enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarMelhor mota e manutenção Botaof12
 

 Melhor mota e manutenção

Ir para baixo 
+7
fabio_tmr
niceboy
ABrás
J.Marques
tiago vale
ricardodacosta1
Ricardo8
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Ricardo8
Verde
Verde
Ricardo8


Mensagens : 133
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Évora

Melhor mota e manutenção Empty
MensagemAssunto: Melhor mota e manutenção   Melhor mota e manutenção EmptyTer Out 02, 2012 11:41 am

Pessoal como o titulo indica qual será a melhor mota a vosso ver tem e que ter uns pontos pontos fundamentais qual o preço da manutenção depois e peças e essas coisas.
Eu tenho pensado na KTM 125, kawasaki 125, husaberg 125 crf 125, crf250, wr 250, ktm 200 e 250.
Qual destas a vosso ver será a mota que poderá ter menores custos de manutenção, peças que poderão avariar e boa para enduro?
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo8
Verde
Verde
Ricardo8


Mensagens : 133
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Évora

Melhor mota e manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor mota e manutenção   Melhor mota e manutenção EmptyTer Out 02, 2012 11:45 am

AH e outro ponto que nao perca muita força nem se deixe ser muito para tras em relação a subidas muito ingremes e podera-se dizer que num estradam nao perca muito contra outras motas com mais cilindrada.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Melhor mota e manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor mota e manutenção   Melhor mota e manutenção EmptyTer Out 02, 2012 11:59 am

Acho que uma 250 a tempos é o que tu pretendes.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo8
Verde
Verde
Ricardo8


Mensagens : 133
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Évora

Melhor mota e manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor mota e manutenção   Melhor mota e manutenção EmptyTer Out 02, 2012 12:02 pm

ricardodacosta1 escreveu:
Acho que uma 250 a tempos é o que tu pretendes.
como assim ricardo?
Ir para o topo Ir para baixo
tiago vale
Verde
Verde
tiago vale


Mensagens : 205
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 38
Localização : barcelos

Melhor mota e manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor mota e manutenção   Melhor mota e manutenção EmptyTer Out 02, 2012 2:00 pm

se a tua prioridade é a manutenção façil e barata, força com as 2t.
no caso uma 250 consegue sempre ser mais fiavel que as de menor cilindrada, por não ter tanta rotação que as outras 125 e 200. tanbem nunca vais andar sempre em altas como é nessessario numa 125 ou 250.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo8
Verde
Verde
Ricardo8


Mensagens : 133
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Évora

Melhor mota e manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor mota e manutenção   Melhor mota e manutenção EmptyTer Out 02, 2012 2:06 pm

entao de marcas pessoal o que aconselham? ktm wr ou crf? eu gosto muito das crf e wr.
Mas a nivel de manutenção de ser mais barata e fiavel qual achao?
Ir para o topo Ir para baixo
J.Marques
Verde
Verde
J.Marques


Mensagens : 225
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 42
Localização : Torres Vedras - Turcifal

Melhor mota e manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor mota e manutenção   Melhor mota e manutenção EmptyTer Out 02, 2012 2:10 pm

250 2Tempos,.....
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo8
Verde
Verde
Ricardo8


Mensagens : 133
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Évora

Melhor mota e manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor mota e manutenção   Melhor mota e manutenção EmptyTer Out 02, 2012 2:13 pm

Ricardinho8 escreveu:
entao de marcas pessoal o que aconselham? ktm wr ou crf? eu gosto muito das crf e wr.
Mas a nivel de manutenção de ser mais barata e fiavel qual achao?

sim 250 a 2 tempos mas agora qual? pk tambem quero matriculada
Ir para o topo Ir para baixo
J.Marques
Verde
Verde
J.Marques


Mensagens : 225
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 42
Localização : Torres Vedras - Turcifal

Melhor mota e manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor mota e manutenção   Melhor mota e manutenção EmptyTer Out 02, 2012 2:31 pm

São todas boas, desde que tenham matricula! Aconselho um modelo de enduro, e não um de MX! Eu pessoalmente não optaria por KTM,... acho que são muito altas e não gosto do feeling do PDS traseiro,... mas isto sou eu,..... são excelentes motos.

Tens Gas Gas, Husqvarna, TM, ...... tudo boas escolhas! As japonesas 250 2T são todas de MX, ou quase todas,... e são também ja antigas a maior parte delas,... mas são de muito boa qualidade!
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo8
Verde
Verde
Ricardo8


Mensagens : 133
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Évora

Melhor mota e manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor mota e manutenção   Melhor mota e manutenção EmptyTer Out 02, 2012 2:48 pm

TM? sory nao percebi qual e essa cabecada
Eu gosto muito da wr e da cr agora nao sei dessas qual aconselhariam mais
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Melhor mota e manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor mota e manutenção   Melhor mota e manutenção EmptyTer Out 02, 2012 5:00 pm

Ricardinho8 escreveu:
TM? sory nao percebi qual e essa cabecada
Eu gosto muito da wr e da cr agora nao sei dessas qual aconselhariam mais

Ricardo, a Yamaha e a Honda não têm actualmente motos a 2 tempos de Enduro, como referis-te queres um mota fiável, com baixa manutenção e que anda bem, a minha escolha pessoa, recai para uma KTM250EXC 2 Tempos, ou GasGas 250, ou Husaberg 250, todas estas motas têm matricula e são referencia no mercado.

Actualmente as Japonesas não fabricam motores a 2 Tempos, no entanto acho a WR250F uma excelente escolha, pois em termos de fiablidade, são simplesmente as melhores no que respeita a motorizações a 4 Tempos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo8
Verde
Verde
Ricardo8


Mensagens : 133
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Évora

Melhor mota e manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor mota e manutenção   Melhor mota e manutenção EmptyTer Out 02, 2012 6:54 pm

ricardodacosta1 escreveu:

Ricardo, a Yamaha e a Honda não têm actualmente motos a 2 tempos de Enduro, como referis-te queres um mota fiável, com baixa manutenção e que anda bem, a minha escolha pessoa, recai para uma KTM250EXC 2 Tempos, ou GasGas 250, ou Husaberg 250, todas estas motas têm matricula e são referencia no mercado.

Actualmente as Japonesas não fabricam motores a 2 Tempos, no entanto acho a WR250F uma excelente escolha, pois em termos de fiablidade, são simplesmente as melhores no que respeita a motorizações a 4 Tempos.

Eu gosto das husaberg wr mas a minha pergunta e, se ela tiver um problema podera ser fassilmente aqui em portugal ou tenho que a levar para fora?
E eu dentro de 2 anos acabo o curso e tou a pensar ficar ate aos 21 com uma 125 a carta de carro vai.me dar para conduzir ate que motas? 200cc? ou so mesmo 125? e por isso tava mais inclinado para uma 125 agora so por esse motivo mas nao cria uma mota que perdesse muito em relaçao a uma 200 ou 250 por exemplo numa subida ingreme ou numa estradam
Ir para o topo Ir para baixo
ABrás
Verde
Verde
ABrás


Mensagens : 231
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Alvaiázere

Melhor mota e manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor mota e manutenção   Melhor mota e manutenção EmptyTer Out 02, 2012 7:33 pm

olha husaberg compras cá, e tens material cá... com a carta de carro tudo depende dos kw do livrete á motas 250, 300, 500, com menos de 11 kw de livrete....se comprares novinha acho que até te conseguem fazer isso...
se realmente queres uma 125, li algures que a exc é das melhores.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo8
Verde
Verde
Ricardo8


Mensagens : 133
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Évora

Melhor mota e manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor mota e manutenção   Melhor mota e manutenção EmptyTer Out 02, 2012 7:50 pm

e se comprar uma nova 250 eles fazem.me na boa com menos de 11k no livrete?
e toda a gente faz isso?
se e assim eu gostava da husaberg wr 250
Ir para o topo Ir para baixo
niceboy
Promoção
Promoção
niceboy


Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/03/2012
Localização : Porto

Melhor mota e manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor mota e manutenção   Melhor mota e manutenção EmptyTer Out 02, 2012 7:56 pm

Se optares por 4T tens a XR250... melhor do que isto não há (relação fiabilidade/manutenção) Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo8
Verde
Verde
Ricardo8


Mensagens : 133
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Évora

Melhor mota e manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor mota e manutenção   Melhor mota e manutenção EmptyTer Out 02, 2012 8:22 pm

e outra pergunta se fizer isso de comprar uma 250 e eles fazerem como 11k no livrete ela vai ficar como 125 digamos assim nao e? entao e nao poderei ter problemas depois com a GNR ou assim por ter isso e eles verem que nao e 125?
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_tmr
Promoção
Promoção
fabio_tmr


Mensagens : 83
Data de inscrição : 14/03/2011
Idade : 36
Localização : Tomar

Melhor mota e manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor mota e manutenção   Melhor mota e manutenção EmptyTer Out 02, 2012 9:56 pm

Boas!

Estava a ler o tópico e penso que fazes muito mal optar por essa opção de não ter tudo como deve ser no livrete, pois apesar de não teres problemas com a policia, não te podes esquecer que o mais provável é isso dar problemas quando começarem a haver inspecções, seja lá quando for que a lei entra em vigor (falando baixo para eles não se voltarem a lembrar disso)... Wink

Depois, qual é a ideia de ir investir tanto a comprar uma mota nova e não gastar dinheiro a tirar a carta para andar legar?! Shocked Se vais tirar a carta de carro, por mais uns tostões tiras a carta de mota e andas descansado! Não tens mais esses tostões? Não acredito... Wink

Foi só a minha opinião, espero que não leves a mal.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo8
Verde
Verde
Ricardo8


Mensagens : 133
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Évora

Melhor mota e manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor mota e manutenção   Melhor mota e manutenção EmptyTer Out 02, 2012 10:25 pm

fabio_tmr escreveu:
Boas!

Estava a ler o tópico e penso que fazes muito mal optar por essa opção de não ter tudo como deve ser no livrete, pois apesar de não teres problemas com a policia, não te podes esquecer que o mais provável é isso dar problemas quando começarem a haver inspecções, seja lá quando for que a lei entra em vigor (falando baixo para eles não se voltarem a lembrar disso)... Wink

Depois, qual é a ideia de ir investir tanto a comprar uma mota nova e não gastar dinheiro a tirar a carta para andar legar?! Shocked Se vais tirar a carta de carro, por mais uns tostões tiras a carta de mota e andas descansado! Não tens mais esses tostões? Não acredito... Wink

Foi só a minha opinião, espero que não leves a mal.

Nao levo a mal claro, por agora nao ah tostoes pk tenho muitos problemas em casa pessoais e financeiros e os meus pais nao me dao dinheiro para estas coisas por isso e que sou so eu e por isso tenho que optar por aquelas partes mais faceis e com menores custos. eu tenho uma dtr neste momento mas no primeiro passeio ficou.me muito a desejar nao me deu o gozo que esperava dela, e cria uma mota mais endurista mais propria nao achei que me desse bem com ela no monte. tirar a carta eu so quero mesmo a carta 250 nao gosto de motas com mais cilindrada que isso. mas deverei obtar por trocar de mota daqui a uns tempitos por outra 125 talvez ktm ou husaberg depois iremos tirar a carta de 250 depois do carro e de arranjar um trabalho qualquer coisa pk agora e complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
xpto
Promoção
Promoção
xpto


Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/09/2010
Idade : 39
Localização : Torres Vedras

Melhor mota e manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor mota e manutenção   Melhor mota e manutenção EmptyTer Out 02, 2012 11:04 pm

A meu ver não devias ir para 250, é um pouco bruta para quem tem pouca prática, se tivesse no teu lugar, KTM 200 ou Gas gas 200, tem muitas baixas, e já não é uma 125cc não tens de andar (tanto) a puchar por ela. cr´s kx´s, rm´s etc... só servem para tu daqui a pouco trocares pois, não são de enduro, são motos de Motocross, logo rijas para aguentar os saltos, baixas esquece elas só querem é andar para a frente. Very Happy
senão mesmo uma Ktm, gas gas, etc.. 125 de enduro é milhões de vezes melhor que uma dtr... e chega muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo8
Verde
Verde
Ricardo8


Mensagens : 133
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Évora

Melhor mota e manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor mota e manutenção   Melhor mota e manutenção EmptyTer Out 02, 2012 11:14 pm

mas eu nao e para ja a compra de mota e a troca, eu vou.me manter com a dtr, deverei e mais 2ou3 anos trocar por uma 125 mais endurista pk este logo no primeiro passeio deixou.me muito a desejar nao soprou as minhas espectativas, perdia muito força em subidas era papada em estradoes nao me deu "prazer" andar nela deixou.me muito a desejar.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_tmr
Promoção
Promoção
fabio_tmr


Mensagens : 83
Data de inscrição : 14/03/2011
Idade : 36
Localização : Tomar

Melhor mota e manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor mota e manutenção   Melhor mota e manutenção EmptyTer Out 02, 2012 11:26 pm

Percebo perfeitamente essa questão da disponibilidade financeira, pois eu também passei pelo mesmo, já que os meus pais não concordam com a mota e nunca me deram dinheiro para isto. Wink
Por isso mesmo, para evitar problemas, em vez de comprar 1o a mota, gastei algum dinheiro a tirar a carta (se tirares na mesma altura do carro são mais 200 ou 300€, que evitam gastos MT maiores com a policia). Depois poderia ter comprado outra mota, mas optei por comprar o equipamento de protecção completo e com o dinheiro que sobrou comprei uma XR250R '98 e fiz seguro. Devido ao preço, à falta de dinheiro para manutenção, gasta pouco, tem matricula, etc etc.

Ainda é a mota que tenho, pois ainda estudo, e não estou nada arrependido com a escolha! Smile

Com isto tudo, tive de esperar até aos 21 anos para conseguir realizar o sonho de ter mota. Se quando tinha 17 anos tivesse uma dtr, com toda a certeza que ia curtir milhões no mato! Era a mota que queria na altura, mas em vez disso ia curtir com uma sachs v5 (50cc Wink ) do meu pai sem ele saber. ahahah
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo8
Verde
Verde
Ricardo8


Mensagens : 133
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Évora

Melhor mota e manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor mota e manutenção   Melhor mota e manutenção EmptyQua Out 03, 2012 8:22 pm

Eu tambem cria a dtr e tive mas paguei eu do meu bolso agora o que vou fazer e carta de carro pagao eles compro um atrelado e troco de mota por uma mais endurista e depois aos 21 anos tiro entao carta maior e compro entao a minha tao desejada 250.
É complicado quando so pais tem uma mente um bocado retardada que e mesmo assim que tudo lhes faz mal e nada do que e novo e bom so trabalhar e que para eles e bom.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Melhor mota e manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor mota e manutenção   Melhor mota e manutenção EmptyQua Out 03, 2012 10:28 pm

Ricardinho8 escreveu:
Eu tambem cria a dtr e tive mas paguei eu do meu bolso agora o que vou fazer e carta de carro pagao eles compro um atrelado e troco de mota por uma mais endurista e depois aos 21 anos tiro entao carta maior e compro entao a minha tao desejada 250.
É complicado quando so pais tem uma mente um bocado retardada que e mesmo assim que tudo lhes faz mal e nada do que e novo e bom so trabalhar e que para eles e bom.

Ricardo, a idade é um posto, e houve os teus pais, pois ele têm quase sempre razão, a escola da vida assim te irá ensinar, e tu também hás-de ter filhos e chegarás à conclusão que o que os teus pais te dizem agora até tem a sua lógica...

Se tens uma DTR125, troca-a por uma qualquer 125 de enduro, como já te disseram a KTM125EXC é referencia no mercado.

Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo8
Verde
Verde
Ricardo8


Mensagens : 133
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Évora

Melhor mota e manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor mota e manutenção   Melhor mota e manutenção EmptyQui Out 04, 2012 3:52 pm

Os meus pais ja foram uma referencia de vida um exemplo aceguir de vida mas neste momento ja nao me dizem nada. São coisas que nao quero trazer para aqui e ninguem tem que aturar a vida particular dos membros aqui mas digo.te uma pai que deixa de falar ao filho pk ele fez uma coisa num fim de semana que ele no outro vai fazer igual nao e pai que se prese nem que mereça ser chamado de pai a meu ver amigo. mas isto foi um aparte que talvez a tua vida familiar passada nao tenho sido nem de longe nem de perto parecida com a minha que ainda esta a meio debaixo do mesmo teto deles acredita.
sim troco eu curto da ktm 125.
Ir para o topo Ir para baixo
luisinho
Promoção
Promoção
luisinho


Mensagens : 27
Data de inscrição : 28/09/2012
Localização : Sintra

Melhor mota e manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor mota e manutenção   Melhor mota e manutenção EmptyQui Out 04, 2012 4:05 pm

Boa tarde pessoal, peço desculpa meter o " bedelho" mas tenho estado atento a este topico e se queres uma mota fiavel e facil de conduzir pensa em comprar uma Honda Xr 250. tive uma durante 7 anos e era do ano de 1986 ( sim não me enganei lol)e vendi a semana passada e é uma mota super fiavel e quase sem manutenção nenhuma sempre fiz estrada e mato com ela com muita regularidade e apenas fazia as revisões oleos e filtros e claro consumiveis. Agora comprei uma yamaha yz250f e só peço a "deus" que seja tão boa como a anterior.

Abraços Luís


Última edição por luisinho em Qui Out 04, 2012 7:56 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
 
Melhor mota e manutenção
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Valmeiral
» Qual a melhor mota para mim?
» Qual a melhor mota para enduro?
» husaberg sim ou nao
» Sera boa mota para passeios com os amigos de mota

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: