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 Alterações "low-cost"

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Tozé
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MensagemAssunto: Re: Alterações "low-cost"   Alterações "low-cost" - Página 2 EmptyDom Dez 25, 2011 6:32 pm

Cumps a todos os uitlizadores do forum,

Não sei s alguem viu a duvida k coloquei ao nosso amigo Valmeiral, pois s mais alguem puder ajudar eu agradecia!

Obrigado a tds

Abraço!
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MensagemAssunto: Re: Alterações "low-cost"   Alterações "low-cost" - Página 2 EmptyDom Dez 25, 2011 9:17 pm

tozekx escreveu:
Cumps a todos os uitlizadores do forum,

Não sei s alguem viu a duvida k coloquei ao nosso amigo Valmeiral, pois s mais alguem puder ajudar eu agradecia!

Obrigado a tds

Abraço!

O Valmeiral amanha responde-te...

Ele tem isso instalado na mota dele uma YZ 290F
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MensagemAssunto: Re: Alterações "low-cost"   Alterações "low-cost" - Página 2 EmptyDom Dez 25, 2011 11:17 pm

290? tá com outro cilindro? ou foi engano?

Abraço
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MensagemAssunto: Re: Alterações "low-cost"   Alterações "low-cost" - Página 2 EmptySeg Dez 26, 2011 7:19 pm

tozekx escreveu:
Cumps a todos os uitlizadores do forum,

Não sei s alguem viu a duvida k coloquei ao nosso amigo Valmeiral, pois s mais alguem puder ajudar eu agradecia!

Obrigado a tds

Abraço!

Boas...

Eu estou a pensar meter dentro de alguns dias uma ventoinha de um PC na minha RM-Z, e pelas ideias que tive, vou fazer o seguinte; aplicar a ventoinha presa a uma barra de alumínio que aperta na protecção do depósito da gasolina depois tiro do fio da luz da frente corrente para a alimentação da ventoinha, ligo a um interruptor ON/OFF e sempre que a mota estiver a necessitar de uma refresca dela ligo o botão durante algum tempo e depois desligo para não "comer" corrente a mais do motor (a minha é de cross e não tem bataria) nem derreter a instalação devido ao uso excessivo de corrente eléctrica, atenção que eu ao usar a ventoinha não vou usar a luz da mota ligada ao mesmo tempo, acho que não ía aguentar as 2 coisas ligadas ao mesmo tempo, vamos lá ver se isto resulta, eu depois de experimentar algumas vezes aviso dos resultados....

Abraço dirt dirt dirt
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MensagemAssunto: Re: Alterações "low-cost"   Alterações "low-cost" - Página 2 EmptySeg Dez 26, 2011 8:47 pm

melicia escreveu:
tozekx escreveu:
Cumps a todos os uitlizadores do forum,

Não sei s alguem viu a duvida k coloquei ao nosso amigo Valmeiral, pois s mais alguem puder ajudar eu agradecia!

Obrigado a tds

Abraço!

O Valmeiral amanha responde-te...

Ele tem isso instalado na mota dele uma YZ 290F

Boas Sr. Melicia desde ja agradeço a atenção e aproveito para dar os parabens pelo Extreme de Lagares 2011, estive la e como piloto amador de fim de semana adorei e então com nomes intrenacionais comos os que estiveram presentes( galindo, lumpkin...) foi algo indescritivel do melhor que ja vi muito bom mesmo a todos os niveis, e não esquecer os tugas que tiveram mt bem, por isso mais uma vez muitos parabens e continuem com o bom trabalho, e po ano la estarei mas inda não tnh a "barba rija" que chegue pa me inscrever!
E pronto ficarei a espera da resposta do Valmeiral.

Abraço!
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MensagemAssunto: Re: Alterações "low-cost"   Alterações "low-cost" - Página 2 EmptySeg Dez 26, 2011 9:14 pm

Paulo Fernandes escreveu:
tozekx escreveu:
Cumps a todos os uitlizadores do forum,

Não sei s alguem viu a duvida k coloquei ao nosso amigo Valmeiral, pois s mais alguem puder ajudar eu agradecia!

Obrigado a tds

Abraço!

Boas...

Eu estou a pensar meter dentro de alguns dias uma ventoinha de um PC na minha RM-Z, e pelas ideias que tive, vou fazer o seguinte; aplicar a ventoinha presa a uma barra de alumínio que aperta na protecção do depósito da gasolina depois tiro do fio da luz da frente corrente para a alimentação da ventoinha, ligo a um interruptor ON/OFF e sempre que a mota estiver a necessitar de uma refresca dela ligo o botão durante algum tempo e depois desligo para não "comer" corrente a mais do motor (a minha é de cross e não tem bataria) nem derreter a instalação devido ao uso excessivo de corrente eléctrica, atenção que eu ao usar a ventoinha não vou usar a luz da mota ligada ao mesmo tempo, acho que não ía aguentar as 2 coisas ligadas ao mesmo tempo, vamos lá ver se isto resulta, eu depois de experimentar algumas vezes aviso dos resultados....

Abraço dirt dirt dirt

Boas...

Olha so uma duvida se tens uma RM-z que logicamente é de motocross, onde foste buscar a corrente para a luz que tens na mota, isto porque a minha não tem bateria e consequentemente nem luz nem motor de arranque porque se eu soube de onde e como extrair os 12v da minha sem grandes dificuldades eu tambem tinha pensado fazer uma aplicação do genero que tu descreveste, o problema mesmo é de onde sacar os 12V!

Abraço!
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MensagemAssunto: Re: Alterações "low-cost"   Alterações "low-cost" - Página 2 EmptyTer Dez 27, 2011 10:24 am

Boas...

A minha mota veio homologada para enduro e por isso já trouxe luz e matricula, eu agora só tenho de tirar um fio da luz que está no interruptor e levar para outro ON/OFF e daí levar corrente para a ventoinha de PC, em principio só com isto resulta...
Tu podes ir á tua oficina habitual e perguntar se conseguem tirar corrente de luz do motor ou então vai a um electricista AUTO, se não resultar, podes sempre meter um magneto novo que já dê luz, mas isso ía ficar um bocado caro...
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MensagemAssunto: Re: Alterações "low-cost"   Alterações "low-cost" - Página 2 EmptyTer Dez 27, 2011 10:32 am

E não te esqueças de meter um rectificador de corrente, porque senão ao andares com o gás no máximo queimas as lampadas todas por excesso de energia....
A corrente sai do magneto, passa para o rectificador, depois vai para o interrupor ON/OFF e só depois é que vai para a lampada da carenagem...
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MensagemAssunto: Re: Alterações "low-cost"   Alterações "low-cost" - Página 2 EmptyQua Dez 28, 2011 12:13 am

sim realgoad 290cc nao há engano
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MensagemAssunto: Re: Alterações "low-cost"   Alterações "low-cost" - Página 2 EmptySex maio 25, 2012 3:21 pm

burnout escreveu:
com um lima, afiar o dentes das peseiras / patins da mota, melhora em muito a aderência á bota

Tentei com uma lima, mas ao fim de 15min já me doia o braço, e tinha afiado um unico dente...

Aquela porra é dura como... aço...


De modo que usei outra técnica:

com a Dremel, e umas rodinhas de esmerilar, (de vários formatos, pra se adaptarem a todos os angulos), em 30min tinha os poisa-pés da CR como novos !

Até tive de me conter, que tb não os queria como lâminas que me cortassem a sola das botas...
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MensagemAssunto: Re: Alterações "low-cost"   Alterações "low-cost" - Página 2 EmptyQui maio 16, 2013 5:52 pm

Boa tarde pessoal!

Nao sei se conhecem a Risk Racing, mas fica aqui uma bela dica!

https://www.youtube.com/watch?v=W3Re9wpdNFg

Como substituto dessa peça, podem usar um plástico das embalagens dos supermercados:


Alterações "low-cost" - Página 2 101201145724646logo




cortam um pedaço desse plástico com esta forma:

Alterações "low-cost" - Página 2 Semttulopca




E evitam riscos nas bainhas!! Embora a peça do video seja muito boa, o plástico home-made é mais barato!

cheers


Mike


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MensagemAssunto: Re: Alterações "low-cost"   Alterações "low-cost" - Página 2 EmptyQui maio 16, 2013 6:38 pm

não precebi.... smota vai ter de vir cá a casa explicar como funciona o produto lol! lol!
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MensagemAssunto: Re: Alterações "low-cost"   Alterações "low-cost" - Página 2 EmptySáb Jun 29, 2013 6:09 pm

Parece-me milagroso!

http://www.motosport.com/PT/dirtbike/RISK-RACING-SEAL-DOCTOR

http://www.sealmate.net/

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MensagemAssunto: Re: Alterações "low-cost"   Alterações "low-cost" - Página 2 EmptyQua Jul 03, 2013 8:41 am

crfmike escreveu:
Parece-me milagroso!

http://www.motosport.com/PT/dirtbike/RISK-RACING-SEAL-DOCTOR

http://www.sealmate.net/


Agora é que percebi !

Mas isto é o que se costuma fazer com os negativos das antigas fotografias de rolo

Pela minha experiencia, infelizmente, a maioria das vezes não resultou, penso que devido aos residuos já terem danificado o proprio retentor...
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