enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarFiltro de ar manutençao Botaof12
 

 Filtro de ar manutençao

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
miguel5655
Promoção
Promoção



Mensagens : 27
Data de inscrição : 28/09/2015

Filtro de ar manutençao Empty
MensagemAssunto: Filtro de ar manutençao   Filtro de ar manutençao EmptySáb Out 10, 2015 1:35 pm

Boas pessoal,
Sou novo nestas andanças no entanto a minha duvida é muito simples. Sei que o filtro de ar é muito inportante mante-lo em bom estado.
É assim o filtro de ar foi limpo e colocado o oleo a 2 depositos pelo meu mecanico, acontece que aquilo parece ter muito pouco oleo o que faz com que nao filtre poeiras e lixos muito bem. Como ele ainda esta muito limpinho, gostava de saber se posso pôr aquele spray de oleo para filtros de ar, sem o lavar.
Amanha queria andar e nao tempo para lavar nem tenho outro para colocar, portanto a solucao seria pôr o spray com oleo. Nao sei é se é muito má ideia.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Filtro de ar manutençao Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de ar manutençao   Filtro de ar manutençao EmptySáb Out 10, 2015 5:49 pm

Respondendo 1º à tua dúvida, sim podes aplicar mais uma camada de spray de óleo para filtros de ar. No entanto sempre que faças esta operação tens de esperar cerca de 2 horas (no máxio) até o óleo secar, pelo menos é o que costuma dizer nas embalagens da motorex.
No que respeita aos filtros de ar aqui fica a minha dica.
Tenta separar tempo seco com tempo húmido. Assim sendo, no tempo seco há pó e então se andamos em grupo,  então é que há pó no ar. Assim sendo nesta situação o meu conselho é, lavar sempre no fim e aplicar óleo por imersão, isto é, comprar óleo de filtros de ar em lata de litro, colocar num recipiente o bastante para conseguir molhar por completo o filtro, no fim expremer bem. Se andares só o spray é suficiente mas lá esta e repetindo, tempo seco lavar sempre.
Tempo húmido mesmo em grupo pouco lixo anda no ar, e pó nem velo, por isso, eu faço assim, a cada duas voltas lavo o filtro e aqui aplico sempre o spray, chega e sobra.
Quando lavas, há muitas formas, eu uso produto para lavagem de filtros http://www.enduroportugalshop.com/epages/960428605.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960428605/Products/lim_twi_01 e no fica passo por água abundantemente e expremo muito bem, e depois de seco o máximo com o bico do ar (não obrigatório), bato com ele na mão. Vais verificar que ainda saem partículas, pois bem, bate até não veres nenhuma a sair. No final deixo a secar completamente dentro de uma caixa de cartão aberta e já está pronto para outra. Só aplico o óleo um dia antes de ir andar de mota, mas se ficar uma semana ou mais não tem problema.
Eu uso 2 filtros assim acabo por ter um sempre pronto a usar.
Eu particularmente não uso o pré filtro que não mais que uma protecção exterior ao próprio filtro e assim acabas por o lavar menos vezes, mas eu não sou apologista disso, acho que sem esse acessório o motor respira melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Filtro de ar manutençao
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Manutenção KTM
» Manutenção da Moto
» Manutenção da Suspenção
» Manutenção/limpeza regular
» Ajuda para manutencao de moto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: