enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarManutenção da Suspenção Botaof12
 

 Manutenção da Suspenção

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Amatsu
Verde
Verde
Amatsu


Mensagens : 107
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 29
Localização : Viana do Castelo

Manutenção da Suspenção Empty
MensagemAssunto: Manutenção da Suspenção   Manutenção da Suspenção EmptyDom Mar 11, 2012 8:32 pm

Olá pessoal, a minha AJP está a babar um pouco de oleo na suspenção, os vendantes foram À vida, e há quem diga que é facil e outros que é um bicho de 7 cabeças...

Qual a vossa opiniao? a suspenção é convencional, nao é invertida, é um piolli, alguem me pode ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
bessaj
Promoção
Promoção



Mensagens : 39
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 40
Localização : Porto

Manutenção da Suspenção Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Suspenção   Manutenção da Suspenção EmptySeg Mar 12, 2012 9:08 pm

Boas,

Tens de mudar os vedantes, para evitares que isso te aconteça mais frequentemente tens de colocar umas capas nas bainhas.
Na minha antiga AJP também me aconteceu isso duas vezes, isso deve-se a entrar sujidade (areias, pó,...) nos vedantes e danifica-os.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Amatsu
Verde
Verde
Amatsu


Mensagens : 107
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 29
Localização : Viana do Castelo

Manutenção da Suspenção Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Suspenção   Manutenção da Suspenção EmptySeg Mar 12, 2012 10:44 pm

bessaj escreveu:
Boas,

Tens de mudar os vedantes, para evitares que isso te aconteça mais frequentemente tens de colocar umas capas nas bainhas.
Na minha antiga AJP também me aconteceu isso duas vezes, isso deve-se a entrar sujidade (areias, pó,...) nos vedantes e danifica-os.

Abraço

pois, eu estive sempre a adiar em meter os foles em neoprene e foi o que aconteceu -.-

é dificil mudar os vedantes? os raspadores vou manter os mesmos
Ir para o topo Ir para baixo
bessaj
Promoção
Promoção



Mensagens : 39
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 40
Localização : Porto

Manutenção da Suspenção Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Suspenção   Manutenção da Suspenção EmptySeg Mar 12, 2012 11:26 pm

Levei a loja para substituirem...mas penso que não.

Se meteres os foles vais ver que dura muito mais tempo.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Amatsu
Verde
Verde
Amatsu


Mensagens : 107
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 29
Localização : Viana do Castelo

Manutenção da Suspenção Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Suspenção   Manutenção da Suspenção EmptySeg Mar 12, 2012 11:50 pm

pois... acredito bem, os que estragou os meus vedantes foram limalhas de ferro, o meu pai cortou ferro ao lado da mota, quando peguei nela nao reparei, pronto...
Ir para o topo Ir para baixo
sergio136
Promoção
Promoção
sergio136


Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 43
Localização : klingnau suiça

Manutenção da Suspenção Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Suspenção   Manutenção da Suspenção EmptyQua Mar 14, 2012 11:34 pm

ola!
eu se fosse a ti nao me metia a fazer esse tipo de trabalho nao e que seja um bicho de 7 cabeças mas deve ser efetuado por alguem que perceba no minimo do assunto !(quantidades e qualidade do oleo)

Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Manutenção da Suspenção Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Suspenção   Manutenção da Suspenção EmptyQui Mar 15, 2012 8:16 am

Amatsu escreveu:
é dificil mudar os vedantes?

na minha opinião, sim, é um bom pincel...

Na 1ª x que mudei, levei 2 dias, pois tive que fabricar ferramentas pra facilitar o trabalho:

uma chave octogonal de 50mm, um bloqueador pra desmontar o interior, um batente pra meter os vedantes novos...


Na 2ª x pra ajudar à festa, os casquilhos internos encravaram, ficaram sobrepostos, e aquilo não saía de modo algum

tive de andar em oficinas a perguntar, e na Net a investigar, e ao fim de 2 dias, com aplicação de calor, lá consegui desmonta-la

Agora que já tenho experiência, e as ferramentas apropriadas, em poucas horas tenho os 2 retentores mudados


Essencial: o Manual da mota, ferramenta correcta, e a ajuda de um amigo com prática de mecanica
Ir para o topo Ir para baixo
Amatsu
Verde
Verde
Amatsu


Mensagens : 107
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 29
Localização : Viana do Castelo

Manutenção da Suspenção Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Suspenção   Manutenção da Suspenção EmptyDom Mar 18, 2012 8:49 pm

estou a ver que é melhor deixar isso para quem sabe xD
Ir para o topo Ir para baixo
 
Manutenção da Suspenção
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vedante Suspensão CR 250 2001
» Compro suspençao da frente
» Manutenção Kawasaki KX-F 450 2011
» Manutenção KTM
» Filtro de ar manutençao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: