| Alterações "low-cost" | |
|
+17Paulo Fernandes ReAlGoD melicia Tozé burnout ArTuRiX Farrajota benduro andréferreira oskar85 Vale dos Duros R.Tavares valmeiral carlaoboss ricardodacosta1 HuskyBoy paxx 21 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Tozé Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 8 Data de inscrição : 27/10/2011 Idade : 40 Localização : Santa Maria da Feira
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Dom Dez 25, 2011 6:32 pm | |
| Cumps a todos os uitlizadores do forum,
Não sei s alguem viu a duvida k coloquei ao nosso amigo Valmeiral, pois s mais alguem puder ajudar eu agradecia!
Obrigado a tds
Abraço! | |
|
| |
melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Dom Dez 25, 2011 9:17 pm | |
| - tozekx escreveu:
- Cumps a todos os uitlizadores do forum,
Não sei s alguem viu a duvida k coloquei ao nosso amigo Valmeiral, pois s mais alguem puder ajudar eu agradecia!
Obrigado a tds
Abraço! O Valmeiral amanha responde-te... Ele tem isso instalado na mota dele uma YZ 290F | |
|
| |
ReAlGoD Nacional
Mensagens : 305 Data de inscrição : 05/08/2009 Idade : 46 Localização : Alfena, Porto
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Dom Dez 25, 2011 11:17 pm | |
| 290? tá com outro cilindro? ou foi engano?
Abraço | |
|
| |
Paulo Fernandes WEC
Mensagens : 1089 Data de inscrição : 18/05/2010 Idade : 49 Localização : Fafe
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Seg Dez 26, 2011 7:19 pm | |
| - tozekx escreveu:
Obrigado a tds
Abraço! Boas... Eu estou a pensar meter dentro de alguns dias uma ventoinha de um PC na minha RM-Z, e pelas ideias que tive, vou fazer o seguinte; aplicar a ventoinha presa a uma barra de alumínio que aperta na protecção do depósito da gasolina depois tiro do fio da luz da frente corrente para a alimentação da ventoinha, ligo a um interruptor ON/OFF e sempre que a mota estiver a necessitar de uma refresca dela ligo o botão durante algum tempo e depois desligo para não "comer" corrente a mais do motor (a minha é de cross e não tem bataria) nem derreter a instalação devido ao uso excessivo de corrente eléctrica, atenção que eu ao usar a ventoinha não vou usar a luz da mota ligada ao mesmo tempo, acho que não ía aguentar as 2 coisas ligadas ao mesmo tempo, vamos lá ver se isto resulta, eu depois de experimentar algumas vezes aviso dos resultados.... Abraço | |
|
| |
Mensagens : 8 Data de inscrição : 27/10/2011 Idade : 40 Localização : Santa Maria da Feira
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Seg Dez 26, 2011 8:47 pm | |
| - melicia escreveu:
- tozekx escreveu:
Obrigado a tds
Abraço! O Valmeiral amanha responde-te...
Ele tem isso instalado na mota dele uma YZ 290F Boas Sr. Melicia desde ja agradeço a atenção e aproveito para dar os parabens pelo Extreme de Lagares 2011, estive la e como piloto amador de fim de semana adorei e então com nomes intrenacionais comos os que estiveram presentes( galindo, lumpkin...) foi algo indescritivel do melhor que ja vi muito bom mesmo a todos os niveis, e não esquecer os tugas que tiveram mt bem, por isso mais uma vez muitos parabens e continuem com o bom trabalho, e po ano la estarei mas inda não tnh a "barba rija" que chegue pa me inscrever! E pronto ficarei a espera da resposta do Valmeiral. Abraço! | |
|
| |
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Seg Dez 26, 2011 9:14 pm | |
| - Paulo Fernandes escreveu:
- tozekx escreveu:
Obrigado a tds
Abraço! Boas...
Eu estou a pensar meter dentro de alguns dias uma ventoinha de um PC na minha RM-Z, e pelas ideias que tive, vou fazer o seguinte; aplicar a ventoinha presa a uma barra de alumínio que aperta na protecção do depósito da gasolina depois tiro do fio da luz da frente corrente para a alimentação da ventoinha, ligo a um interruptor ON/OFF e sempre que a mota estiver a necessitar de uma refresca dela ligo o botão durante algum tempo e depois desligo para não "comer" corrente a mais do motor (a minha é de cross e não tem bataria) nem derreter a instalação devido ao uso excessivo de corrente eléctrica, atenção que eu ao usar a ventoinha não vou usar a luz da mota ligada ao mesmo tempo, acho que não ía aguentar as 2 coisas ligadas ao mesmo tempo, vamos lá ver se isto resulta, eu depois de experimentar algumas vezes aviso dos resultados....
Abraço Boas... Olha so uma duvida se tens uma RM-z que logicamente é de motocross, onde foste buscar a corrente para a luz que tens na mota, isto porque a minha não tem bateria e consequentemente nem luz nem motor de arranque porque se eu soube de onde e como extrair os 12v da minha sem grandes dificuldades eu tambem tinha pensado fazer uma aplicação do genero que tu descreveste, o problema mesmo é de onde sacar os 12V! Abraço! | |
|
| |
Paulo Fernandes WEC
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Ter Dez 27, 2011 10:24 am | |
| Boas...
A minha mota veio homologada para enduro e por isso já trouxe luz e matricula, eu agora só tenho de tirar um fio da luz que está no interruptor e levar para outro ON/OFF e daí levar corrente para a ventoinha de PC, em principio só com isto resulta... Tu podes ir á tua oficina habitual e perguntar se conseguem tirar corrente de luz do motor ou então vai a um electricista AUTO, se não resultar, podes sempre meter um magneto novo que já dê luz, mas isso ía ficar um bocado caro... | |
|
| |
Paulo Fernandes WEC
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Ter Dez 27, 2011 10:32 am | |
| E não te esqueças de meter um rectificador de corrente, porque senão ao andares com o gás no máximo queimas as lampadas todas por excesso de energia.... A corrente sai do magneto, passa para o rectificador, depois vai para o interrupor ON/OFF e só depois é que vai para a lampada da carenagem... | |
|
| |
mulisha Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 9 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 41 Localização : penafiel
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Qua Dez 28, 2011 12:13 am | |
| sim realgoad 290cc nao há engano | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Sex maio 25, 2012 3:21 pm | |
| - burnout escreveu:
- com um lima, afiar o dentes das peseiras / patins da mota, melhora em muito a aderência á bota
Tentei com uma lima, mas ao fim de 15min já me doia o braço, e tinha afiado um unico dente... Aquela porra é dura como... aço... De modo que usei outra técnica: com a Dremel, e umas rodinhas de esmerilar, (de vários formatos, pra se adaptarem a todos os angulos), em 30min tinha os poisa-pés da CR como novos ! Até tive de me conter, que tb não os queria como lâminas que me cortassem a sola das botas... | |
|
| |
crfmike Promoção
Mensagens : 32 Data de inscrição : 11/09/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Qui maio 16, 2013 5:52 pm | |
| Boa tarde pessoal! Nao sei se conhecem a Risk Racing, mas fica aqui uma bela dica! https://www.youtube.com/watch?v=W3Re9wpdNFg Como substituto dessa peça, podem usar um plástico das embalagens dos supermercados: cortam um pedaço desse plástico com esta forma: E evitam riscos nas bainhas!! Embora a peça do video seja muito boa, o plástico home-made é mais barato! Mike | |
|
| |
brt130 Piloto de fim-de-semana
| |
| |
crfmike Promoção
Mensagens : 32 Data de inscrição : 11/09/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Sáb Jun 29, 2013 6:09 pm | |
| Parece-me milagroso!
http://www.motosport.com/PT/dirtbike/RISK-RACING-SEAL-DOCTOR
http://www.sealmate.net/
| |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Qua Jul 03, 2013 8:41 am | |
| - crfmike escreveu:
- Parece-me milagroso!
http://www.motosport.com/PT/dirtbike/RISK-RACING-SEAL-DOCTOR
http://www.sealmate.net/
Agora é que percebi ! Mas isto é o que se costuma fazer com os negativos das antigas fotografias de rolo Pela minha experiencia, infelizmente, a maioria das vezes não resultou, penso que devido aos residuos já terem danificado o proprio retentor... | |
|
| |
| Alterações "low-cost" | |
|