| CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo | |
|
+50carlos pepe jffv CROE Rs Vulcão jpsc Vale dos Duros xuxu castro Helder Ferreira Diogo Ribeiro Novais H.B. valmeiral Arouca José Luis Fougo Luis-excelencia piminho74 BrunoMaia99 Mau da Fita Ramos Luis Carvalho zorrohusqvarna foguette FernandoDias46 Luis Lima miranda nfreitas benduro nexinha Adelino Sousa andréferreira milo-rafael TiagoCar12 calcasapos jorgejesus1974 joints Jofico cupertino Fredy199613 pepe carlitos Ricardo 'Katana' cheersbgc xeno carlos fraga paxx ricardodacosta1 Kazal83 Paulo Fernandes tiago-smile melicia 54 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Paulo Fernandes WEC
Mensagens : 1089 Data de inscrição : 18/05/2010 Idade : 49 Localização : Fafe
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Qua Fev 22, 2012 11:59 am | |
| - nfreitas escreveu:
- No Enduro os tempos são calculados sob o principio do tempo necessário para percorrer determinado percurso de ligação, tempos esses que em momento algum podem representar uma velocidade média superior a 30km/h.
Se num determinado percurso de 10km temos 20min para o percorrer, significa que na nossa carta, por exemplo, controlamos às 10h e teremos que chegar ao controlo seguinte às 10h20min. Temos que entrar nesse minuto, ou seja, entre as 10h20min0seg e as 10h20min59seg, senão penalizamos, ou por avanço ou por atraso.
Caso aconteça uma penalização, os nossos tempos têm de ser reajustados na mesma diferença da penalização. imaginemos que penalizamos 5min por atraso, ou seja, entramos às 10h25min. Doravante temos que aumentar sempre 5min aos tempos das cartas, pois o que importa é que os tempos de ligação sejam respeitados.
Imaginemos o seguinte caso de corrida, duas voltas com 2 controlos por volta:
CH1 10h CH2 10h20 CH3 11h CH4 11h20
Acontece que no CH2 penalizamos os tais 5min e entramos às 10h25. Os seguintes controlos terão de ser os seguintes:
CH3 11h05 CH4 11h25
Isto se não houver mais penalizações, pois caso aconteçam temos sempre de ir ajustando os tempos.
Se a penalização for feita por avanço, é exactamente da mesma forma, mas retirando tempo ao da carta. Obrigado Nuno pelo esclarecimento é exatamente como eu pensava ser Abraço | |
|
| |
andréferreira Elite
Mensagens : 754 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 55 Localização : Porto
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Qua Fev 22, 2012 5:34 pm | |
| André Ferreira E3 ... António Ventura VET ... Inscrições pagas. | |
|
| |
Luis Carvalho Verde
Mensagens : 110 Data de inscrição : 02/02/2010 Idade : 50 Localização : Braga
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Qua Fev 22, 2012 6:11 pm | |
| - benduro escreveu:
- boas
ora viva sr nuno sempre um prazer a sua visita vinda de terras tão longínquas.
Outra regra que se tem de bater muito é nas penalizações, o pessoal continua a não saber o que fazer quando penaliza.
Existe muita boa gente que continua a pensar que se penalizar num CH, no outro tem de dar mais gás para ir buscar os m de atraso.
ou então não faz as contas e continua a penalizar por avanço, ao entrar no minuto que diz na carta.
se houver hipótese, por um placar á entrada do parque fechado a explicar de maneira muito simples como funcionam
os tempos dos enduros.
Mas é só uma sugestão para melhorar o cren.
Na verdade existem participantes e até mesmo pessoas que se encontra nos CH que desconhecem algumas da regras. No passado enduro da povoa existiu uma situação destas, o meu colega de tempo, que fazia o seu primeiro enduro, penalizou no CH3 ( fim da primeira Volta) 1minuto por distração, quando chegou aos CH4 entregou a carta a mesmo tempo que eu. Por acaso reparei e chamei atenção ao pica e a ele que deveria dar o tempo e entrar no minuto seguinte, no entanto a resposta de quem estava no controle foi esta “…se penalizou um minuito tem que recupera-lo…”, O desgraçado no final levou com 2min ( 1 por atraso + 1 por adianto). Dou a sugestão das cartas para além de possuir o hora de passagem também dar registo da hora de entrada no próximo CH ( ser registado pelo pica) pelo menos deverá ser feito enquanto participantes, e organizadores se adaptam
Na verdade existem participantes e até mesmo pessoas que se encontra nos CH que desconhecem algumas da regras. No passado enduro da povoa existiu uma situação destas, o meu colega de tempo, que fazia o seu primeiro enduro, penalizou no CH3 ( fim da primeira Volta) 1minuto por distração, quando chegou aos CH4 entregou a carta a mesmo tempo que eu. Por acaso reparei e chamei atenção ao pica e a ele que deveria dar o tempo e entrar no minuto seguinte, no entanto a resposta de quem estava no controle foi esta “…se penalizou um minuito tem que recupera-lo…”, O desgraçado no final levou com 2min ( 1 por atraso + 1 por adianto). Dou a sugestão das cartas para além de possuir o hora de passagem também dar registo da hora de entrada no próximo CH ( ser registado pelo pica) pelo menos deverá ser feito enquanto participantes, e organizadores se adaptam | |
|
| |
melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Qua Fev 22, 2012 8:36 pm | |
| - Luis Carvalho escreveu:
- benduro escreveu:
- boas
Outra regra que se tem de bater muito é nas penalizações, o pessoal continua a não saber o que fazer quando penaliza.
Existe muita boa gente que continua a pensar que se penalizar num CH, no outro tem de dar mais gás para ir buscar os m de atraso.
ou então não faz as contas e continua a penalizar por avanço, ao entrar no minuto que diz na carta.
se houver hipótese, por um placar á entrada do parque fechado a explicar de maneira muito simples como funcionam
os tempos dos enduros.
Na verdade existem participantes e até mesmo pessoas que se encontra nos CH que desconhecem algumas da regras. No passado enduro da povoa existiu uma situação destas, o meu colega de tempo, que fazia o seu primeiro enduro, penalizou no CH3 ( fim da primeira Volta) 1minuto por distração, quando chegou aos CH4 entregou a carta a mesmo tempo que eu. Por acaso reparei e chamei atenção ao pica e a ele que deveria dar o tempo e entrar no minuto seguinte, no entanto a resposta de quem estava no controle foi esta “…se penalizou um minuito tem que recupera-lo…”, O desgraçado no final levou com 2min ( 1 por atraso + 1 por adianto). Dou a sugestão das cartas para além de possuir o hora de passagem também dar registo da hora de entrada no próximo CH ( ser registado pelo pica) pelo menos deverá ser feito enquanto participantes, e organizadores se adaptam
Boas Na minha opniao isso nunca deve acontecer ir a hora na carta... Porque se penalizar por avanço ou atraso essa hora muda logo. O que deve ir e normalmente vai é o tempo de um CH ao outro. Imagina que se tiveres 30 minutos de um ch ao outro são sempre 30 minutos a somar ao tempo em carta... quem tiver duvidas que diga... ninguem nasce ensinado e é mais facil perguntar do que no dia fazer cagada... ja são 300... abriga-te | |
|
| |
Adelino Sousa Elite
Mensagens : 564 Data de inscrição : 02/11/2009 Idade : 43 Localização : Póvoa de Lanhoso
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Qua Fev 22, 2012 9:03 pm | |
| Quando se vai pro o mar haviasse em terra... Sabem para que são os briefing's que muita pouca gente vai?? Também uma boa forma de aprender é com os erros!! | |
|
| |
TiagoCar12 Elite
Mensagens : 635 Data de inscrição : 04/09/2009 Localização : Porto
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Qua Fev 22, 2012 9:11 pm | |
| - Adelino Sousa escreveu:
- Quando se vai pro o mar haviasse em terra...
Sabem para que são os briefing's que muita pouca gente vai?? Também uma boa forma de aprender é com os erros!! Concordo!! E uma coisa que se deve fazer sempre é confirmar as horas que os "comissários" escrevem nas cartas... Já tive uma má experiência e agora não facilito!! | |
|
| |
Luis Carvalho Verde
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Qui Fev 23, 2012 10:28 am | |
| - melicia escreveu:
- Luis Carvalho escreveu:
- benduro escreveu:
- boas
os tempos dos enduros.
Boas
Na minha opniao isso nunca deve acontecer ir a hora na carta... Porque se penalizar por avanço ou atraso essa hora muda logo. O que deve ir e normalmente vai é o tempo de um CH ao outro. Imagina que se tiveres 30 minutos de um ch ao outro são sempre 30 minutos a somar ao tempo em carta...
quem tiver duvidas que diga... ninguem nasce ensinado e é mais facil perguntar do que no dia fazer cagada... ja são 300... abriga-te
Oi Tudo bem Não me estou a queixar de nada, simplesmente dei uma sugestão, bem como uma situação que assisti. Compreendo o porquê de não indicar a hora (era uma sugestão nada mais), e não tinha pensado na hora por adianto, mas obrigado Paulo Está tudo muito bom e bem fixol, aliás sempre que posso vou fazer enduros Já agora podes aceitar outras sugestão? Indicação, ao longo do percurso de ligação e entre Controlo Horários parte de percurso percorrido ) (tipo 1/4 - 2/4-3/4 e 4/4 ) ( nota é só uma sugestão) Abraço | |
|
| |
Ricardo 'Katana' Promoção
Mensagens : 26 Data de inscrição : 04/10/2011 Idade : 47 Localização : Lixa - Felgueiras
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Qui Fev 23, 2012 10:35 am | |
| Alguém sabe o contacto ou o email do São Pedro?! | |
|
| |
Luis Carvalho Verde
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Qui Fev 23, 2012 10:48 am | |
| - Ricardo 'Katana' escreveu:
- Alguém sabe o contacto ou o email do São Pedro?!
Pelo que ouvi na meteorologia preveem chuva para o início de março, No site tem nublado para fim de semana de 03 e 04, | |
|
| |
Paulo Fernandes WEC
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Qui Fev 23, 2012 12:09 pm | |
| | |
|
| |
Luis Lima Elite
Mensagens : 500 Data de inscrição : 05/05/2010 Idade : 51 Localização : Aves/Santo Tirso
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Qui Fev 23, 2012 2:07 pm | |
| - Ricardo 'Katana' escreveu:
- Alguém sabe o contacto ou o email do São Pedro?!
saopedro@chova.valongo.com | |
|
| |
Ramos Verde
Mensagens : 127 Data de inscrição : 24/03/2010 Idade : 52 Localização : Marinha Grande
| |
| |
Luis Lima Elite
Mensagens : 500 Data de inscrição : 05/05/2010 Idade : 51 Localização : Aves/Santo Tirso
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Qui Fev 23, 2012 3:09 pm | |
| | |
|
| |
andréferreira Elite
Mensagens : 754 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 55 Localização : Porto
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Qui Fev 23, 2012 3:55 pm | |
| 293 INSCRITOS!!!??? Como é possivel? | |
|
| |
xeno Nacional
Mensagens : 430 Data de inscrição : 05/05/2010 Idade : 47 Localização : marco de canaveses
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Qui Fev 23, 2012 4:08 pm | |
| | |
|
| |
benduro WEC
Mensagens : 950 Data de inscrição : 27/07/2009 Idade : 46 Localização : braga
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Qui Fev 23, 2012 5:46 pm | |
| Concordo!!
E uma coisa que se deve fazer sempre é confirmar as horas que os "comissários" escrevem nas cartas...
Já tive uma má experiência e agora não facilito!!
[/quote]
è bem verdade, outra dica para quem começa ou mesmo para quem já faz enduros, é de sempre rectificar a carta
quando o controlador a dá para não acontecer o que aconteceu comigo na Povoa, o controlador escreveu o minuto anterior
e penalizei por avanço num ch onde tavamos 20 m há espera.
Agora outra coisa que não sei se é obrigatorio ou não, é ter um relogio oficial em cada CH?
boa sorte a todos os participantes, lá estarei mas a só a ver
| |
|
| |
Paulo Fernandes WEC
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Qui Fev 23, 2012 6:44 pm | |
| - benduro escreveu:
è bem verdade, outra dica para quem começa ou mesmo para quem já faz enduros, é de sempre rectificar a carta
quando o controlador a dá para não acontecer o que aconteceu comigo na Povoa, o controlador escreveu o minuto anterior
e penalizei por avanço num ch onde tavamos 20 m há espera.
Agora outra coisa que não sei se é obrigatorio ou não, é ter um relogio oficial em cada CH?
boa sorte a todos os participantes, lá estarei mas a só a ver Então benduro que se passa Só vais ir ver alguma lesão de ultima hora | |
|
| |
benduro WEC
Mensagens : 950 Data de inscrição : 27/07/2009 Idade : 46 Localização : braga
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Qui Fev 23, 2012 6:57 pm | |
| por acaso no sabado atirei me para o chao varias vezes e no domingo foi ao hospital.
o ombro ainda esta dorido mas é so muscular sem gravidade, do enduro é mesmo a troika que não deixa.
paciencia, pelo andar a caravana o cren está aqui para ficar por isso oportunidades não faltaram.
| |
|
| |
Paulo Fernandes WEC
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Qui Fev 23, 2012 7:08 pm | |
| Raio da troika que anda a tramar toda a gente.... mas mesmo assim já estão quase 300 Ainda bem que não foi nada de grave, eu no Sábado também caí uma vez fiz um Backflip sem mota e ainda tenho a anca toda pisada do lado direito... Abraço e até Valongo tu a tirar fotos | |
|
| |
cheersbgc Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 15 Data de inscrição : 31/01/2012 Idade : 42 Localização : bragança
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Qui Fev 23, 2012 9:19 pm | |
| | |
|
| |
pepe Nacional
Mensagens : 324 Data de inscrição : 18/12/2010 Idade : 38 Localização : paços de ferreira
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Sex Fev 24, 2012 1:32 am | |
| - Luis Carvalho escreveu:
- benduro escreveu:
- boas
os tempos dos enduros.
yap fui a mima migo mas tass bem eu nao ando para premios e so matar o vicio de andar na burra e ao de mais as cambreas tavam me a matar ,abraço amigo | |
|
| |
Luis Lima Elite
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Dom Fev 26, 2012 7:02 pm | |
| Boas, infelizmente não vou participar devido a uma lesão que contrai hoje como expiliquei ao checo máximo, para cancelar a minha inscrição para assim dar vês a outros. Não e nada de grave felizmente, só um braço bastante negro mal tratado devido a uma queda.
Do desejo um exelente enduro a quem vai participar, ajudar e ver.
Abraço Lima | |
|
| |
Mau da Fita Promoção
Mensagens : 99 Data de inscrição : 23/01/2011 Idade : 43 Localização : Paços de Ferreira
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Dom Fev 26, 2012 8:17 pm | |
| - Luis Lima escreveu:
- Boas, infelizmente não vou participar devido a uma lesão que contrai hoje como expiliquei ao checo máximo, para cancelar a minha inscrição para assim dar vês a outros.
Não e nada de grave felizmente, só um braço bastante negro mal tratado devido a uma queda.
Do desejo um exelente enduro a quem vai participar, ajudar e ver.
Abraço Lima Isso é que é uma má notícia! As melhoras e que fiques rápidamente apto para o próximo passeio. Abraço | |
|
| |
cupertino Nacional
Mensagens : 454 Data de inscrição : 03/07/2011 Idade : 41 Localização : V. N. Famalicão
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Dom Fev 26, 2012 8:22 pm | |
| | |
|
| |
Luis Lima Elite
| Assunto: Re: CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo Seg Fev 27, 2012 9:52 am | |
| Obrigado malta, isto vai ficar bom. | |
|
| |
| CREN 2012 - 1º Enduro de Valongo | |
|