| Alterações "low-cost" | |
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+17Paulo Fernandes ReAlGoD melicia Tozé burnout ArTuRiX Farrajota benduro andréferreira oskar85 Vale dos Duros R.Tavares valmeiral carlaoboss ricardodacosta1 HuskyBoy paxx 21 participantes |
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Autor | Mensagem |
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paxx Elite
Mensagens : 625 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 44 Localização : Paços de Ferreira
| Assunto: Alterações "low-cost" Ter Ago 11, 2009 1:53 am | |
| Boas. Decidi abrir este topico pois existem muitas alteraçoes que podemos "improvisar" com as nossas motas que fazem toda a diferença e que não pesam na carteira, e em alguns casos poupam uns euros valentes.. Uma delas é colocar fita isoladora no volante por baixo das pinças que seguram a bomba do travao da frente e da embraiagem. Durante muito tempo andava com elas um bocado desapertadas para que , em caso de queda, pudessem "rodar" sobre o volante e dessa forma evitar partir as manetes. O unico problema é que ao fim dos tempos com a vibraçao da mota os parafusos soltavam-se demais e la tinha que parar para apertar melhor a coisa. Com a fita isso nao acontece porque podemos apertar melhor pois mesmo em caso de queda elas rodam à mesma e devido ao maior aperto os parafusos nao desapertam. Venham daí mais dicas.. Abraço | |
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HuskyBoy Elite
Mensagens : 521 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 38 Localização : Santarém
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Ter Ago 11, 2009 11:49 pm | |
| Por acaso foi uma coisa que fiz logo assim que a mota entrou em casa
Mas tenho pena em não me lembrar de nada low fico a espera de ideias
Cump. | |
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paxx Elite
Mensagens : 625 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 44 Localização : Paços de Ferreira
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Qua Ago 12, 2009 1:57 am | |
| Ca vai outra.. Quando trocamos a camara de ar dum pneu podemos cortá-la ao meio para fazer uma "capa" pra colocar sobre a nova. Fica tipo camara reforçada ao quadrado... Abraço | |
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HuskyBoy Elite
Mensagens : 521 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 38 Localização : Santarém
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Qua Ago 12, 2009 11:13 pm | |
| Ta bem visto eu fazia isso na bicicleta mas nunca me lembrei de o fazer na mota e se for muces também deve de dar assim duram mais.... Cump. | |
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ricardodacosta1 Elite
Mensagens : 678 Data de inscrição : 10/08/2009
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Qua Ago 12, 2009 11:41 pm | |
| Aquelas folhas autocolanes de " emitação de carbono" quando aplicadas naquela zona em que rompemos com as botas no quadro da mota, é bastante efiz«caz, eu apliquei na minha e aquilo já dura há bastante tempo, e protege o quadro, e o dito autocolante é bastante resistente. | |
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paxx Elite
Mensagens : 625 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 44 Localização : Paços de Ferreira
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Sex Ago 28, 2009 8:52 pm | |
| No verão ha o problema do pó, e escusado será dizer que o filtro de ar ao fim de pouco tempo está "preto"... Uma boa opção é arranjar uma meia de "vidro" das nossas senhoras e cortar a ponta da mesma na zona do pé!!! Dessa forma podemos fazer uma "capa" pro filtro que a meio do dia pode ser retirada e o fiiltro fica limpo por baixo pronto pra parte da tarde... Abraço P.s- os prós cá do forum devem saber de algumas...?!?!? partilhem aí alguns segredos .. | |
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ricardodacosta1 Elite
Mensagens : 678 Data de inscrição : 10/08/2009
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Sáb Ago 29, 2009 12:23 am | |
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HuskyBoy Elite
Mensagens : 521 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 38 Localização : Santarém
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Qui Set 24, 2009 5:29 pm | |
| paxx essa da meia é mesmo boa fiz o teste e resulta mesmo o filtro não apanha nem metade do pó que costumava apanhar cump. | |
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carlaoboss Promoção
Mensagens : 41 Data de inscrição : 16/11/2009 Localização : elvas
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Ter Nov 17, 2009 2:12 pm | |
| essa da meia ta brutal! e resulta 5 *... venh maiiiisssss dicas... | |
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valmeiral Nacional
Mensagens : 465 Data de inscrição : 13/08/2009 Idade : 50 Localização : Serra da Boneca
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Qua Nov 18, 2009 6:15 pm | |
| Dicas para a dureza:
1º Meias de mergulho nos pés. São baratas e temos sempre os pés quentes, mesmo quando estão cheios de àgua; 2º Colocar um tê num dos tubos de respiro do carburador e colocar um tubo cuja outra extremidade acaba na zona do depósito. A mota assim nunca vai abaixo quando debaixo de àgua; 3º Comprar uma GASGAS que é a única mota no mercado que tem um parafuso para sangrar a àgua do motor. Nem sequer é necessário trocar a vela quando a mota fica debaixo de àgua. 4º Pneus com a carcassa dura e os tacos moles de forma a conseguir andar-se com uma pressão abaixo de 10 PSI sem furar. 5º Comprar tubliss para trás e frente pois é a melhor opção no mercado para a dureza. Ando com a pressão a 5 psi e se furar não à stress pois a mota trepa melhor. 6º Protecções do radiador, carter e do balão(2t) são obrigatórias. 7º Um ventilador com comando manual (sem termostato) é obrigatório em qualquer mota (2t ou 4t). 8º Suspensões bem moles para aumentar a tracção e o conforto nas pedras. Para quem puder uma boa preparação é crucial. Gosto da Racetech 9º Levar uma equipamento que não aqueça muito pois com o aumento da temperatura corporal não conseguimos funcionar muito bem. Com protecções mas sem coletes integrais, apenas com os coletes tipo deflector. Sem grandes casacos nem adornos. Este é uma aspecto que no meu caso é crucial. 10º Por último e mais importante é preciso ter um kit de unhas actualizado. Os melhores são os do Blazusiak, podem ver uma demonstração no fórum Multimédia. | |
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paxx Elite
Mensagens : 625 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 44 Localização : Paços de Ferreira
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Qua Nov 18, 2009 8:17 pm | |
| 5 estrelas Valmeiral... Ja agora... Ando a ver as vantagens de usar as Tubliss relativamente às mousses convencionais... Aquilo "aprova" ou as mousses continuam a ser mais indicadas pra uso de "fim de semana"?? As mousses nao furam e pelo que li as tubliss podem furar!! Ou o que fura é o pneu e a tubliss continua intacta?? Disseram-me que duram muito mais que as mousses e tambem sao mais baratas... Desculpa lá estar a "bombardear" de perguntas mas és das poucas pessoas que conheço que usam as ditas.. Abraço | |
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R.Tavares Promoção
Mensagens : 53 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 39 Localização : Mangualde
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Qui Nov 19, 2009 8:59 am | |
| Essa do parafuso da GASGAS não sabia.... e tenho uma...
Valmeiral, onde é este parafuso? | |
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valmeiral Nacional
Mensagens : 465 Data de inscrição : 13/08/2009 Idade : 50 Localização : Serra da Boneca
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Qui Nov 19, 2009 9:54 am | |
| O parafuso na GASGAS situa-se junto to parafuso para drenar o oleo da caixa por baixo do motor. Só existe mais um por isso é fácil.
Esclarecimentos sobre tubliss: 1. O tubliss para o fim de semana e provas extreme é o melhor que existe.; 2. O pneu fura mas o tubliss não; 3. O furo no pneu repara-se com o taco igual ao das motas de estrada. Da para levar na sacoche. 4. Nos Enduros a mousse é melhor pois embora no percurso não haja problema nas especiais não se consegue andar com o pneu furado. Eu que o dia pois furei em todos os enduros que fui. Em 4 dias de enduro furei em 4. Os pneus ecológicos estão mais sujeitos a furos do que os de motocross que eu uso. 5 Posso te dizer que em gois dei duas voltas ao percurso furado na frente e duas voltas furado atrás. Mesmo furado consegui fazer o melhor tempo do dia da classe nacional na especial extreme. Acho que esta tudo dito. | |
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Vale dos Duros Elite
Mensagens : 526 Data de inscrição : 07/08/2009 Idade : 42 Localização : Vale de Cambra
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Qui Nov 19, 2009 12:20 pm | |
| Personalizar a motoKit de Gráficos/Autocolantes
Também podem fazer isto em casa, só precisam de comprar uma folha ou duas de papel vegetal, podem adquirir em qualquer papelaria, nessas folha vão traçar o formato dos plásticos com um lápis. Após terem os moldes dos plásticos pretendidos no papel vegetal, convém passar para um papel branco ou de cor para depois fazerem um scanner do molde, convem ser feito com uma resolução de 300 DPI. Depois de terem digitalizado os moldes, entra o Photoshop. Aqui vai do gosto e saber de cada um para personalizar os plásticos. Este Kit na imagem é para uma Yamaha WR 250 de 1996, com o tema Vale dos Duros, para as tampas laterais do deposito e para o porta farol (tipo TM Racing). No final é mandar imprimir à medida certa, com laminagem para o autocolante ficar mais protegido, isto é tipo um autocolante transparente que se aplica por cima para proteger a tinta. | |
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oskar85 Verde
Mensagens : 100 Data de inscrição : 08/10/2009 Idade : 38 Localização : Oliv. Frades - Viseu
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Qui Nov 19, 2009 2:23 pm | |
| - valmeiral escreveu:
- Dicas para a dureza:
1º Meias de mergulho nos pés. São baratas e temos sempre os pés quentes, mesmo quando estão cheios de àgua; 2º Colocar um tê num dos tubos de respiro do carburador e colocar um tubo cuja outra extremidade acaba na zona do depósito. A mota assim nunca vai abaixo quando debaixo de àgua; 3º Comprar uma GASGAS que é a única mota no mercado que tem um parafuso para sangrar a àgua do motor. Nem sequer é necessário trocar a vela quando a mota fica debaixo de àgua. 4º Pneus com a carcassa dura e os tacos moles de forma a conseguir andar-se com uma pressão abaixo de 10 PSI sem furar. 5º Comprar tubliss para trás e frente pois é a melhor opção no mercado para a dureza. Ando com a pressão a 5 psi e se furar não à stress pois a mota trepa melhor. 6º Protecções do radiador, carter e do balão(2t) são obrigatórias. 7º Um ventilador com comando manual (sem termostato) é obrigatório em qualquer mota (2t ou 4t). 8º Suspensões bem moles para aumentar a tracção e o conforto nas pedras. Para quem puder uma boa preparação é crucial. Gosto da Racetech 9º Levar uma equipamento que não aqueça muito pois com o aumento da temperatura corporal não conseguimos funcionar muito bem. Com protecções mas sem coletes integrais, apenas com os coletes tipo deflector. Sem grandes casacos nem adornos. Este é uma aspecto que no meu caso é crucial. 10º Por último e mais importante é preciso ter um kit de unhas actualizado. Os melhores são os do Blazusiak, podem ver uma demonstração no fórum Multimédia. Boas... Digam-me lá que protecções costumam usar na dureza... Se não usam colete integral, usam o quê? Tenho visto pessoal com blusão/colete e não sei as protecções que usam por baixo... Já agora para trialeiras com pedra solta que pressão nos pneus custumam usar? Cpmts oskar | |
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valmeiral Nacional
Mensagens : 465 Data de inscrição : 13/08/2009 Idade : 50 Localização : Serra da Boneca
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Qui Nov 19, 2009 3:23 pm | |
| Os coletes estilo antigo todos em plástico que protegem a frente e as costas funcionam muito bem. Depois umas cotoveleiras e já esta. | |
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andréferreira Elite
Mensagens : 754 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 55 Localização : Porto
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Qui Nov 19, 2009 5:59 pm | |
| Para corridas,ou não,com muita lama para que não se acumule em excesso nos guarda lamas basta borrifá-los generosamente com spray silicone por todo o interior.
Outra maneira simples é aplicar fita adesiva,tipo daquela larga castanha,por baixo dos guarda lamas em toda a largura e quando parares basta tirá-la e a lama vem toda agarrada na fita,e partes com a moto mais levezinha.
Pode parecer disparate, mas para aumentar a aderencia do selim é deitar coca-cola por cima do selim e deixar secar,é muito efeciente com mau tempo.
Para limpar os óculos quando está mau tempo de forma rápida e sem riscar a mica,basta coser num dos dedos da luva um pedaço da membrana dos limpa pára-brisas dos automáveis e depois basta passar o dedo pelos óculos,nem precisas de parar. | |
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paxx Elite
Mensagens : 625 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 44 Localização : Paços de Ferreira
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Qui Nov 19, 2009 8:03 pm | |
| - valmeiral escreveu:
- O parafuso na GASGAS situa-se junto to parafuso para drenar o oleo da caixa por baixo do motor. Só existe mais um por isso é fácil.
Esclarecimentos sobre tubliss: 1. O tubliss para o fim de semana e provas extreme é o melhor que existe.; 2. O pneu fura mas o tubliss não; 3. O furo no pneu repara-se com o taco igual ao das motas de estrada. Da para levar na sacoche. 4. Nos Enduros a mousse é melhor pois embora no percurso não haja problema nas especiais não se consegue andar com o pneu furado. Eu que o dia pois furei em todos os enduros que fui. Em 4 dias de enduro furei em 4. Os pneus ecológicos estão mais sujeitos a furos do que os de motocross que eu uso. 5 Posso te dizer que em gois dei duas voltas ao percurso furado na frente e duas voltas furado atrás. Mesmo furado consegui fazer o melhor tempo do dia da classe nacional na especial extreme. Acho que esta tudo dito. Obrigado pela informação Valmeiral. Andei a ler algumas coisas, e principalmente nos states existem muitos prós que as utilizam e têm dito maravilhas daquilo, principalmente o que referiste (conseguem acabar as provas mesmo com os pneus furados). Depois de ver alguns exemplos é que percebi realmente o que aquilo faz, basicamente segura as paredes dos pneus ao aro.. Das maiores vantagens é mesmo o andar com baixa pressão nos pneus e usufruir da tracçao que isso dá. Vou ver se arranjo isso e na proxima muda de pneus talvez invista num par delas, porque alem de serem quase antifuro (existe um gel que se pode colocar que sela os furos) são muito faceis de montar, pois nao ha o risco de furar a camara e é mais facil que montar mousses. relativamente a preços..?? Isso é coisa pra custar quanto?? e dura tres , quatro vezes mais que uma mousse ou nao ha comparaçao possivel?? Abraço | |
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valmeiral Nacional
Mensagens : 465 Data de inscrição : 13/08/2009 Idade : 50 Localização : Serra da Boneca
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Sex Nov 20, 2009 10:08 am | |
| A duração depende de ti, pois só se tu a estragares ao mudar o pneu. É a parte que deves ter mais cuidade pois podes apanhar o tubliss com os ferros e rasgar a carcassa do mesmo.
Eu já rebeitei duas carcassas ao andar furado(ao ritmo normal, incluindo saltos) e eles assumiram o defeito e deram-me uns novos. Também já dei cabo de um com os ferros e com a pressa e tive que comprar outro.
Se tiveres esses cuidados isso dura mesmo muito tempo pois aquilo não tem desgaste aparente. A carcassa fica presa ao pneu e não tem atrito com nada por isso deve durar anos. Podes ter que trocar a camara de ar interior pois pode ficar ressequida com o tempo mas é só isso.
Eu fui dos primeiros a usar este sistema em Portugal e já uso à mais de um ano, já fiz enduros, provas extreme, resistências, e muitos treinos em cima daquilo e digo-vos que é o melhor que existe para isso tudo, excepto para os enduros em a melhor solução continua a ser a mousse.
Axo que o preço são 130€. Liga para 915512982 (Pedro) que é o gajo que eu conheço que tem mais stock disso e que é o gajo que já aplicou em mais motas em Portugal. Fica em Penafiel perto de Lagares. | |
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benduro WEC
Mensagens : 950 Data de inscrição : 27/07/2009 Idade : 46 Localização : braga
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Sex Nov 20, 2009 12:30 pm | |
| boas
em relaçao ao tubliss posso dizer que sei algumas coisas sobre isso.
la agora o nosso amigo aqui do forum o lolivier é importador do sistema.
tem de facto a grande vantagem de se poder andar quase sem ar no peneu e ele nao sai da jante,
só usei nio pneu de tras. é mais barato do que as mosses e dura mais tempo principalmente se ligarmos ao tempo
de validade dado pelas marcas. mas nao e barato ronda o que o valmeiral disse.
http://www.extreme-moto.com/index.php?cPath=115 ja da para ver melhor.
desvantagens tem alguma efetivamente fura, e ja furei algumas vezes mas uma fez um rasgo na parte lateral e nao consegui arranjalo e para nao deitar o pneu fora andei com camara outra vez. outro aspecto é a colocaçao do tubliss no jante, se nao sabe mas vale estar quieto mas digo ja que é o pior ponto do sistema.
nao é aconselhavel estar sempre a mudar o pneu por isso é que nao é usado nos enduros, era impossivel mudar um pneu com tubliss como se muda numa mousse.
so de referir pelo que soube que os cunhados que ganharam a lagares a usar o tubliss
acho que para quem gosta de enduro extreme é uma alternativa a pensar, e para qualquer outro fim.
So um aparte a ideia de por na luva um bocado de limpa para vidro esta fabulosa. | |
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paxx Elite
Mensagens : 625 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 44 Localização : Paços de Ferreira
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Sáb Nov 21, 2009 12:42 am | |
| obrigado pelas dicas... | |
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Farrajota Verde
Mensagens : 209 Data de inscrição : 13/04/2010 Localização : Porto/Castelo do Neiva
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Sex maio 14, 2010 2:16 am | |
| Colocar fita com a cola virada para cima na caixa de filtro de ar ajuda a minimizar o pó do filtro.
Para quem anda com as valvulas da camera de ar desapertada para nao romper ao girar, aplicar cola de juntas a volta da valvula p nap entrar agua.
Unir os raios com pequenas abraçadeiras dois a dois ajuda a fortalecer.
Colar bem a capa de banco por toda por baixo para nao entrar agua. O peso nota se bem!
Usar uma seringa com oleo para lubrificar os cabos.
Dp vou me lembrando de mais, mas a melhor é mesmo a do limpa micas! Genial | |
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ArTuRiX Nacional
Mensagens : 451 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 52 Localização : Loulé
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Qui Ago 18, 2011 4:01 pm | |
| Deixo aqui uma para dias com muita lama Cobrir também com uma meia de vidro das senhoras (ou senhores! hoje em dia...) os plásticos de protecção dos radiadores ajuda a não acumular lama nos mesmos e a refrigerar melhor a maquina! | |
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burnout Nacional
Mensagens : 467 Data de inscrição : 03/03/2011 Idade : 48 Localização : Valbom - Gondomar
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Qui Ago 18, 2011 7:36 pm | |
| com um lima, afiar o dentes das peseiras / patins da mota, melhora em muito a aderência á bota | |
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Tozé Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 8 Data de inscrição : 27/10/2011 Idade : 40 Localização : Santa Maria da Feira
| Assunto: Re: Alterações "low-cost" Dom Dez 25, 2011 6:26 pm | |
| - valmeiral escreveu:
- Dicas para a dureza:
1º Meias de mergulho nos pés. São baratas e temos sempre os pés quentes, mesmo quando estão cheios de àgua; 2º Colocar um tê num dos tubos de respiro do carburador e colocar um tubo cuja outra extremidade acaba na zona do depósito. A mota assim nunca vai abaixo quando debaixo de àgua; 3º Comprar uma GASGAS que é a única mota no mercado que tem um parafuso para sangrar a àgua do motor. Nem sequer é necessário trocar a vela quando a mota fica debaixo de àgua. 4º Pneus com a carcassa dura e os tacos moles de forma a conseguir andar-se com uma pressão abaixo de 10 PSI sem furar. 5º Comprar tubliss para trás e frente pois é a melhor opção no mercado para a dureza. Ando com a pressão a 5 psi e se furar não à stress pois a mota trepa melhor. 6º Protecções do radiador, carter e do balão(2t) são obrigatórias. 7º Um ventilador com comando manual (sem termostato) é obrigatório em qualquer mota (2t ou 4t). 8º Suspensões bem moles para aumentar a tracção e o conforto nas pedras. Para quem puder uma boa preparação é crucial. Gosto da Racetech 9º Levar uma equipamento que não aqueça muito pois com o aumento da temperatura corporal não conseguimos funcionar muito bem. Com protecções mas sem coletes integrais, apenas com os coletes tipo deflector. Sem grandes casacos nem adornos. Este é uma aspecto que no meu caso é crucial. 10º Por último e mais importante é preciso ter um kit de unhas actualizado. Os melhores são os do Blazusiak, podem ver uma demonstração no fórum Multimédia. boas Valmeiral, ultimamente tnh andado mt aki pelo forum e ja vi es um dos "pros" e agora k tava a dar uma vista de olhos neste topico e a ver as dicas k são sp uteis mesmo pa pilotos de fim de semana como eu, vi falares do ventilador para o radiador e andava a pensar em aplicar na minha montada (yz250f) mas visto ser de motocross e n ter bateria como as d enduro n sei commo fazer pa ir buscar a alimentação para o ventilador sabes como posso faze-lo e onde arranjar um, sem fazer grandes alterações. Obrigado, Cumps! | |
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| Alterações "low-cost" | |
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