiava realizar ( o próximo é uma CR500 e um Mini ) É um passatempo. Quem quer brincar, tem de pagar. Pelo menos é o que digo a mim próprio para o justificar | |
|
| |
SlickSix Promoção
Mensagens : 61 Data de inscrição : 23/01/2013
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 3:50 pm | |
| | |
|
| |
SlickSix Promoção
Mensagens : 61 Data de inscrição : 23/01/2013
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 3:56 pm | |
| Fui buscar as peças ao puto, mas não devia... Ainda tinha muita coisa para fazer e com o quadro já em casa era díficil de não perder tempo a imaginar como devia colocar os plásticos e tudo o mais. Só já queria era ripar!!! | |
|
| |
SlickSix Promoção
Mensagens : 61 Data de inscrição : 23/01/2013
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 4:04 pm | |
| Pelos menos já quase que lhe sentia o gosto Mas o trabalho ainda era algum: jantes, rotor magnético, escape... Bem, a adaptação do escape até não foi dificil. Mas primeiro tive de o aligeirar, era bastante estrangulado. Só este tubo de ligação pesava o mesmo que o escape de origem. Não acreditam? Vejam bem o interior... Estes favos para abafo do som iam até meio do tubo! Que pincel... Foi tudo retirado e no escape em si, também retirei tudo com excepção do tapa faiscas final. Bem limpinho e forrado a carbono | |
|
| |
luisinho Promoção
Mensagens : 27 Data de inscrição : 28/09/2012 Localização : Sintra
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 4:41 pm | |
| Espectáculo, gostava de ter experiência mecânica e alguns euros para ter feito o mesmo a minha Honda XR250R de 1986, infelizmente vendi, mas sei que quem ficou com ela ia dar-lhe um tratamento parecido. | |
|
| |
Paulo Fernandes WEC
Mensagens : 1089 Data de inscrição : 18/05/2010 Idade : 49 Localização : Fafe
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 5:00 pm | |
| - SlickSix escreveu:
Fiz também a borboleta em aluminio sólido. Estes Keihin têm tendência a parti-la.
Fizestes muito bem trocar a borboleta do ar.... eu em 2001 tinha uma XR400 e ao ir para o monte, ela parou de repente e o kics ficou duro, a mota nunca mais pegou resultado.... a borboleta partiu e entrou para dentro do cilindro e ficou entalada entre o pistão e a culaça, a minha sorte é que não estragou nada, só fez uns riscos na parte de cima do pistão, mas com uma lixa fininha aquilo desapareceu tudo e a despesa foi só na junta da culaça e na mão de obra... | |
|
| |
fabio_tmr Promoção
Mensagens : 83 Data de inscrição : 14/03/2011 Idade : 37 Localização : Tomar
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 5:07 pm | |
| Que tópico fantástico! Parabéns! Muito bom trabalho mesmo. Se já estou com pena de vender a minha XR, depois disto fico ainda mais na dúvida... Vou continuar a acompanhar e mal posso esperar para ver o resultado final! | |
|
| |
SlickSix Promoção
Mensagens : 61 Data de inscrição : 23/01/2013
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 5:39 pm | |
| - Paulo Fernandes escreveu:
Fizestes muito bem trocar a borboleta do ar.... eu em 2001 tinha uma XR400 e ao ir para o monte, ela parou de repente e o kics ficou duro, a mota nunca mais pegou resultado.... a borboleta partiu e entrou para dentro do cilindro e ficou entalada entre o pistão e a culaça, a minha sorte é que não estragou nada, só fez uns riscos na parte de cima do pistão, mas com uma lixa fininha aquilo desapareceu tudo e a despesa foi só na junta da culaça e na mão de obra... Pois é, conheço muitos casos desses e depois deste trabalho todo não queria ver isso a acontecer. Por acaso este até nõ parecia ter sinais de stress emlado nenhum, mas aquelas molazinhas ... que medo. Como uma coizinha tão pequena podia fazer um estrago tão grande Este está a venda, se souberem de alguém que precise... tá reconstruido, limpo e pronto a usar. Tive uma proposta irresistivel para outro melhor | |
|
| |
SlickSix Promoção
Mensagens : 61 Data de inscrição : 23/01/2013
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 5:45 pm | |
| - luisinho escreveu:
- Espectáculo, gostava de ter experiência mecânica e alguns euros para ter feito o mesmo a minha Honda XR250R de 1986, infelizmente vendi, mas sei que quem ficou com ela ia dar-lhe um tratamento parecido.
Grandes máquinas! O meu tio teve uma até a bem pouco tempo que vendeu a um tipo ai próximo da Terrugem. Acho que era de 88, nunca foi aberta, sempre a bulir! Pelo que sei ainda não parou! | |
|
| |
SlickSix Promoção
Mensagens : 61 Data de inscrição : 23/01/2013
| |
| |
SlickSix Promoção
Mensagens : 61 Data de inscrição : 23/01/2013
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 5:58 pm | |
| Aqui já começa a parecer qualquer coisa... Pneu, disco e pneu novo a acompanhar ums garfos reconstruidos ficam sempre bem Não tenho fotos dos espaçadores que fiz para os garfos mas basicamente têm 7cm de altura e ficam no topo. Só para pré tensionar um pouco a mola e não afundarem tanto no inicio da compressão. | |
|
| |
xeno Nacional
Mensagens : 430 Data de inscrição : 05/05/2010 Idade : 47 Localização : marco de canaveses
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 6:53 pm | |
| Grande trabalho | |
|
| |
SlickSix Promoção
Mensagens : 61 Data de inscrição : 23/01/2013
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 8:24 pm | |
| Ok, vamos lá que está quase pronta Montei a roda traseira e as maxilas reconstruidas e também fiz um test fit com os plásticos da CRF450. Também já tinha posto as manetes com cabos novos, as proteções de mãos e comecei a pôr os gráficos. Já rola!!!!!!!! | |
|
| |
SlickSix Promoção
Mensagens : 61 Data de inscrição : 23/01/2013
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 8:31 pm | |
| Entretanto fui-me entretendo com as pequenas coisas que ainda demoraram um bom bocado... Aqui estive a tapar um pouco da tampa do rotor que tinha sido raspado pela corrente. O menino anterior devia ter a corrente a raspar pelo chão Vêm o buraquinho? O aluminio aqui é bem fino e já estava a partir por dentro Depois de um toque com o dremel e, novamente, com ferramentas HiTech, ficou impecável | |
|
| |
SlickSix Promoção
Mensagens : 61 Data de inscrição : 23/01/2013
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 8:42 pm | |
| E é hora de confusão se há coisa que não sou grande entendido, é electricidade. Este chicote estava uma desgraça Quando desmontei, estava mesmo à espera de nunca mais a pôr a funcionar. Os fios não coincidem com nenhum esquema que tinha encontrado, estava tudo assasinado. Mas depois de uma "limpeza", um corte aqui, um corte ali e uns acrescentos com cores de fábrica, até correu bem. Eliminei o sistema AC e estou a usar apenas o DC. Como só utilizo Leds, não há problema. Estas máquinas são mesmo de guerra. No dia em que a comecei a desmontar a primeira coisa que, literalmente, se desfez foi cabo do cachimbo. Quando lhe toquei, fiquei com o cachimbo na mão e o cabo podre na outra... mas veio pra casa a bulir! Um cabo e cachimbo novo e tá resolvido | |
|
| |
SlickSix Promoção
Mensagens : 61 Data de inscrição : 23/01/2013
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 8:58 pm | |
| | |
|
| |
luisinho Promoção
Mensagens : 27 Data de inscrição : 28/09/2012 Localização : Sintra
| Assunto: Re: Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 Sex Jan 25, 2013 9:14 pm | |
| - SlickSix escreveu:
- luisinho escreveu:
- Espectáculo, gostava de ter experiência mecânica e alguns euros para ter feito o mesmo a minha Honda XR250R de 1986, infelizmente vendi, mas sei que quem ficou com ela ia dar-lhe um tratamento parecido.
Grandes máquinas! O meu tio teve uma até a bem pouco tempo que vendeu a um tipo ai próximo da Terrugem. Acho que era de 88, nunca foi aberta, sempre a bulir! Pelo que sei ainda não parou! Por acaso essa Xr do teu tio não era do Estoril?se sim vendeu ao cota que ficou em 2º lugar este ano no trofeu Xr em Portalegre. | |
|
| |
| Reparação Total, Modificações e Adaptacões - XR600 | |
|