| Manutenção Kawasaki KX-F 450 2011 | |
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Autor | Mensagem |
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americocss Promoção
Mensagens : 48 Data de inscrição : 16/03/2016 Localização : Terras De Bouro
| Assunto: Manutenção Kawasaki KX-F 450 2011 Qua Mar 16, 2016 9:40 am | |
| Boas. Venho aqui pedir uma ajuda em relação a esta mota que comprei recentemente, qual o plano de manutenção mudança de oleo motor/caixa e filtro de oleo/ar pois nao tenho manual nem encontro online, e já agora mais algum cuidado que devo ter com a mota pois não conheço muita coisa sobre ela, | |
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Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Manutenção Kawasaki KX-F 450 2011 Qua Mar 16, 2016 11:26 am | |
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LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Manutenção Kawasaki KX-F 450 2011 Qua Mar 16, 2016 9:29 pm | |
| A tua Kawasaki como mota a 4 tempos que é precisa de alguns cuidados para não teres surpresas desagradáveis com o uso. As mudanças de óleo motor dever ser feitas de 20h a 30h dependendo do uso que lhe dá. andar em rotações altas ou muitas passagens de caixa com bastantes trialeiras, mudar em 20h. Num uso mais calmo e caminhos e mesmo com algumas traileiras até 30h de uso. Em km entre 500km até 1000km Usar sempre óleos sintéticos com um viscosidade entre 10/40W ou 10/50W ou um 5/40W. Sempre que mudares o óleo do motor muda o filtro do óleo. Aproveita para veres sempre se está limpo ou apresenta lixo, tipo limalhas. Cuidado quando aparecem limalhas tipo de alumínio aço ou bronze. O filtro do ar deve ser lavado no inverno uma vez sim outra não e no verão sempre que vamos andar. Deves verificar o aperto dos parafusos da carenagem e assento sempre que lavas a mota, e antes de colocar a mota a trabalhar a frio, verificar o nível de liquido refrigerante no radiador. Verificar visualmente e com os dedos verificar o aperto dos raios das rodas e sempre que fores andar verificar também a pressão dos pneus. Usa câmaras reforçadas tipo 3.5mm e na frente usa pressões entre 0.6bar a 1bar máximo e atrás, entre 0.5bar até 0.9bar no máximo. Eu que sou um ex quesito lavo sempre a mota depois de andar, com produto próprio e no final seco com um pano absorvente e ar comprimido ao de leve, e com a mota a trabalhar. No final aplico um spray de silicone em toda a mota menos nos discos travões. A corrente deve ser sempre lavada com uma escova e no final secar com ar comprimido a aplicar lubrificante adequado. Todos os produtos que compro é aqui http://www.enduroportugalshop.com/ | |
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Mensagens : 48 Data de inscrição : 16/03/2016 Localização : Terras De Bouro
| Assunto: Re: Manutenção Kawasaki KX-F 450 2011 Qua Mar 16, 2016 10:01 pm | |
| Muito obrigado pela ajuda, gostava de saber qual o óleo que o fabricante indica mas não encontro o manual online, posso usar 5w40 sem priblema? | |
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LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Manutenção Kawasaki KX-F 450 2011 Qua Mar 16, 2016 10:25 pm | |
| http://www.kawasaki.com.au/owner-info/download-owners-manuals
Experimenta aqui, estive a ver e consegui ver tudo, aqui tens a informação toda que pretendes, está em Inglês mas acho que dá para perceber.
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Mensagens : 48 Data de inscrição : 16/03/2016 Localização : Terras De Bouro
| Assunto: Re: Manutenção Kawasaki KX-F 450 2011 Qui Mar 17, 2016 8:27 pm | |
| Qual o óleo da caixa de velocidades? | |
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LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Manutenção Kawasaki KX-F 450 2011 Qui Mar 17, 2016 10:34 pm | |
| O óleo que lubrifica a caixa de velocidades e motor é o mesmo. Leva 1.2 lts com a mudança de filtro de óleo e a viscosidade indicada é um 10/40W. Atenção, estou a ver no manual da Kawasaki que está no link que te enviei.
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Mensagens : 48 Data de inscrição : 16/03/2016 Localização : Terras De Bouro
| Assunto: Re: Manutenção Kawasaki KX-F 450 2011 Sex Mar 18, 2016 9:03 am | |
| Obrigado, eu é que ainda não fui ver o link pois no tlm não consigo, e ainda não tive tempo de ir ao computador | |
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Mensagens : 48 Data de inscrição : 16/03/2016 Localização : Terras De Bouro
| Assunto: Re: Manutenção Kawasaki KX-F 450 2011 Sex Mar 18, 2016 9:04 am | |
| Já agora para meter o óleo novo é só por uma entrada ou tem uma para o motor outra para a caixa? | |
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americocss Promoção
Mensagens : 48 Data de inscrição : 16/03/2016 Localização : Terras De Bouro
| Assunto: Re: Manutenção Kawasaki KX-F 450 2011 Sex Mar 18, 2016 9:05 am | |
| Eu estou a perguntar porque neste momento a nota está na casa de um amigo e eu ainda só olhei para ela uma vez | |
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LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Manutenção Kawasaki KX-F 450 2011 Sex Mar 18, 2016 9:34 am | |
| O óleo entra só pela tampa preta que se não me engano na tua mota está colocada junto a tampa dos discos de embraiagem, e como já disse, a Kawasaki KX450F usa o mesmo óleo para lubrificar caixa e motor.
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Mensagens : 48 Data de inscrição : 16/03/2016 Localização : Terras De Bouro
| Assunto: Re: Manutenção Kawasaki KX-F 450 2011 Sex Mar 18, 2016 7:49 pm | |
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Mensagens : 48 Data de inscrição : 16/03/2016 Localização : Terras De Bouro
| Assunto: Re: Manutenção Kawasaki KX-F 450 2011 Ter Mar 22, 2016 11:22 pm | |
| Mudei hoje o óleo e filtro e levou bem mais que 1.2l de oleo | |
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LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Manutenção Kawasaki KX-F 450 2011 Qua Mar 23, 2016 6:32 pm | |
| Tens a certeza que o nível não ficou alto. Já lês-te o manual, lá explica tudo. http://www.kawasaki.com.au/owner-info/download-owners-manuals Atenção que óleo a mais pode destruir o motor | |
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americocss Promoção
Mensagens : 48 Data de inscrição : 16/03/2016 Localização : Terras De Bouro
| Assunto: Re: Manutenção Kawasaki KX-F 450 2011 Qui Mar 24, 2016 8:59 am | |
| O nível ficou mesmo no máximo em baixo desapertei dois bujoes e ainda dei duas vezes ao kick e mudei o filtro, o óleo que saía do carter meti numa garrafa de 2 litros ficou mais de meia, logo mais de 1 litro, caío um bocado para o chão e no fim mais o do filtro que tirei, a quantidade que meti foi a que tirei | |
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| Manutenção Kawasaki KX-F 450 2011 | |
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