enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarEnduro de Góis - Página 5 Botaof12
 

 Enduro de Góis

Ir para baixo 
+22
mikewr
paxx
Ricky-mx
benduro
evopress
fuji
melicia
penetra
soduro
piminho74
nfreitas
wrz
Luis-excelencia
andréferreira
ORTFAN
Adelino Sousa
valmeiral
TiagoCar12
hondaredrider
Fabio Pereira
pirata127
nacnac
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
ORTFAN
Verde
Verde



Mensagens : 278
Data de inscrição : 06/10/2009
Localização : Belas

Enduro de Góis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Góis   Enduro de Góis - Página 5 EmptySeg Mar 01, 2010 12:20 pm

Amigos
1º Quero tirar o chapéu ao MOTO CLUBE GÓIS tenho a certeza que mais NENHUMA organização deste pais manteria aquela prova de pé no meio de tanto vento e chuva
2º Não querendo ser advogado de ninguém , o Luis (meu piloto )penalizou 1 m no 1º dia devia ter entrado no min 41 e entrou no 42 mas já que alguem VIU que foram 2 esperava que tivesse avisado a organização , mas para que importava mais min menos min se a organização tirou as penalizações do 1º dia a toda a gente menos a 4 pilotos (incluindo o LUIS)
3º Tenho a certeza que o Luis está preparado para QUALQUER percurso do nacional, europeu ou mundial , se a viatura não tiver problemas de MAIOR só o tempo de reparação pode fazer ele ser penalizado
4º Se à alguem que neste momento trabalha para estes resultados essa pessoa è o LUIS ,estuda e treina que nem um desalmado para conseguir o que conseguiu , a ele os MEUS PARABENS!!!!!!!!
Defendo-o como defendo um filho meu , não queiram fazer dele JÁ um bode expiatório!!!!!
Venham mais ENDUROS DESTES à séria

ORTFAN
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Enduro de Góis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Góis   Enduro de Góis - Página 5 EmptySeg Mar 01, 2010 12:28 pm

Caro Nfreitas,
Correcto como é habitual, Ignorar é o melhor caminho.



Citação :
crazyvigas
Seg Mar 01, 2010 12:11 pm

--------------------------------------------------------------------------------

hondaredrider escreveu:
Já, claro que sou ... eu não o escondo...

Mas não monto cruzadas contra ninguuém nem sequer sou incorrecto, se o for, será inadvertidamente ou levado pela emoção, aí sou o primeiro a pedir desculpa publicamente, o meu ego não me engole por isso.


viste me a ser incorrecto com alguem...?? apenas gosto da verdade desportiva! tenta pensar antes de escrever e ser imparcial...podes ficar admirada com as ideias que surgirão!!
um abraço my friend...já vi que "trabalhas" no forum


Não disse isso para ti, apenas quiz deixar a ideia que se for correcto posso ser imparcial á minha vontade. É algo que tenho direito, e não fico " admirada" a minha opinião é ouvida e respeitada por quem a que ouvir e respeitar, tens que entender é que eu tenho direito a ter um opinão. se não estou em erro, já em outros foruns te insurgiste contra as minhas opiniões, mas infelizmente não sou jornalista, e também não trabalho no forum como tal não tenho de ser imparcial... que é coisa que eu acredito ser uma utopia.
Ser parcial não é problema, o problema podem ser as razões que nos levam a ser parciais, no meu caso é apenas uma grande Amizade, como tal não é mal nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
TiagoCar12
Elite
Elite



Mensagens : 635
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Porto

Enduro de Góis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Góis   Enduro de Góis - Página 5 EmptySeg Mar 01, 2010 12:39 pm

Boas,


Pólémicas "especificas" aparte não quero deixar de deixar aqui duas perolas da cronometragem:

http://enduro.stm.pt/gois2010/?pg=3&e=13&s=30&cat=7&h=860

http://enduro.stm.pt/gois2010/?pg=3&e=13&s=30&cat=7&h=859

Referente ao Gonçalo Casimiro

E já agora esta do Antonio Gouveia

http://enduro.stm.pt/gois2010/?pg=3&e=13&s=29&cat=8&h=848

Basta compararem com os tempos à geral....


Mais o facto do meu amigo Nuno Oliveira ter demorado cerca de 3m e 30 na extreme do primeiro dia e aparecer 1m04 Rolling Eyes Rolling Eyes


Realmente algumas coisas não batem certo neste primeiro Enduro do ano affraid
Ir para o topo Ir para baixo
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

Enduro de Góis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Góis   Enduro de Góis - Página 5 EmptySeg Mar 01, 2010 1:34 pm

Ora bem isto aqui está bem animado.

Estive em Gois e tenho vos a dizer que aquilo foi um enduro a sério!!!

O percurso era muito bonito com trialeiras engraçadas e para ser perfeito só faltava um bocadinho de pedra. As condições climatéricas estiveram do pior, principalmente no sábado, com arvores a caírem de uma volta para a outra e vento no alto da serra que era necessário inclinar a mota para andar a direito.

Eu gosto de provas duras mas esta para mim foi particularmente difícil. Não sou um grande condutor em lama e com a falta constante dos travões, devido ao desgaste prematuro dos calços, e ao pneu de trás que não valia nada foi das provas que mais me custou fazer.

Quando aos casos da prova:
1º Não sei se o luis oliveira deveria ter penalizado mais ou menos, ele é bastante rápido no percurso e safa-se bem nas trialeiras;
2. O caso do Nuno Oliveira foi presenciado por mim pois na altura que ele fez o tempo de 1:05 eu apanhei-o a meio da extreme e ele estava preso numa manilha e para passar por ele perdi uns preciosos segundos mas passei-o e cheguei ao fim da especial à sua frente. Eu fiz o tempo de 1:56 como é possível ele ter feito 1:05? É impossível!!!! Se não acreditam na minha palavra olhem para todos os tempos do Nuno na extreme e já podem ver.
3. Os exemplos do Car12 são bastante esclarecedores.
4. Quanto ao facto de terem retirado as classificações não acho correcto mas também não conheço os motivos para o terem feito.

Os meus resultados ficaram muito aquém daquilo que eu acho que consigo fazer pois eu na ET e na CT simplesmente não conseguia andar, mais parecia um menino. Vamos vêr no próximo Enduro como correm as coisas.

Os meus parabéns a todos os vencedores e que não sejam os casos a ditar a classificação mas sim as performances dos pilotos tanto no percurso como nas especiais.

Os meus parabéns aos organizadores pois acho que não existem muitas pessoas que naquelas condições teriam organizado os dois dias de prova ou mesmo um.
Ir para o topo Ir para baixo
Adelino Sousa
Elite
Elite
Adelino Sousa


Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 43
Localização : Póvoa de Lanhoso

Enduro de Góis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Góis   Enduro de Góis - Página 5 EmptySeg Mar 01, 2010 1:58 pm

boas...
A 1ª prova do CNE começam a ficar famosas pelas cronometragens!!!

Eu só me tenho de queixar de mim proprio... como sempre em gois a prova correu-me uma mer...
As condições foram de facto dificeis, no sabado demorei em me adaptar ao terreno e perdi muito tempo na Enduro...
No domingo, apostei em recuperar o tempo perdido e tudo correu bem até à ultima extreme, até aí os meus tempos oscilavam entre 2º e 3º...
na ultima extreme, na parte final das pedras saltou a corrente da minha moto e ainda por cima ficou presa no pinhão, enfim 5 minutos e tal e afundei-me na classificação...
Sinceramente, fiquei muito triste... depois de tanto esforço...

Casos positivos
A organização fez os possiveis para manter as especiais praticaveis...

Casos negativos
Os já referidos por Car 12
não percebi pq tiraram a última volta no domingo... se foi por falta de condições, então mais valia n ter começado o enduro...
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Enduro de Góis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Góis   Enduro de Góis - Página 5 EmptySeg Mar 01, 2010 2:13 pm

Boas,

Caro Adelino, segui com atenção a tua prova no domingo e gostei gastante de te ver andar, pena a cena da corrente, mas enfim coisas das corridas, para o mês que vem será seguramente melhor. ( Afinal a agua no filtro e na vela não foi problema lol! para ti, foi para o Luis, pois a tal história dos minutos vêm de uma mota que nõa pega ...).
Tenho a mesma opinião acerca da última volta.

Car12, Ainda te vi arrancar ... mas depois nicles... para o mês que vem em ourém será melhor. dirt dirt

Por fim, e como tenho alguma dificluldade em expressar-me fora dos meus sentimentos cabecada cabecada ave ave lol! lol! lol! que já me são conhecidos, assino por baixo do post do Valmeiral, que correu e como está bem por dentro do que se passou. A minha visão das coisas é mais coisa menos coisa é essa.


P.S.

Bolas já sou verde aqui no forum ...
Vejam lá se posso ser verde ou tenho de passar aos veteranos ou elite, não quero é confusões lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
fuji
Promoção
Promoção
fuji


Mensagens : 45
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 40
Localização : Baltar

Enduro de Góis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Góis   Enduro de Góis - Página 5 EmptySeg Mar 01, 2010 2:17 pm

Olá boa tarde não quero entrar muito em polémicas pois não gosto muito desse tipo de coisas, porque na realidade as pessoas aparecem no fórum e maior parte delas nem as conheço.


Caro hondaredrider, não preciso de fazer grandes contas em relação ao Luís Oliveira para saber que ele penalizou 2 m no Sábado, e vou te explicar porquê! O Luís começou a prova 2 m antes de mim pelo que no final acabou no meu minuto, é preciso saber muito e ver?? Desculpa mas não. Depois vens com a conversa de que apenas se reclama porque é o piloto vencedor…


Mais um engano caríssimo, apenas digo isto porque fui o grande prejudicado, alias duplamente, podia ter ganho o dia mas não, fui para 3º. O enduro é composto por: Ct, Et, Xt, e percurso, todos eles tem as suas regras, e tem que ser cumpridas, e eu não preciso disso para ganhar ou ficar em 3º ou ultimo. Apenas o desporto precisa da verdade desportiva.

flower flower flower
Agora vou te contar o porquê de tu não saberes que o Luís penalizou 2 m, no ultimo controle antes da assistência final o Luís não deveria saber ou estava distraído e ficou a entrada sem saber a que horas tinha que entrar. Por isso aconselho te a incutir isso no forte treino que ele têm.
Agora em relação a sua rapidez, dou lhe os parabéns e que traga muitas alegrias num futuro próximo ao nosso pais pois bem acredito que seja possível.
Não se pode dizer nada enfim….
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.joaoribeiro136.blogspot.com
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Enduro de Góis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Góis   Enduro de Góis - Página 5 EmptySeg Mar 01, 2010 2:30 pm

Mas se é assim tão fácil e toda a gente viu, porque é que só levou 1 minuto em vez dos 2 que aparententemete penalizou na realidade?, não me levem a mal mas é só isto que me faz confusão... e ninguem reclamou na altura ? Pelos vistos até era fácil de provar ...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
fuji
Promoção
Promoção
fuji


Mensagens : 45
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 40
Localização : Baltar

Enduro de Góis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Góis   Enduro de Góis - Página 5 EmptySeg Mar 01, 2010 2:56 pm

Ultima vez que vou escrever sobre este assunto e muito menos te responder a ti, olha e a mais pura das verdades e posso te dizer mais pilotos que aconteceu o mesmo e eles comprovam que lhe foi retirada a penalização mas a mim já não me dizia respeito. Agora em relação ao teu piloto pelos vistos foi um problema de cartas ilegíveis, coisas maravilhosas.

Já agora aproveito para deixar a foto do piloto Nuno oliveira “preso” e aparece com o tal misterioso tempo. Da me cá uma vontade de gastar dinheiro nas corridas….


http://www.fozmotor.com/home/?page_id=11&pid=869&album=4&gallery=13
Daqui para a frente estao as fotos seguidas.
http://www.fozmotor.com/home/?page_id=11&pid=869&album=4&gallery=13
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.joaoribeiro136.blogspot.com
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Enduro de Góis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Góis   Enduro de Góis - Página 5 EmptySeg Mar 01, 2010 3:25 pm

Tá visto que foi uma prova atípica, muito prejudicada pela intempérie como tal não poderá ser levada como grande referência relativamente às prestações dos pilotos. Vamos ver nas proximas provas quem se vai destacar afinal.

Relativamente aos nossos cá do forum, parece que de uma forma geral passaram maus bocados, cada um à sua maneira, mas nada de desanimar pessoal, daqui a 1 mês temos Ourêm (provinha detestável... para mim que nunca fui lá feliz Razz ) e de certeza vai correr melhor Wink

Car12, não percebi que se passou com a tua burra. Tu estavas doente, já foi um grande esforço, agora a bicha não pegar... Não deveria acontecer pois não?

Lino, são coisas que acontecem, ainda falta muito campeonato para mostrares o que sabes Wink

Valmeiral, afinal que pneu é esse tão fraco? e porque consideras isso? Será só por ser ecológico ou a marca não é das melhores?
Ir para o topo Ir para baixo
evopress
Verde
Verde
evopress


Mensagens : 106
Data de inscrição : 18/02/2010
Localização : Porto

Enduro de Góis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Góis   Enduro de Góis - Página 5 EmptySeg Mar 01, 2010 3:35 pm

Pelos vistos afinal ha vários pilotos a constatarem os factos...por momentos pensei que tinha sonhado nos 2 minutos de penalização do Oliveira.Incrivel...imagino agora se um filho do Cavaco Silva corresse enduro...nem saía do Padock e era gajo para dar uns 5min ao Solposto ou Felicia lolololo Laughing
Acordem...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.evo-press.com
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Enduro de Góis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Góis   Enduro de Góis - Página 5 EmptySeg Mar 01, 2010 3:40 pm

Citação :
fuji
Promoção



Mensagens: 20
Data de inscrição: 29/09/2009

Assunto: Re: Enduro de Góis Hoje à 2:56 pm

--------------------------------------------------------------------------------

Ultima vez que vou escrever sobre este assunto e muito menos te responder a ti, olha e a mais pura das verdades e posso te dizer mais pilotos que aconteceu o mesmo e eles comprovam que lhe foi retirada a penalização mas a mim já não me dizia respeito. Agora em relação ao teu piloto pelos vistos foi um problema de cartas ilegíveis, coisas maravilhosas.

Já agora aproveito para deixar a foto do piloto Nuno oliveira “preso” e aparece com o tal misterioso tempo. Da me cá uma vontade de gastar dinheiro nas corridas….



Há aqui 2 coisas que não percebeste e uma que estás enganado.

1º Não tenho nada contra ti,nem te conheço, só de capacete Smile acho que és um excelente piloto e que os teus tempos de extreme são o "alvo a abater" para a Nacional este ano e que provávelmente te vai trazer frutos pois são as especiais em que mais se decidem enduros.

2º Eu queria mesmo saber como isso da penalização é possível, pois só estive em góis no domingo. Mas já vi que toda a gente sabe que aconteceu e pronto, a organização federação e cronometragem falharam, mas a realidade é que ninguém sabe porquê.

3º O Luis Oliveira não é o meu piloto,(HondaRedRider = Anti Yamaha lol! ) o meu piloto são todos os que andam na modalidade que adoro, pois se estiver na trialeira tanto te puxo a ti, como ao Luis como ao Adelino como ao Cardoso com todos os que lá andam.[left]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Enduro de Góis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Góis   Enduro de Góis - Página 5 EmptySeg Mar 01, 2010 3:40 pm

Crazyvigas, não fales assim que te fica mal...

Tá visto que houve diversos enganos, a beneficiarem e prejudicarem diversos pilotos, nas diversas classes, uns mais famosos e outros menos. É óbvio que quando se trata de alguém que está a discutir uma vitória torna-se mais evidente e as reclamações são mais enérgicas... Mas parece-me que o erros foram casuais e aleatórios... Nada que não tenha sido frequente nos últimos 15 anos, pelo menos os que acompanhei de perto...
Ir para o topo Ir para baixo
fuji
Promoção
Promoção
fuji


Mensagens : 45
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 40
Localização : Baltar

Enduro de Góis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Góis   Enduro de Góis - Página 5 EmptySeg Mar 01, 2010 5:02 pm

Hondaredrider, desculpa mas esqueci me de responder a tua primeira pergunta, que perguntas te qual era a desculpa para no domingo ter “levado” 1 m e qq coisa.
Não tenho desculpa o Luis e melhor piloto que eu em especiais, mas de longe e como tal apreciei bastante o seu andamento, mas se queres mais uma noticia e tenho pilotos que provam isso o Piloto Luis Oliveira no domingo fez uma manobra que o levaria a desclassificação, andou em sentido contrario ao percurso numa trialeira que estava muita gente parada e ele vinha com muita pressa porque a mota não pegava uns km antes.´e tinha que recuperar.

Achas que iria reclamar?? Não amigo não quero entrar por ai… Admiro o andamento face a sua idade mas agora a teu primeiro post deixou me bastante idignado, com a tua pessoa e não com o tal nome Oliveira. Que tenham grande sucesso. Agora o teu primeiro post amigo, foi de todo um engano. Não preciso de desculpas sou apenas um amador do enduro.
O meu forte passa mais por Enduro Extreme. Cumprimentos e na próxima prova vai ganhar certamente o melhor. Vou atrás do pódio.


Última edição por fuji em Seg Mar 01, 2010 5:54 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.joaoribeiro136.blogspot.com
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

Enduro de Góis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Góis   Enduro de Góis - Página 5 EmptySeg Mar 01, 2010 5:21 pm

nfreitas escreveu:

Valmeiral, afinal que pneu é esse tão fraco? e porque consideras isso? Será só por ser ecológico ou a marca não é das melhores?

Olha, são aqueles detalhes que fazem a diferença. Na quarta-feira vi a notícia do troféu Golden Tyre e como os preços são bastante aliciantes, metade dos outros, eu resolvi aderir. As mousses parecem-me ser muito boas e o pneu no primeiro dia não se portou muito mal. O problema é que no fim do primeiro dia já não tinha pneu!!! Simplesmente desapareceu!!! No final do dia de ontém e em comparação com o Michelin do Mitas vi que o tamanho do meu piso era substancialmente inferior.

Andei o dia de ontém a empurrar a mota onde em condições normais passava de roda no ar e nas especiais parecia patinagem no gelo. Nas descidas com lama era de fugir, sem travões e com o pneu a derrapar cai n de vezes.

Conclusão, queremos poupar numas coisas e gasta-se noutras.
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Enduro de Góis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Góis   Enduro de Góis - Página 5 EmptySeg Mar 01, 2010 5:25 pm

Sem querer levantar polémica deixo aqui um episódio passado por mim e os meus em Gois

Desclassificaram o meu piloto nº234 Manuel Santos verdes/1 depois de um brilhante 2º dia por um erro nosso,picou no CH2 2º dia e depois foi assistido.Erro de palmatória indigno da minha experiençia,mas enfim bem feito para mim.
As regras são para se cumprir.

Mas o melhor de tudo isso é que o protesto foi assinado por pilotos(6 no total!!??e que aqui me recuso terminantemente a divulgar pela razão das regras)que nem lá estavam nessa altura para ver a nossa gaffe.Nunca durantes estes anos todos tinha passado por semelhante Laughing Laughing

Nunca pensei que o padock enduro se tivesse tornado num ninho de espiões,ou menos elegantemente dito chibos,tal como as boxes da velocidade (andei por lá 3 anos 06;07;08)

Eu e o meu piloto não estamos nada chateados nem rancorosos com o que se passou.

Mas vamos retaliar meus caros leitores,não na secretaria onde alguns gostam de ganhar as corridas,mas sim nas especiais pois aí são todos iguais e os tempos bem diferentes.

Mas muito cuidado pessoal,andam realmente espiões no padock...

Venha Ourém dirt dirt dirt dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
piminho74
WEC
WEC
piminho74


Mensagens : 1168
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : esposende

Enduro de Góis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Góis   Enduro de Góis - Página 5 EmptySeg Mar 01, 2010 7:41 pm

viva pessoal, tenham calma!!isto nao e futebol lol! lol! parabens a todos que participaram...cada 1 tem a sua opiniao,mas acho que nao vale a pena ir por esses meios affraid ...estamos ca porque gostamos todos do enduro cheers cheers dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Ricky-mx
Verde
Verde



Mensagens : 138
Data de inscrição : 01/03/2010

Enduro de Góis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Góis   Enduro de Góis - Página 5 EmptySeg Mar 01, 2010 8:38 pm

Caro Sr. valmeiral, os pneus GoldenTyre que fazem parte do Trofeu são pneus Ecologicos, com a norma FIM, os mesmos tem um limite maximo de altura do "piton" altura essa que é igual em qualquer marca, seja Michelin, Mitas, Pirelli etc etc...depois como é normal pode variar o composto de borracha que no caso do GoldenTyre GT 216 é um intermedio/soft, dai não aguentar tanto, mas terá sem duvida melhor tracção. Com tudo, varios pilotos, entre os quais o piloto Carlos Alberto da classe Nacional que acabou em 2º no Domingo que andou muito bem, fez ambos os dias com o mesmo jogo de pneus igual ao seu, e chegou ao fim ainda com o pneu em estado razoável, claro que o ideal seria trocar e colocar um novo para Domingo como fazem os pilotos da frente, mas mesmo assim não acabou como diz. De qualquer maneira isso tem tambem a ver com a maneira como o usa e esforça nas ligações e nos "encalhamentos"...

Só um á parte, ao que parece os mesmos pneus venceram a primeira passagem á geral na ET1, e não foi o Paulo Felicia como alguem disse aqui, mas sim um puto de 16 anos...pelo que sei foi o piloto mais novo a vencer uma especial de Enduro Nacional Elite (consagrados) é GERAL!

Cumprimentos
Improvelap
(GoldenTyre Portugal)
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Enduro de Góis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Góis   Enduro de Góis - Página 5 EmptySeg Mar 01, 2010 8:41 pm

Ora viva

Ora cá temos os incendiários do fozmotor assim temos assunto sempre que há enduro...


Pardal voa cobra rasteja
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Enduro de Góis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Góis   Enduro de Góis - Página 5 EmptySeg Mar 01, 2010 9:22 pm

A grande diferença é que eu não vou permitir grandes incêndios..

Quem quiser intrigas e insultos que vá para o fórum da Caras...lool

Quero aproveitar para dar os meus parabéns a todos os membros que participaram nesta prova. Eu em casa no quentinho a seguir os tempos pela net, a certa altura até fiquei com peso na consciência Embarassed Razz

Car12, mas tombaste a mota e a agua entrou pela ponteira, ou foi pelo filtro de ar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
TiagoCar12
Elite
Elite



Mensagens : 635
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Porto

Enduro de Góis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Góis   Enduro de Góis - Página 5 EmptySeg Mar 01, 2010 9:35 pm

Boas,

Não sei ao certo por onde é que a agua entrou mas saiu alguma pelo escape quando meti a mota na vertical e devia ser isso que impedia a mota de trabalhar porque já tinha metido uma vela nova e ela não pegou.

A mota não caiu mas nesse ribeiro como tive a oportunidade de sentir através das minhas botas Rolling Eyes Rolling Eyes havia uma parte mais "fofa" no fundo e foi essa que apanhei porque até a mota ir abaixo pura e simplesmente fiquei parado no mesmo sitio..

Digamos que pequei na minha experiência em afogamentos Rolling Eyes Rolling Eyes

Ainda há pouco tive com o João Ribeiro o fuji aqui do forum e ele disse-me que a ponteira dele ficou debaixo de água naquele sitio e quase não saia dali tb....

A organização esteve mal nesse ponto do percurso porque se havia perigo de alguem ficar lá deviam ter cortado logo essa parte e não ter esperado que o ultimo cristo da nacional fosse por ali..... tanto é que me estragaram a prova e por pouco não me meteram em despesas Rolling Eyes Rolling Eyes

Tal como o Adelino não tenho boas recordações de Gois...o ano passado matei o disco do travão da frente e fiquei sem pastilhas atrás quase ao mesmo tempo e este ano afoguei a burra...

Espero melhorias significativas para o ano!
Ir para o topo Ir para baixo
ORTFAN
Verde
Verde



Mensagens : 278
Data de inscrição : 06/10/2009
Localização : Belas

Enduro de Góis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Góis   Enduro de Góis - Página 5 EmptySeg Mar 01, 2010 9:55 pm

hehehehehe
Cada vez me divirto mais com estes fóruns
Eu como Team Manager da OLIVEIRA RACING TEAM tenho uma coisa a dizer ao FUJI
Caro Amigo, caso não saibas , o Luis Oliveira tem uma equipa com ele , onde me incluo que estamos no enduro à cerca de 10/12 anos ,
quando soubemos que ele penalizou fomos nos informar ao secretariado qual foi a hora que ele picou, devido à carta não dizer, por isso ele sabia bem a que horas tinha de entrar nos controles, caso não saibas também ele o ano passado só fez enduro para treinar esses pequenos detalhes, quanto ao Ricky MX , chavalo já nos conhecemos há muito tempo , mentir é muito feio , agora que o teu piloto não aparece nas classificações até podes dizer que deu 20 s ao sol posto o puto não precisa destas coisas ...............

Abraços

ORTFAN
Ir para o topo Ir para baixo
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

Enduro de Góis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Góis   Enduro de Góis - Página 5 EmptySeg Mar 01, 2010 10:07 pm

So um off-topic.

Tiago, ainda ha pouco tempo aconteceu-me o mesmo em Felgueiras!!! Passei um rio com a mota literalmente debaixo de agua....ela passou mas mal encontrou a outra margem foi a baixo.
Tirou-se a vela, sangrou-se o cilindro, meteu-se vela nova, tirou-se o filtro, abriu-se o carburador (parafuso que tem no fundo) e levantou-se a mota ao alto onde tambem saiu alguma agua!!
Depois de mais de uma hora (ja de noite) a unica solução foi carregar a mota a peso numa trialeira em que muitos nao conseguiam subir em cima dela!!!! Ja la em cima de empurrão (estradão abaixo) lá pegou!!! Evil or Very Mad ...isto ao fim de quase duas horas...
A conclusao a que cheguei foi que ela aspirou agua pelo filtro , mesmo que me parecesse na hora que nao... O problema foi que depois de ter entrado pro motor nao deixou que ela funcionasse...mesmo com tudo feito como manda a "lei".
As motas fazem muita coisa mas nao sao submarinos... Very Happy Very Happy
Graças à brincadeira troquei o piston e tive que mandar ver o motor so pra nao arriscar ...
Espero que te corra melhor da proxima... Wink
Parabens a todos os que participaram no enduro de Gois ; pelos vossos comentarios foi um Enduro com "E" grande... Wink

p.s- as opinioes sao pra ser dadas, mas acho que devemos ter algum cuidado em nao deixar a coisa azedar senao perde a piada e passa a estupidez.. Wink O desporto é uma coisa saudavel... Very Happy Very Happy

Abraço a todos e mais uma vez parabens aos "duros"..
Ir para o topo Ir para baixo
mikewr
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 46
Localização : Tábua

Enduro de Góis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Góis   Enduro de Góis - Página 5 EmptyTer Mar 02, 2010 12:08 am

meus caros colegas, ainda acham que não vale a pena debater o assunto das penalizaçoes retiradas Shocked Shocked Shocked . já ando nisto desde o ano 2000 e nunca verifiquei tantos casos como ultimamente, cada ano que passa mais frequentemente se verifica...
por outro lado, e é o que mais me revolta é que a federaçao só dá ouvidos ao que vem das ditas equipas da Elite e Nacional

questionei-os sobre:
- é permitido alterar especiais (sim foram alteradas e não alargadas) no decorrer da prova sem qualquer reconhecimento ou aviso previo?
- como é possivel não decifrar as penalizações nos Verdes, Promoção e Veteranos e assim retira-las no 1º dia, mas para a Elite e Nacional tinham tudo bem controlado, ou parece???

Sabem qual foi a resposta??? ainda não obtive...

revolta-me tambem, saber que a caravana do CNE é representada 2/3 pelos verdes, promoção e veteranos e sendo tratados como uns sem abrigos, continuando a sofrer a irresponsabilidade dos ditos organizadores, promotores e afins...

quem anda nisto já algum tempo sabe qual o custo financeiro que temos, retorno é zero, por isso mesmo deixem-nos é simplesmente disfrutar desta modalidade pura e digna de respeito.

Faço parte da dita, por um elemento da Federaçao, Maior Equipa do Nacional, mas sinceramente logo no primeiro embate do ano derrubaram-nos ... ao menos que fosse no terreno...
Ir para o topo Ir para baixo
Luis-excelencia
Elite
Elite



Mensagens : 580
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 69
Localização : Jovim-Gondomar

Enduro de Góis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro de Góis   Enduro de Góis - Página 5 EmptyTer Mar 02, 2010 1:06 am

Esta questão do enduro naõ deve ser descutida nestes termos mas conversada amigavelmente poque problemas irão esistir sempre mesmo que nimguem os queira mas para mim com 55anos muitos enduros notras cituaçoes moto rallys raides sempre houve problemas com os tempos mas seria bom os pilotos não levarem com esses problemas pois só em terem a coragem de se inscreveren já é uma vitória e utilizai converças cordiais . E GAZ TÓNIC no final de cada corrida juntai-vos e cerveja cerveja alcool alcool porque este desporto é para esqueçer probiemas e não para os criar. Um abraço deste veterano para todos sem exceçaõ dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
 
Enduro de Góis
Ir para o topo 
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 1º enduro de Celavisa- Gois-Arganil
» CNE 2012 - Enduro de Góis
» CNE 2013 - Enduro de Góis
» CNE 2015 - Enduro de Góis
» CNE 2014 - Góis

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: CNE-
Ir para: