enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarCampeonato Regional de Enduro - Página 5 Botaof12

Campeonato Regional de Enduro

Ir para baixo 
+43
200.exc
Vulcão
cupertino
springfield
xeno
dpsilva
queiros
carlos fraga
Farrajota
carlos pepe
milo-rafael
foguette
TiagoCar12
flash
Luis Lima
ReAlGoD
carlitos
geobik
tiago santos
miguelktm
xico13
joints
Fabio Pereira
wrz
hsilva250
valmeiral
pantera
nuno_gsm
hondaredrider
benduro
ndias
Do77ore
Malheiro
Luis-excelencia
Vascosequeiros
paxx
Adelino Sousa
andréferreira
nfreitas
AlexDJ
nacnac
piminho74
melicia
47 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
pantera
Nacional
Nacional
pantera

Campeonato Regional de Enduro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro - Página 5 EmptySáb Out 09, 2010 11:55 am

Boas...

Melicias estou contigo....

Não se esqueçam que o Adelino foi organizador do enduro da Póvoa do Lanhoso por isso se esses comentários forem para ele, não o façam pois não me merecee além do mais acho que ele tem razão parece fácil mas não é...

Pois como também organizador do Enduro do Marco e organizador de outras várias corridas nomeadamente motocross e resistência já tive uma acusação na camara municipal por parte da federação...e continuo a dizer não é fácil, e no meu ponto de vista se houver muitos enduros este ano e interferir no número de licenças na federação penso que a federação nos vai incomodar, mas pessoas como o Melicia melhor o sabem...

Bons treinos
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro - Página 5 EmptySáb Out 09, 2010 12:47 pm

pantera escreveu:
Boas...

Melicias estou contigo....

Não se esqueçam que o Adelino foi organizador do enduro da Póvoa do Lanhoso por isso se esses comentários forem para ele, não o façam pois não me merecee além do mais acho que ele tem razão parece fácil mas não é...

Pois como também organizador do Enduro do Marco e organizador de outras várias corridas nomeadamente motocross e resistência já tive uma acusação na camara municipal por parte da federação...e continuo a dizer não é fácil, e no meu ponto de vista se houver muitos enduros este ano e interferir no número de licenças na federação penso que a federação nos vai incomodar, mas pessoas como o Melicia melhor o sabem...

Bons treinos

Ó pantera

Que tipo de acusação??

geobik
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro - Página 5 EmptySáb Out 09, 2010 6:46 pm

Melicia dá-me uma mortalha das tuas lol!
melicia
WEC
WEC
melicia

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro - Página 5 EmptySáb Out 09, 2010 10:02 pm

ora viva
não me estava a referir a tua ideia...
agora já não uso mortalhas...
só senifo...
se quiseres posso dar-te uma fralda usada da minha filha ...
isto e mais difícil do que o povo pensa...

espero por vós nos moinhos e depois falamos no futuro regional...
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro - Página 5 EmptySáb Out 09, 2010 11:42 pm

melicia escreveu:
ora viva
não me estava a referir a tua ideia...
agora já não uso mortalhas...
só senifo...
se quiseres posso dar-te uma fralda usada da minha filha ...
isto e mais difícil do que o povo pensa...

espero por vós nos moinhos e depois falamos no futuro regional...

concordo ctg..

Adelino ctg tambem

pantera tens razão.

E eu estou convosco como sabem..

http://www.clubektmportugal.com
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro - Página 5 EmptyDom Out 10, 2010 5:21 pm

Pessoal, há leis a cumprir e aqui ninguém quer ser um fora de lei, é fácil falar mas não é só organizar corridas e já tá... e quem fala sabe do que tá a dizer, não tá armado em coisa nenhuma...

Havemos de falar mais sobre o assunto Wink
pantera
Nacional
Nacional
pantera

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro - Página 5 EmptyDom Out 10, 2010 6:31 pm

Boas....

Foi uma acusação da qual hoje sei quem foi que falou...Ligou para a federação disse que havia motocross no sitio X, a federação enviou um comunicado por fax para a camara municipal de Marco de Canaveses onde a qual fechou os olhos e só depois me chamaram para ir lá,mas esta teria que ter ligado a gnr e estta ir lá levanyar um auto....

E posso vos dizer que iria andar a trabalhar toda a vida para isto.Porque tudo pagava multa desde BAR,BILHETEIRA,por CADA PESSOA a ver dentro do recinto, por CADA PILOTO, por CADA MENBRO AJUDANTE DA ORGANIZAÇÃO.....

No mesmo dia fui a gnr e como tenho lá amigos pedi que me arranjassem o código com essas contra ordenações e com os devidos valores, no mesmo dia fiz as contas e e nessa corrida se ia lá a gnr poderia superar os CINQUENTA MIL EUROS, pois todas as multas têm o máximo o minimo e eu fiz as contas no máximo.....

Não estou a INVENTAR NADA e se alguém tiver dúvidas que passe na GNR e que peça (se for amigo senão não costumam dar) o código..

Hoje continuo a fazer uma ou duas corridas por ano de mx mas com medo, fiz o Enduro do Marco com algum receio e se este ano tornar a organizar mais medo irei ter.

ATENÇÃO QUE A MINHA ACUSAÇÃO FOI DE UMA CORRIDA DE MOTOCROSS.

Mas no meu ponto de vista penso que este ano nos vão apertar o cerco pois com estes problemas todos que se estão a passar no campeonato nacional de enduro, e as várias pessoas que o fazem com quem tenho falado já me disse que para o ano não vai investir para o nacional mas sim para todas a piratas e acreditem que já falei com várias e aí a federação vai estar a perder e aí vão começar os problemas...

Quanto oa regional acho que já postei mais atrás a minha ideia mas vou tornar a dizer, a Federação nunca irá permitir um campeonato onde não possa "MAMAR"...

Bons treinos.
flash
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro - Página 5 EmptyDom Out 10, 2010 7:18 pm

vejam se isto ajuda:
texto tirado como comentario do motocross amador(pirata) da amora-seixal do forum mr72

.............em relaçao a premios etc tudo isso é com a camara e de momento não tenho informaçao correta que vos possa fornecer , mas relembro que a lei de bases dos desportos ( a mesma lei que tem vindo a permitir que se façam corridas (as antigas piratas ) de forma legal e enquadrada , essa le i diz taxativamente nao poderem existir incentivos ou premios monetarios nas provas desportivas de cariz amador , assim como a mesma lei obriga que cada participante manifeste atraves de o preenchimento de uma ficha de incriçao , a sua vontade expressa de participar nessa prova .

consetesa alguns ainda se lembrarao nos tempos em que a Federaçao andava numa verddadeira caça á prova pirata pois na altura eram mesmo ilegais por nao haver enquadramento legal .

podem ate axar estranho mas antes da alteraçao da lei de bases imaginemos que a malta daqui do forum tava a jogar uma futebolada aqui na rua , a federaçao portuguesa de futebol poderia se assm entendesse proibir esse jogo e multar pois estariasse a praticar um desporto sem se estar federado e o tal hipotetco jogo era ilegal pois teria de ser obrigatoriamente autorizado pela dita federaçao .

coisas interessantes das nossas leis
nacnac
Admin
nacnac

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro - Página 5 EmptyDom Out 10, 2010 9:31 pm

Sim, ainda no outro dia falei com o Alex sobre essa questão.

A lei é de 2007 (Lei 5_2007 - Lei de bases da actividade física e do desporto) e diz o seguinte no artigo 32.º:

Provas ou manifestações desportivas em espaços públicos

1 - Deve ser obrigatoriamente precedida de parecer, a emitir pela respectiva federação desportiva, a realização de provas ou manifestações desportivas, que cumulativamente:

a) Decorram na via pública ou demais espaços públicos;

b) Estejam abertas à participação de praticantes inscritos nas federações desportivas; e

c) No âmbito das quais se atribuam prémios, em dinheiro ou em espécie, superiores a montante a fixar na lei.

http://www.enduroportugal.com.pt
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro - Página 5 EmptyDom Out 10, 2010 10:31 pm

Pantera eu também já tive como tu e com o Pelotão de intervenção da GNR pronta para carregar todas as motas ..

Num raide tt cá em Felgueiras

Tudo devido a uma queixa via email para a GNR e a Federação enviou um email para a câmara municipal e tambem foi lá chamado mas isso resolveu-se logo tudo principalmente esses da Federação que logo de seguida "obrigueis os " a enviar outro fax novamente para a camara a tratar do assunto...o que é que a FNM tem a ver com raids TT _ FPTT

Isto não é fácil mas também não é dificel!!

No Raide amarante outra situação igual com o Paulo carvalho mas ai actuaram e eu ate tentei intervir mas acalmou.se as coisas!!

Devagar vamos lá!!
http://www.clubektmportugal.com
pantera
Nacional
Nacional
pantera

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro - Página 5 EmptySeg Out 11, 2010 1:35 am

Sim Alex e por isso eu salientei que a minha acusação tinha sido numa corrida de motocross numa quinta particular,não teve nada haver com o enduro.Onde num motocross que tem prémios monetários e paga se bilheteira.
joints
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro - Página 5 EmptySeg Out 11, 2010 8:43 am

pois

X3... ( ou 4 ou 5 )

como se diz na minha terra, àgua-raz no "olho" dos outros, pra mim é refresco.....

a certos comentarios que aqui foram feitos por malta menos esclarecida, deixo o meu comentário que não faz falta apenas ter força de vontade ou vontade de fazer força.... é preciso autorizações das entidades competentes.

estamos a falar de provas "piratas", ou seja para não federados, não são provas ilegais, que o assunto é sério.

informem-se e leiam isto http://www.ansr.pt/LinkClick.aspx?fileticket=0aSZalUQLHg%3D&tabid=74&mid=382

segundo sei é o dec. lei que as Camaras Municipais estão a aplicar para licenciamentos de actividades que interferem na normal utilização da via publica. ( como já aqui foi dito pelo Alex e Nac, mas fica o texto para os menos informados ).

na minha opinião, um Camp. Regional de Enduro não é possivel de realizar sem a colaboração da Federação sem ser criada uma Associação de Clubes que o promova.
tiago santos
Verde
Verde
tiago santos

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro - Página 5 EmptySeg Out 11, 2010 11:04 am

joints escreveu:
pois

X3... ( ou 4 ou 5 )

como se diz na minha terra, àgua-raz no "olho" dos outros, pra mim é refresco.....

a certos comentarios que aqui foram feitos por malta menos esclarecida, deixo o meu comentário que não faz falta apenas ter força de vontade ou vontade de fazer força.... é preciso autorizações das entidades competentes.

estamos a falar de provas "piratas", ou seja para não federados, não são provas ilegais, que o assunto é sério.

informem-se e leiam isto http://www.ansr.pt/LinkClick.aspx?fileticket=0aSZalUQLHg%3D&tabid=74&mid=382

segundo sei é o dec. lei que as Camaras Municipais estão a aplicar para licenciamentos de actividades que interferem na normal utilização da via publica. ( como já aqui foi dito pelo Alex e Nac, mas fica o texto para os menos informados ).

na minha opinião, um Camp. Regional de Enduro não é possivel de realizar sem a colaboração da Federação sem ser criada uma Associação de Clubes que o promova.
todas as provas k fiz não foram apoiadas pela federação, mas foram todas legais, seguro,licenças+ taxas e + taxas...a minha sorte é ser presidente de uma associação e por ai conseguir mexer...sei k não é facil mas tambem não é nenhum bixo de 7 cabeças
andréferreira
Elite
Elite

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro - Página 5 EmptySeg Out 11, 2010 11:35 am

tiago santos escreveu:
joints escreveu:
pois

X3... ( ou 4 ou 5 )

todas as provas k fiz não foram apoiadas pela federação, mas foram todas legais, seguro,licenças+ taxas e + taxas...a minha sorte é ser presidente de uma associação e por ai conseguir mexer...sei k não é facil mas tambem não é nenhum bixo de 7 cabeças

Nenhuma prova de motociclismo organizada á rebelia da FMP não se pode considerar legal,mas sim tolerada.
melicia
WEC
WEC
melicia

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro - Página 5 EmptyQui maio 12, 2011 10:23 pm

Ora viva

Aqui ficao as datas que estao para os enduros do futuro regional.

25 Setembro
23 Outubro
20 Novembro
11 Dezembro

Assim quem quiser marcar passeios ou provas já sabe que estas datas vamos ter FESTA...
TiagoCar12
Elite
Elite

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro - Página 5 EmptyQui maio 12, 2011 10:37 pm

melicia escreveu:
Ora viva

25 Setembro
23 Outubro
20 Novembro
11 Dezembro

Assim quem quiser marcar passeios ou provas já sabe que estas datas vamos ter FESTA...

Grandes noticias mimalhote mor Laughing Laughing Laughing

Amanha vou-te dar uma ligadela..

Abr
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro - Página 5 EmptySex maio 13, 2011 12:12 am

melicia escreveu:
Ora viva

25 Setembro
23 Outubro
20 Novembro
11 Dezembro

ave ave ave festa festa festa

iupi...iupi..
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro - Página 5 EmptySex maio 13, 2011 12:14 am

melicia escreveu:
Ora viva

25 Setembro
23 Outubro
20 Novembro
11 Dezembro

dirt dirt dirt dirt
foguette
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro - Página 5 EmptySex maio 13, 2011 11:38 am

melicia escreveu:
Ora viva

25 Setembro
23 Outubro
20 Novembro
11 Dezembro

Rapaziada, mais uma vez uma opinião com boas intenções...

As datas referidas são com consentimento da FMP? Já se resolveu isso?

O que foi aqui dito sobre licencas e motas legais é que é o real problema na minha opinião!!!
Uma federação oficial nunca pode "look the other way" em relação a situações de legalidade correndo o risco de perder o seu estatuto!
O problema real dos enduristas deste pais é como dito anteriormente um problema de mentalidade e €€€...

Sem a federação controlar, como sabemos passa todo genero de motas... mesmo que se façam seguros de prova e autorizações de camaras etc as companhias de seguros podem se desresponsabilizar num instante e depois fica um gajo todo estrupiado a pensar que tinha seguro etc...

O que quero dizer é que para ser legal perante o estado e federação temos de ter motos todas legais (muitos não têm, MX etc) e garantir que quem organiza não se lixe no fim da brincadeira...

Agora a parte mais construtiva...

Tanto quanto sei a licença da federação custa uns 300€ mas inclui seguro para todo ano, qualquer passeio etc (posso estar enganado) e há mesmo uma semi-licença de uma prova ou um dia de prova.
A sugestão que ponho é até que ponto poderia haver uma licença de e.g.15 euros pagos á federação (eles ficavam com o deles e algum controle de quem anda a fazer o que) retirando da licenca o seguro total, digo uma 3ª modalidade de licença, e as ditas associações ou regionais que hoje em dia já têm os custos de seguros de prova combriam os seguros nas provas. Assim a federação ganha e só se paga seguro das provas que se faz!
(provavelmente a fed têm protocologo com uma companhia e pode haver interesses, mas porque não aproveitar esses interesses e até ir buscar seguros de prova mais baratos pela fed? nem sei se estou a ser realista...)

Continuamos com o problema de maior parte dos participantes das "piratas" não estarem totalmente legais, e diga-se mesmo mais, os enduros são ganhos nas especiais onde as motas mais leves sem luzes etc acabam por ter vantagem...
O que digo é que para alem do preço de motas de MX mais baratas acho que alguns se refugiam na performace destas máquinas mais leves e isso não é muito justo para a modalidade em si!
Nesse sentido e sem querer atacar ninguem a federação impoem alguma justiça desportiva e legal com as suas regras!!!
Dito isto não faço enduros nacionais porque não há €€€ para pagar licencas e inscrições!!!

Acredito que com a vontade que há aqui e sem o espirito português de que vale tudo (estou a falar de cumprirem os deveres civicos) a federação não se ia importar com um campeonato amador, tipo treino, que permitisse que muitos de nós fossemos durante uma epoca ou duas tentar ir buscar o titulo oficial. Todos ganhavam... Alias após ganhar "fama no amador" seria mais facil ir buscar patrocinios para fazer o nacional!

Um abraço e boa sorte com esta iniciativa! Shocked
melicia
WEC
WEC
melicia

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro - Página 5 EmptySex maio 13, 2011 12:57 pm

O campeonato é organizado pela federaçao.

Os valores que falas nao sao esses e nunca forao praticados antes.

As inscriçoes vao ter o mesmo valor que teem as piratas.

Vais poder fazer a inscriçao na hora e ficares legal, só que numa classe destinada a amadores.

As motas terao de ter tudo legal ou nao...

Vai depender da organizaçao de cada enduro se nao andar na via publica qualquer uma pode participar...

Mais uma semana todas as duvidas serao tiradas por agora nao posso adiantar mais...

Espero que compreendao e claro assim que for oficial o forum será o 1º a saber...
benduro
WEC
WEC
benduro

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro - Página 5 EmptySex maio 13, 2011 1:47 pm

boas

optimas noticias

mas pelo sim pelo nao acho que ja vou conseguir ter uma cabrita legalizada para o trofeu.

e ja ando a treinar para isso alcool cerveja alcool cerveja alcool cerveja alcool cerveja alcool
milo-rafael
Nacional
Nacional
milo-rafael

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro - Página 5 EmptySex maio 13, 2011 1:53 pm

benduro escreveu:
boas

mas pelo sim pelo nao acho que ja vou conseguir ter uma cabrita legalizada para o trofeu.

:

acho que deve ser esse o espirito, nao ta facil andar a trocar de mota porque tamos em crise, mas no momento da troca todos devemos ponderar bem em escolher motas legais, com luz e matricula em prol das "não tão legais".

alcool
http://www.enduroparatodos.com
carlos pepe
Verde
Verde
carlos pepe

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro - Página 5 EmptySáb maio 14, 2011 10:25 am

bom trabalho melicia e restante equipa, ficaremos aguardar novas noticias
abraço
Farrajota
Verde
Verde
Farrajota

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro - Página 5 EmptySáb maio 14, 2011 9:42 pm

Campeonato regional de enduro???
De que se trata, é tipo os melhores de uma região contra os melhores doutra???
Isso deve ser inédito no enduro portugues...
Quem é que os quer???
http://www.ktur.com.pt/
carlos fraga
Verde
Verde
carlos fraga

MensagemAssunto: Re: Campeonato Regional de Enduro   Campeonato Regional de Enduro - Página 5 EmptyDom maio 15, 2011 7:05 pm

aqui usase os campeonatos regionais para iniciarse na competicion antes de dar o salto o campeonato nacional, porque senon e asim iniciarse no enduro facendo un Nacional e moi duro para comenzar enton mellor ter un regional para iniciar na competicion.

Campeonato Regional de Enduro
Ir para o topo 
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte